Textos honestos e parciais sobre situações do cotidiano
Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
A sabedoria por trás da escolha de um filme
Recentemente descobri o porquê necessitamos escolher filmes tão cedo na vida e a importância dessa lição. Faz pouco tempo, foi agorinha mesmo! Vou explicar melhor, mas para entendermos, primeiro, vou precisar esmiuçar esse processo.
Para escolhermos um filme precisamos, primeiro, decidir qual dos streamings de vídeo vamos assinar ou pedir a um conhecido a "conta emprestada". Depois, selecionar a seção "filmes" e observar fixamente todas as imagens retangulares dispostas na tela. Ao decidir quais das artes chamam mais a atenção, lemos a sinopse e, caso despertem o interesse, apertamos o "play".
Também há quem leia resenhas ou peça dicas a amigos.
Porém, mesmo depois desse processo seletivo rigorosíssimos, ainda, sim, perdemos o interesse pelo filme. Os motivos são variados: a história demora para acontecer, o mocinho na verdade é o vilão ou, pior, simplesmente escolhemos um filme ruim. Ah, que decepção!
Mas, como lidamos com essa frustração? Deixamos o filme rodar enquanto mexemos nas redes sociais? Falamos mal do vídeo no Twitter? Procuramos por outro na plataforma? Ou escrevemos uma crônica no Tumblr?
Todas as respostas são válidas. Mas, a melhor opção é escolher outro filme. Se for necessário, mude de plataforma ou até mesmo de gênero. As chances de decidirmos por algo melhor na segunda vez são maiores. Por isso, hoje, entendi a necessidade de começarmos a escolher filmes o quanto antes, pois, a vida está cheia de filmes ruins!
#sabedoria#autoconhecimento#ensinamento#divertido#brazil#saopaulo#gay#meus textos#vida#carreira#profissional#minhaautoria#amor#relacionamento
9 notes
·
View notes
Photo
She’s a triumph. In the history of Balmoral, no one has ever passed the test with such flying colors.
12K notes
·
View notes