mitsuyoshimori
mitsuyoshimori
Anda com fé, que ela não costuma faiá
28 posts
Don't wanna be here? Send us removal request.
mitsuyoshimori · 3 months ago
Text
Tumblr media
Hoje, no Dia das Mães, meu coração se enche de gratidão enquanto celebro todas as mulheres que escolheram – de tantas formas – maternar. Ser mãe é muito mais do que simplesmente dar vida: é um exercício diário de entrega, paciência e esperança.
Penso na minha mãe, filha de japoneses, com seus 86 anos de histórias e superações. Com ela aprendi que o verdadeiro significado da maternidade está no gesto de cuidar, acolher e oferecer amor, mesmo nos dias mais difíceis.
Ao lado da minha esposa, companheira incansável nesses 20 anos de vida juntos, sou testemunha da força, da generosidade e da leveza que só o amor materno é capaz de ensinar. Nossa família é feita de diferentes trajetórias, mas unida pelo vínculo mais profundo que existe: o afeto.
Na minha profissão, acompanhando tantas jornadas em busca da realização do sonho de ser mãe, vejo o quanto a maternidade vai além do biológico – ela se revela diariamente no olhar, na luta e na doação de mulheres de todas as origens.
Hoje, minha homenagem é para todas aquelas que cuidam, inspiram e transformam vidas. Que possamos valorizar e aprender, todos os dias, com a nobreza de quem escolhe amar sem limites.
Feliz Dia das Mães a todas as formas de maternar!
0 notes
mitsuyoshimori · 1 year ago
Text
Tumblr media
0 notes
mitsuyoshimori · 3 years ago
Photo
Tumblr media
Anda com fé, que ela não costuma faiá completou 6 anos hoje!
0 notes
mitsuyoshimori · 3 years ago
Text
Tumblr media
Homens Cegos Avaliando um Elefante por Ohara Donshu, período Edo (início do século XIX), Museu do Brooklyn.
Um grupo de cegos ouviu dizer que um animal estranho, chamado elefante, havia sido trazido para a cidade, mas nenhum deles estava ciente de sua configuração e forma. Por curiosidade, eles disseram: "Precisamos inspecionar e conhecê-lo pelo toque, do qual somos capazes". Então, eles o procuraram e, quando o encontraram, tentaram tateá-lo. No caso da primeira pessoa, cuja mão pousou na tromba, disse: "Este ser é como uma cobra grossa". Para outro cuja mão chegou à orelha, parecia uma espécie de leque. Quanto a outra pessoa, cuja mão estava sobre a perna, disse, o elefante é um pilar como um tronco de árvore. O cego que colocou a mão de lado disse que o elefante "é uma parede". Outro que sentiu o rabo, descreveu-o como uma corda. O último sentiu sua presa, afirmando que o elefante é aquilo que é duro, liso e como uma lança.
A parábola foi usada para ilustrar uma série de verdades e falácias; de maneira geral, a parábola implica que a experiência subjetiva de alguém pode ser verdadeira, mas que essa experiência é inerentemente limitada pelo fato de não dar conta de outras verdades ou de uma totalidade da verdade. Em vários momentos, a parábola forneceu informações sobre o relativismo, a opacidade ou a natureza inexprimível da verdade, o comportamento de especialistas em campos de teorias contraditórias, a necessidade de uma compreensão mais profunda e o respeito por diferentes perspectivas sobre o mesmo objeto de observação.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Os_Cegos_e_o_Elefante?wprov=sfla1
0 notes
mitsuyoshimori · 4 years ago
Text
Ser médico exige vocação?
Chegou mais um Dia dos Médicos, 18 de outubro, data escolhida de origem cristã em homenagem à São Lucas, patrono dos médicos desde o século XV.
Ainda nos difíceis tempos da doença de coronavírus 2019 - covid 19, convido a compartilhar esta reflexão. Existe a necessidade de haver vocação para ser médico?
Há uma disposição natural do espírito para ser médico?
Creio que a vocação existe e é necessária para ser um bom médico! Esta disposição surgiu de maneira própria e em momentos diferentes em cada médico.
É necessário para se tornar um médico, cursar uma faculdade em Medicina, durante, no mínimo, seis anos, passando pelos ciclos básico, clínico e internato. Além disto, o profissional também deve se registrar no Conselho de Medicina do seu estado. E para se especializar em alguma área da Medicina, o médico formado deverá ainda fazer uma residência médica ou especialização reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina. A residência médica dura pelo menos dois anos.
Não é fácil se tornar um médico, o tempo de formação é mais longo do que em muitas outras profissões. Há necessidade de algo a mais para trilhar esta jornada, que na verdade, será todo o tempo da vida profissional.
Há necessidade da vocação?
Alguns sentem-se escolhidos e vocacionados, ainda jovens. Mas, na grande maioria, a escolha ocorre durante os tempos do atual e conhecido ensino médio. Essa escolha ocorre por motivações diversas, pela busca do: sucesso, dinheiro, poder, admiração, uma escolha mais racional, continuidade de uma tradição familiar, etc.
Por quê me tornei e continuo sendo um médico? Sim, acrescento mais um questionamento, porque alguns deixam de ser médicos: fazem o curso superior e chegam a fazer até a especialização médica, para depois seguir outros caminhos.
Bem, o que é ser médico?
Para auxiliar esta reflexão, acrescento a análise etimológica da palavra médico: do latim mederi, que significa “saber o melhor caminho” ou “tratar”, “curar”. Ser médico, é algo que transcende qualquer descrição, é sentido, vivenciado, chega a ser inexplicável.
Eu busquei o curso de medicina de maneira mais racional, crendo que seria a melhor escolha, após obter um pouco de conhecimento sobre a profissão. O encantamento surgiu e foi aumentando no decorrer do curso e ao terminá-lo aos 23 anos, tiver a certeza de ter escolhido a profissão definitiva de minha vida. Uma profissão de quem cuida, dá atenção com carinho, em uma forma pura de se entregar ao outro, de fazer o seu melhor em prol do paciente.
É na prática que percebemos que ser médico nos motiva a viver, a estudar, a melhorar como pessoa, a continuar atuante o maior tempo possível em uma das mais belas profissões! Ela além de alimentar o corpo, alimenta a alma!
Feliz Dia do Médico para todos os encantados pela profissão e que a exercem como uma linda vocação!!
1 note · View note
mitsuyoshimori · 4 years ago
Text
Tumblr media
Make sure you’re happy with your life offline too
@yogi-ali
481 notes · View notes
mitsuyoshimori · 4 years ago
Text
Tumblr media
0 notes
mitsuyoshimori · 4 years ago
Text
Tumblr media
0 notes
mitsuyoshimori · 4 years ago
Text
Tumblr media
0 notes
mitsuyoshimori · 4 years ago
Text
Santa Mônica
Ó Santa Mônica, que pela oração e pelas lágrimas alcançastes de Deus a conversão de vosso filho transviado, depois santo, Santo Agostinho, olhai para o meu coração, amargurado pelo comportamento do meu filho desobediente, rebelde e inconformado, que tantos dissabores causou ao meu coração e à toda a família. Que vossas orações se juntem com as minhas, para comover o bom Deus à fim de que ele faça meu filho entrar novamente ao bom caminho. Santa Mônica, fazei que o Pai do Céu chame de volta à casa paterna o meu filho pródigo. Dai-me esta alegria e serei muito agradecida(o). Santo Agostinho, rogai por nós. Santa Mônica, atendei-me. Amém.
Tumblr media
0 notes
mitsuyoshimori · 4 years ago
Text
Dia das Mães - além de comemorar, é tempo de reflexão
Hoje é Dia das Mães, tempo de registrar a lembrança e a consideração por àquelas que nos trouxeram a este mundo e/ou nos criaram quando éramos rebentos fisica e emocionalmente indefesos – alguns continuam assim, mesmo depois de muito tempo.
Festejemos com as mães em via, lembremos àquelas que viraram estrelas no céu, comemoremos com as mães genéticos e/ou de coração, as mães solo, os pais solo que viraram pães, com àquelas que estão procurando ser mães, as gestantes em vias de iniciar a trajetória da maternidade.
Celebremos com as mães, esposas, companheiras, avós, sogras, tias, amigas, colegas de trabalho, com todas as mulheres.
São todas mães guerreiras, que matam um leão por dia, com pilhas e pilhas de afazeres, por sua família, e por seus filhos. Que são reconhecidas ou não, na sagrada missão da maternidade.
Estão sempre atentas a tudo e a todos, exceto, a si mesmas.
Não esqueçamos que elas se entregam, esquecendo da própria identidade, e que podem repentinamente, se aperceberem exaustas e em crise existencial. Neste instante, se descobrem sem objetivo e ao se olhar ser veem sem motivação, sem objetivo.
É o papel de todos, tomar consciência desta situação e ajudar que nossas mulheres se redescubram e se transformem para se colocar em primeiro plano e que deixem de procurar o reconhecimento pelo que fazem pelos outros e se reconheçam pelo que são.
0 notes
mitsuyoshimori · 4 years ago
Text
Tumblr media
0 notes
mitsuyoshimori · 4 years ago
Text
A ausência do medo não significa necessariamente coragem. A coragem não deveria nascer do medo por não se achar uma saída plausível, e sim nascer da decisão de que algo é mais importante que o medo. "The absence of fear does not necessarily mean courage. Courage should not be born out of fear because it is not a plausible way out, but should be born out of the decision that something is more important than fear."
Tumblr media
0 notes
mitsuyoshimori · 4 years ago
Text
Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida. Autor desconhecido
Tumblr media
0 notes
mitsuyoshimori · 4 years ago
Text
🍀🍀🍀🍀
Tumblr media
0 notes
mitsuyoshimori · 5 years ago
Text
Tumblr media
0 notes
mitsuyoshimori · 5 years ago
Text
Tumblr media
"A SHIP IS SAFE IN HARBOR, BUT THAT'S NOT WHAT SHIPS ARE FOR."
William Greenough Thayer Shedd (1820 - 1894)
0 notes