Photo
HEY THERE LONELY DRIVER IT IS SO GOOD TO SEE YOU AGAIN.
21K notes
·
View notes
Text
Tory Lanez guilty on all three charges. We love God.
5K notes
·
View notes
Text
A linha da riqueza, que torna os loucos apenas excêntricos.
A linha da pobreza, que nos obriga a sermos mais normais e "perder a razão para ganhar a vida".
Qual a linha que separa a gente da loucura?
4 notes
·
View notes
Text
Sobre redes sociais e o privilégio de ocupar espaços off-line
Ultimamente, as pessoas têm falado sobre a atual decadência lá da rede do passarinho azul. A causa todo mundo já sabe, não vou nem entrar nesse assunto. O que eu quero falar aqui é sobre como vez ou outra, sempre que se fala em redes sociais, há alguém para lançar frases prontas dizendo que as pessoas deveriam passar mais tempo no “mundo real”. É surpreendente (e aqui eu estou sendo irônica) como essas falas sempre vêm de pessoas com o privilégio de ocupar os espaços off-line.
Para muita gente, a Internet é o espaço de socialização principal, e isso pode acontecer por várias razões.
As pessoas simplesmente esquecem que “ocupar o mundo lá fora” é um direito muitas vezes negado a pessoas com deficiência. A falta de acessibilidade arquitetônica, as barreiras de comunicação, a marginalização social etc. são fatores de exclusão que influenciam bastante nas nossas relações interpessoais.
Quando eu interajo por texto com alguém on-line, a minha perda auditiva deixa de ser uma barreira de comunicação. Eu não estou dizendo aqui que o problema é a minha perda auditiva, o problema é a falta de uma educação pública e universal bilíngue em português e libras. Eu estou dizendo que a Internet e as interações on-line muitas vezes atenuam e até eliminam certos obstáculos que pessoas como eu encontram no mundo off-line.
Outra questão importante é a possibilidade de contato e interação entre pessoas de uma mesma minoria social que estão geograficamente distantes. E essa parte é especialmente relevante quando se fala de pessoas com deficiência e com doenças crônicas.
19 notes
·
View notes
Text
thank you mr gaiman! @neil-gaiman
6K notes
·
View notes
Text









All Hallow’s Read, the Halloween-thing for us book lovers to share the exquisite delight of reading horror - by giving scary books with the Halloween candy. And it’s invented by one of my absolute favorite authors @neil-gaiman !
There are far to few special days of the year to manifest and rejoice as readers. That’s why I’ve been doing fan art in the form of monster books for this on tumblr once a year for a decade now. Insane it’s been that long!
Cheers fellow readers and tumblrers you fundaments of culture!
Now go share a favorite scare!
3K notes
·
View notes
Text
O que se perdeu...
Se o voto é morte, se ódio o motor, nos sobram escombros frente o olhar. Se perdeu a nação em quantos sentidos? Quantos sentidos partidos entre escombros? Quem recolherá os fragmentos?

"Onde nós vemos uma cadeia de acontecimentos, ele vê uma catástrofe única, que acumula incansavelmente ruína sobre ruína e as dispersa a nossos pés. Ele gostaria de deter-se para acordar os mortos e juntar os fragmentos. Mas uma tempestade sopra do paraíso e prende-se em suas asas com tanta força que ele não pode mais fechá-las. Essa tempestade o impele irresistivelmente para o futuro, ao qual ele vira as costas, enquanto o amontoado de ruínas cresce até o céu. Essa tempestade é o que chamamos progresso." - Walter Benjamin. Sobre o Conceito de História
0 notes
Text
I'm from global south.
There is no stealing, but only payback.

1 note
·
View note
Text

Quando a manhã chegar amanhã Vai nos achar na rua nos limites da cidade Esperando para ver o espetáculo um dia de cansaço e desilusão Depois de uma noite que valeu mais que amanhã valerá.
1 note
·
View note