Tumgik
cecildrss-blog · 6 years
Text
to answer.
no @cecildrss
@jczmnq
@hybernandrew
@walfcrd
no @jdevons
@jczmnq
@aurorsgiogazzi
@takecxntrxl
@itsleere
@kailxena
@lyabrbn
ps.: perdão pela demora com as respostas. eu não sou muito boa com starters abertos, estou tentando dar o meu melhor pra desenvolver algo legal com todos. ♡
3 notes · View notes
cecildrss-blog · 6 years
Text
Por mais educado e polido que Jacob estivesse sendo, Cecily podia notar que o mesmo não tinha muito interesse em seguir com a conversa. Ela havia lidado com homens interessados durante toda a vida e boa parte daquela noite, portanto sabia dizer a diferença com certa propriedade. Não era algo que lhe incomodava, porém. Concluiu que o cavalheiro deveria ter como objetivo uma jóia de maior ou menor calão que ela própria, ou que simplesmente não gostasse de loiras, ou curvas. Sim, talvez preferisse as mais magras. Ela então decidiu encerrar a conversa educamente e aproveitar mais uma taça de champanhe, antes de buscar por um novo parceiro de dança. Mas quando o rapaz se levantou, falando sobre sua profissão e lhe contando um fato interessantíssimo sobre o âmbar (que havia se tornado seu novo tema favorito), Vandross não conseguiu evitar entreabrir os lábios em curiosidade. Tinha uma pergunta na ponta da língua.
❝─ Perdoe-me se este for um questionamento estúpido, a única informação científica que conhecia até esse momento sobre o âmbar eram em relação à medicina. Mas acha que esse fato pode explicar...❞
Por um breve instante, antes de prosseguir com suas palavras, Cecily lançou uma olhadela por cima dos ombros para conferir se algum dos irmãos Thorn não vinham em sua direção, pronto para tirá-la dali. Ao concluir sua segurança, ela ergueu ambas as mãos enluvadas até o pescoço, e retirou delicadamente de sob a gola do vestido um cordão. O pingente da jóia, como poderia se imaginar, uma pedra de âmbar.
❝─ O porquê da pedra esquentar ao toque dos dedos? Nenhuma das outras garotas notou algo semelhante nas próprias jóias.❞
Tumblr media
39 notes · View notes
cecildrss-blog · 6 years
Photo
Tumblr media
[ Margot Robbie; dama de companhia; ÂMBAR ] Eu, CECILY ÉPONINE VANDROSS, VINTE E DOIS ANOS, vinda de LORANDY, me comprometo a realizar o requerido junto à Corte de Luz, deixando minha antiga vida para trás, e assumindo, desde já, os encargos deste serviço, nos termos deste contrato.
Keep reading
2 notes · View notes
cecildrss-blog · 6 years
Text
❝─ Oh, entendo. O senhor deve vir de Osfro, eu presumo.❞
Cecily já havia ouvido aquele mesmo comentário vindo de alguns outros compradores no decorrer da noite e conseguiu notar que o clima quente não era muito do agrado daqueles que viviam no Continente.
❝─ E levando em conta que tinha sua atenção na leitura em meio a um baile, presumo também que deve se tratar de um estudioso. Estou certa, sr. Walford?❞
Era impressionante como até mesmo o mais 'atrevido' dos comentários conseguia soar como uma gentileza saindo dos lábios da jovem Vandross. Era algo natural, mas naquele momento ela de fato tentava ser o mais gentil possível. Não queria que aquele belo cavalheiro se senti-se mal pela fuga da colega. Cecily detestava deixar qualquer mal estar no ar.
Tumblr media
39 notes · View notes
cecildrss-blog · 6 years
Text
Eis a situação: Como uma das garotas classificadas entre os dez primeiros calões de jóias, Cecily havia passado a maior parte da noite sendo introduzida a compradores específicos, encaminhada de dança em dança pelo salão. Quando enfim conseguiu uma pausa para se refrescar e descansar os pés, deparou-se com uma de suas companheiras ─ uma especialmente quieta ─ a admirar um rapaz que, sentado em uma das mesas, se encontrava totalmente distraído com o que parecia um pedaço de papel. Ela estava interessada, mas era tímida demais para se introduzir. Cecily não conseguiu evitar em oferecer ajuda e logo acabou praticamente empurrando a garota até próximo do comprador e lhe obrigando a cumprimentá-lo. Missão cumprida? Nem tanto. Assim que o loiro ergueu o olhar e proferiu um par de palavras, a outra desapareceu como mágica, fugindo dali e a deixando Cecily sozinha e sem explicações para a cena. Não queria explicar o que de fato acontecera, o que passaria uma imagem ruim da colega, então decidiu improvisar e apresentar a si mesma, colocando no rosto a mais agradável e simpática das expressões.
❝─ Cecily Éponine Vandross. Prazer em conhecê-lo. Que noite agradável, não?❞
Tumblr media
Após receber uma lista atualizada das Garotas Luz, Jacob sentou-se a uma mesa para avaliar suas opções. Estava satisfeito com a Garota Jade, contudo, ao descobrir alternativas mais baratas, teria de repensar suas preferências. Em uma folha de papel que carregava consigo — era impossível prever um insight, certo? A qualquer momento uma maçã poderia cair em sua cabeça —, ele transcreveu os valores das moças de pontuação mais baixa, pronto para anotar os prós e contras de cada uma. “Jaspe é a mais barata, então…” murmurou para si mesmo. “Ágata pode ser um investimento melhor, pode cuidar melhor da casa… Zirconia parece mais inteligente… Mas a Jade parece mais tolerável pessoalmente…” Quando escrevia, Jacob sequer percebia que deixava alguns de seus pensamentos escaparem em voz alta. Foi apenas quando percebeu alguém se aproximar que cogitou ter sido ouvido. “Posso ajudar?” perguntou, ao levantar a cabeça abruptamente, cobrindo o papel com uma das mãos.
Tumblr media
39 notes · View notes
cecildrss-blog · 6 years
Text
jczmnq·:
Tumblr media
                 Nas íris de tonalidade clara poderia encontrar-se um misto de sentimentos, os quais foram acumulando-se conforme o tempo passava e mostrava-se pronta para que pudesse ser considerada uma joia lapidada ( se tivesse chegado ao topo dos rótulos como ). Sentia-se ansiosa pelo mundo que a esperava, pelas coisas que veria dali em diante com o êxito conquistado; pensar o contrário não seria uma opção, não quando poderia acabar estragando toda uma noite com pessimismo. Esta a qual não pertencia somente a ela, mas como a todas as outras garotas que jaziam no mesmo âmbito. Observou a forma como todo o ambiente estava arrumado, luzes e uma ambientação que a remetia um conto, um dos romances que costumava ler. Na destra, trazia consigo uma taça com o teor desprovido de álcool; bebia um coquetel de frutas, por não está habituada com o que estava a disposição de todos os presentes, além de não saber o quão mal visto seria o seu ato. Dentre os seus devaneios, não percebera a aproximação de alguém e tampouco, o que lhe fora dito outrora; para não transparecer grosseria, sorriu e pronunciou-se: ❛ —— Es de hecho, una hermosa festividad ¹. O quão rude seria se eu dissesse que neste momento, sinto-me como um peixe fora d'água? Falando de forma hipotética, claro. O sorriso ajudou na construção da fala como uma descontração, muito embora dissesse a realidade para x outrx.
❝━ Well, falando de uma forma nada hipotética, estou na mesma. But look around! Being a fish right here looks like an amazing idea. I've never seen a lake shine that much. You look absolutely beautiful, mon ami!❞
Cecily soava tão entusiasmada quanto de fato se sentia ao segurar as mãos da amiga para admirar atentamente os trajes desta. Após alguns segundos e ainda segurando o sorriso no rosto, deu um passo para trás, na intensão de exibir o seus próprios.
❝━ And look at me, don't I look like I'm covered in gold?❞
Tumblr media
32 notes · View notes
cecildrss-blog · 6 years
Text
hybernandrew·:
Não gostava de muitas coisas, mas bailes não eram uma delas, apesar de preferir ambientes mais calmos. Após ter se ausentado por seis meses do trabalho, ele pretendia não voltar ao cargo de magistrado tão cedo, e encontrar a esposa ideal em multo catapultaria suas intenções, de modo que era necessário não se embriagar como nos tempos de faculdade. Apenas velhos em fim de carreira se submetiam à magistratura, mas não era como se ele pudesse negar a indicação do Duque quando ele lhe informou, anos atrás, que estava sendo considerado. À época, imaginara que poderia se vingar de cada um dos Selvagens, mas, com uma risada nasalada, Andrew ajeitou os óculos de armação grossa, apertando a ponte do nariz por alguns segundos. Era como enxugar gelo em um dia de sol quente. Ademais, deveria se concentrar nas joias que os Thorn o estavam apresentando. Primeiras impressões eram as que geralmente se mantinham no imaginário, e Andrew mantinha a postura em todos os momentos de sua vida. Não seria com uma suposta esposa que ele se demonstraria irrequieto e, por essa razão, Hybern limpou a garganta, anuindo ante as palavras do Thorn com certa impaciência. “Sim, sabemos. Uma bela dama, Thorn, mas pretendo que minha futura esposa possa falar por si mesma, e não através de terceiros. Não em um momento como este, pelo menos.” Voltou os olhos para a apresentada, umedecendo os lábios minimamente (puro reflexo, uma das manias que Hybern jamais havia de se livrar). “E a senhorita seria…?” Buscou se rememorar da relação dentre a cor dos vestidos e as respectivas jóias, mas não havia julgado a informação importante. Não no momento em que lera, pelo menos.
Tumblr media
Para muitas das garotas aquela primeira semana havia sido um período de ansiedade e nervosismo. Para Cecily, havia sido um período de entusiasmo. A loira mal conseguia conter um sorriso de crescer em seu rosto todas as vezes em que o baile de abertura era citado ou lhe vinha à mente. Ao colocar os pés no salão naquela noite, foi tomada por um profundo encanto. Sentia-se adentrando um sonho. Porém, antes que desse um passo na direção de explorá-lo, uma mão gentil recostou sobre sua cintura. Após um ano de preparação, ela não precisaria pensar duas vezes para concluir de quem se tratava: Charles Thorn. Por outro lado, ela não sabia ao certo o que esperar daquela aproximação. Ele havia vindo lhe desejar boa sorte? Bem, a verdade se mostrou ainda mais doce que sua especulação. Charles anunciou que a apresentaria a um “comprador especial”, e então passou a guiá-la através do local, entre convidados e criados. Ela corria o olhar por cada rosto ao qual se aproximavam, em expectativa. 
Quando enfim pararam, não lhe foi uma surpresa precisar manter-se calada enquanto Mr. Thorn fazia sua introdução. Era simplesmente assim que as coisas eram. A surpresa veio quando o comprador, um rapaz consideravelmente jovem e bastante atraente em comparação a muitos ali presentes, interrompeu a cena e lhe deu espaço de fala tão mais cedo do que se esperava. 
Cecily, com uma expressão simpática no rosto, deu um passo à frente. Os ombros curvaram-se levemente em uma breve saudação e seus olhos azuis brilhavam como os lustre pendurados acima de suas cabeças quando ofereceu educadamente a mão enluvada ao rapaz, seguindo os costumes de etiqueta que lhe haviam sido ensinados.
❝━ Cecily Vandross. Is it an immeasurable pleasure to meet you, mr. Hybern.❞
Tumblr media
27 notes · View notes
cecildrss-blog · 6 years
Photo
Tumblr media
𝐂𝐄𝐂𝐈𝐋𝐘 𝐕𝐀𝐍𝐃𝐑𝐎𝐒𝐒 ─ 𝓽𝓱𝓮 𝓪𝓶𝓫𝓮𝓻 𝓰𝓲𝓻𝓵.
4 notes · View notes