Text
Hoje fiz a biópsia na tireoide! Resultado demora uns 20 dias🤦♀️
Eu estou bastante confiante de que não será um câncer. De qualquer maneira o exame sempre traz muitas lembranças desagradáveis, no mínimo. Sempre a gente lembra do difícil caminho do tratamento. Mas não tem muito pra pensar. Melhor é ficar calma e aguardar. 💪
1 note
·
View note
Text
Há exatos dois anos chegava em casa depois da cirurgia de mama. Achando que tudo estava acabando 🤦♀️ Mal sabia eu que estava apenas começando a subida numa montanha íngreme, cheia de pedras e tropeços. Mas é assim…. A gente vai andando e quando olha pra trás nem acredita que conseguiu subir tanto, passar por tantas dores e incertezas. Agora estou me preparando pra fazer uma biópsia na tireóide. Vamos lá. Um pouco mais🙏👍
1 note
·
View note
Text
Oi meu povo! Passando aqui pra dizer que voltei pra academia, por TOTAL necessidade 🙏! Minha massa magra “sumiu” e eu preciso dela pra poder combater melhor os efeitos colaterais dos tratamentos. Inclusive a artrite reumatoide e as tendinites 👍. Eu vou ficar boa. Juro que vou❤️
1 note
·
View note
Text
Olá!! Depois de tanto tempo…. Este ano é exame, exame, médico, médico, mais e mais exames…. O tratamento tem sido difícil ainda. Agora já tenho cabelos mas tomo um remédio (que devo tomar diariamente por 5 anos) que tem muuuitos efeitos colaterais. Envelheci muito, tenho dores articulares, dores musculares, cansaço constante…. Enfim, agora estou um pouco mais por minha conta. Acho que ninguém mais aguenta me ouvir falar da dita doença, nem eu mesma. Às vezes tenho vontade de abandonar o bloqueador hormonal, esquecer que um dia tive esta doença e ir viver minha vida. Mas daí, a gente pensa, pensa, pensa e não sente firmeza em tomar esta decisão sozinha, contra a orientação dos médicos, bla bla bla 🙏
4 notes
·
View notes
Text
Pessoal! Voltei do oncologista hoje e vou dizer que a gente se sente muito insegura nesse momento do tratamento. Eu achava que iria fazer montes de exames de imagem, pra ter certeza que o “bichinho “ foi embora de verdade. Aí o médico me disse que o protocolo não é esse. Que exames serão realizados na medida que surgirem possíveis problemas. Juro: é um momento de muita insegurança. Mais que durante todas as quimioterapias e radioterapias, além da cirurgia. A gente se sente meio que surfando sozinha, sem ninguém pra segurar na mão da gente caso caia da prancha. Enfim…. Se é assim, seguindo em frente porque não tem outra opção no momento.
12 notes
·
View notes
Text

Voltei pra academia 👏🏻👏🏻👏🏻 (PHD)muito devagar, fazendo musculação pra ganhar massa magra! Essa que está comigo é aLuana, instrutora. Nestes três meses que comecei a hormonioterapia com Anastrozol, minha artrite reumatoide voltou com força 🙏. Mas agora, devagarinho, tudo começa voltar ao “normal”. Bem… normal é uma palavra exagerada. Voltei a sentir efeitos da menopausa😮💨. Além de sentir muito cansaço. Mas meu oncologista diz que é “normal” tendo em vista os tratamentos realizados no ano passado. Enfim, ouço muito a palavra “normal”🤭🤭.
2 notes
·
View notes
Text
Acabei as radioterapias, como todos sabem, e depois de uns 20 dias iniciei a imunoterapia. Vamos ver como as coisas correm. Estive na oncologista e agora vou ao neurologista (porque estou tremendo muito 🥵) e ao reumatologista (porque tenho muitas dores nas articulações) . Como eu tenho artrite reumatoide (que estava em remissão já há alguns anos🙄) ela voltou. Enfim, lidando com os efeitos colaterais e buscando melhorar dia após dia!
3 notes
·
View notes
Text

Mari a Técnica de Radioterapia que me atendeu o tempo todo❤️🌺
2 notes
·
View notes
Text
O câncer também me trouxe amigos novos, mulheres fantásticas que lutam e lutaram como eu. O texto a seguir foi escrito por uma dessas mulheres ( e ela me permitiu reproduzir aqui), que nem tive a oportunidade de conhecer pessoalmente mas que descreve com incrível lucidez todo o percurso do tratamento.
“Editado: Gente, esse texto publiquei sem querer. Estava escrevendo para mim mesma, de madrugada, ia salvar no privado, só agora vi que deixei público 🫣Não está nem acabado… me perdoem. Mas já que foi, então fica aqui. Obrigada pelo carinho de todos.
A dor da alma é parte da doença e pode ser compartilhada, embora muitas vezes o que você mais almeje é não ter que relatar para ninguém seus martírios: seu maior desejo é ter resguardado o direito de estar doente sozinho. Há momentos em que um quarto vazio de pessoas e uma cama limpa são um oásis para um corpo esgotado. A dor corporal, ao contrário, é “prerrogativa” sua e só sua. Fica firme aí, corpitcho, porque vem chumbo grosso.
Olhar-se no espelho e encontrar uma pessoa lívida, careca, sem sobrancelhas nem cílios é meio como se sentir um extraterrestre bizarro. Um momento que se repete solitariamente ao longo do dia, afinal, o banheiro é seu segundo quarto. E você toma um susto com aquela imagem todas as vezes, pode crer. Para onde eu migrei, cadê minha identidade? Onde estava escondida essa lagartixa branca e anêmica?
Nada se compara, entretanto, ao momento em que você fica ofegante escovando os dentes ou às inúmeras tonturas que sente toda vez que se levanta (da cama, da poltrona ou do vaso sanitário, depois de lidar com mais uma prisão de ventre cortando suas entranhas, por exemplo). Ninguém pode, nem mereceria, passar por isso no seu lugar. É doloroso e humilhante. A batalha segue solitária e meio inglória. Quase sempre, o tumor ganha de você nas avaliações médicas.
Você recorre à fé, a Deus, à sua força interna, aos seus medicamentos psiquiátricos. Você briga contra seu próprio corpo, que quer se entregar, quer desistir de um tratamento que, pqp, castiga mais que o suportável. Com o correr do tempo, um tratamento longo pode drenar quase toda sua garra a ponto de você querer mandar um f*da-se para a quimioterapia. Quando olha para frente, vê que ainda tem cirurgia, radioterapia e mais químios e imunoterapia. E um futuro em forma de interrogação. Eu estou nesse ponto hoje.
Meu currículo de efeitos colaterais já tem fraqueza, fadiga, enjoo, náusea, aversão a cheiro de comida, dor de cabeça, insônia, sangramento nasal, diarreia, prisão de ventre, hemorroida, fogachos, feridas na boca, feridas na garganta, alergias de pele, tonturas - muitas tonturas! - dificuldade de subir três degraus sem perder o fôlego, sonolência excessiva e por aí vai. Na boa, sem autopiedade. Odeio isso, juro. Não estou aqui com peninha de mim nem quero que sintam qualquer grau de comiseração. Eu venho suportando até que muito bem esse caminho de pedras.
Edit. II:
Atualizando e finalizando: esse texto não tem um objetivo claro. Como disse, estava escrevendo para mim mesma, em forma de desabafo e, inadvertidamente, acabei deixando público. Mas, para dar um arremate, gostaria de dizer que a lição que fica é sobre o cuidado e a delicadeza que se deve ofertar à pessoa que está doente.
Dê força, sim, mas respeite a demanda do doente. Não seja brusco nem invasivo. Você provavelmente não sabe da missa um terço. Pode ser que até falar seja literalmente dolorido - e é, quando as feridas estão ativas na boca e na goela.
Contenha sua vontade de falar com o mundo sobre as agruras da pessoa. Muita gente, mesmo inconscientemente, “vibra” com as derrotas alheias. Mande orações e boas vibrações, mas não alimente a fofoca sobre o sofrimento de ninguém.
Por último, seja solidário sem se mostrar condoído. Enxergar o compadecimento no outro faz com que nos percebamos dignos de pena. Um doente não é um coitadinho. É apenas alguém em trânsito para a cura. Pelo menos é o que ele espera. Guarde o seu pesar no bolso e prefira oferecer uma sopinha. Isso, sim, é alimento para a alma e o corpo. Só não fique aborrecido se a náusea do presenteado impedi-lo de degustar o alimento na hora. Saiba que, sim, a alma, pelo menos ela, está aconchegada.” - Suzana Dias
2 notes
·
View notes
Text
RADIOTERAPIAS NA RETA FINAL🙏🙏🙏🙏🙏!!!Faltam só três! Ufa😀Período difícil, muito cansaço mas está acabando. Dia 13 faço uma nova cintilografia óssea porq estou sentindo dores nos ossos mas tenho certeza que não vai ser nada de grave. Depois tenho visita ao oncologista e começo nova fase do tratamento. Vamos em frente.👍👍
3 notes
·
View notes
Text
Semana que vem vou iniciar as radioterapias! Serão 20 aplicações diárias, excluindo sábados, domingos e feriados. Assim sendo, devo concluir esta fase antes do natal👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Fico animada de ir em frente e aguardando as demais fases do tratamento. Acho que pouco a pouco vai ficando mais fácil. Tomara 🙏
A gente só vai compreendendo cada fase na medida que elas surgem, então é confiar nos médicos e continuar andando🌺
💪💪💪💪
1 note
·
View note
Text
Agradecimentos...
1 note
·
View note
Text
Minha última quimioterapia!
Final de Outubro de 2022.
5 notes
·
View notes
Text
6 notes
·
View notes
Text
BAIXA IMUNIDADE
Olá a todos! Fiquei um tempão sem escrever aqui, não senti vontade….
Depois da segunda quimioterapia vermelha, tive uma queda grande na minha imunidade e tive que ser hospitalizada 🫤
Além disso, ou talvez por causa disso, peguei covid🙄
Fiquei uma semana hospitalizada e isolada! Foi meio dramático, imaginem se não 😩
Mas, depois que voltei pra casa, me recuperei e essa semana voltei a químio vermelha.
Estou “buscando” me manter tranquila e serena. Me cuido, como bem, descanso….mas não está facinho não!!
Apesar de ter muita ajuda e carinho de tantas e tantas pessoas, sinto falta dos meus alunos, do piano….mas não tenho muita energia pra continuar trabalhando. Estou guardando minha energia para o Concerto do COLETIVO PIANOVERO , no MASP, São Paulo, dia 07/08/22.
Estudo meia hora, às vezes nem isso, e já fico bem acabada.
Mas amigos, continuo lutando. Sei que é uma fase que tenho que atravessar. Logo logo esse tratamento acaba e um dia tudo ficará como síntese de uma experiência muito forte mas que me tornará mais atenta e empática às dores daqueles que se aproximem de mim!
Agora são batalhas mas posso vislumbrar uma vitória!💋🌹
Agora só falta uma quimioterapia vermelha. Depois começam as brancas! 💪💪
5 notes
·
View notes