Don't wanna be here? Send us removal request.
Photo



Nacional 0 - 4 Benfica
Assim termina este início de época agitado: termina com uma goleada fora de casa, termina com a entrada na Champions League garantida, termina com a liderança no campeonato alcançada, termina com dois novos jogadores da base integrados no plantel, termina com a equipa a jogar à Benfica. Na Madeira, assinalamos o fim deste primeiro ciclo da melhor forma, com uma conquista importante e abundante. No domínio da ilha destaco: o oficial retorno do Seferovic assinado com um golo e uma boa exibição; a consistência de Salvio que, apesar de por vezes nos fazer querer arrancar cabelos, continua a marcar e a assistir golos; a boa entrada do Alfa, após a saída forçada de Fejsa, a exibição brilhante do Grimaldo também evidenciada por um golo; o prodigioso menino Gedson que volta a encantar com o seu futebol; a segurança do Vlachodimos entre os postes, acentuada por duas grandes defesas, a nota artística do golo e do jogo do Rafa; e, por fim, destaco o meu local de visualização, pois não é todos os dias que se vê um jogo do Benfica em Alicante. Seja onde for, meu Benfas! Aproveitem a pausa, rapazes!
7 notes
·
View notes
Photo



PAOK 1 - 4 Benfica
Quando joga desta forma, o Benfica é tóxico, não só para o adversário que se perde no meio da “chama imensa”, mas também para os adeptos que, contagiados pela vaidade de fazerem parte de algo tão grande, não conseguem esconder este “orgulho muito nosso”. E utilizo estas expressões emprestadas porque, tratando-se de uma noite onde houve tanto Benfica, nada mais justo do que recorrer ao hino para a descrever. Como disse o nosso Almeidinhos, “seguimos onde temos de estar”! Seguimos porque temos uma equipa guerreira e talentosa, que luta em campo para honrar o símbolo da camisola encarnada, e temos de estar porque somos o Benfica e é entre os grandes que o gigante se deve manter. O voo do capitão eliminou a aflição inicial, a tranquilidade do Toto retirou-nos do sufoco, o brilharete da asa esquerda, dividido entre Grimaldo e Cervi e que se consagra com o golo de Pizzi, oferece-nos a animação da quase vitória e, por fim, o bis de Salvio entrega-nos o domínio total deste play-off. Estimado PAOK, também só existe um único Benfica, olhai para cima, na águia que abandona o vosso estádio vitoriosa pronta para enfrentar os maiores da Europa, eis o Benfica!
0 notes
Photo



Benfica 1 - 1 Sporting
Um jogo que de dérbi teve pouco: de um lado, um Benfica lutador que não ignorou a relevância da partida, sabendo honrar a histórica rivalidade entre os dois grandes lisboetas, e do outro, uma equipa pequena que decidiu estacionar o autocarro e não passar a linha de meio-campo. Contudo, não se trata de uma equipa pequena qualquer, trata-se de uma equipa pequena com sorte, que lá conseguiu ganhar um pénalti, e com um bom guarda-redes que impediu que essa equipa pequena levasse bolas pelos olhos. Ainda assim, este empate em casa não é sinónimo de qualquer tipo de desespero, afinal, a época ainda está no início e o Porto também perdeu pontos. Como aspetos positivos da noite, destaca-se o momento “arrepiante” do golo do Félix e as grandes exibições de Gedson e Rafa, que tanto lutaram por um resultado diferente. Agora, siga a competição! Quarta há mais Benfica, há uma Grécia por conquistar! Vamos buscar o bilhete de entrada na Champions a casa deles! Com garra, meu Benfas!
2 notes
·
View notes
Photo



Benfica 1 - 1 PAOK
Uma primeira parte de excelência, onde só faltou mais pontaria ao nosso comandante e atual goleador, caso tivéssemos aproveitado aquela maré de domínio total, o play-off estaria arrumado. Mas a equipa não entrou bem na segunda parte, as peças da formação encarnada revelaram alguma desorientação e tiveram dificuldade em assumir jogo como haviam feito na primeira metade da partida. Ainda assim, não se pode dizer que seja um resultado justo, tendo em conta aquilo que se passou no jogo. Os gregos fizeram apenas um remate à baliza e desse remate resultou o golo, o Benfica fez quinze remates, nove deles à baliza, mas teve o azar de apenas conseguir ultrapassar a linha de golo uma única vez. O que nos travou foi a falta de eficácia e não o PAOK, se fora jogarmos com a mesma entrega e qualidade com que jogamos em casa, a vitória da eliminatória será nossa e a entrada na Champions estará garantida. Agora é pensar no Derbi de Sábado! Lisboa é verde e vermelha, mas todos sabemos que a parte vermelha é superior! Comam relva, honrem o manto sagrado e vençam os lagartos!
0 notes
Photo



Boavista 0 - 2 Benfica
Um campo complicado que nos tirou pontos no início da época passada - claro que nessa altura ainda andávamos na fase “o Filipe Augusto sabe jogar à bola e apostar no Gabriel Barbosa faz sentido”, mas ignoremos estas ilusões disparatadas do passado. Finda a segunda jornada, o Benfica soma seis pontos, o Pizzi quatro golos e o Rui Vitória vinte mil comentários sobre a sua gravata (aproveitem agora, quando o frio voltar, o cachecol também voltará). Relativamente ao jogo, os benquistas foram presenteados com mais um exibição poderosa e promissora dos craques encarnados. Com Pizzi no comando da partida, Ferreyra a encontrar as redes, Salvio a calar haters a cada lance, Almeidinhos a afirmar a sua titularidade (para infelicidade do novo reforço) e o João Félix a estrear-se pela equipa A, eis, uma agradável noite de futebol para as águias. Com o próximo desafio regressamos a casa e regressado à luta pela Champions! Prossigam nesta marcha de boas exibições e ganhem vantagem no play-off nesta primeira mão. Na Grécia os heróis têm espaço na mitologia, no Benfica o espaço deles é dentro de campo!
1 note
·
View note
Photo



Fenerbahçe 1 - 1 Benfica
Turcos dominados, eliminatória conquistada, play-off alcançado. Que bonito é ver o meu Benfas brilhar em noite Champions! Em noite de glória para Gedson, o miúdo comandou o voo e permitiu uma aterragem tranquila na próxima fase desta batalha internacional. Tornou-se o segundo jogador mais jovem a marcar na estreia, fora de casa, pelo Benfica na UEFA - superado apenas por Gonçalo Guedes - e encantou milhões de benfiquistas com a agilidade e mestria com que pegou no jogo. Um erro ditou o golo do adversário, mas o Benfica manteve sempre a superioridade no encontro, estivemos sempre por cima, em parte pela habilidade e entendimento da nossa equipa, e em parte pela segurança de Vlachodimos entre os postes. A felicidade da passagem é minimizada apenas pela preocupação com a lesão de Castillo. Volta rápido, matador! Há um Bessa para conquistar no próximo sábado!
0 notes
Photo



Benfica 3 - 2 V. Guimarães
De uma primeira parte inspirada que mais parecia o início da festa do 36 - quando, em maio de 2017, o Benfica alcança o tetra numa goleada de 5-0 sobre o Vitória - passamos para uma segunda parte dramática, que mais parecia o eletrizante primeiro jogo da Premier League da época passada - quando golo após golo, a temporada inglesa abriu com uma surpreendente vitória por 4-3 do Arsenal sobre o Leicester. E, no fundo, se é verdade que a única alteração entre o 3-0 e o 3-2 foi a saída de Fejsa, também é verdade que, apesar de não ter estado no seu melhor, Alfa Semedo não teve culpa em nenhum dos golos. Ainda assim, estes pequenos detalhes não têm capacidade para ofuscar a brilhante noite do patrão do meio-campo dos encarnados, Pizzi renasceu e incorporou o tema da época: a Reconquista. Após esta noite mágica para o nosso maestro, para além de ser o atual melhor marcador da Liga NOS, Pizzi entra para a história do clube, tornando-se no primeiro médio desde Coluna a marcar um hat trick na primeira parte. Avante, rapaziada! A Turquia é já ali.
0 notes
Photo



Benfica 1 - 0 Fenerbahçe
Está iniciado o processo de reconquista! E, embora não tenha sido uma estreia perfeita, o ponto importante é o selo de vitória. Vamos à Turquia em vantagem mas com a consciência da importância e dificuldade desse segundo jogo. Contudo, ainda sobre a noite de ontem, vimos um Benfica com duas caras: o Benfica de Ferreyra - lento, previsível e desalinhado - e o Benfica de Castillo - lutador, produtivo e dinâmico. Deixemos, então, os números e euros de lado, a posição nove do nosso onze pertence ao chileno, engulam o sapo e metam “o mais caro” no banco. Quanto ao resto: é bom voltar a ter confiança no meu guardião (já não fico a tremer com cada canto); o nosso quarteto defensivo exige respeito; o Polvo Fesja, o Patrão Pizzi e o Gedson Menino dão sinais de um meio-campo mais consistente; e qualquer um dos extremos (Salvio, Cervi, Zivkovic, Rafa) tem qualidade para nos conduzir à Reconquista. Fim do primeiro jogo, agora vamos olhar em frente, limar as arestas e honrar o manto sagrado. O caminho é longo e a luta é dura, mas no fim ganha o Benfica. Porque de todos, um!
#futebol#benfica#fenerbahçe#liga dos campeões#champions league#football#cervi#castillo#ferreyra#jogo
1 note
·
View note
Photo



Portugal 3 - 0 Argélia
Em plena Luz, num ambiente de muita chuva e com muita classe futebolística. Assim se despediram, Heróis do Mar! Assim nos mostraram todo o trabalho que fizeram nesta época de preparação. Assim eliminaram as dúvidas que ainda existiam. Assim nos deixaram mais perto do sonho. Mais do que o resultado, mais do que a exibição, mais do que os destaques individuais, vale a pena ressaltar esta energia fortalecida que nos irá guiar à Rússia. Esta seleção é uma equipa completamente sincronizada, esta seleção tem uma motivação contagiante que se distingue a cada toque na bola, esta seleção está com fome de Mundial e está pronta para representar a nação lusitana. Que venha a Rússia! Façam história, meninos!
#futebol#seleção#portugal#argélia#football#world cup#mundial 2018#friendly#amigável#bernardo silva#gonçalo guedes#cristiano ronaldo#cr7
1 note
·
View note
Photo
(Leitura: 06/05; Foto no Insta: 03/06)
”Bec laughed. ‘I’m glad you know how to manipulate your mom.’
‘It’s more creative guidance.’”
“We rarely find depth by looking inside of ourselves of it. Depth is found in what we can learn from people and things around us. Everyone, everything, has a story, Gia. When you learn those stories, you learn experiences that feel you up, that expand your understanding. You add layers to your soul.”
“The Fill-In Boyfriend”, Clarice Lispector 346 páginas 4 estrelas

1K notes
·
View notes
Photo
“The Fill-In Boyfriend”, Kasie West
Fiz um buddy read com a Rita (@housefullofbookss) e foi super divertido, como sempre! Mal posso esperar pela próxima, Rit’Ora! Esta foi a segunda vez que li este livro, gostei mais da primeira mas, ainda assim, foi uma ótima leitura. As personagens são super divertidas, a história é super fofa e a escrita é super cativante. Eu preciso de parar de reler os livros da Kasie West que tenho aqui em casa e comprar os mais recentes. Para além disso, gostava muito ler a história da Bec, é sem dúvida a minha personagem preferida deste livro!

105 notes
·
View notes
Photo



Bélgica 0 - 0 Portugal
O sonho parece algo impossível, um voo demasiado alto, um destino demasiado improvável. Mas depois jogamos assim, na casa do adversário, frente à geração de ouro da seleção Belga, ainda sem CR7 e ainda com alguns jogadores a recuperarem a condição física. E, então, o sonho parece realizável, o voo parece admissível e o destino parece disponível. Não vos peço a taça, heróis do mar, peço-vos esta entrega, esta classe e esta raça tuga! Se no primeiro jogo de preparação foi chato ver muita coisa, neste foi maravilhoso ver: a segurança do Beto entre os postes; a progressão do Pepe, do Raphael Guerreiro e do William de Carvalho; a talentosa e jovem frente de ataque (Bernardo Silva; Gélson Martins e Gonçalo Guedes); e o rigor que João Moutinho e João Mário oferecem ao meio-campo. Falta um jogo de preparação. Cada vez mais perto!
#seleção#portugal#futebol#football#bélgica#amigável#friendly#cr7#cristiano ronaldo#belgium#beto#pepe#raphael guerreiro#william de carvalho#bernardo silva#gélson martins#gonçalo guedes#joão moutinho#joão mário#mundial 2018#world cup
2 notes
·
View notes
Photo
Bem-vindo, Ezra Owen Anderson! Ainda me lembro da Jen a trabalhar na biblioteca, das tardes que eles passavam na lavandaria, daquele vídeo boy vs girl nos jardins da faculdade… e agora já são cinco elementos na família Samika. É impossível acompanhar todo este percurso e não partilhar a vossa felicidade neste momento. Parabéns! Ezzy mal posso esperar para te ver crescer!
1 note
·
View note
Photo
(Leitura: 02/05; Foto no Insta: 31/05)
”Desires are ghosts that dissolve as soon as you light the lamp of good sense.” . ”Desde pequena tinha visto e sentido a predominância das ideias dos homens sobre a das mulheres. Mamãe antes de casar, segundo tia Emília, era um foguete, uma ruiva tempestuosa, com pensamentos próprios sobre liberdade e igualdade das mulheres. Mas veio papai, muito sério e alto, com pensamentos próprios também, sobre… liberdade e igualdade das mulheres. O mal foi a coincidência da matéria.”
Primeiros Contos (Todos os Contos), Clarice Lispector 85 páginas 5 estrelas
0 notes
Photo
“Primeiros Contos” (Todos os Contos), Clarice Lispector
Aquilo que mais me impressiona nesta colectânea é o fator de arquivo da memória, no sentido em que estas histórias de alguma forma funcionam como um registo da vida de Clarice. Dos primeiros aos seus últimos dias, Lispector escreveu e, hoje, essas histórias possibilitam a documentação de toda uma vida, algo raro, especialmente para uma mulher naquela época. A obra abre com um prólogo promissor, que vende Clarice como uma feiticeira glamorosa e o livro como uma experiência emocional. De facto, as expectativas foram atingidas e superadas, se Lispector é uma feiticeira, eu estou encantada pela sua magia, e se este livro é uma experiência emocional, eu espero experimenta-la continuamente. Contos preferidos: O Triunfo; Obsessão; Eu e Jimmy; A Fuga; Gertrudes Pede um Conselho.

111 notes
·
View notes
Photo



Portugal 2 - 2 Tunísia
É chato ver a seleção a empatar o primeiro amigável de preparação; é chato não saber aproveitar uma vantagem de dois golos; é chato ver a muralha Pepe ser perfurada; é chato ver o iluminado Raphael Guerreiro tão apagado; é chato ver o rigoroso Adrien Silva tão confuso a meio-campo. De maneira que, hoje, a minha sugestão é concentrarmo-nos nas coisas boas: o europeu também começou com empates; o nosso capitão venceu, pela quinta vez, a Liga dos Campeões; o André Silva e o João Mário relembraram-nos da sua classe, após uma época apagada; o Rubén Dias e o Ricardo Pereira foram duas deliciosas surpresas, encaixando perfeitamente na equipa; e a seleção alcançou o golo 1000. A caminhada continua! Vamos tentar aproveitar ao máximo estes momentos de preparação.
#tunisia#friendly#amigável#futebol#football#world cup#mundial 2018#joão mário#andré silva#pepe#raphael guerreiro#andrien silva#rúben dias#ricardo pereira#portugal
2 notes
·
View notes
Photo



Mais três reforços apresentados: Gérman Conti - Defesa central, 23 anos (comprado ao Colón da Argentina por 3,5 M€); Chiquinho - Médio ofensivo, 22 anos (comprado ao Académica de Portugal por 600 mil €); João Amaral - Extremo, 26 anos (comprado ao Vitória de Setúbal de Portugal por 1,5 M€).
Bem-vindos! Honrem o manto sagrado!
0 notes