Tumgik
ritavazanimations4 · 5 years
Text
Bath Time: CAKED!
1ª parte da animação (incompleta ainda)
youtube
Storyboard para o seguimento da animação:
Tumblr media Tumblr media
A criança fica mesmerizada com o limão, que tem domínio sobre si mesmo.
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
O limão entra dentro do processador e continua a reluzer dentro do mesmo. A rapariga decide então que vai entrar no processador.
Tumblr media Tumblr media
A macaca arranca as roupas.
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
A macaca salta para dentro do processador a reluzer.
Tumblr media
A macaca fica assim presa no processador.
Tumblr media Tumblr media
Ela fica assustada e tenta fugir.
Tumblr media
O processador é ligado e a macaca fica enjoada.
-----------------
Tumblr media Tumblr media
Ambas as macacas estão exaustas e a dormir nos sítios respetivos
Tumblr media
A rapariga começa a misturar a massa do bolo com as claras. Entretanto, a criança tenta agarrar-se à colher devido a medo de afundar. A adolescente, completamente desafetada, fica de cara enfiada na massa. 
Tumblr media
As macacas adormecem na massa do bolo.
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
As macacas são transportadas para a forma do bolo. Ainda estão a dormir.
Tumblr media Tumblr media
O bolo (com as macacas) é posto dentro do forno.
Tumblr media
Após realizarem que estão dentro do forno, as macacas começam a gritar por ajuda. 
Tumblr media
A mãe ouve o som e fica surpresa. Dirige-se ao forno, e ai repara que as suas filhas estão dentro do forno.
Tumblr media
A mãe tenta libertar as filhas, mas não consegue abrir a porta do forno. Fica triste, contudo, desiste, e poe-se a secar à frente da porta.
Tumblr media
O bolo é tirado do forno e da forma, e no bolo estão as duas macacas mais jovens, desmaiadas. A mãe aparece e põe as mãos nas ancas, insatisfeita. Come um pedaço do bolo e encolhe os ombros, e sentindo-se mais relaxada.
A animação acaba.
0 notes
ritavazanimations4 · 5 years
Text
another announcement to the teacher
Olá prof, peço desculpa, mas não consegui cumprir com a minha promessa no meu ultimo post. Vou fazer o máximo para postar todos os animatics e imagens finalizadas até ao fim desta semana.
0 notes
ritavazanimations4 · 5 years
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
2ª CENA DE “BATH TIME”
BATH TIME! - “CAKED OUT”
Início - As três macacas, uma mãe e as suas duas filhas, saem de uma lata onde têm estado instaladas. A macaca mãe cheira o sovaco e faz uma cara de desgosto. Cheira depois os sovacos das filhas e vê que estas também cheiram mal. (imagens mostradas acima)
youtube
Uma rapariga entra dentro da cozinha, com planos de fazer um bolo.
youtube
As macacas, com medo de serem encontradas, escondem-se nos cestos de fruta. 
Tumblr media
A macaca juvenil olha com interesse para a rapariga a separar claras; esta está inclinada sobre um limão. Entretanto, a macaca adolescente deita-se entre as peças de fruta e ouve música.  
youtube
A mão da rapariga aparece de repente ao pé do cesto da fruta e tira o limão a que a macaca juvenil está apegada. Esta segura-se ao limão e voa pela cozinha.
0 notes
ritavazanimations4 · 5 years
Text
super cheeky announcement to the teacher
Peço desculpa pelo título idiota deste post, era só para pedir desculpa pela falta de storyboards até agora. Irei postar os storyboards completos até dia 20 de abril.
0 notes
ritavazanimations4 · 5 years
Photo
Tumblr media
(Personagens 2ª cena)
O macaco Maximillion Monkeywald, e o seu mordomo Pency Enguino.
Maximillion é um macaco multimilionário, religioso, e um tanto pomposo. Ele tem uma tendência para o dramático e para fazer tudo de uma maneira grandiosa. Na cena onde ele é o protagonista, ele crê que se se banhar em água benta, ele ficará mais protegido e sagrado. 
Pency Enguino, o mordomo de Maximillion, é um pinguim muito calado e nervoso. Embora tente refrear as ideias exageradas do seu mestre, sendo um pinguim nervoso, acaba por ir com as ideias do mesmo.
0 notes
ritavazanimations4 · 5 years
Photo
Tumblr media
Personagem principal da 1ª cena de “BATH TIME”
Um campista desconhecido, muito anti-social e ansioso, tenta manter se escondido de todos. Tem medo de todos. 
Gosta do mato/floresta. Embora goste de dormir ao relento, tambem gosta de se manter limpo.
0 notes
ritavazanimations4 · 5 years
Text
“BATH TIME – Cheeky Monkeys around the world”
(Sumário)
Pretendo abordar esta animação utilizando o meio documental. Esta seria uma primeira animação para uma série delas que se focam nos comportamentos deste tipo de macacos de meia. Nesta primeira animação, decidi que seria interessante abordar a altura de banho dos macacos de meia.
“Cheeky Monkey” provem da cultura britânica, e é normalmente utilizada para definir alguns comportamentos irreverentes mas amorosos que as pessoas conseguem ter. Esta terminologia é utilizada normalmente com crianças. Embora seja uma terminologia usada para humanos, decidi personificar macacos de meia, pois estes são normalmente brinquedos para crianças e bebés.
Este “documentário” capta os macacos durante a sua altura de banho, em alturas diferentes do dia.
1ª cena – 08:00
Personagens: Macaco campista e eremita (desenhado); mulher a regar o canteiro (real); cão (real)
Cenário: Exterior, perto de canteiros e mata.
O macaco acorda num pote de terra, coberto por algumas folhas. Ao esbracejar, ele repara que cheira mal e está completamente sujo. Vai à procura de uma fonte de água para se poder limpar.
Na sua demanda, o macaco encontra uma mulher a regar o canteiro. Fica contente, e tenta tomar banho enquanto esta rega o canteiro, mas torna-se exaustivo correr à volta da àgua. Felizmente para o macaco, a mulher é chamada para outro sitio, e deixa a mangueira deitada no canteiro superior, ligada, regando assim o canteiro inferior.
Ao chegar à mangueira aberta, o macaco testa a àgua e satisfeito com a pressão da mesma, mete-se debaixo da àgua e começa a lavar-se.
Durante o duche dele, aparece um cão que começa a cheirar à volta do canteiro. O macaco, com medo do animal, apressa-se a esconder-se atrás de um pote. O cão, pressentindo a presença do macaco começa a rosnar. Chega ao pé do pote onde o macaco está escondido, rosnando mais altamente. Cheira o pote, e antes de se ir embora, faz xixi neste, o xixi batendo no macaco.
O macaco fica rabugento, e volta para debaixo da mangueira. Começa a lavar-se outra vez, mas a água desliga-se de repente. Duplamente rabugento, o macaco poe-se no chão lamacento e começa a rebolar, decidindo que, se não se conseguisse limpar, iria ficar ridiculamente sujo. Vai se embora, extremamente lamacento, a resmungar.
2ª cena – 10:00
Personagens: Maximillion Monkeywald (desenhado), Pency Enguino (desenhado), pessoa não identificada (real)
Cenário: igreja barroca
Maximillion e o seu mordomo Pency, chegam a uma igreja barroca, de portas abertas. Maximillion suspira, extremamente feliz. Entra dentro da igreja, com um passo pomposo. O mordomo, Pency, ainda está parado à frente da porta, receoso de entrar. Maximillion, reparando que Percy ainda está plantado à porta, faz lhe um movimento brusco para ele entrar. Percy corre rápidamente para perto do seu mestre, de cabeça baixa.
Chegando à nave, Maximillion ajoelha-se num joelho, e faz o sinal da cruz, reverentemente; Percy faz uma vénia à cruz. Após prestarem os seus repeitos a Jesus, Maximillion limpa a garganta e ajusta o seu lenço. Avista a pia de àgua benta e puxa no casaco de Percy. Aponta para a pia. Percy acena em desacordo, outra vez receoso. Maximillion, batendo com o pé no chão, faz um olhar feio a Percy e aponta bruscamente para a pia outra vez. Percy, ainda assustado, assente.
Ao chegar à pia, Maximillion olha para Percy e bate palmas duas vezes. Percy percebendo o que o seu mestre quer, puxa de um elevador puxado à mão, com um gancho de quatro pontas. Percy agita a corda com o gancho e atira, fazendo com que o gancho se prenda na pia. Maximillion sobe para a prancha e aguarda pomposamente. Enquanto aguarda, Percy puxa na corda e eleva Maximillion. Quando chega ao topo, Maximillion sobe para a pia e bate palmas outra vez. Percy sobe então à pia, e vai para perto do seu mestre.
Maximillion desprende o seu cinto, eleva a cabeça e os braços, e espera que Percy o dispa, de olhos fechados. Percy anda pela orla da pia, chegando as costas do seu mestre e puxa o seu robe e Maximillion entrega lhe o seu lenço. Percy dobra as roupas do mestre e poe-nas na orla da pia. Maximillion, com a sua nova liberdade, agita-se felizmente. Ele entra dentro da água e relaxa, contente. Percy tira um esfregador no pau do casaco e começa a lavar o mestre.
Após estar limpo, Maximillion sai da água, e, de braços estendidos, olha de relance para Percy, que assente e puxa de uma toalha, secando assim o corpo de Maximillion. Após o mestre estar seco, Percy unta-o com óleos sagrados.
Uma pessoa, ao ir sagrar-se a si própra, depara-se com um Maximillion nu e Percy a besuntá-lo. A pessoa grita, surpresa. Maximillion e Percy fogem da pia apressadamente, deixando a roupa de Maximillion dobrada na pia.
  3ª cena – 18:00
Personagens: Mãe macaca (desenhado), macaca adolescente (desenhado), macaca criança (desenhado), pessoa desconhecida (real)
Cenário: cozinha onde um bolo de limão está a ser feito
As três macacas estão agrupadas à volta da torneira, a mãe cheira as filhas e ela própria. Faz uma cara de desgosto e abana a mão à volta de cara, pois todas cheiram mal. Ela gesticula para a torneira, levantando o sovaco e fazendo um movimento de lavar.
Aparece uma pessoa dentro da cozinha, a dizer “mãe, vou fazer um bolo de limão!”. A pessoa chega à torneira e abre-a para lavar as mãos, deixando a aberta após as lavar. As macacas, que desde que a pessoa entrou na cozinha, se tinham escondido no cesto das frutas, sãem do mesmo, tira um pouco de detergente e vai para debaixo da àgua a correr, para se lavar. De repente, a pessoa volta para a torneira, reparando que a deixou ligada. As macacas fogem de volta para o cesto, e a pessoa fecha a torneira. A mãe acaba por não se lavar.
As macacas escondem se ainda mais quando reparam que a pessoa vai buscar limões. A criança fica extremamente curiosa quando vê os limões, ficando extasiada. Fica a ver a pessoa de dentro do cesto enquanto está a fazer o bolo.
A pessoa começa por bater as claras, e quando as acaba passa para a massa do bolo. A adolescente, sentindo se rebelde, aproxima se da tigela com as claras batidas. Confunde as claras batidas com um banho de espuma. Contente, entra lá dentro e põe os fones nos ouvidos, começa a relaxar.
A criança, movida pela rebeldia da irmã, dirige-se ao processador com uma massa mexida sem limão e entra dentro do processador de tampa aberta. Nada um pouco na massa, e esconde-se lá dentro enquanto a pessoa raspa limões e deita o seu sumo para dentro do processador. A macaca retira se do seu esconderijo quando a pessoa fecha a tampa, e fica assustada. A pessoa liga o processador, e a criança começa a girar franticamente, ainda animada. Depois de 30 segundos mais ou menos, a pessoa desliga o processador.
Com a massa misturada, a pessoa tira a tigela do processador e chega-se ao pé da tigela de claras batidas. A macaca adolescente, pressentindo alguém a chegar, esconde-se nas claras. A pessoa começa a verter a massa para dentro das claras, vertendo assim a criança para dentro das claras. Depois da massa ser vertida, a pessoa mete a tigela no lava loiça e enche a de água, pondo a de molho. A mãe, vendo uma oportunidade para se lavar, mete-se dentro da tigela de molho.
Voltando para a mistura de claras e massa, a pessoa envolve-as levemente. Desaparece, e enquanto está desaparecida, a criança e a adolescente levantam as cabeças da massa. A criança começa a brincar com a irmã, atirando-lhe massa à cara. A irmã, não estando contente com a brincadeira, tira a massa da cara e faz uma cara rabugenta. A pessoa volta, e pega na tigela de massa. Verte a massa para dentro da panela de bolos e mete esta dentro do forno. A pessoa sai da cozinha. As macacas, que tinham acabado no fundo da panela de bolos, chegam ao topo, ficam aterrorizadas e começam a gritar.
A mãe, ouvindo os gritos, vai ao forno. Tenta abri-lo, mas não é bem sucedida. Reparando que ainda está molhada, decide secar-se ao segurar se pela cauda na pega.
 4ª cena – 11:00
Personagens: Macaco masculino (desenhado), Macaca feminina (desenhado), homem
Cenário: Casa de banho
A cena começa com um homem a lavar os dentes. O homem começa a encher a boca de àgua. À medida que o faz, dois macacos trepam as costas dele, falando entre eles. Chegam aos ombros do homem. O homem começa a gargarejar. Os macacos entram dentro da boca do homem. Começam a relaxar, e o macaco puxa de dois copos de champanhe vazios. Puxa depois de uma garrafa de Listerine, e enche os copos. O macaco pisca o olho à macaca e esta sorri docemente.
Os macacos bebem o Listerine e voltam a descontrair na boca do homem. Depois de um pouco, as bolhas começam a desaparecer, porque o homem para de gargarejar. Os macacos, perplexos, começam a investigar, dobrando-se para a parte de baixo da boca. Enquanto a macaca está confusa e entediada, o macaco bate na parte de baixo da boca, para tentar recomeçar as bolhas. Bate duas vezes e depois desiste, sentindo se ligeiramente derrotado. Fica com o mesmo sentimento que a macaca, ambos dobrados para baixo e a mexer de um lado para o outro, lentamente.
De repente, a boca começa a gargarejar outra vez. Os macacos ficam surpresos e felizes. Outra vez relaxados, os macacos brindam e bebem outro gole de Listerine, acabando a cena num tom agradável.
0 notes
ritavazanimations4 · 5 years
Photo
Tumblr media
frame terminado para o clip “waring liquilock commercial”.
neste frame, o macaco de meia está preso dentro de um processador que está a fazer natas batidas. como se pode ver, o macaco está deveras assustado.
0 notes
ritavazanimations4 · 5 years
Video
youtube
0 notes
ritavazanimations4 · 5 years
Video
youtube
0 notes
ritavazanimations4 · 5 years
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Desenhos que eu já fiz acerca de macacos de meia.
O primeiro desenho foi a inspiração para o “bath time”, e inspirei-me no rochedo retratado na “Pequena Sereia” (retratado abaixo). 
Tumblr media
0 notes
ritavazanimations4 · 5 years
Video
Porção de um vídeo encontrado no youtube : https://www.youtube.com/watch?v=lxU2gaxC5Kc
Nesta cena, o macaco olha curioso pela borda e após girar um bocado na orla da betoneira entra lá para dentro. No close-up, vê-se o macaco de meia feliz da vida a girar na betoneira.
0 notes
ritavazanimations4 · 5 years
Video
Um dos vídeos que encontrei no youtube (vídeo original aqui - https://www.youtube.com/watch?v=MgoqegM6jKE)  para a animação “bath time”. 
Nesta cena, envisiono dois macacos de meia num cenário tipo jacuzzi, felizes a beber champanhe.
0 notes
ritavazanimations4 · 5 years
Text
“BATH TIME”
Nesta nova animação, quero misturar vídeos com animação digital.
Para os vídeos, pretendo filmar (ou encontrar vídeos online) sítios que embora tenham água, sejam inapropriados para se tomar banho. Tenho como sítios inapropriados:
-a praia
-uma pia de água benta
-uma boca a gargarejar água
-copo de água numa reunião
-betoneira
-claras em castelo
Nestes sítios, vou desenhar macacos de meia a tomarem lá banho.
0 notes