Tumgik
seijikikuti · 3 years
Text
"Tudo muda se você mudar o seu jeito de pensar, pois os pensamentos que dominam sua mente são os mesmos que dominam suas atitudes." sk
Tumblr media
2 notes · View notes
seijikikuti · 3 years
Text
Tumblr media
NÃO, NÃO TEM GRAÇA!!
Tem aumentado, vídeos onde a mulher está batendo no namorado, marido. Sei que muitos são trolagens, pegadinhas, vídeos com intuito de vitalizar e a maioria com intuito de ser engraçados, MAS NÃO, NÃO TEM GRAÇA!
Não pode ser engraçado a mulher bater em homem, seja qual motivo for! Mulher tem o mesmo direto que um homem tem de bater em uma mulher: NENHUM!
"Ah, mas você não sabe o que ele fez", "ah, mas ele fez por merecer", "Ele procurou minha ira"... Ei, NADA JUSTIFICA! Pois se há argumentos que justifiquem a agressão da mulher para com homem, também haverá justificativa do homem bater na mulher.
E NÃO, NÃO TEM GRAÇA! Mas aí você percebe que a nossa sociedade na verdade não é contra a violência doméstica, seja com quem for, eles são contra o machismo, contra a agressão à mulher! Mas feminismo pode. Criaram categorias de humanos e supervalorizam um enquanto inferiorizam outro. Estamos divididos em gêneros onde o homem hétero é o último (depois dos animais).
NÃO TEM GRAÇA! Não divulgue ou compartilhe vídeos onde há agressão contra homens, não transforme essa prática no novo normal, não importa se é uma brincadeira, agressão é agressão e ponto final!
Mulheres que na pegadinha sentam a mão no marido, fazem pois já estão acostumadas a fazê-lo no dia-a-dia e isso está errado! Ou começamos a nos posicionar agora, ou essa cultura vai culminar em mais violência doméstica, lembrando que onde um bate outro revida. Mas no caso, se o homem revida ou se defende, então se caracteriza em violência doméstica.
NÃO, NÃO TEM GRAÇA! AGRESSÃO É AGRESSÃO, SEJA CONTRA QUEM FOR!
Paz e bem!
Seiji K.
0 notes
seijikikuti · 3 years
Text
Bom dia!
Tumblr media
1 note · View note
seijikikuti · 3 years
Text
Tumblr media
2 notes · View notes
seijikikuti · 3 years
Text
Tumblr media
O Amor de Cristo nos constrange! Bom dia!
4 notes · View notes
seijikikuti · 3 years
Text
"Quem serve a Deus onde quer, não o serve por obediência, mas por conveniência."
0 notes
seijikikuti · 3 years
Text
O Poder e a Influência da Gratidão.
Tumblr media
“Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” 1 Tessalonicenses 5:18.
A ciência nos diz que uma “atitude de gratidão” é uma escolha que contribui para boa saúde. A frequência com que nós somos gratos nos faz viver mais felizes e otimistas. A gratidão também é sinal de bom caráter, comportamento, educação, etc. Poderia ficar aqui dando dados, pesquisas, estudos antropológicos, sociológicos sobre o assunto mas acredito que isto não é necessário. Qualquer pessoa pode observar em seu círculo de amizade, familiar, a diferença na forma de viver de alguém que sabe ser grato por tudo. Todo mundo conhece alguém que sempre tem na ponta da língua frases do tipo: “Graças a Deus!”, “Obrigado!” E aquele ou aquela que sempre diz: “Não sei nem como te agradecer!”, já agradecendo. É claro que nem todas as pessoas que falam isso são pessoas felizes, tem bom caráter, mas é comum encontrar no meio destes pessoas que tem um estilo de vida muito saudável; são sociáveis, com grande poder de contagiar, influenciar positivamente e motivar os outros. São pessoas atraentes. Eu morei 22 anos no Japão e se tem algo que impressiona mais que as construções, tecnologia, inteligência, é com certeza sua educação dos japoneses. E porque dizemos que japonês é educado? Porque não existe lugar que você vá onde não escute: “Bem-Vindo”, “Bom Dia”, “Obrigado”, “Perdoe-me”. Mas destas, a palavra “Arigatou”, pode ser ouvida diversas vezes no mesmo dia. Alguns chegaram a afirmar que a palavra “arigatou”, provém do português “obrigado”. Realmente, a semelhança fonética da palavra dita por um japonês é incrível. De alguma forma, o “obrigado”, virou “obrigadô”, “abrigadô”, “abrigatôu”, até virar “arigatôu”. Acredito que é provável que uma nação cuja cultura e tradição é de sempre agradecer por tudo, tenha tido a necessidade de encontrar novas palavras para uma antiga prática. Hoje o Japão é famoso por sua hospitalidade e os japoneses famosos por sua educação. Com certeza, os muitos “arigatôus” trouxeram boas coisas para eles.
Ter gratidão nos ajuda a aproveitar melhor a vida. Ele pode romper barreiras enormes e reduzir nossas cargas de estresse, nos dá mais confiança e nos ajuda com nossos problemas e não importa o quão grande eles possam ser. Muitas vezes ficamos presos em um ciclo vicioso de “Se Eu”. Se eu conseguisse este emprego, se eu passasse na prova, se eu tirasse em primeiro no concurso, se eu ganhasse na loteria, se eu fosse rico, se eu perdesse alguns quilos, etc. Ficamos presos ao “se” acontecer, para que “se” acontecer, eu possa ser um pouco mais grato. Não podemos ficar esperando acontecer algo bom para sermos agradecidos. A vida é uma dádiva, seja grato. Ainda que ela não seja como você esperava, passe a ter o hábito de agradecer pelo que já tem. É bem provável que muita coisa mude pra você.
Então, vamos começar com o básico aqui, agora. Há muito pelo que devamos ser grato. Acabamos muitas vezes esquecendo das coisas boas.
Sente-se calmamente. Respire bem forte. Deixe o ar encher seu pulmão completamente. Sinta-se a sensação de se preencher o seu corpo. Agora, solte o ar, relaxe, sorria, você está vivo. Agradeça a Deus!
Seiji K.
3 notes · View notes
seijikikuti · 3 years
Text
"Para quem crê, nenhuma prova é necessária, para quem não crê, nenhuma prova é suficiente."
Li isso a muito tempo em um livro. Gosto da profundidade desta frase. Por anos tentei incansavelmente explicar verdades bíblicas a outras pessoas e não me envergonho de dizer que poucas vezes consegui perceber que aquilo que ensinava fez sentido a vida de alguém. Entendam que mesmo dentre aqueles que crêem em Deus, Jesus, Espírito Santo; lhe és difícil compreender a mensagem. Temos que compreender que quando aprendemos errado, cremos errado e vivemos errado. Saber que a bíblia é a verdade não basta sem ter consciência da verdade aplicável a prática de vida. Verdade que não muda mentalidade não muda atitude que testifica o aprendizado da verdade. A bíblia não é um livro de teorias mas de prática de vida. Assim sendo, como eu sei se alguém foi convencido pelo Espírito Santo a se converteu? Quando vejo testemunho! Não há como não demonstrar uma mudança avassaladora que vem de dentro pra fora! Às águas correm, há um rio correndo do interior, rios de águas vivas que fluem, cuja o ímpeto não se pode barrar! Eu creio nisso! Mas aprendi que não posso obrigar a ninguém acreditar no que não quer acreditar, nem viver o que não compreendeu.
Me resta continuar ensinando e levando ao bebedouro as ovelhas, mesmo que estas não queiram beber. Eu só ensino o caminho e oro para que bebam.
Seiji K.
Tumblr media
2 notes · View notes