Tumgik
carolmelhordevoce · 5 years
Text
Aprender a superar é uma das tarefas mais difíceis da vida, mas é uma das principais!
Nós não somos treinados para lidar com o “depois da queda” e é isso que tem feito tanta gente sofrer, se frustrar e querer desistir. Hoje em dia é fundamental aprender a lidar com a perda, com o vazio, com o nada depois do tudo. É isso que te faz forte!
Não estou falando em não ficar triste ou em parar de sentir, tô falando em aprender a deixar a tristeza chegar e se levantar depois. Aprender a fazer e refazer o caminho do recomeço é a forma mais fácil de aprender a superar.
Carolina Fernanda
1 note · View note
carolmelhordevoce · 6 years
Text
Cuidado com a necessidade de querer sempre mais
Tumblr media
Tem gente que fica nessa ânsia de sempre querer mais, querer mais dinheiro, mais bens e mais amor (mesmo que o parceiro já esteja dando o todo amor possível). No caso de querer mais nos relacionamentos quando o outro já está se esforçando ao máximo, é algo muito perigoso! Se a pessoa não está sendo recíproca, existe um problema sério com ELA e às vezes com a relação, agora se o outro está sendo recíproco, mas VOCÊ SENTE que não é suficiente, o problema sério é com VOCÊ!
Amigos, vamos analisar o seguinte: Eu sempre digo que nós nascemos e morremos sozinhos, e o intervalo é feito de relacionamentos, sejam eles bons, ou ruins. Nesse meio tempo nós temos que aprender a nos relacionar saudavelmente, pois nós somos INDIVÍDUOS completos e não metades! Nós temos que aprender a nos relacionar mantendo a nossa individualidade e permitindo que o outro também viva a dele, não adianta você querer viver a vida a dois intensamente e sugar toda energia e vitalidade do seu parceiro. A individualidade existe apenas aceite.
Você precisa ter sua autoestima e seus projetos muito bem alinhados com a sua energia e estado de vida para não ficar cobrando o outro e querendo sempre MAIS do que ele pode dar. Existem vazios que só nós mesmos podemos preencher, não depende do outro.
Vejam bem, eu não estou falando de romances NÃO RECÍPROCOS, eu estou falando de relações onde os dois se amam e se esforçam, mas um lado sempre sente falta de mais.
O amor existe de várias formas e muitas delas não são iguais ao que sentimos e pensamos ser “amor”.
Carolina Fernanda 
Para me seguir no Instagram clique aqui 
Para me seguir no Twitter clique aqui 
Para acessar o Facebook do Melhor de você clique aqui 
0 notes
carolmelhordevoce · 6 years
Text
O ano já está acabando! Como sair da sensação de fracasso e tristeza pelos planos que não conseguimos concretizar?
Tumblr media
O ano passou voando mais uma vez, só que nesse ano eu tive a impressão de que ele passou rápido demais para que eu pudesse ter realizado todos os meus sonhos. Como você se sente em relação ao final do ano de 2018? Você realizou muitas coisas ou apenas deixou o ano passar? Vamos refletir juntos?
No final de 2017 eu fiz um quadro de visualizações onde eu coloquei ilustrações de tudo aquilo que eu queria realizar a curto e médio prazo. Algumas coisas aconteceram rapidamente, como por exemplo: a troca do meu celular para um Iphone melhor. Logo no começo do ano eu estava com um modelo de Iphone e coloquei no meu quadro de visualizações que queria trocar por um mais avançado e moderno, pronto, meu iphone quebrou em Fevereiro e não teve conserto, em menos de uma semana eu me vi “obrigada” a trocar meu aparelho. No ínicio eu achei que era um azar eu ter quebrado meu celular, mas depois entendi que era a resposta do quadro de visualizações. Fiquei feliz, agradeci e consagrei meu desejo!
Alguns dos outros desejos foram se realizando bem  sutilmente: viagem, férias de 30 dias, concretização de alguns desejos secretos e hoje, quando eu olho pro quadro, vejo que somente os grandes desejos (de médio prazo)  ainda faltam para que minhas metas se concretizem. Algumas estão em andamento, mas se eu me esforçar tenho certeza que vou conseguir!
Você também pode começar AGORA! Faça listas e visualizações de desejos que pretende realizar até o final do ano. Seja realista, pé no chão e coloque suas metas e sonhos em um local onde você possa sempre flertar com eles e se lembrar das suas vontades. Nós não precisamos esperar términos de ciclos para agir. Eu também sofro com a procrastinação, mas assumir um compromisso consigo é uma das melhores coisas que podemos fazer para realizar nossos objetivos.
Você também pode fazer um cartaz de visualizações com suas metas, sonhos e projetos de médio a longo prazo. 
Os desejos de médio e longo prazo podem incluir desejos do coração e sonhos um pouco distantes: um novo amor, uma casa na praia e qualquer outro desejo que você quer que se torne rea,l mas ainda não sabe como. Colocando-os como metas ficará muito mais fácil de atrair, acredite! 
Espero ter boas notícias de vocês em breve!
Boa sorte e mão na massa :) 
Carolina Fernanda
Me siga nas redes sociais:
Instagram
Facebook 
Twitter
0 notes
carolmelhordevoce · 6 years
Text
O desenvolvimento da sua autoestima tem muita ligação com o seu autoconhecimento.
Tumblr media
O quanto você se conhece, respeita seus limites e entende aquilo que você gosta e o que não gosta? Você sabia que autoestima é exercício diário?  Se você passou a vida inteira se colocando pra baixo, se colocando em segundo plano, vivendo em função de outras pessoas e acreditando que você não é importante, o seu trabalho vai ser um pouco mais intenso do que o de uma pessoa que está com uma falha temporária na autoestima. Mas isso não significa que não é possível mudar. É possível sim!
A autoestima influencia diretamente nas nossas relações amorosas, de trabalho, com a família e com os amigos. Proponho que você realize dois exercícios para se autoconhecer e consequentemente fortalecer sua autoestima:
- Escreva em um papel cinco características positivas suas. No meu exercício eu coloquei que sou: amiga, criativa, bem humorada, dedicada e leal. Personalize o seu!
- Liste as atividades que fazem você feliz! Isso mesmo. O autoconhecimento é o início das mudanças que você precisa fazer para melhorar e construir sua autoestima. Pega um papel e uma caneta e coloque o que faz você realmente feliz. Quais são as atividades que te dão prazer? Procure pensar em você e não nos outros, se você não sabe o que te faz feliz, eu te convido então a descobrir! Vá ao teatro, faça cursos de dança, culinária, fotografia e vá anotando o que fez você se sentir realmente bem.
Se descobrir ou redescobrir vai te dar uma felicidade e autoconfiança que são fundamentais para o processo de construção da sua autoestima.
Aproveita e me acompanha nas redes sociais pra gente trocar informações de como está sendo colocar em prática as dicas que eu estou dando nessa série de desenvolvimento da sua autoestima. Grande beijo e até!
Carolina Fernanda
Instagram: @carolinafernandaoficial
Twitter: @carolfeoficial
1 note · View note
carolmelhordevoce · 6 years
Text
Só é intolerante quem não aprendeu a amar
Tumblr media
Eu fui criada com amor!
Da minha mãe eu só recebi amor. Na infância eu não vi a intolerância, o preconceito, o ódio, a indiferença e nenhum outro sentimento negativo. Só amor. Quando eu fui pra escola eu descobri o que era a maldade, a intolerância e o preconceito vindo por parte de CRIANÇAS. Eu cresci e peguei um pouco da maldade do mundo. Sou uma mulher esperta, safa, eu diria até que tenho um pouco de malícia. Mas no meu coração eu mantive o amor. O amor que eu recebi da minha mãe. Amor que eu passei “pros” meus parceiros, que eu dou “pros” meus cães e amigos mais chegados.
Essa mistura que a vida formou não me fez intolerante.
Nem mesmo toda maldade do mundo, é capaz de tirar a pureza do coração de um homem que aprendeu o amor. Se você é intolerante, machista, maltrata mulheres, minorias e MATA e maltrata os animais, não tem justificativa. Você não é meu amigo!
Carolina Fernanda
www.melhordevoce.com
Instagram: @carolinafernandaoficial
Twitter: @carolfeoficial
0 notes
carolmelhordevoce · 6 years
Text
“A maioria dos relacionamentos não dá certo porque quando a gente vê que o cara é um embuste, tentamos mascarar, pintar, colorir... Mas durante, no meio ou no final a má escolha vai ser tão evidente que você vai saber exatamente o ponto onde deveria ter parado. OBSERVE OS SINAIS.”
Carolina Fernanda
1 note · View note
carolmelhordevoce · 6 years
Text
Quando um homem é bom para se relacionar com você?
Tumblr media
Andei pensando no conceito de homem bom e decidi lembrar vocês do seguinte: um homem não é bom quando ele te dá migalhas do tempo dele, alguma atenção, ou qualquer outra coisa que não te preencha, mas que não é benéfico para o seu crescimento. Então eu decidi reunir características essenciais para você observar antes de ir entrando de cabeça em uma relação:
Homem bom é aquele que te deixa existir.
Homem bom te deixa ser.
Te incentiva.
Te apoia.
Te procura.
Te respeita.
Faz você se sentir importante e te dá prazer.
O resto nós não devemos achar que é bom e suficiente, pois não é!
Então para de fantasiar que esse imbecil é um homem bom. Você merece muito mais!
Carolina Fernanda
1 note · View note
carolmelhordevoce · 6 years
Text
A pedagoga Amanda Rosa fala sobre interação entre adultos e crianças nos dias atuais
Tumblr media
Entrevistamos para a coluna Melhor de Você no programa Happy Hour a pedagoga Amanda Rosa que dedica seu tempo e seus estudos para conhecer hábitos e comportamentos das crianças nos tempos atuais. Confira:
CAROLINA FERNANDA - MELHOR DE VOCÊ. Por que a escolha deste tema?
AMANDA ROSA  - Esta escolha partiu de um post que eu vi na internet, nele havia a imagem de uma mãe segurando a mão de seu filho o celular na outra mão, e ela estava olhando o celular, o filho também tinha um celular na mão e indagava o endereço virtual da mãe para que eles pudessem se comunicar.
Partindo deste ponto eu comecei a refletir, qual é o tipo de interação, que nos adultos estamos tendo com as crianças de nosso convívio? Temos plena consciência da importância do nosso papel neste aspecto? Estamos contribuindo para o desenvolvimento pleno das crianças?
CF - E quais seriam alguns dos aspectos dessa importância do nosso papel quanto adultos em relação ao desenvolvimento pleno da criança?
AR - Há dois aspectos que eu considero os mais importantes sem duvida, o primeiro é a consciência do dever moral de respeitar as crianças. O segundo é o dever de agregar sempre algo de bom á criança, sendo que essa incumbência não é somente de pais e mestres, mas de todos os adultos. Por exemplo, você vai ao shopping e ali você acaba interagindo de certa forma com algumas crianças, qual foi a sua contribuição na formação daquelas crianças? Você foi à festa de aniversario de uma criança, refaço a pergunta, qual foi a sua contribuição na formação daquelas crianças?
A criança se espelha no adulto para entender o mundo, é de suma importância a reflexão sobre qual esta sendo o nosso comportamento no momento que interagimos com as crianças.
CF - Por que alguns adultos têm dificuldade de interagir com as crianças?
AR - O ser humano em geral, sempre procura interação com pessoas que possam lhe dar algo em troca não só no lado financeiro, mas também emocional. Na mente adulta, subconscientemente está registrado que uma criança não tem nada a lhe agregar, gerando esta dificuldade e desinteresse em interagir com elas.
CF- E isso pode gerar impacto na sociedade?
AR - Um impacto absurdamente negativo, porque uma nação forte e próspera provém de crianças bem conduzidas pelos adultos do seu convívio, esse é o aspecto dever de cuidar de seu próprio futuro.
Podemos citar aqui a Finlândia como exemplo de impacto positivo, a taxa de mortalidade infantil é a menor do mundo, o país tem a educação considerada a melhor do mundo, conseqüentemente a taxa de corrupção é baixíssima. É claramente visível que os adultos finlandeses estão conduzindo bem as suas crianças, porque este resultado não se deu somente devido a intervenção do Estado, mas também de uma interação saudável entre os adultos e as crianças, e nos adultos brasileiros podemos sim, olhar para cada criança e contribuir de forma positiva para o seu desenvolvimento, seja aguçando sua curiosidade para um assunto relevante, seja ensinando uma letra nova do alfabeto, apresentando uma musica bonita, uma obra de arte, hoje com a internet fica muito fácil, é só usar o celular. Todos nós temos algo de bom para ensinar á uma criança, e para isso não precisamos esperar a intervenção do Estado, até mesmo porque para a formação completa da criança ela precisa que os adultos envolvidos no seu convívio familiar, escolar e social, realmente entendam que cuidando das crianças estão cuidando de si. 
Siga a Amanda Rosa nas redes sociais: 
Instagram: @pedagogaamandarosa
0 notes
carolmelhordevoce · 6 years
Text
Sexta-feira dia 31/08 a partir das 17h tem coluna melhor de você na rádio 54. Pra ouvir acesse: www.radio54.com
O tema da nossa coluna será: “O stress e a tristeza no mundo. Qual é a nossa responsabilidade e como isso afeta nossos relacionamentos”.
0 notes
carolmelhordevoce · 6 years
Text
Tumblr media
As vezes parece muito difícil a gente se soltar daquilo que nos diminui. Outras vezes nós não percebemos que coisas e pessoas fazem a gente se encolher e ficar tão pequeno que a gente nem cabe mais em si. Mas eu tenho certeza que quando você perceber e soltar essas amarras, sua vida vai fluir!
3 notes · View notes
carolmelhordevoce · 6 years
Text
Eu sou apaixonada pela liberdade e pela diversão. Mas eu não posso viver vinte e quatro horas fazendo aquilo que sou apaixonada. Se eu pudesse, ficaria vinte e quatro horas num bar que toca rock tomando cerveja, cantando e dançando. Mas a vida não é feita para renunciarmos nossas obrigações pelas paixões e sim para equilibrar os dois. Sem a obrigação nós não saberíamos o gosto do prazer que é fazer aquilo que amamos.
Carolina Fernanda
0 notes
carolmelhordevoce · 6 years
Text
Você já ouviu falar em constelação familiar? Vale a pena investir nesse método de terapia?
Tumblr media
Olá, leitoras! Hoje eu vou escrever para vocês sobre a constelação familiar e contar sobre o meu processo de constelação.
 Todos nós herdamos patrimônio genético da nossa família e além da genética, crenças e esquemas de comportamento. Cada família tem um campo de energia. Essa energia pode ser positiva ou nem tanto. Por isso é importante entender qual é o esquema e qual é o seu lugar dentro da sua família. Muitos de nós temos vários problemas familiares e problemas não familiares que podem estar conosco por causa da nossa energia familiar. A constelação nos ajuda a compreender o nosso esquema familiar e é uma terapia dos estados profundos de consciência. A constelação ajuda a identificar pontos problemáticos que a terapia tradicional demanda mais tempo para acessar. Por isso é possível obter respostas mais rápidas e que podem ser resolvidas mais facilmente. Tudo isso que eu escrevi acima foi baseado nos estudos que eu fiz antes de fazer a constelação. Eu passei pelo processo e vou contar para vocês a minha sensação durante e após o processo.
Eu estou passando por alguns problemas de saúde e muitos conflitos familiares. Como eu busco ajudar a encontrar o melhor das pessoas, não posso deixar de alimentar e cultivar o melhor de mim, por isso procurei a constelação familiar para me ajudar a sair desse campo ruim. Fizemos o processo no domingo e a consteladora Renata fez todo o meu processo de constelação e durante o processo eu fiquei bem impactada, já que eu nunca havia contado quase nada da minha relação com meus irmãos, e a constelação mostrou pra ela muitos conflitos e sentimentos que eu tinha com eles. Fiquei realmente impressionada com a condução do processo e sai da constelação me sentindo bem. No dia seguinte eu fiquei um pouco ansiosa por ainda estar com raiva de um dos meus irmãos. Recentemente eu fiz um texto falando sobre ele e não fui nada amigável, vocês podem ler clicando aqui.
Na terça-feira eu fui trabalhar sabendo que veria meu irmão, continuei muito ansiosa e com vontade de não encontrá-lo, já que nos últimos meses todos os dias eu tinha a mesma sensação: vontade de não vê-lo nunca, repulsa e às vezes até ódio eu sentia. Cheguei ao trabalho e para a minha surpresa algo já tinha mudado!  O modo como ele me tratava não estava mais me afetando tanto e a convivência ao passar dos dias estava sendo mais leve. Fazendo uma análise do processo e do pós-processo de constelação, posso dizer que valeu muito a pena!
Claro que eu tenho muitas coisas a trabalhar no meu relacionamento familiar, mas o fato que mais me incomodava e era evidente, agora não incomoda tanto.
Indico o processo para todas as pessoas que desejam melhorar seus relacionamentos familiares ou que se encontram meio perdidas assim como eu estava. Vale muito a pena e é um processo surpreendente. Lembrando que o processo de constelação não tem nada a ver com religião.
Vou deixar os contatos da consteladora Renata, que além de ser uma ótima profissional, tem ótimos preços para as minhas leitoras:
Renata Hernandes
Instagram: @hernandes9163
Whatsapp: (11) 98602-8011.
Um grande abraço e até a próxima!
0 notes
carolmelhordevoce · 6 years
Text
Pessoas que fingem se importar, mas não estão nem aí. Os “pseudo preocupados”
Tumblr media
Você já se deparou com uma pessoa que não age, não faz nada para ajudar, não se mexe quando algo está dando errado, mas no final sempre vem perguntar de curioso o que aconteceu só para saber o desfecho e fingir preocupação?
Podemos chamá-los de “pseudo preocupados” e eles estão por toda parte.
No meu caso, o “pseudo preocupado” que está mais próximo de mim é o meu irmão mais velho. Nunca se mexe para nada, está sempre “pensando” em ajudar, mas não ajuda, nem para realizar tarefas que vão beneficiar a própria empresa dele ele tem disposição em ajudar, mas em compensação adora perguntar como foi o trabalho duro dos outros. E se puder criticar ele critica. Não sei como pode alguém passar a vida em cima do muro, sem se posicionar e tomar atitudes que sejam benéficas para o andamento das coisas. Pensar antes de agir é importante, mas pensar sempre e não agir é um terror!
Muitas vezes em nossas vidas, nós nos deparamos com pessoas que não tem iniciativa, não gostam de realizar tarefas, ficam esperando a banda passar e não acrescentam em nada.
Livre-se dos “pseudo preocupados”, além de nunca agir, eles também sugam nossa energia!
Carolina Fernanda
1 note · View note
carolmelhordevoce · 6 years
Text
Eu cometi o grande erro de assumir responsabilidades que não eram minhas muito cedo. Agora eu pago o preço amargo de ser uma jovem estressada e sobrecarregada. Se eu pudesse dar um conselho aos adolescentes de hoje seria: TUDO A SEU TEMPO!
Carolina Fernanda
0 notes
carolmelhordevoce · 6 years
Text
Testei o desodorante Dove Serum Aclarant que promete clarear as axilas.
Tumblr media
Dica amiga de produto que promete clarear as axilas e cumpre! Comecei a usar já tem uns 20 dias, mas no TERCEIRO dia eu já vi diferença. Fiquei tão impressionada que tive que fazer esse post. O desodorante lançamento da @dove Serum Aclarant super me surpreendeu no quesito resultado. Nos primeiros dias eu senti a diferença e agora estou passando para indicar pra vocês. Comprei o meu na @drogasiloficial e paguei pouco menos de 20,00. Vale a pena! #clarearapele #axilas #dicasdebeleza #beauty #dicas #dove #blog #melhordevocê #clarearaxilas #resenha
2 notes · View notes
carolmelhordevoce · 6 years
Text
“Carol, o que eu faço para esquecer meu ex? Já tentei de tudo e não consigo.” Descubra o verdadeiro motivo de você não esquecer seu ex!
Tumblr media
Quase todos os dias eu recebo a mesma pergunta: Como eu faço para esquecer meu ex? Mas sempre recebo a pergunta acompanhada de uma justificativa dizendo: Eu já tentei de tudo e não consigo.
Nesse texto eu vou te explicar o verdadeiro motivo de você não conseguir esquecer seu ex ou aquele cara que você gosta.
Quando nós terminamos um relacionamento contra nossa vontade a sensação de perda sempre aperta nosso coração e nosso ego. É praticamente inevitável você não se sentir mal durante o processo de luto. Mas existem passos que eu já falei em textos e em colunas minhas para a rádio, que minimizam a dor e tornam o processo menos doloroso.
Existem também aqueles casos de que o término foi a única saída, mas você não consegue esquecer os bons momentos vividos com a pessoa amada, sua vida vira um baú de lembranças e você não consegue sair da situação em que está.
O primeiro passo para você sair da situação em que está é se permitir viver a dor do luto. Tire um tempo para se sentir triste e lamentar pelo término da relação. Esse é o momento em que você vai: lamentar, chorar, se sentir mal para depois começar o processo de resgate da sua vida. Aproveite bem.
O segundo passo é avaliar os maus momentos da relação. Se o cara não te procurava mais na cama, não te respeitava, disse na sua cara que o amor acabou ou mesmo não tendo dito já agia como se nada importasse, escreva isso para que você sempre se lembre. Amor próprio é importante demais para que você deixe de lado as coisas ruins que você viveu com essa pessoa. Quando terminamos a tendência é lembrar-se dos bons momentos e o sentimento de tristeza só aumenta quando você lembra o término. Lembre-se sim dos maus momentos. Se a relação acabou é porque eles existiram e foram mais fortes do que as boas lembranças. Não se engane.
Terceiro passo: corte o contato inicialmente, não fuce as redes sociais do ex, evite ficar conversando sobre ele com amigos em comum, não frequente os mesmos lugares na esperança de encontrar. Esse é o ponto em que muitas mulheres falham. Para esquecer é preciso abstinência da presença e das lembranças. Evite-as para que seu coração não fique sangrando tempo demais. Seja esperta e pense em você em primeiro lugar. Se vocês têm filhos, crie estratégias para não cruzar com o ex enquanto a ferida estiver aberta. Seja esperta e não fique inventando desculpas para trombar com quem não te merece.
Quarto passo: Dedique o tempo que você dedicava para o relacionamento todo para você. Volte a dançar, invista em cursos, faça caminhada, mais passeios com as amigas, arrume o cabelo, descubra todas as coisas que fazem você realmente feliz. Esse é o passo mais prazeroso para se livrar de maus sentimentos. Redescobrir-se é um presente! Não desperdice a chance de ser feliz consigo.
Mas Carol, eu já fiz tudo isso e não consigo esquecer meu ex. Parece macumba!
Sabe por que você ainda não esqueceu esse cara? O verdadeiro motivo é esse: Você não quer esquecer! Isso mesmo, verdade nua e crua.
Se você seguiu todos os passos direitinho, deu tempo ao tempo, se concentrou em si, mas continua arrasando seu coração por causa de quem não merece, a resposta é simples: você continua alimentando os bons momentos, continua com esperança de voltar pra relação, continua pensando que nunca mais vai encontrar ninguém maravilhoso e continua não se ajudando. Não se engane a vida toda. Tome uma decisão agora, por você!
Chegou a hora de decidir esquecer e repetir todos os passos novamente. Sem se enganar. Se for necessário procure um psicólogo para te ajudar no processo.
Carolina Fernanda.
0 notes
carolmelhordevoce · 6 years
Photo
Tumblr media
Ainda refletindo sobre hoje.
7 notes · View notes