Tumgik
lilithpoetry · 1 year
Text
“Não sou o que eu gostaria de ser, e mesmo que eu fosse eu não estaria satisfeito. Por que? Porque eu não me contento com a realidade, ela é real, e única, e eu preciso de opções. Eu quero ser mais que um só, poder fugir quando a coisa ficar ruim, sabe. Ter outra vida, outras histórias, outras pessoas. Como se eu não pudesse ser eu, e quisesse ser todos, brincar de deus. Não me aguento em mim, nem ninguém me aguenta também. É isso.”
— Estou cansando… William Philippe.
460 notes · View notes
lilithpoetry · 1 year
Text
“Faleci ontem na mesa de um bar. No ciúme escondido, no abraço do meu inimigo. E hoje procuro um canto que caiba meu pranto, e que tenha ao menos um ramo de uma flor morta qualquer.”
— William Philippe. 29.03.14 Dramático - comente sobre este poema.
2K notes · View notes
lilithpoetry · 1 year
Text
Engano
Novamente me encontro a mercê de teus caprichos enquanto espero que o telefone toque. Já foram necessárias sete xícaras transbordando cafeína em uma tentativa falha de conter minha ansiedade e incerteza, e você sabe sobre os cigarros. Há tantas respostas que eu desejaria ter, porém, infelizmente, o que me resta é esperar. Esperar impacientemente enquanto observo aquele aparelho que poderia me salvar da forma mais silenciosa que já o vira. Toda essa tensão me sufoca e me desgasta pouco a pouco. A cada tragada tenho a esperança de descarregar minhas incertezas em nicotina, ter esperança em tão pouco tem se tornado rotineiro. Sinto a adrenalina eletrizar e correr por todo o meu corpo quando escuto o simples toque padrão daquele telefone. Não me recordo há quantos dias estou vivendo em função desse exato momento, perdi as contas há uma semana. Meus dedos dançam em direção ao que seria minha salvação ou minha ruína. Era engano.
0 notes
lilithpoetry · 4 years
Text
Tumblr media Tumblr media
0 notes
lilithpoetry · 4 years
Text
As coisas que eu penso no final da noite
Hoje eu me peguei pensando no meu eu de cinco anos atrás e comecei a refletir em como aquela eduarda não se reconheceria hoje em dia. Aquela pessoa sorridente e cheia de sonhos parece ter morrido de alguma forma, não sei dizer exatamente quando, mas é a única explicação. Acho que os anos foram cruéis e além de terem me deixado extremamente forte, deixaram tudo muito cinza na mesma proporção. Gostaria de recuperar a cor da minha vida, todo o tesão que eu sentia nas coisas e pessoas, toda a inspiração pra ser artista, todos os hobbies que foram deixados pra trás, todas as relações que foram passageiras e todos os bons momentos no meio desse caos. É pesado enxergar dessa forma a própria vida, porém inevitável pra mim. Não consigo ter esperança nas coisas quando tudo parece um sinal de que eu não nasci para aproveitar o que esse plano oferece, em uma outra vida quem sabe, ou talvez nessa ainda seja possível encontrar um pouquinho de amarelo em meio a minha rotina monótona, me agarrar em tantas incertezas não parece bom. Sinto que estou apenas sobrevivendo no piloto automático, não lembro da sensação de viver de fato.
    Estar sozinha e pensar sobre tudo isso dói. Seguir o caminho de aprender com os próprios erros, conhecer os meus desejos mais obscuros me faz sentir arrependimento de ter crescido, ter quatorze anos era mais fácil e eu nem reconhecia isso. Seu pudesse fugiria de todas as minhas reponsabilidades e até de mim mesma, pra que se esse tipo de reflexão não me atormentasse mais. Eu me esconderia em alguma floresta que tivesse um rio perto, minha única exigência. No mínimo dois anos em completa paz para me recuperar e engatar nessa coisa louca mais uma vez. Onde eu me sinto só, vazia e incompleta, mas ao menos estou viva, né?
0 notes
lilithpoetry · 5 years
Text
Lamento
Mordo os lábios de ansiedade
Na esperança de nossos olhares se encontrarem
Espero que não veja maldade
Nessa raiva que ainda guardo
Pois o sentimento está direcionado apenas a mim
Mesmo que tu não compreendas
É difícil aceitar que tudo tenha um fim
E que tudo o que tínhamos
Se tornara um nada
Mesmo que teu nada seja tudo para mim
Matenho-me calada
Suplicando apenas um olhar atravessado
Que expresse arrependimento
Eu pularia em teus braços sem pensar
E por isso, lamento
Lamento que tenha que aturar
Essa chama de esperança ardendo em mim
Queimando-te involuntariamente
Pois ela não está próxima de seu fim.
2 notes · View notes
lilithpoetry · 5 years
Text
Eu poderia deliberamente dizer que você me faz sentir de uma forma na qual eu não me sentia há muito tempo e que você é a calmaria que trouxe paz ao meu caos, mas palavras bonitas não são o suficiente para expressar o carinho, admiração entre muitas outras coisas que sinto por você. Eu já desisti de encontrar uma forma de racionalizar todos sentimentos que me transbordam, mas ela não existe. Minha intenção nunca foi me apaixonar e precisar mais de você a cada dia que passa, mas quando você aparece sorrindo todos os meus planos perdem o sentido. Sei que repito todos os dias o quanto você é incrível, talvez tenha se tornado cansativo pra você, mas o farei quantas vezes forem necessárias para que isso entre na sua cabeça, pois é isso o que você merece, se sentir bem consigo mesmo e ser feliz. Possa ser que eu tenha a honra de fazer parte de toda a felicidade que te aguarda e talvez eu também tenha a oportunidade de somar na sua vida da melhor forma possível e, acredite, não há nada que eu deseje mais. Tenho conhecimento que você ainda está ferido por desastres do passado, confesso que não está sendo fácil me curar, mas no momento em que minha alma se apaixonou pela tua uma necessidade de cuidar para que isso não aconteça mais a você tomou conta de mim. Realmente não posso te afirmar que o que tenho será o suficiente para você, mas com certeza será o meu melhor. Se for pra dar errado, quero errar ao seu lado.
2 notes · View notes