Tumgik
i-evansluke-blog · 6 years
Text
1-          Identificar os ossos que compõem a articulação glenoumeral evidenciando os principais acidentes.
Escápula:  
Cavidade Glenoidal: Uma cavidade rasa na extremidade superior da margem lateral da escapula, que se articula com a cabeça do úmero para formar a articulação glenoumeral. Sua superfície é coberta com uma fina camada de cartilagem e as margens dão fixação ao lábio glenoidal. O tubérculo superior, chamado de supraglenoidal, é local de inserção para a cabeça longa do bíceps. O tubérculo infraglenoidal, na margem inferior, é local de inserção da cabeça longa do triceps.  
Lábio Glenoidal: Anel de fibrocartilagem fixado nas margens da cavidade glenoidal. Também chamado de Labrum. Tem como função aumentar a profundidade da face articular, dando mais estabilidade.  
Úmero: É o maior e mais longo osso do membro superior.  
Cabeça do Úmero: Extremidade que se articula com a cavidade glenoidal da escápula.  
Colo cirúrgico: Fim da epífise proximal. Abaixo dos tubérculos.
Colo anatômico: Sulco que separa a cabeça do úmero dos tuberculos.  
Corpo ou diáfise: Entre o colo cirúrgico e os epicôndilos.  
Tubperculo maior: Projeção lateral, local de inserção do supraespinal, infraespinal e redondo menor.
Tuberculo menor: Projeção menor na região antero medial. Inserção do Subescapular.  
Tuberosidade para o musculo deltoide: Margem lateral.  
Sulco intertubercular: sulco entre os tubérculos, onde está o tendão da cabeça longa do bíceps braquial  
2-          Classificar a articulação glenoumeral morfofuncionalmente, descrevendo seus componentes.
3-          Listar ligamentos atuantes na articulação glenoumeral evidenciando sua função e localização.
4-          Identificar os movimentos osteocinemático da articulação glenoumeral, correlacionando-os aos movimentos artrocinemático.
5-          Conhecer os músculos da articulação glenoumeral, identificando sua origem inserção, ação e inervação.
6-          Correlacionar os movimentos da cintura escapular com os movimentos da articulação do ombro.
7-          Identificar e diferenciar estabilizadores estático e dinâmicos.
8-          Explicar o ritmo escapuloumeral.
0 notes
i-evansluke-blog · 6 years
Text
Eva ergueu uma sobrancelha, não exatamente em surpresa, já que o macho a sua frente era muito grande e impressionante para ser só humano. No entanto, antes de falar qualquer coisa, o ouviu terminar e soltou um riso surpreso ❝ —–— Assim quase partiu meu coração, Ericksen ❞ falou brincando, com um sorriso de canto ❝ —–— Macho, então. Vem do mesmo mundo de Elora e Maeve? Um elfo alado ou luminoso? ❞ Perguntou curiosa, imaginando se existiriam outros. ❝ —–— E mais ou menos, eu teoricamente sou humana, mas tecnicamente não apenas humana. Uma mutante, basicamente meu DNA evoluiu um pouco além dos humanos comuns e isso acaba nos dando um dom especial. ❞ explicou de forma simplificada ❝ —–— E não, não sou igual a todas as humanas ❞ comentou com um sorriso de canto, dando uma piscadela de brincadeira.
Tumblr media
❝ —–— Não acho que deva ficar sem fazer nada, não acho que os deuses nos colocaram de férias… Deveria continuar treinando. O que você treina? ❞ Perguntou enquanto cruzava as pernas e se acomodava melhor ❝ —–—Sim, meu dom é intimamente ligado à mente, então a minha quase nunca descansa. Não muito por pensar em casa, no entanto. Não me leve a mal, sinto falta da minha família e amigos, mas eu já confiava na deusa que me escolheu, e sei que o tempo não passa por lá, apenas aqui. Ou talvez aqui seja um tempo parado, enfim. ❞
Acho que seu coração vai ficar bem --- brincou de volta dando uma eleve risada. Mas franziu o cenho com a fala dela afinal aquelas nomenclaturas não faziam parte de seu mundo ---Na verdade não, venho da Terra Média. Sou um Vanyar, mas ainda existem os Noldor e os Teleri. Você se parece muito com uma Noldor, nenhum Vanyar tem cabelos escuros. -- Explicou a olhando, realmente parecia uma Noldor, só faltavam os olhos acinzentados. Muitos Vanyar se acham superiores por serem descendentes de Ingwe, o rei dos elfos, e servos dos anjos Valar. Mas Ericksen não era um desses, tinha respeito para com as outras raças élficas. ---Hum, que intrigante...então é uma humana com habilidades especiais. Qual o seu dom? perdoe-me se eu estiver sendo invasivo mas despertou meu interesse. Tem algo lhe incomodando em seu olho senhorita?--- O loiro não entendeu muito bem a piscada de olho. Elfos eram bem diferentes de humanos e principalmente de épocas tão distintas. 
Tumblr media
Bem, nisso eu concordo, precisamos manter o foco aqui. Mas não faz mal parar um pouco, pelo ao menos aqui eu posso. Sou arqueiro mas também luto com espadas. E agora estou aprendendo lutas modernas. Bem diferente do meu querido arco mas é interessante aprender coisas que nunca vi. E a senhorita o que gosta de treinar? Se eu tivesse que advinhar eu diria que gosta das lutas que estou começando a aprender. -- Ericksen era bastante observador, nem sempre acertava, mas era bom em observar. ---Entendo, eu não conhecia a divindade que me escolheu mas tenho confiança nele. Admirável que consiga ficar tão focada aqui. Tenho seis filhos em meu mundo, então é um pouco complicado não pensar no que deixei lá mesmo que o tempo não passe. Deveríamos marcar de treinar juntos algum dia senhorita Eva. 
16 notes · View notes
i-evansluke-blog · 6 years
Text
Age: 27
World&Race: Harry Potter
Habilities: Magia com varinha, legilemencia e alta habilidade com poções mágicas
Patron: Minerva
Resumo:
Luke é irmão mais velho de Lorena Evans, na verdade praticamente pai. Eles perderam a mãe muito cedo, ela faleceu nos braços de Luke. Desde então, ele tomou para si a responsabilidade de cuidar da irmã. Os dois fugiram para não acabarem num abrigo para órfãos e serem adotados por casais diferentes. Passava boa parte de seu tempo em Hogwarts e nas férias ia com Lorena para a casa de uma tia. Não era o melhor lugar para ficar afinal a mulher nunca gostou deles, mas ali perto Luke tinha seu emprego de férias para conseguir algum dinheiro e pelo ao menos tinham um teto sob a cabeça. Quando ele terminou seus estudos em Hogwarts as coisas começaram a melhorar. Luke trabalhava na própria escola como ajudante do professor de porções e dedicava seu tempo livre a estudos de poções e legilemencia. Luke escreveu alguns livros e tendo apoio do professor, conseguiu publica-los. Em alguns anos, de muito estudo e trabalho, o rapaz conseguiu tornar-se um nome conhecido no estudo de poções e era um mestre de legilemencia, fazendo inclusive alguns trabalhos para o ministério da magia quando convocado. Não precisavam mais ir para a casa da tia para ter um teto, no período de férias, Luke ia com a irmã para sua própria casa da qual se orgulhava muito. Apesar de tanto sucesso profissional, a vida social de Like não era assim tão boa. Passava tempo demais no laboratório e seus únicos amigos eram a irmã e os colegas de trabalho. Apesar de ser muito simpático e conversar com todos os alunos. Romance então nem de longe, teve alguns relacionamentos na época da escola, alguns que achou que iriam durar para sempre mas não foi bem assim que as coisas funcionaram, teve muitas perdas e isso de certa forma fechou seu coração. Em Éter, escolhido por Minerva, Luke vai se dedicar aos treinos mas terá o estranho desafio de conhecer novas pessoas e se permitir viver além do trabalho.
0 notes
i-evansluke-blog · 6 years
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
0 notes