nicksonmaciel-blog1
nicksonmaciel-blog1
Palavras de um Filho Amado
15 posts
Don't wanna be here? Send us removal request.
nicksonmaciel-blog1 · 6 years ago
Photo
Tumblr media
Quiero caminar siempre contigo Jesús ❤
393 notes · View notes
nicksonmaciel-blog1 · 6 years ago
Photo
Tumblr media
+1
4K notes · View notes
nicksonmaciel-blog1 · 6 years ago
Text
O construtor prudente e o insensato
Mateus 7:24-27; Lucas 6:47-49
Firmados na rocha
Jesus nos fala nessa parábola o quanto é importante que ouçamos atentamente e pratiquemos todos os seus ensinamentos. Ele usa uma metáfora de uma casa, sobre uma rocha firme.
A casa somos nós, quanto mais estivermos firmes na rocha, que é Jesus, pode vir qualquer problema, atormentação, qualquer coisa que tente nos derrubar, mas não conseguirá porque estamos fixos sobre a rocha firme.
Já aqueles que não praticam sua palavra, ele usa a areia, frágil, que não aguentaria nenhum vento ou chuvas, cairia com toda a certeza por não estar firme nEle e em seus ensinos.
Todos os dias devemos fazer uma busca por Ele, ouvindo sua voz, sentindo Sua presença, estudando a Sua palavra. Quanto mais fazemos isso, mais fortes ficamos nEle. Mais firmes estaremos nessa rocha.
0 notes
nicksonmaciel-blog1 · 6 years ago
Text
A Candeia debaixo da vasilha
Mateus 5:14-15; Marcos 4:21-22; Lucas 8:16; 11:13
Os versículos falam basicamente de luz. 
Em Mateus, Jesus coloca cada um de nós como a luz do mundo, e essa luz deve iluminar não só você, mas todas as pessoas que estão ao seu redor. O evangelho dEle nunca deve ficar apenas parado em uma pessoa apenas, devemos fazê-lo espalhar para todos os povos.
Já em Marcos, é sobre o pecado, nunca ficará para sempre oculto, de alguma forma será revelado, a luz serve pra isso, iluminar tudo aquilo que está na escuridão, trazer pra fora e mostrar tudo aquilo que precisa ser mostrado.
E os dois versículos de Lucas só reforçam essa ideia. Devemos tirar isso para nós como um modo de viver, totalmente na luz que é Jesus, brilhar essa luz em nós e fazer reluzir em todos ao nosso redor, para que possam ver que somos diferentes do que estão acostumados por termos algo em nós: Jesus e Sua palavra.
0 notes
nicksonmaciel-blog1 · 6 years ago
Photo
Tumblr media
539 notes · View notes
nicksonmaciel-blog1 · 6 years ago
Text
Meditação Diária
REMAC 12 de Março de 2019
R - Receber
I Timóteo 5:4-5; Cântico dos Cânticos 7:11-12
E - Estudar
A palavra fala em 1 Timóteo 5:14,15, diretamente às viúvas jovens, que se casem novamente, tenham seus filhos, sejam boas donas de casa e não tenham nenhum pretexto para que a critiquem. É relacionado a uma renovação na vida, após um momento difícil, ao invés de se perder, se aproximar do Senhor e fazer a vontade dEle que continua sendo boa, perfeita e agradável.
Em Cânticos 7:11,12, fala sobre uma forma diferente, apaixonada, que os casais devem se referir um ao outro. 
M - Memorizar
I Timóteo 5:4-5
A - Aplicar
Usar essas referências como exemplos, primeiro de saber que o Senhor não nos esquece em nenhum momento, e fazer a Sua vontade é a melhor coisa que podemos fazer, e quando tiver em um relacionamento, utilizar a forma que Deus nos ensina em Sua Palavra, pra que possamos (casal) ter também o melhor dele em nossas vidas em 2, que só começa.
C - Compartilhar
Com você e com Deus :D
0 notes
nicksonmaciel-blog1 · 6 years ago
Text
Meditação diária
REMAC 11 de Março de 2019
R - Receber Provérbios 14:1; Mateus 18:19
E - Estudar No primeiro versículo do capítulo 14 de Provérbios, fala de uma mulher que cria um ambiente pacífico para zelar por sua família. Quando não há isso, sempre há algo ruim que acontece, como ele fala, há uma destruição. Já em Mateus 18:19, fala sobre união, pode-se dizer que os cristãos são as pessoas que oram juntas. Os cristãos são seres que procuram juntos a vontade de Deus, que juntos O escutam e lhe rendem culto. O individualismo é o contrário do cristianismo.
Sempre podemos fazer todas as coisas juntos, em família, concordando em todas as coisas para que também seja concordado no céu.
M - Memorizar Mateus 18:19
A - Aplicar Ser mais família, concordar mais com a Palavra no que diz respeito à comunhão e união. E desde então já conseguir entender mais sobre o casamento e o viver a dois, pra quando chegar o tão esperado momento (ô) já estar completamente preparado espiritualmente na palavra.
C - Compartilhar Só manda um joinha, ou um verificado, ou um "uhuuu" ou até mesmo um comentário só pra certificar que compartilhei bem, ehhehehe :D
0 notes
nicksonmaciel-blog1 · 6 years ago
Text
Como construir amizades verdadeiras
Por: Maurício Zágari
No dia 1 de janeiro completei 47 anos. Isso significa que já passei da metade de minha vida sobre a terra. Nesse período de virada de ano e aniversário, por uma série de razões acabei refletindo muito sobre um assunto em especial: amizade. Fazendo uma retrospectiva desse quase meio século de vida, meditei muito sobre por que algumas pessoas que foram minhas amigas em algum momento continuam sendo minhas amigas e outras não. Eu me perguntei: o que fez com que o punhado de bons e constantes amigos que possuo há muitos anos não tenha aberto mão de se relacionar comigo, como a esmagadora maioria dos meus conhecidos fez? E, aqui, estendo a reflexão a você: na minha e na sua vida, por que alguém persevera em querer ser nosso amigo, quando poderia optar por não ser, como a maioria dos que cruzaram nosso caminho fizeram? Reflitamos um pouco sobre esse assunto tão espiritualmente necessário que é a amizade verdadeira.
Antes de tudo, é fundamental definirmos o que são “conhecidos” e o que são “amigos”. Conhecidos são aquelas pessoas que se relacionaram com você em alguma etapa de sua vida mas para quem, hoje, se você sumir do mapa, não fará muita diferença para elas. Já o amigo é aquela pessoa que sente a sua falta, que lhe telefona só para saber como você está e jogar conversa desinteressada fora, que não se conforma quando sua ausência se torna muito presente, que gosta de graça de sua companhia e de passar tempo com você e – principalmente – que, na hora da necessidade, abre mão de si mesmo por você.
Em outras palavras, a diferença fundamental do conhecido para o amigo é que, para o amigo, você está entre as prioridades de sua vida, enquanto para o conhecido você é só mais um. Para o amigo, você é imprescindível. Já para o conhecido você é secundário ou mesmo desnecessário, supérfluo.
Pensei, então, nos poucos amigos verdadeiros que tenho hoje e tentei concluir por que eles persistem na decisão de continuar sendo meus amigos (sim, ser amigo de alguém é uma opção, uma decisão consciente, e não obra do acaso ou do fluxo da vida). Foi quando cheguei à conclusão de que aqueles que hoje permanecem meus amigos e amigas de verdade são gente que reúne quatro características em comum, alguns há mais de 10 anos, outros, de 20 e, outros ainda, há mais de 30 anos. E que características são essas?
Em primeiro lugar, aqueles que se solidificaram como meus amigos após anos de amizade testada e confirmada foram aqueles que souberam me perdoar. Afinal, qualquer relacionamento próximo em algum momento gerará atritos entre as partes. A questão é: como esse relacionamento sobreviverá após o atrito? Em comparação, algumas pessoas que eu considerava meus amigos pularam fora do barco e me deram as costas tão logo foram confrontadas com uma das minhas muitas falhas de caráter. Já os meus amigos verdadeiros são aqueles que perceberam quão falho eu sou, me perdoaram e insistiram teimosamente em me amar.
Em segundo lugar, meus amigos verdadeiros são aqueles que valorizam mais o que temos em comum do que as nossas diferenças. No que discordamos, fazemos piada e, no que concordamos, avançamos juntos. O nome disso é respeito. Por outro lado, gente que caminhou comigo em algum momento da vida mas não suportou o fato de termos diferenças em questões como religião, teologia, doutrinas, ideologia política, valores, gostos, comsovisões ou algo assim simplesmente me deletou de seu círculo íntimo de relacionamentos. Esses optaram conscientemente por não ser meus amigos, pois não consideraram que meu valor para eles era maior que suas opiniões pessoais.
Terceiro, os amigos verdadeiros que tenho foram aqueles que persistiram em compartilhar a jornada da vida comigo depois que aquilo que nos pôs em contato terminou. Foi gente que não limitou nosso contato a um curso, um ambiente de trabalho, um vínculo passageiro. Essas pessoas fizeram o contrário daquele companheirão da faculdade que, depois da formatura, nunca mais me procurou; do colega de trabalho que, depois da demissão, só manteve contato formal por redes sociais, sem nunca mais me procurar para estarmos juntos; ou daquele irmão da igreja ou do ministério que, depois que deixei de frequentar o mesmo ambiente, só quis saber de mim para pedir um favor ou algo assim. Amizades verdadeiras mantêm a cabeça acima das circunstâncias e se estendem para além dos contextos que nos aproximaram.
Quarto e último, o amigo é aquele que persevera em manter você em sua convivência mesmo sem ganhar absolutamente nada com isso. Em outras palavras, o amigo verdadeiro é aquele para quem o relacionamento com você traz como lucro ou benefício pessoal, profissional, ministerial ou material… nada! Zero. Nadinha. Ele segue caminhando com você pela simples alegria da caminhada. Muitas vezes, até, pega mal para ele ser associado a você, ou estar junto de você lhe dá algum tipo de prejuízo ou desvantagem – mas, ainda assim, essa pessoa permanece ao seu lado. Isso ocorre porque a amizade verdadeira se baseia no amor e não nas vantagens pessoais. E, sempre é bom lembrar, o amor “não busca os seus próprios interesses” (1Co 13.5).
Portanto, eis os quatro pilares que, a meu ver, fizeram de meus amigos, amigos de verdade:
Perdão
Respeito às diferenças
Persistência na convivência após o fim das razões de ela se manter
Perseverança no relacionamento sem nenhum benefício próprio
Meu irmão, minha irmã, amizades são tesouros de valor inegociável. O amigo verdadeiro é alguém que, em algum momento da sua jornada, cruzou seu caminho e não se contentou em cruzá-lo, mas escolheu permanecer e persistir na ideia de que compartilhar a vida com você era importante, apesar de todos os seus muitos defeitos e pecados. É aquele cara que se tornou mais chegado que um irmão. Valorize essa pessoa.
Se alguém não faz questão de ser seu amigo, não se chateie, isso é normal. Deixe-o ir. Amizade por obrigação não é amizade, é um horror. Se uma pessoa optou por se conectar a outras pessoas e não a você, respeite isso. É um direito dela. O que deixo como recomendação é que, para aqueles que optaram por ser seus amigos, você seja o melhor amigo do mundo. Pois amizade não tem absolutamente nada a ver com a quantidade de relacionamentos, tem a ver com a qualidade deles. Portanto, construa suas amizades perdoando, relevando as diferenças, investindo na conexão interpessoal após o fim daquilo que os aproximou e sem esperar absolutamente nada em troca. Aliás… não é assim que Deus faz conosco?
Diariamente, ele nos perdoa. Sendo totalmente diferente de nós, nos ama profundamente.
Investe teimosamente na conexão entre nós, até mesmo quando me torno a centésima ovelha ou o filho pródigo. E nos ama perseverantemente, apesar de nosso relacionamento não beneficiá-lo de modo algum.
Deus é nosso amigo, como um verdadeiro amigo deve ser. E, por isso, espera que também sejamos bons amigos do nosso próximo, replicando com as pessoas o que ele faz conosco. Isso tem tudo a ver com amar a Deus e ao próximo, o mandamento maior da nossa fé.
Peço a Deus que você tenha amigos bons e verdadeiros. Que construa relacionamentos sólidos e duradouros. E que possa desfrutar das melhores amizades, construindo suas conexões sobre esses quatro pilares. Só não se esqueça de que se, por um lado, você não pode obrigar ninguém a ser seu amigo verdadeiro, por outro lado tem todo o poder de ser o melhor e mais verdadeiro amigo do mundo para o próximo a quem você deve amar.
0 notes
nicksonmaciel-blog1 · 7 years ago
Photo
Tumblr media
Como posso me esquecer? Como não acreditar? Se o único caminho que conheço é do Teu Altar Caminho que encontro águas, vida e provisão
1 note · View note
nicksonmaciel-blog1 · 7 years ago
Quote
E quem é o homem para que o Eterno o observe? Sou pó, sou barro desse chão, e em minha irrelevância reside minha importância.
Os Arrais - Mistério
1 note · View note
nicksonmaciel-blog1 · 7 years ago
Photo
Tumblr media
Apaixonado por ti Por tudo que És Ninguém me faz tão feliz Nada vai me tirar daqui Quando estou aos Teus pés
Teu amor me aproxima do céu Hoje eu posso ver Paz, justiça e alegria Estão em ti Como é bom saber Que o reino era tudo que eu queria Está em mim Hoje eu posso ver Paz, justiça e alegria Estão em ti Como é bom saber Que o reino era tudo que eu queria Está em mim Teu amor me aproxima do céu
0 notes
nicksonmaciel-blog1 · 7 years ago
Photo
Tumblr media
Vem morar aqui pra eu poder sentir o amor que o mundo não me dá.
0 notes
nicksonmaciel-blog1 · 7 years ago
Quote
Depressão é a tristeza profunda, sentir o gosto amargo da alma e o vazio silencioso na beira do abismo. Depressão pode ser a falta de vontade de continuar, a impressão de que quando colocar os pés nos chão, vai abrir um buraco imenso e você vai cair e não vai ter ninguém pra te segurar. Depressão é a falta, é a ausência de si, dos outros, o choro de uma noite que não conhece a alegria que chega ao amanhecer. Depressão é se definhar. É descosturar as feridas uma a uma e sentir a dor. Depressão é a solidão invadindo seu habitat, sentando no sofá da sua sala, deitando na mesma cama que você e abrindo sua geladeira sem pedir. Indelicada. Depressão é tentar, mas sentir seu corpo incapaz de se movimentar. Você tenta oferecer o melhor ao mundo, mas é pouco. Depressão é choro que as pessoas vêem atrás do sorriso, é o que dizem ser “drama” demais. Depressão não é a falta de Deus, mas é onde você pode encontrá-lo penetrando no âmago da alma.
Fran hop (via franhop)
43 notes · View notes
nicksonmaciel-blog1 · 7 years ago
Video
youtube
Em um só lugar estou, guardado em Teu amor...
0 notes
nicksonmaciel-blog1 · 7 years ago
Text
Filho Amado
Eis-me aqui Eu sou aquele que Tu esquadrinhas Desde o nascimento Os meus anos escrevestes todos E me demonstraste o teu amor
Nuvens cinzas se fecharam sobre mim Mas a olhar pro céu, do alto eu ouvi És meu filho amado Em quem acho o meu prazer
Eis-me aqui Eu sou aquele que Tu reconheces Cada movimento Minhas dores Tu conheces todas E em ti espero redenção
Veio o dia mal e a Ti eu recorri Mas a olhar pro céu, do alto eu ouvi És meu filho amado Em quem acho o meu prazer
E eu irei por aí Levando essa identidade E eu irei por aí Sabendo ser amado de verdade E eu irei por aí Sabendo que se eu venho e vou Num só lugar estou, guardado em Teu amor
Sou teu filho amado Em quem achas Teu prazer
17 notes · View notes