Ciência, música e tudo que pode (e vai) expandir a sua mente. Seja bem-vindo.
Don't wanna be here? Send us removal request.
Audio
O primeiro passo de uma grande jornada! Segue uma demo da minha música Throwback.
É apenas um dos primeiros improvisos em cima da primeira faixa do disco A Step Forward EP, que será lançado este ano. Será uma produção totalmente independente, que certamente abrirá portas para outras produções futuras na construção da minha carreira.
Espero que gostem e me sigam para receber as próximas novidades!
#sound#cloud#soundcloud#music#musica#nova#lançamento#ep#jazz#blues#indie#produção#production#acoustic#lofi#song#new
3 notes
·
View notes
Text
Devaneio II: A Máquina
Vai ter coisa sobre tecnologia também, porque sim. Hoje vou passar uma descrição de uma máquina genérica:
Computador de bordo com alta capacidade de memória, processamento de imagem e som, algoritmos de resolução de problemas, orientação geoespacial e etc;
Sistema de obtenção de energia com diversos processadores de combustível;
Carcaça flexível com sistema de dissipação de calor para regulação de temperatura;
Estrutura interna altamente resistente, promovendo sustentação eficiente.
Mas por que eu estou fazendo isso? Quero te mostrar que eu simplesmente acabei de descrever um ser humano.
É muito interessante pensar em cada detalhe do corpo humano e fazer um paralelo com o funcionamento de uma máquina genérica. Faça esse experimento enquanto tenta explicar como funciona uma coisa do seu corpo que você não sabe explicar. A própria lógica vai te ajudar!
Sabemos como funciona o nosso “HD” e a nossa “memória RAM”. Só tem um pequeno detalhe: não conhecemos o sistema operacional. Sistemas operacionais são controlados, operados, como o nome já diz. Ok, nesse caso são operados nós, tal. A questão é “como”. Qual é esse meio entre nós e o nosso escafandro que chamamos de corpo? Qual é esse “sistema” que usamos para controlá-lo? Ou pior ainda:
Será que realmente o controlamos?
Minha recomendação de hoje é Automaton, do Intervals. Ouçam e reflitam sobre quem você realmente é e, caso acabe nisso,
Tome a pílula azul. A realidade aqui fora dessa máquina é horrível.
2 notes
·
View notes
Text
Devaneio I: Missão
Eu queria passar a escrever sobre as coisas que eu penso quando normalmente não tem ninguém perto pra dividir. O que eu quero dizer hoje eu conversei com poucas pessoas, mas acho que as todos precisam dessa mensagem.
"Por que você está aqui?"
Pergunta básica até, tendo em vista o número de sadboys vagando pela internet hoje. Os reais sadboys já devem ter pensado muito sobre isso, sobre qual o propósito de ter nascido, estar vivo ou mesmo continuar vivo. A famosa "missão na Terra". Não, isso não é um texto te chamando pra alguma igreja evangélica no final.
Eu já me fiz essa pergunta diversas vezes, principalmente após um perrengue, uma situação pela qual eu não precisaria estar passando e que eu não desejasse pra ninguém. Qual o sentido de fazer tudo isso? Qual o objetivo em se esforçar e dar tudo de si? Qual a resposta final?
Confuso nessa reflexão? Então ponha na cabeça um princípio: o ser humano busca sempre felicidade. Não importa o meio pra isso nem nada, a resposta que as pessoas dão nunca é irredutível, sempre pode convergir pra "busca pela felicidade". Abraço pro Will Smith, grande amigo meu.
There you go. Esse é o seu objetivo, o seu porquê. O de todos nós. A pergunta que você deve se fazer é: "Como eu alcanço essa felicidade?" Eu vou te falar qual é a grande causa da felicidade que eu descobri durante a minha vida:
Gratidão.
A partir de um certo momento, quando você começa a questionar absolutamente tudo o que faz, seus meios de obtenção da felicidade vão se tornando cada vez mais rasos, e você passa a refletir profundamente, como eu faço aqui, sobre quem é você e o que realmente vai te trazer felicidade daqui pra frente. Independentemente das circunstâncias, novamente convergimos pra alguma resposta: O que te faz feliz é o que te faz se sentir grato.
Parece que não estamos indo à lugar nenhum com isso? Sit tight, porque eu poderia simplesmente perguntar "E o que te faz se sentir grato?", responder que é você que decide e arredar pé daqui, mas ainda podemos convergir pra mais uma resposta pra essa pergunta.
"Mudar a vida de alguém”
Vai por mim: quando você vir que fez a diferença na vida de alguém, ajudou a pessoa a ser alguém melhor passando seus pensamentos adiante, vai ser tomado por um sentimento de gratidão sem igual. Uma coisa que aconteceu comigo foi quando dois grandes amigos meus disseram que eu mudei a vida deles com minhas palavras, meu incentivo e minhas atitudes, e acreditei neles em um momento onde ninguém nem eles mesmos acreditariam.
Nesses momentos, fui tomado por uma aura de gratidão onde eu poderia simplesmente dizer "Obrigado" e morrer ali mesmo, e eu morreria feliz, sabendo que "cumpri minha missão".
Essa sensação de deixar um legado na Terra antes de partir é algo natural, né? Acho que é por todos convergirem a essa conclusão, mesmo que inconscientemente, que um dos pontos mais importantes da vida de uma pessoa é ter filhos. Se você não teve a oportunidade de mudar a vida das pessoas antes, agora você tem e vai fazer isso! Você vai ser o exemplo de quem continuar aqui quando você partir!
Recentemente comecei a trabalhar com um grande amigo meu no desenvolvimento da identidade visual de um projeto musical dele, que foi o que me inspirou a vir escrever esse texto. O projeto se chama Legado, e se trata de uma banda composta de membros que começaram do zero e aprenderam música com esse meu amigo. Não importa pra onde ele vá, deixou o Legado e cumpriu sua missão, que era mudar a vida das pessoas através da música. Tá vendo como converge? Quem tanto passa por situações e vivências em meio às vicissitudes da vida, reflete mais e mais sobre o que realmente lhe traz felicidade, e eventualmente chega nessa conclusão.
Quick recap: sua missão na Terra é buscar felicidade, e faz isso se sentindo grato, fazendo a diferença na vida das pessoas. Como fazer a diferença então?
Agora sim: é você quem escreve. Mas se você tiver isso em mente sempre - a vida de quem vai permanecer nesse mundo cão depois que você partir - vai passar a se importar muito mais com diversas coisas que sequer enxergava antes, vai encontrar o seu meio de cativar as pessoas e deixar o seu legado. É assim que eu vivo, e isso mudou a minha vida! Permita-se ter a sua mudada também.
Vou recomendar uma boa música também: Apeirophobia, do Animals As Leaders. Apeirofobia é o medo da eternidade. Enfrente esse medo, deixe o seu legado e torne-se eterno.
#pensepositivo#mensagem#gratidao#felicidade#textos#devaneios#goodvibes#goodmood#pensar#legado#missão#pensamento#frases
2 notes
·
View notes
Photo

“It’s life, Jim, but not as we know it.”
Rosetta finds key building blocks of life in comet dust:
The amino acid glycine, one of the key building blocks of life as we know it, has been found in the “fuzzy atmosphere” of comet 67P Churyumov-Gerasimenko, the European Space Agency announced today. The findings mean it is likely the glycine was carried through space on the surface of the comet.
But this is the real mind-blower:
The confirmation supports the idea that amino acids are common around star-forming regions of the universe and were likely delivered to Earth by a comet or other celestial object.
We are truly stardust.
998 notes
·
View notes