Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
Carrie a Estranha (Stephen King)
O primeiro livro lido do Stephen King, um escritor norte-americano, com mais de quarenta romances escritos e contos, entre eles: A Torre Negra, It: A Coisa, Sob a Redoma, e diversos outros. Carrie a Estranha, um livro que fora abandonado, mas que quando publicado fez e continua fazendo muito sucesso. O livro em questão retrata uma jovem adolescente de dezesseis anos, que desde sempre foi…

View On WordPress
1 note
·
View note
Text
Rainha das Candeias
Ela é RainhaMãe do salvadorVirgem PrudentissimaSenhora do sublime amorRainha dos corações sem acalentoDos tristes e desamparadosRainha mãe do puro amorRainha do céu e da terraRainha dos filhos desgarradosEla é rainhaMaezinha que alumiaAlumia as vias, as estradas, a vida dos que precisamRainha? Sim, senhor, coroada como mãe, mãe do Divino Amor.Ah, minha mãezinha, o que poderia dizer?Se tu me…

View On WordPress
0 notes
Text
Religare
Ah, que coisa interessante a chamada religiãoCulturas diferentes que se unem ao SagradoCultuam seres, divindades, entidades, pessoas diferentesMas que se unem em um propósito Ah, que coisa interessanteCada povo, cada raçaCada crente em sua crençaOu até mesmo em sua descrença Ah, que coisa interessanteComo seria bomSe os povos conseguissem respeitarAs diversas crenças diferentes O indígena, o…
View On WordPress
0 notes
Text
Ode ao Nordeste
Tá na hora de cessarO desprezo sem igualUm país vasto como éE um povo que implica como animal Ah, minha terra boa, meu Nordeste surrealQuem enamora de ti, não consegue esquecerUm povo sábio de se verUm povo bom de conviver Ah meus nove estados, de amor fenomenalUm vasto pedaço do BrasilQue respira e exala cultura individualCada lugar de força sobrenatural Ah, meu Nordeste amadoDo forró ao…

View On WordPress
0 notes
Text
A Hora da Estrela (Clarice Lispector)
Clarice Lispector, ucraniana, 10 dez 1920 – 9 dez 1977, escritora e jornalista brasileira. Dentre as escritoras brasileiras do séc. XX é uma das mais notáveis. Com obras que retratam o cotidiano simples e de tramas psicológicas, figurando-se um expoente do Moderinsmo Literário. Fugindo da Guerra Civil Russa, chegou ao Brasil em 1922, ainda pequena, com seus pais (os judeus russos Pinkhas…

View On WordPress
1 note
·
View note
Text
2023
Entregar-seDesmanchar-seEnvolver-seReta final do ano e várias coisas, sentimentos e emoções surgem à tona. Quanta coisa vivemos neste ano. Amores, desfavores, encontros, desencantos, realidades tão distintas da nossa.Dores vividas e vencidas, compromissos quebrados e refeitos, amigos que se afastaram, queridos que partiram.Ao todo serão 365 dias, dias que foram cumpridos, concluídos, realizados,…

View On WordPress
0 notes
Text
Fica
Há tempos não consigo entenderComo alguém pode serAquilo que mais desejavaE em um momento estranhoSimplesmente esquecerO esquecimento sombrioDa maneira mais tristeDa melancolia da almaEm uma tarde sombriaE tristonha estavaDe repente brotaNovamente renasceE aquele esquecerRetorna a viverDa maneira mais quenteEm um dia nubladoA escrita perpassaO sentimento afloraO calor, o alegre, o risonhoO frio,…

View On WordPress
0 notes
Text
A Culpa é das Estrelas (John Green)
“Quem sou eu para dizer que essas coisas podem durar para sempre? Quem é o Peter Van Houten para afirmar como verdade a conjectura de que nossa labuta é temporária? Tudo o que eu sei sobre o paraíso e tudo o que eu sei sobre a morte está naquele parque: um universo elegante em movimento constante, pululando com ruínas arruinadas e crianças estridentes” (Hazel Grace) John Green, um escritor…

View On WordPress
1 note
·
View note
Text
Café
cafécafé para quem tem féa fé que move montanhasa fé que faz todas as coisascafécafé para quem amaquem ama o sabor da vidaquem ama o mover diárioquem ama o passar constantecafécafé para quem sonhaquem sonha por dias melhoresquem sonha em viver a vidaquem sonha, luta e realizacafécafé para quem lutaquem luta a labuta diáriaquem luta é as muié e os homiquem luta em cada bataiacafécafé para quem…

View On WordPress
0 notes
Text
O desconhecido
“A morte é apenas o início daquilo que mais tememos: o desconhecido” Jeferson Souza

View On WordPress
1 note
·
View note
Text
Um ser completo
“Enquanto você for metade não estará completo, às vezes é preciso atravessar a escuridão para achar a luz, a luz é a verdade. E quando enfrenta a verdade você se torna completo só existe morte no silêncio e as preocupações que pesam sobre vc são as únicas vidas que convidam à aventura. Não importa o que digam sobre você e por que você se sente covarde ou corajoso, como um vidente ou um mestre…
View On WordPress
0 notes
Text
A individualidade única do ser
Viva, viva a sua vida da maneira mais sublime e da sua vontade. O outro não pode ser o limitador das suas vontades e da sua verdade, ao findar as coisas será você por você mesmo. Viva, curta, aproveite. Cada dia que você consegue estar acordado pode ser o último dia da sua vida. Ame, ame aqueles que te amam, demonstre o seu amor. Ame a natureza, cuide-a. Ame a sua família, cuide-a. Demonstre…

View On WordPress
0 notes
Text
A Metamorfose (Franz Kafka)
“O que aconteceu comigo?” – pensou ele. Não era um sonho” (A Metamorfose) Eu um dia que aparentemente seria comum eis que um homem, Gregor Samsa, caixeiro-viajante desperta na casa dos seus pais metamorfoseado em um inseto. De homem a inseto. Gregor Samsa conhece uma nova existência, e analisa a vida com outros olhos. Um livro publicado em 1915, escrito em 20 dias, mas que carrega uma profunda…

View On WordPress
1 note
·
View note
Text
O amargo
Torno-me uma pessoa amarga Sem sentir o belo sabor Sem sentir o amor amado Torno-me uma pessoa amarga Amarga por sentir a dor A dor de não ser amado Torno-me uma pessoa fria Fria por sentir-me só Fria por sentir-me inútil Inútil no vasto oceano Torno-me uma pessoa fria Fria por uma triste paixão Que me deixastes na solidão Na solidão de uma noite gelada. Jeferson Souza

View On WordPress
1 note
·
View note
Text
Amor é fogo que arde sem se ver
Amor é fogo que arde sem se ver,é ferida que dói, e não se sente;é um contentamento descontente,é dor que desatina sem doer. É um não querer mais que bem querer;é um andar solitário entre a gente;é nunca contentar-se de contente;é um cuidar que ganha em se perder. É querer estar preso por vontade; é servir a quem vence, o vencedor;é ter com quem nos mata, lealdade. Mas como causar pode seu…
View On WordPress
0 notes
Text
Viagem
Uma nostalgia sempre chegaQuando no momento do embarqueA vontade de chegar logoE logo ver os seus amadosCada viagem é uma novidadeQuanto tempo durará?Será que chegarei lá?Cada viagem é uma novidadeUm momento diferenteUma aventura pela frenteUm sentimento move a genteRever aqueles que são da gente E sentir o que se senteCada viagem é diferenteDestino diferenteAcompanhantes diferentesDe ônibus, de…

View On WordPress
1 note
·
View note