elainemarselhac
elainemarselhac
Seja você sua melhor motivação
2 posts
Don't wanna be here? Send us removal request.
elainemarselhac · 4 years ago
Photo
Tumblr media
É nos momentos mais difíceis que vemos Deus na nossa vida! Obrigada Senhor por sempre estar comigo! 🙏 #fy #fyp #momentos #gratidão #agradecimento #fotos #followme https://www.instagram.com/p/CSsIj4cFV_e/?utm_medium=tumblr
0 notes
elainemarselhac · 4 years ago
Text
Mulher, diga não!
Diga não à violência contra a mulher!
Hoje inicio meu blog com um conteúdo muito importante, uma abordagem que tem começo e talvez não tenha final, porque o assunto é extenso, universal, polêmico, triste e longe de encontrar uma solução, mas que é necessário falarmos e continuarmos lutando.
Vamos falar desse tema que muitas mulheres as vezes não falam por medo.
Medo de que possa acontecer algo caso venham falar? Sim
Que tema é esse? VIOLÊNCIA DOMÉSTICA!
Meninas, mulheres, senhoras, esse fantasma está entre nós! Precisamos nos unir!
Quando se trata desse assunto não existem ricas ou pobres, feias ou bonitas, o que temos são mulheres que se sentem desprotegidas, com medos e angústias a todo tempo, que vivem a mercê de uma sociedade machista, e que tem por consequências danos emocionais, psicológicos, financeiros, patrimoniais, entre outros.
Em pleno século 21, ainda nos deparamos com muitas situações que acabam em tragédias, seus agressores costumam ser pessoas próximas como namorados, maridos, companheiros, parceiros, tios, tutores...
Se você nunca passou por isso, alguém que você conhece pode estar passando: uma pessoa da família, uma vizinha, até uma desconhecida.
Sabe aquele velho ditado que dizia: "Em briga de marido e mulher não se mete a colher" já era, é passado!
Mulheres agredidas não devem e não podem passar por isso sozinhas, precisam de apoio.
Os protagonistas dessas ações, costumam ser pessoas maravilhosas, muito bem aceitas aos olhos da sociedade, das pessoas, mas é dentro de quatro paredes que eles costumam mostrar sua habilidades para o mal.
Muitas dessas mulheres por medo sofrem caladas, passando por humilhações, apanhando, sendo xingadas e desvalorizadas.
Mas por quê elas não falam?
Além do medo constante do agressor, sofrem porque tem medo da exposição na sociedade, e imagina só quando são evangélicas? aí piora!
Porque segundo o que elas acreditam... casou? vai até que a morte os separe!!!
E pode separar mesmo, só que dá pior forma possível.
Temos as socialites, as famosas, mulheres de grandes empresários, donos de impérios e outros.
Com isso essas mulheres sofrem, sofrem muito, as vezes por anos, quando não pela vida toda.
Por falar em agressão, vou mencionar aqui os 5 tipos de violência contra a mulher como:
Violência física - uso de chutes, pontapés, te amarra, empurra, bate
Violência psicológica - usa da humilhação, insulto, perseguição, ameaça
Violência sexual - exige práticas que você não quer, recusa usar preservativo, nega o direito à você de usar métodos contraceptivos
Violência patrimonial - não te deixa trabalhar, controla, retém seu dinheiro, procura ocultar propriedades e bens da sua pessoa
Violência moral  - o agressor usa de calúnia, difamação e injúria
Mulheres, precisamos colocar "a boca no trombone" como diz o ditado.
Falem, denunciem! procurem ajuda! não tenham medo!
Para as que acham que estão totalmente desprovidas de amparo enganam-se! temos uma lei número 11.340/2006 chamada  Lei Maria da Penha, ela recebe esse nome em homenagem a uma grande mulher que com bravura enfrentou tudo o que há de pior em violência doméstica e venceu. Essa lei é reconhecida pela ONU (Organização das Nações Unidas), sendo uma das três melhores legislações do mundo no combate à violência contra as mulheres.
Você pode estar se deslocando até a Delegacia da mulher ou discar para o Ligue 180. (Central de Atendimento à Mulher) Nesse número você será ouvida e acolhida, o serviço encaminhará a sua denúncia aos orgãos competentes.
Quando a mulher toma a atitude de denunciar à Delegacia da mulher ou à Justiça, o juiz tem até 48 horas para analisar o aprazimento da medida protetiva.
Sei que a maioria dessas mulheres muitas das vezes aguentam todas essas situações, por dependerem financeiramente do agressor, isso é um obstáculo para dar o primeiro passo, é a dificuldade que elas encontram.
As situações de violência aumentaram ainda mais com a pandemia, segundo a G1.Globo, no primeiro semestre de 2020, foram registrados 648 casos de morte de mulheres no Brasil. Mas esse mal não é coisa só do nosso país, está alastrado pelo mundo.
Não hesite em ajudar! Precisamos lutar! Sei que não é fácil, mas se cada uma fizer sua parte, poderemos combater esse mal e obtermos resultados mais positivos.
Quem quiser saber um pouquinho da vida de Maria da Penha Maia Fernandes, hoje com 76 anos, vale a pena. Uma grande mulher, uma grande história!
No próximo post vou falar com vocês sobre RELACIONAMENTO ABUSIVO.
Vamos combater esse mal gente! Juntas somos mais fortes!
Até breve meninas! Fiquem com Deus!
Aproveitem e compartilhem, aqui também falarei com vcs do meu dia a dia, looks, cabelos, dicas, estudos, casa e tudo que vocês quiserem saber. Bjs😘
Grande abraço
(Elaine Marselha)
2 notes · View notes