Tumgik
jornal-do-ar · 6 years
Text
LATAM personaliza A321 que vai transportar o Papa Francisco
LATAM personaliza A321 que vai transportar o Papa Francisco #ElVueloDeFrancisco #NoAr #AvGeek
A apenas 4 dias da chegada do Papa Francisco, a LATAM Airlines apresentou o avião oficial que transportará em sua viagem pelo Chile e pelo Peru. Na cerimônia estava presente o Núncio Apostólico, Ivo Scapolo, o Secretário Geral da Conferência Episcopal, Monseñor Fernando Ramos, o Coordenador Nacional da Visita do Papa ao Chile, Javier Peralta, e o Diretor da Comissão Presidencial, Benito Baranda.…
View On WordPress
6 notes · View notes
jornal-do-ar · 6 years
Text
Os drones estão ganhando cada vez mais espaço. Com necessidade de transformar o transporte de carga mais flexível, a Boeing apresentou hoje um novo conceito de veículo aéreo não tripulado (UAV) de carga, ou também drone.
O veículo está equipado com quatro motores elétricos e tem capacidade de decolar e pousar na vertical (eVTOL – eletric Vertical Take-off and Landig). Cada motor conta com duas hélices que permitem o voo vertical. O protótipo mede 4,57 metros comprimento, 5,49 metros de largura e 1,22 metros de altura pesando 339 quilos.
Denominado cargo air vehicle (CAV), a aeronave está a ser projetada para transportar até 227 kg de carga útil.
(Boeing)
(Boeing)
(Boeing)
Steve Nordlund, vice-presidente da Boeing HorizonX, acredita que “as capacidade atuais dos sistemas não tripulados da Boeing, apresenta novas possibilidades de entrega autônoma de carga, logística e outras aplicações de transporte”.
O protótipo do CAV foi projetado e construído em menos de três meses, segundo a Boeing. O drone completou com sucesso os testes iniciais de voo que aconteceu no Laboratório de Sistemas Autônomos Colaborativos da Boeing Research & Technology, em Missouri, nos Estados Unidos.
Where we are going, you don’t need roads… Boeing’s new cargo air vehicle prototype will test our autonomous technology. The future of transport is on the horizon. pic.twitter.com/cMM78pYsLQ
— The Boeing Company (@Boeing) 10 de janeiro de 2018
O protótipo será utilizado como banco de ensaio e transportar blocos de tijolos para ganhar maturidade. Equipes de engenheiros da Boeing HorizonX e da Boeing Research & Technology, lideraram o desenvolvimento do projeto do protótipo CAV. De acordo com a Boeing, este vai complementar o protótipo de veículo aéreo não tripulado de passageiros eVTOL que está a ser desenvolvido pela Aurora Flight Sciences, um empresa adquirida pela Boeing no final do ano passado.
@Boeing revela protótipo de drone de carga #NoAr #drone #uav Os drones estão ganhando cada vez mais espaço. Com necessidade de transformar o transporte de carga mais flexível, a Boeing apresentou hoje um novo conceito de veículo aéreo não tripulado (UAV) de carga, ou também drone.
1 note · View note
jornal-do-ar · 6 years
Text
Boeing bate recorde de entregas em 2017
Boeing bate recorde de entregas em 2017 #NoAr #AvGeek
A Boeing fechou o ano de 2017 com 763 aeronaves comerciais entregues e uma carteira 912 pedidos. Com estes números, a fabricante norte-americana mantém-se pelo sexto ano consecutivo como líder mundial no setor. O programa 737, fechou o ano com 529 entregas, das quais, 74 aeronaves da nova variante MAX. Além disso, a Boeing recebeu 745 pedidos para o modelo. Já o programa 787 Dreamliner teve um…
View On WordPress
3 notes · View notes
jornal-do-ar · 6 years
Text
A Bell Helicopter revelou hoje, o que pode vir a ser o futuro da mobilidade urbana: o Urban Air Taxi. A revelação foi feita durante o CES 2018 (Consumer Electronic Show) que acontece em Las Vegas.
O veículo com capacidade para quatro passageiros conta com uma cabine que fornece conectividade total, incluindo a capacidade de vídeo conferência.
“A Bell Helicopter está inovando nos limites do voo vertical e desafiando a noção tradicional de aviação para resolver problemas do mundo real”, afirmou o presidente e CEO da Bell Helicopter, Mitch Snyder, durante o CES. “O futuro do táxi aéreo está mais próximo que muitas pessoas imaginam”, acrescenta o executivo.
Durante o CES 2018, os visitantes podem experimentar um simulador de realidade aumentada no interior do Urban Air Taxi. A experiência inclui diversos tipos de voos, que inclui voos diurnos e noturnos sobre cidades.
No ano passado, a Bell e Uber anunciaram uma parceria para acelerar uma eventual implantação a larga escala de veículos elétricos de decolagem e aterrissagem vertical (eVTOL).
Em abril de 2017, a Embraer e Uber também criaram uma parceria para o desenvolvimento de táxis voadores elétricos.
Bell Helicopter revela o Urban Air Taxi A Bell Helicopter revelou hoje, o que pode vir a ser o futuro da mobilidade urbana: o Urban Air Taxi.
0 notes
jornal-do-ar · 6 years
Text
Jet Airways suspende dois pilotos por abandono cockpit durante voo
Dois pilotos da Jet Airways foram suspensos pela companhia aérea, após abandonarem o cockpit de um Boeing 777-300ER em pleno voo. O incidente aconteceu no dia 1 de janeiro, e o abandono dos assentos deu-se após uma discussão. Conforme uma declaração ao site FlightGlobal, a Jet Airways informou que a aeronave operava o voo 9W-119 de Londres para Mumbai, na Índia, e a aeronave pousou no destinos…
View On WordPress
0 notes
jornal-do-ar · 6 years
Text
Japan Airlines investe em parceria com a Boom Supersonic
@JAL_Official_jp investe em parceria com a @Boomaero #AvGeek #NoAr
A Japan Airlines (JAL) e a startup Boom Supersonic confirmaram nesta terça-feira (05), uma parceria estratégica. A parceria conta com um investimento 10 milhões de dólares para apoiar o projeto de desenvolvimento do comercial supersônico, onde a companhia nipônica tem opção de compra de 20 jatos, noticiou o Aviation Week. Com a parceria, o operador de bandeira japonesa é agora a segunda companhia…
View On WordPress
1 note · View note
jornal-do-ar · 6 years
Text
A Lufthansa recebeu hoje (04) o mais cobiçado prêmio para uma companhia aérea: a classificação de 5 Estrelas entregue pela Skytrax, uma organização internacional que avalia e classifica o transporte aéreo. A companhia aérea de bandeira Alemã, junta-se agora à outras nove companhias aéreas, e torna-se a primeira companhia aérea da Europa a conseguir o reconhecimento.
A certificação de 5 Estrelas é reconhecida pelo desempenho geral de qualidade e excelência nos produtos terrestres e em voo fornecidos pela Lufthansa aos seus clientes.
Um dos fatores críticos para a companhia aérea alcançar a classificação foi a consistência dos padrões. Analistas da Skytrax viajaram na companhia com a perspectiva do passageiro, e avaliaram a qualidade do serviço em cerca de 800 categorias tanto em terra como no ar. As categorias inclui o serviço de bordo, conforto do assento, refeições a bordo, medidas de segurança, entretenimento em voo, ofertas e muitos outros serviços, antes vistos apenas em companhias aéreas da Ásia e Oriente Médio.
É a primeira vez que uma companhia fora da Ásia e Oriente Médio recebe o Certificado de 5 Estrelas (Lufthansa)
Para a Skytrax, a consistência com que a Lufthansa avançou com modernização do seu produto foi fundamental na decisão de premiar a companhia com a quinta estrela, segundo a Lufthansa.
De acordo com a companhia alemã, o processo de modernização da primeira classe, da classe executiva, da econômica premium e da econômica teve de ser aprimoradas de forma abrangente nos últimos anos.  O serviço de restaurante da primeira classe foi estendido a classe executiva em um processo personalizado para o passageiro.
Nova Classe Executiva apresentada pela Lufthansa para os novos Boeing 777X (Lufthansa)
Nova Classe Executiva também contou para a Certificação de 5 Estrelas (Lufthansa)
A Lufthansa também marcou pontos no novo aplicativo, que fornece uma ampla variedade de serviços digitais tanto em terra como no ar. Segundo a companhia, o objetivo é usar cada vez mais oportunidades digitais para desenvolver ofertas e serviços personalizados para os passageiros da companhia.
Outro fator chave que levou a Lufthansa a quinta estrela é a recém-anunciada classe executiva e assentos que serão aplicados quando a companhia receber o seu primeiro 777X em 2020.
Ainda em 2017, a Lufthansa, com base nas respostas da pesquisa de 19,8 milhões de passageiros de 105 países diferentes, a Lufthansa recebeu o World Airlines Awards, prêmio de melhor companhia aérea da Europa – e sétima em todo mundo.
Desde a década de 1990, a Skytrax vem realizado diversas pesquisas a passageiros sobre a qualidade das companhias aéreas e dos aeroportos. Até o momento, apenas dez companhias aéreas do mundo conseguiram obter a classificação de 5 Estrelas.
@Lufthansa é certificada como companhia aérea 5 estrelas #NoAr #AvGeek A Lufthansa recebeu hoje (04) o mais cobiçado prêmio para uma companhia aérea: a classificação de 5 Estrelas entregue pela Skytrax, uma organização internacional que avalia e classifica o transporte aéreo.
0 notes
jornal-do-ar · 6 years
Text
Aerolíneas Argentinas recebe seu primeiro 737 MAX
@Aerolineas _AR recebe seu primeiro #737MAX #NoAr
A Aerolíneas Argentinas recebeu o primeiro Boeing 737 MAX da sua frota. A entrega foi realizada na sede da companhia no Aeroporto Internacional de Buenos Aires-Ezeiza, onde a aeronave foi recebida com os tradicionais canhões de água. A aeronave um 737 MAX 8 foi entregue a maior companhia aérea da Argentina no final do mês de novembro, segundo anunciou a Boeing. Cerca de uma semana depois, a…
View On WordPress
1 note · View note
jornal-do-ar · 6 years
Text
Vídeo: Dupla de wingsuiters salta de montanha e entra em avião em pleno voo
Vídeo: Dupla de wingsuiters salta de montanha e entra em avião em pleno voo #NoAr #AvGeek #wingsuit
Já é comum ser visto nas redes sociais praticantes de wingsuit a realizarem saltos de todas maneiras e feitio. No entanto, uma dupla de wingsuiters francesa superou todos os limites da modalidade. Ao saltar do pico do Jungfrau, a terceira mais alta montanha dos Alpes Berneses, na Suíça, com 4.158 metros de altitude, Fred Fugen e Vince Reffet conseguiram, em queda livre, entrar em um pequeno avião…
View On WordPress
0 notes
jornal-do-ar · 6 years
Text
Maior motor a jato do mundo está pronto para voar
#GE9X Maior motor a jato do mundo está pronto para voar #NoAr @GEdoBrasil
O maior motor a jato do mundo está pronto para ser testado em voo. Com um fan de mais 3,35 metros de diâmetro inserido em uma nacele de 4,42 metros, o GE9X da General Electric é o maior motor a jato do mundo em termos de dimensão. O novo motor está a ser desenvolvido para ser usado no novo Boeing 777X, a maior variante da família de aeronaves Boeing 777, ainda em desenvolvimento. Desde que motor…
View On WordPress
0 notes
jornal-do-ar · 7 years
Text
Airbus fecha contrato com a Indigo Partners para 430 jatos A320neo
@Airbus fecha contrato com a Indigo Partners para 430 jatos #A320neo
A Airbus recebeu uma encomenda da Indigo Partners para 430 aeronaves. A encomenda avaliada em US$49,5 bilhões a preço de lista é considerada histórica no setor. Em causa está a compra de aeronaves da família A320neo pela Indigo Partners, uma empresa especializada em aluguel de aeronaves. Os jatos serão alugados às companhias aéreas de baixo custo Frontier Airlines, dos Estados Unidos, a JetSMART,…
View On WordPress
0 notes
jornal-do-ar · 7 years
Text
Boeing e FlyDubai firmam encomenda para 225 jatos 737 MAX
@Boeing e @flydubai firmam encomenda para 225 jatos #737MAX #NoAr
A Boeing e FlyDubai assinaram nesta quarta-feira (15) um contrato histórico para 225 jatos 737 MAX. O contrato avaliado em US$27 bilhões a preço de lista, representa o maior pedido de jatos de corredor único para um transportador do Oriente Médio. O contrato foi assinado durante Dubai Airshow 2017, que acontece no Dubai, Emirados Árabes Unidos, cidade natal da FlyDubai. O acordo inclui o…
View On WordPress
0 notes
jornal-do-ar · 7 years
Text
Air France está a sortear passagens para promoção Explore o mundo
@airfrancebr está a sortear passagens para promoção Explore o mundo #NoAr
A Air France já é conhecida por ser a embaixadora da França na gastronomia e nos costumes para o mundo todo. E, para fazer com que ainda mais brasileiros possam conhecer novos cantinhos do planeta com esse toque francês, a companhia aérea lançou no dia 13 de novembro a promoção Explore o Mundo, com sorteio de passagens aéreas para um dos destinos em que opera. Para participar do concurso, os…
View On WordPress
1 note · View note
jornal-do-ar · 7 years
Text
Azul terá voos inéditos de Florianópolis para Uruguaiana e Caxias do Sul
@azulinhasaereas terá voos inéditos de Florianópolis para Uruguaiana e Caxias do Sul #NoAr #Viagens
Os florianopolitanos terão mais duas opções de destino para aproveitar a próxima alta temporada de verão. Pela primeira vez na história, a Azul irá oferecer voos nas rotas Florianópolis – Caxias do Sul e Florianópolis – Uruguaiana, ambas no Rio Grande do Sul. As operações acontecerão entre dezembro deste ano e fevereiro de 2018. Além dos novos trechos, a companhia também realizará voos entre a…
View On WordPress
1 note · View note
jornal-do-ar · 7 years
Text
LATAM lança voos para Boston, Mendonza e Tucumán a partir de São Paulo
LATAM_BR lança voos para Boston, Mendonza e Tucumán a partir de São Paulo
O Grupo LATAM Airlines anuncia que foram iniciadas as vendas de passagens aéreas para a rota São Paulo–Boston, que será operada pela LATAM Airlines Brasil quatro vezes por semana, a partir de julho de 2018. Os bilhetes já estão disponíveis no site da companhia O novo voo para Boston segue a estratégia de investir em mercados sustentáveis e com conectividade de e para diversas regiões da América…
View On WordPress
1 note · View note
jornal-do-ar · 7 years
Text
Empresa de investimentos vai relançar a World Airways
Empresa de investimentos vai relançar a @WorldAirways #NoAr #AvGeek
A 777 Partners, uma empresa norte-americana de investimentos, anunciou hoje (08), que vai relançar a extinta companhia aérea World Airways. O anuncio surge, após a empresa de investimentos adquirir a propriedade intelectual da icônica companhia aérea americana. Segundo a 777 Partners, a “World” será relançada como uma companhia low-cost de longa distância, onde pretende operar com aeronaves…
View On WordPress
0 notes
jornal-do-ar · 7 years
Text
A United Airlines voou hoje (07) pela última vez, uma das aeronaves mais inconfundíveis do mundo: o Boeing 747, ou “Queen of the Skies” como é conhecido pelos amantes da aviação.
Recriando o passado, o último voo reproduziu o primeiro voo do Jumbo com as cores da companhia em 1970. O voo UA747 partiu de São Francisco com destino a Honolulu. A bordo, mais de 300 clientes, funcionários e convidados, embarcaram no fim da história do ícone da aviação mundial ao serviço da United.
Durante o voo, foi elaborado um menu inspirado nos anos 70, servido por comissários de bordo vestidos com uniformes retros.
“O icônico 747 é um avião extraordinariamente especial e sinalizou uma nova era de viagens aéreas que foi igualmente reconhecido e amado por nossos clientes e tripulação”, disse Oscar Munoz, CEO da United. 
O regresso ao passado iniciou mesmo antes do embarque. Com uma festa no portão de embarque, todos que iam embarcar no último voo do Jumbo puderam ver uma galeria de fotos da aeronave e colaboradores da companhia com uniformes retros. Além de toda festa, os clientes puderam assinar o cartão de aposentadoria da 747 e, claro, degustar um bolo.
#gallery-0-4 { margin: auto; } #gallery-0-4 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-0-4 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-0-4 .gallery-caption { margin-left: 0; } /* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */
Passageiros tiveram a oportunidade de assinar o cartão de aposentadoria do 747 da United (United Airlines)
Menu servido a bordo recriou o mesmo servido no primeiro voo do 747 da United (United Airlines)
Passageiros também se vestiram a rigor para se despedir do Queen of the Skies (United Airlines)
Tripulação usou uniformes do primeiro voo do 747 da United (United Airlines)
Passageiro com roupas e perucas afros dos anos 1970 (United Airlines)
Na chegada a Honolulu, como não poderia ser diferente, colaboradores da United receberão o 747 com festa para fechar o dia histórico.
[title]Linha do tempo do 747 na United[/title]
26  de junho de 1970: A United Airlines recebeu o primeiro 747-100 com uma cerimônia de batismo de luxo.
23 de julho de 1970: United realiza o primeiro voo comercial com o 747, na ligação São Francisco/Honolulu.
22 de abril de 1985: A United anuncia a intenção de adquirir as rotas da Pan Am no Pacífico, bem como a aquisição de 11 Boeing 747SP. Os 747SP apresentam uma fuselagem de menos 14,63 metros de comprimento e capacidade de voar mais alto, mais rápido e maior alcance que os modelo padrão do 747.
29 e 30 de janeiro de 1988: Batizado de Friendship One, um 747SP da United bateu o recorde de velocidade ao dar uma volta a volta do mundo em 36 horas, 54 minutos e 15 segundos. O voo de caridade levava a bordo US$ 500 mil para instituições de caridade para crianças através da Friendship Foundation. Cada passagem teve o custo de US$ 5 mil e a bordo da aeronave seguia passageiros especiais como Neil Armstrong, o famoso piloto de testes Bob Hoover, a viúva do fundador da Lear Jet, Bill Lear, entre outros.
Junho de 1989: A United Airlines recebe o seu primeiro 747-400 de maior alcance.
Setembro de 1996: Um 747SP anteriormente operado pela United foi transformado em um Observatório Estratosférico para Astronomia por Infravermelhos (do inglês SOFIA). A aeronave carrega uma telescópio de infravermelhos de 17 toneladas montado próxima de sua empenagem com uma porta deslizante.
11 de janeiro de 2017: United anuncia a retirada da frota de aeronaves 747-400 no último trimestre de 2017.
28 de julho de 2017: A United programa um voo doméstico especial de Chicago O’Hare para São Francisco para oferecer a mais pessoas a oportunidade de se despedir da Rainha dos Céus.
29 de outubro de 2017: A United faz o último voo internacional com o 747, voando de Seul, Coreia do Sul para São Francisco.
7 de novembro de 2017: A era Boeing 747 na United Airlines termina com um voo especial que recria o primeiro voo em 1970 ao serviço da companhia.
@United Airlines se despede do último #747 da companhia #NoAr #AvGeek A United Airlines voou hoje (07) pela última vez, uma das aeronaves mais inconfundíveis do mundo: o Boeing 747, ou "Queen of the Skies" como é conhecido pelos amantes da aviação.
0 notes