Text
"Vênus presa perde o viço..."
(caro leitor, preste atenção).
A liberdade não se resume apenas em se pensar e dizer o que se quer, a liberdade também mora na vontade de pensar e dizer, é dificil que a individualidade fale mais alto num relacionamento a doís, duas almas, dois corpos ocupando um mesmo dominio?, se chama relacionamento, conforme o tempo passa, passamos a fazer com que a individualidade de espaço para o seu novo ser o "Eu romântico", esse novo ser é uma linha tenue, entre um pouco de você e muito do seu amor pelo outro, com isso, passamos a ver o mundo de maneira diferente.
Se perder num relacionamento é se encontrar com a nova pessoa que se é, o nosso eu romantico é esse novo ser que toma decisões também motivadas pelo querer do proximo.
Não se culpe por ser essa nova pessoa que toma decisões baseadas em um relacionamento, essa nova pessoa é só o seu eu melhorado, para viver em sociedade constantemente tomamos decisões baseadas nas pessoas que vivem ao nosso redor.
depois de 2 anos cá estou novamente, mais triste porém mais vivo! Viva a vida! Viva o Amor!
#texto de amor#paixão#spotify#arte#amor#rodrigo amarante#loshermanos#liberdadeemocional#liberdade#liberdadepoetica#liberdadeliteraria#destino#vida#viver#Spotify
0 notes
Text
Prometi voltar pra vocês quando o amor tivesse me acertado, quem diria que a moça do amor no mundo das ideias viraria a moça do amor no mundo real, esse amor me acertou tanto quanto ela posso ver na maneira de como se importa, na admiração que tem por mim e na maneira como me olha, sempre escrevi pra ela, embora não tivesse o nome, talvez ela soubesse, já estava apaixonado sem nunca ter a visto e depois do primeiro beijo era claro que me apaixonei pela pessoa mais real que existe, sim, ela também é a mulher mais linda que já vi na vida mas o choque é que ela é a mulher mais real que já conheci, o que fez eu me apaixonar por ela ?, no dia em que ela ler isso, talvez ela saiba cada um dos motivos que me fizeram escrever hoje.
Meu amor, minha admiração por você é enorme, a sua força, a sua coragem e principalmente seu coração são coisas que me fizeram me apaixonar mas vou ser menos clichê agora (como se eu conseguisse).
O destino se encarregou de botar você na minha vida e o tempo fez o resto, ver você de longe, com outras pessoas, outros relacionamentos, coisas suas que você não abre pra ninguém, cada segredo, cada opinião, cada medo e receio, as lacunas que me deixou completar, as suas páginas, essas quais me deixou ler, ontem quando estive com você, me lembro de cada uma das vezes que olhei em seus olhos, que beijei tua boca, essa necessidade que eu tenho de te ver bem antes do mundo desabar, se tá bom eu quero te ver, se tá ruim eu preciso de você, tenho tanto pra te dizer, preciso te ver sorrir, tenho tão pouco a oferecer, mas quero te ver sorrir.
Estou aqui, hoje, amanhã... sempre, essa é a minha promessa, vou estar aqui, sem te cobrar nada.
Por mais tardes atoa com você, por mais motivos pra me apaixonar e principalmente por mais motivos pra atrasar a despedida.
Vem dormir comigo ? Um café, abraços, sorrisos e beijos intermináveis.
"Somos coisa de alma"
10 notes
·
View notes
Text
Quantos sentimentos cabem nesse sentir, ouço a porta do passado batendo e toda vez que abro uma nova janela no presente, sinto quão implacável pode ser o tempo, que devora, a tudo e a todos, verdades, sentimentos, inconstâncias, inconstantes, me conformam e me deixam inconformado por não entender o que se deve a tempo.
A moça da arte se pergunta o motivo do porque, de tempos em tempos, ela não consegue se reconhecer, explico-lhe que essa bela metamorfose é você, ela sente mesmo, sente muito, sente tanto que até esquece do viver, a vida anestesia ela do sentir, as vezes ela faz questão de não sentir, que coisa feia moça, a arte já não mora mais aí?.
As vezes ela nem lembra mais quem é, sinto muito moça, o passado é uma roupa que já não lhe veste mais, se não lembra de quem é, foi porque deixou de ser, cada fase, um novo ciclo, um pedaço novo de você, mas se quer o passado vai pro teu mar, pergunte a lua, ela sabe como ele vai ficar, de ressaca já basta a nossa, por favor lua, não seja má, quando ela tá cheia, é noite de andar, quando nova, é de recomeçar.
0 notes
Text
Desde que me entendo por gente, sempre demostrei afeto através de atos (principalmente cozinhar).
Lembro da primeira vez que cozinhei pra uma namorada, me lembro de fazer um simples estrogonofe de carne mas o que me marcou foi a forma que ela me olhava cozinhar, me olhava como quem vai o por do sol e aquele sentimento me acompanha até hoje, é difícil explicar a sensação de ser admirado mas do que apenas como pessoa, ela me olhava com paixão e com alegria, não era o fato de cozinhar, era o motivo.
Ela dizia que eu era um personagem de filme/livro de comédia romântica, escrito por uma mulher e definitivamente foi um dos maiores elogios que recebi na vida, lembrei da frase do Emicida: "parabéns mamãe, seu projeto de homem feliz, deu certo", talvez tenha sido o calor do momento, claramente ser esse "homem dos sonhos" não a fez ficar, senão ao invés de escrever sobre isso com essa ligeira melancólia, teria uma felicidade, sim aquela que o amor causa na gente.
Mas mesmo assim tomei pra mim como se fosse a maior verdade da minha vida e passei a priorizar mais as pessoas que as coisas, apartir daquele dia, passei entender que embora não seja o mais bonito, eu talvez eu possa ser o mais engraçado, o que se importa mais, o que ouve as pessoas, o que se mais faz entender e por mais legal que seria eu passar horas fazendo milhares de elogios a minha pessoa, isso viraria minha bio do Tinder.
Falo pouco das minhas paixões, não sei muito o que dizer sobre, a principal delas é a arte, todas elas, ressalto duas que é principalmente a música porque além de um ouvidor aciduo de quase todo tipo de música, sou um músico autodidata que toca tipo uns 10 instrumentos musicais embora seja apaixonado pelas cordas, sejam de um violão, guitarra, contrabaixo ou de um piano e a segunda com toda certeza é a fotografia, me lembro da primeira foto que tirei, da sensação da câmera nas mãos, mais do que capturar momentos, eu era parte dele, a sensação de pegar a câmera e ir atrás do novo, os olhares, sorrisos, gente, pessoas são o meu motivo aqui na terra, sou apaixonado por elas, suas marcas, histórias e expressões, contam suas verdades, que jamais irão sair de mim, eu sou apaixonado por arte, porque arte é viver, arte é o respiro, o respiro de um mundo chato, arte é o sentir, o pensar, arte é o pulsar, é a natureza de construir algo mais pela jornada do que pela razão da construção.
"Passado, presente, participo sendo o mistério do planeta..."
Como um texto sobre mim, vira sobre a arte? Simples, hoje falei do que amo, e parte do que hoje amo foi formada pelas coisas e pessoas que um dia amei.
#amor#texto de amor#musica#arte#paixão#livros#romance#comédiaromântica#violão#musico#fotografia#amores#Spotify
3 notes
·
View notes
Text
Quão imatura pode ser a paixão?
"se apaixonar por pessoas distantes sabendo da dor que implica"
Inalcançável, inacessível...
Uma das mais belas e mortais sensações, foi o que eu senti quando te conheci, você parece aquela mulher dos sonhos, dos livros, dos filmes...
E você fala tão pouco sobre você, eu sempre vejo muito, noto muito, ouço muito.
És uma força da natureza, algo que o antropólogo chamaria de hecatombe, o filósofo chamaria de acaso e o poeta chamaria de epifânia, algo que eu só consigo definir como "Obra de Arte".
Uma beleza que deixa todos sem ar e já que "nessa cidade todo mundo é de Oxum" não seria diferente com você, filha do mais puro ouro, riqueza imaterial do meu caminho aqui na terra.
Antes você fosse só linda mas daqui de onde te vejo, dessa sacada alta, com um copo de café, te assisto com os mais belos olhos, vejo grandes momentos, feitos, você livre e olha nada te cai tão bem quanto a liberdade, obrigado por me deixar te ver, e no fim de tudo, "Vamos tomar um vinho?", Me conta o motivo desses problemas mas deixa o orixá te guiar, deixa o vento soprar e a água do rio correr, inalcançável, inacessível... Você!
"eu sei é um doce te amar, o amargo é querer-te pra mim..."
#paixão#cronicas#autoral#texto de amor#você#amor#arte#pessoa#tempo#inalcançável#amoresimpossiveis#impossível#Spotify
3 notes
·
View notes
Text
"Dado de uma enorme epifânia, chamada amizade, venho escrever de amor, que mesmo tendo sido vivido de forma intensa e fora do comum, teve um fim."
Difícil falar de você, você sempre foi isso tudo, você fazia faltar o ar de quem fosse, assim como todas as mulheres excepcionais da minha vida, você é com certeza a mais excepcional dela e não é só a minha opinião, acho que de todos os momentos que vivi contigo, guardo o dia em que me dei conta de estar deitado, ouvindo sua música favorita após uma garrafa de vinho, ficamos eu e você por horas um encarando um ao outro, foi como se não houvessem roupas, embora vestidos, estávamos de almas nuas.
Me lembro dos olhos castanhos, do jeito que mordia os lábios, de como colocava o cabelo atrás da orelha e da forma que só você mexia no meu, essa conexão de almas, de calmas(embora a calma nunca tenha sido, uma das tuas virtudes). É uma das coisas que mais busco ainda hoje, embora tenha o gosto amargo do arrependimento, fica claro que o destino se encarregou pra que fosse feito o melhor pra cada um de nós.
"O destino não quis, a gente junto pra sempre, mas foi um privilégio me encontrar com você..."
#amores#amor#paixao#destino#maneva#musica#vinho#amizade#epifânia#almasnuas#almas#alma#textodeamor#literatura#Spotify
0 notes