Text
Ficha de personagem — Como aprofundar o seu boneco!
Recentemente, eu tive acesso a uma ficha de personagem e resolvi compartilhar para que vocês, players, possam aprofundar seus personagens (ou até mesmo utilizá-la para criar um personagem do zero). Espero que possam aproveitar, como eu estou aproveitando. Não fui eu quem criei, porém adaptei a ficha de maneira que se encaixe melhor para personagens de RPG, podendo ter futuras alterações caso receba sugestões ou ache necessário. Clique em "Ler mais" para ter acesso à ficha!
ASPECTOS FÍSICOS
Nome completo: Auto-explicativo. Idade: Aqui, você pode colocar tanto a idade quanto a data de nascimento. Sexo: Masculino, feminino, não binário, etc. Também é o espaço onde você ressalta se o personagem é cis ou trans e quais seus pronomes de preferência. Aparência: Destinado ao face claim, body claim e até mesmo para você ressaltar detalhes (cor específica do cabelo do face claim, por exemplo). Maneira de caminhar: Como seu personagem caminha? É de forma mais chique? Despojada? Com a ponta dos pé ou a sola primeiro? Balança muito os braços ou não os mexe por nada? Sinta-se livre para descrever. Características da voz: A voz é a mesma do FC ou existe um voice claim específico? Sua voz é grave ou aguda? Seu tom muda quando fica animado? E triste? Alergias: Existe algo que seu personagem não pode comer de jeito nenhum? Ou algo que ele não possa encostar? Qual a reação alérgica (caroços, glote fecha, disenteria, etc)? Pode ser alimento, objeto, coisas relacionadas à natureza (água, sol, pólen), um tecido específico, bijuterias, etc. Marcas/Cicatrizes: Existe alguma marca de nascença ou sinal característico? Alguma cicatriz visível ou não? Pode ser algo que o personagem esconde, seja por vergonha, por não gostar de mostrar ou simplesmente por estar em algum local não visível. Uso de substâncias: O seu personagem bebe álcool? Fuma cigarro? Faz uso de alguma substância ilícita? Qual? Aqui, inclusive, você pode listar suas bebidas e/ou cigarros favoritos. Como e por que usa?: Qual a frequência? Em quais momentos costuma consumir mais? É quando está trabalhando? Quando está ansioso? Nos momentos de folga? Junto de amigos ou sozinho?
ASPECTOS SOCIAIS
Nacionalidade: Neste espaço, você pode colocar onde o personagem nasceu, onde cresceu, se ele se mudou para algum lugar durante a infância. Classe social: Baixa, média, alta ou muito alta? Profissão: O que o personagem faz para se sustentar? Ele realmente gosta do emprego? Se ele não trabalha, como garante seu sustento? Estado civil: Solteiro, namorando, noivo, casado, divorciado, viúvo, enrolado, etc. Espaço para você desenvolver o relacionamento dele e como ele interage com as pessoas no sentido romântico (ex: gosta de flertar com todos, mas tem medo de se envolver em um relacionamento sério). Nível cultural: Quanto de cultura ele consome? Prefere ir a museus, assistir filmes, ouvir músicas ou outra atividade do tipo? Tem algum país de preferência (ex: filmes do Brasil ou músicas dos EUA)? Algum estilo de preferência (ex: pinturas surrealistas ou séries de terror)? Ou ele simplesmente não liga para a parte cultural e consome o que tem na rua quando ele passa? Escolaridade: Não concluiu a escola, ensino médio completo, ensino superior completo, fez alguma pós, mestrado ou doutorado? Hobby: O que ele gosta de fazer que não esteja no âmbito formal? Ou se ele já fez algo e largou (ex: curso de teatro ou curso de dança). Espaço para colocar coisas que seu personagem faz ou fez para distrair a cabeça. Idiomas falados: Quantos idiomas ele fala? Quais? Como os aprendeu? Fez curso ou aprendeu sozinho? Posicionamento político: Ele possui algum posicionamento ou não liga para isso? Existe algo em sua personalidade que conflitua com os interesses políticos (ex: um personagem de extrema-direita que é homossexual e lida com esse conflito)? Existe algum atrito com os familiares (ex: personagem de esquerda com pais de direita)?
ASPECTOS PSICOLÓGICOS
Temperamento: Também conhecido como personalidade. É aqui que você coloca a forma que o personagem lida com as coisas. Pode ser só os adjetivos, mas nada impede que você também cite exemplos. Sua maior força: No que seu personagem se garante? Não precisa ser necessariamente um adjetivo. O personagem, por exemplo, pode ter uma grande resistência a álcool e essa ser a sua maior força. Sua maior fraqueza: O que acaba com seu personagem? Gente sendo grossa? Preconceito? Mexerem com sua família? Bater o mindinho na quina do móvel? Tudo é válido. Normas morais: Quais os princípios do seu personagem? O que orienta sua conduta? Ele passaria por cima de alguém para conseguir o que deseja? Mente que nem sente ou é completamente contrário à desonestidade? Transtornos: Condições de ordem psicológica e/ou mental que geram comprometimento na vida normal de uma pessoa, sendo os mais comuns TDAH, TAG, TOC, fobia social, depressão, TEA... Pode ter mais de um deles ou nenhum deles. É também possível que a personagem tenha algum, mas não o aceite. Sexualidade: Homossexual, heterossexual, bissexual, assexual (arromântico, birromântico, heterorromântico, etc), etc. O que mais gosta: Autoexplicativo. O que mais odeia: Autoexplicativo. Vícios/manias: Seu personagem rói as unhas? Balança as pernas quando está ansioso? Estala os dedos? Assobia ao caminhar na rua? Fobias: Do que seu personagem tem medo. Comida favorita: Autoexplicativo. Cor favorita: Autoexplicativo.
ASPECTOS INTERNOS
Objetivo a curto, médio e longo prazo: O que seu personagem planeja para o futuro? Onde pretende estar e o que pretende fazer daqui 5 anos? E daqui 10 anos? E daqui 20 anos? Pode também ser 1 mês, 6 meses e 1 ano, desde que vá ajudar no plot. O que o motiva: Qual a sua motivação para seguir vivo? É uma pessoa? Um sonho? Simplesmente gostar de viver a vida? Paixão: Qual sua paixão? Pode ser uma pessoa, um objeto afetuoso, seu animalzinho, um famoso. Use também para descrever sobre o primeiro amor de seu personagem, relacionamentos anteriores e como ele se comporta quando gosta de alguém. Um segredo: O que seu personagem não conta a ninguém ou não quer que ninguém saiba? Não precisa ser um grande segredo. Por exemplo, seu personagem pode querer esconder que ele comia meleca em sua infância. Um de seus melhores momentos: Autoexplicativo. O que sentiu: Como ele se sentiu quando essa coisa aconteceu? Por exemplo, se ele ganhou um concurso de música, pode ter sentido que era isso que queria para seu futuro, o que pode ou não ter dado certo. Um de seus piores momentos: Autoexplicativo. O que sentiu: Seguindo o exemplo, quando sua carreira musical não foi para frente, ele pode ter sentido que era uma farsa ou ter sido enganado e querer vingança.
40 notes
·
View notes
Note
Tem alguma masterlist de fcs chineses pra indicar então?
Oi, Anon! Eu dei uma procurada e achei algumas masterlists! Sinto que não estão atualizadas, mas já pode ajudar a ter alguma ideia! Vale lembrar que, na China, as redes sociais como Instagram, Facebook e afins não são utilizadas, então é necessário criar uma conta no Weibo ou Xiaohongshu, mas também é possível encontrar fanbases e várias fotos no Pinterest! Vou deixar algumas dicas abaixo:
• 01 - FCs chineses no geral, mas desatualizada. Artistas novos, que entraram em ascensão recentemente, não estão na lista.
• 02 - Apenas FCs femininas.
• 03 - Uma lista com atrizes chinesas.
• 04 - Uma lista com atores chineses.
• 05 - Grupos masculinos de C-Pop.
• 06 - Grupos femininos de C-Pop.
• 07 - Idols de k-pop que são chineses.
Vou deixar aqui algumas sugestões também que eu não vi nas listas (posso ter deixado passar batido, confesso), focada mais atores de Hollywood, modelos e afins, com grande parte sendo de outras etnias também.
Femininas: Anna Cathcart (2003, 1/2 chinesa), Maria Zhang (1999, 1/2 chinesa), Katie Leung (1987), Lola Tung (2002, 1/4 chinesa), Stephanie Hsu (1990), Kelsey Chow (1991, 1/2 chinesa), Jesse Chris (1999, 1/2 chinesa), Vanda Margraf (2003, 1/2 chinesa), Jessie Mei Li (1995, 1/2 chinesa), Havana Rose Liu (1997, 1/2 chinesa), Alex Porat (1998, 1/2 chinesa), Laufey (2001, 1/2 chinesa), mxmtoon (2000, 1/2 chinesa), Lauren Tsai (1998, 1/2 chinesa), Lily Chee (2003, 1/4 chinesa).
Masculinos: Simu Liu (1989), Alex Schlab (2002, 1/2 chinês), Ross Butler (1990, 1/4 chinês), Daniel Cegielski (2004, 1/2 chinês), Matthew Cegielski (2004, 1/2 chinês), Jay Chang (2001, 1/4 chinês), William Gao (2003, 1/2 chinês), Drew Ray Tanner (1992, 1/4 chinês), Jordan Connor (1991, 1/2 chinês), Tyler Shaw (1993, 1/2 chinês).
4 notes
·
View notes
Note
Oi, Noir!
Poderia nos ajudar a divulgar? Queríamos um ambiente um pouco diferente, sem vagas, e mais livres pros players se sentirem à vontade para jogar como quiserem. Por isso, nossa comunidade será ambientada em Xangai! Acha que tem possibilidade dos players aderirem?
https://pesquisa-cidade-chinesa.tumblr.com/
Oi, mod! Claro que ajudo! Na minha honesta opinião, acho que, sim, é bem provável das pessoas aderirem, já que os c-dramas e grupos chineses estão em alta ultimamente, além de diversos idols do k-pop serem chineses (o maior público que eu vejo nos rps são de krp) e a possível adaptação de um personagem de outra etnia que foi morar na China (mudou por trabalho, foi adotado, etc).
A @pesquisa-cidade-chinesa é uma pesquisa para uma futura comunidade de slice of life que pretende se passar em Xangai ou em uma cidade fictícia, sem limite de vagas, de plataforma ainda indefinida e que não tem um foco primário, pretendendo abordar diversos temas em diferentes plot drops, como criminalidade, sobrenatural, entre outros. Respondam as pesquisas de interesse e só votem que existe interesse se realmente forem jogar! É muito frustrante quando mais de 50 pessoas votam que possuem interesse e menos de 20% aplica para as comunidades e é algo que tem acontecido muito nas últimas semanas.
Dito isso, espero que dê tudo certo e que todos possam se divertir bastante!
2 notes
·
View notes
Text
Hora do turno — Um guia que te ajuda a escrever melhor
Demorou, mas veio aí. Este foi um tutorial pedido por um seguidor e, apesar de eu não me considerar nenhuma expert no assunto, vim dar algumas dicas que podem te ajudar a incrementar o seu turno e melhorar a sua escrita. Só clicar para ler mais e acatar o que for útil para você, mas não leve nada como regra ou como algo imutável, okay? O importante é que você adapte de forma que funcione para você.
Passo 1: Leia! Leia, leia e leia. Pode ser fanfic, turnos de amigos ou livros, mas é importante ler. Além disso te ajudar a criar vocabulário, também ajuda na estruturação do texto e em ideias de algumas situações que podem ser divertidas de jogar!
Passo 2: Melhore seu vocabulário! Como eu disse anteriormente, a leitura ajuda nisso, mas não é a única forma. Eu recomendo o site Dicio, um dicionário online que, além de você poder procurar o que uma palavra significa, também possui a opção "Melhore seu vocabulário", onde ele sorteia uma palavra aleatória cada vez que você acessa o site ou clica no botão, além da sessão "Palavra do dia", trazendo a cada dia uma das palavras disponíveis no banco de dados e seu significado. É um site muito completo, com jogos, podcast, rimas, palavras classificadas por número de letras e etc.
Passo 3: Use adjetivos! Apesar do Dicio ter algumas matérias excelentes com alguns adjetivos (1, 2, 3), vou deixar alguns outros sites como sugestão (1, 2). Você pode falar dos cabelos negros, dos olhos brilhantes, do coração puro, do beijo lascivo e aí por diante. Pretendo fazer uma lista com adjetivos e seus significados no futuro e, assim que fizer, coloco o link para ajudar todo mundo.
Passo 4: Descreva! Se achar necessário, você pode descrever algumas informações. Como é a roupa do seu personagem? Como é o local que ele foi ou está? Como ele vê a outra pessoa? O que aconteceu na janela? Como estava o clima? Como ele se sente com aquela situação? O que ele quer fazer no momento? Qual sua reação ao experimentar algo? E aí por diante. Tente imaginar a situação e pense em como ele vê, como ele se sente, o que ele pensa e aí colocar em seu turno.
Passo 5: Combine com seu partner! Acho que essa é a parte mais importante: o diálogo. Algumas vezes, você quer fazer um turno longo, mas a pessoa não tem condições de ler ou responder no dia-a-dia, assim como você pode fazer um turno curto e a pessoa preferir algo mais longo e elaborado. Como acontece na vida real, no RP também existe a química entre players (disponibilidade, o que prefere fazer, tamanho de turno e afins). E não tenha vergonha de falar o que você prefere também, assim os dois lados encontram um consenso (que pode ser um meio-termo, um turno médio, por exemplo) e saem felizes.
Passo 5: Elabore uma fórmula! Isso apenas no início, pois, depois que você acostumar, as coisas fluem naturalmente. Eu, por exemplo, gosto de seguir a fórmula: ação - pensamento - fala (não necessariamente nessa ordem), ou seja, o que meu personagem fez, o que ele pensou naquela situação e o que ele disse. É a fórmula que funciona para mim, mas, para você, pode ser alguma outra, como descrição - pensamento - ação - fala, fala - pensamento - ação, fala - pensamento, ação - descrição - fala - pensamento, fala - ação e aí por diante. O importante é algo que te deixe confortável e que você se adapte, principalmente no início ou quando você não se sentir tão inspirado assim para escrever.
Por agora, essas são as dicas que eu me lembro. Não se esqueça do mais importante: o roleplay é um hobby e o principal é que você se divirta! Seja fazendo turno longo, turno curto, turno médio, turno que você considera bom, turno que você considera ruim... Não leve tudo tão a sério para que seja, de fato, leve, e você consiga se distrair um pouquinho dos problemas!
10 notes
·
View notes
Note
Oi, Noir! Boa tarde, por acaso você teria alguma lista ou conheça alguma de faceclaims banidos? Hoje em dia temos que prestar atenção até com esse tipo de coisa e eu precisava de uma listinha pra saber.
Oi, Anony! Eu não tenho nenhuma lista, o que eu costumo fazer é procurar “Is Nome da Pessoa problematic” no Google. Mas vou trazer uma lista para vocês, porque nem todo mundo sabe inglês. Provavelmente vai demorar mais que os demais, porque tenho que pesquisar (e agora sem o Xwitter, fica um pouco mais difícil), mas vou colocar os motivos pelo qual a pessoa é problemática (a menos que tenha dito que não quer ser usada em RPG) e deixo para as moderações decidirem.
2 notes
·
View notes
Note
Oi, Noir! Boa madrugada, ask da madrugada por aqui de uma escritora com insônia! Será possível um guia ou até mesmo algumas dicas de escrita? Não sei, ultimamente tenho acreditado que minha escrita em turnos/docs estão muito... Rasos? Sem emoção? Não sei descrever exatamente qual seria o meu problema, talvez meio repetitivo em certos aspectos de descrição de ações ou sentimentos de personagem... Sei que posso estar me auto sabotando com isso, mas eu realmente apreciaria dicas pra como sair ou melhorar isso.
Oi, Anony! Boa tarde e bom sábado!
Sei que demorei para responder esta ask, mas meu notebook estragou (alegria de pobre dura pouco, não é mesmo?) e eu fiquei pensando como que eu poderia ser útil quanto a isso. Comecei a pensar no meu histórico e eu lembro que, cerca de 7 anos atrás, eu achava que um turno só era bom quando era grande. Todo turno que eu recebia, eu colava no Word, contabilizava as palavras e só respondia quando o meu ultrapassa o número de palavras, nem que fosse uma palavra a mais. Para mim, eu estava turnando bem ao fazer isso, mas eu acabava com mais pessoas flipando meus jogos do que com respostas, justamente por serem longos demais.
Hoje em dia, eu tenho preferência por turnos menores, justamente porque eu sei que fica mais fácil tanto para eu quanto outra pessoa lermos e respondermos. Como tenho tido pouco tempo disponível, qualquer segundinho livre se torna um segundinho para responder um turno e, assim, finalizar os jogos mais rapidamente.
Algumas pessoas acham que só estão turnando bem se escreverem textos gigantes e com palavras difíceis, mas, muitas vezes, um turno pequeno, simples e funcional dá conta do recado.
Como você pediu a sugestão, eu pretendo, sim, fazer um post de dicas, mas, enquanto eu não faço, vou contar a base dos meus turnos: ação, emoção e pensamento. Ou seja, o que meu personagem fez, como ele se sentiu em relação a aquilo e o que ele pensou no momento. Além disso, ler também ajuda bastante, tanto para encontrar outras formas de narrativa quanto para conhecer palavras novas. Seja livros, fanfics, dicionários ou até mesmo o turno do seu amigo, leia!
Por último, mas não menos importante, tente não cobrar tanto de si mesmo e se divirta, viu? Porque isso aqui é para ser um lugar seguro e divertido, onde podemos esquecer nossos problemas do mundo real um pouquinho.
Qualquer outra dúvida, sinta-se livre para perguntar! Assim que meu notebook arrumar, eu vou procurar trazer as dicas mais explicadinhas.
2 notes
·
View notes
Text
Tenho a cara, falta a coragem — Um guia para quem entra sozinho em comunidades
Alguns amigos já me chamaram para comunidades, porque não queriam entrar sozinhos. Acho que o medo de não conseguir interações em um local com pessoas desconhecidas é grande, principalmente quando se entra em uma comunidade que existe há algum tempo. Eu, como uma pessoa que faz bastante isso e quase nunca teve problemas em ser deixada de lado, mesmo quando comunidades existem há bastante tempo, decidi compartilhar o que eu faço com vocês em comunidades do Xwitter para, quem sabe, dar um pouquinho de coragem.
1. O FC
O FC é importante para que as pessoas interajam com você? Eu diria que talvez, mas não é o essencial. Se for um FC mais famoso, as chances de interação são altas, mas eu, particularmente, não uso FCs famosos, até mesmo por gostar de um pessoal mais desconhecido, e sempre interagiram bem comigo. Sendo assim, eu aconselho que você use alguém que te deixe confortável para que sua experiência de jogo seja melhor.
2. A personalidade
Acho que essa é a parte mais importante: fazer um personagem comunicativo. Ele não precisa ser necessariamente extrovertido, mas precisa querer falar com outros, claro, baseado em sua personalidade. Por exemplo, um personagem que ama a cor rosa não vai dizer que a cor favorita é azul apenas para interagir — pelo contrário, ele vai listar os motivos por gostar mais de rosa. Minhas experiências com personagens que eram mais na deles não foram favoráveis, mesmo quando eu entrei no início do RP, então é algo que não recomendo.
3. Comentar fotos
Você vai ter que falar com as pessoas primeiro. Algumas pessoas dão abertura a novatos, mas, infelizmente, não são todas, então é necessário um esforço extra da sua parte. "E como falar com todo mundo, sendo que meu tempo para RP é limitado?" As fotos! Acredito que 90% dos personagens de uma comunidade postam fotos pelo menos 1 vez na semana, então é uma ótima maneira de você interagir com todos os personagens. Você pode falar de algo que está na legenda, na imagem e por aí vai. Em breve, trago também um guia sobre como utilizar as fotos a seu favor para que a comunicação flua.
4. Utilizar a aba For You/Para Você
Geralmente, quando você abre a aba do "Seguindo", aparecem os tweets mais recentes. Junto disso, é possível que você veja vários tweets de uma pessoa só, já que a pessoa pode estar respondendo as mentions. Na aba do "Para você", no entanto, aparecem tweets diversos, de várias horas diferentes do dia e de diferentes personagens, então você pode utilizar para responder alguns tweets aleatórios da timeline.
5. Joguinhos
Se você estiver com tempo livre, você pode fazer algum joguinho com likes na timeline (sei que o Xwitter privando os likes tornou isso um pouco mais difícil, por isso teria que ser quando você realmente possa ver os likes). Alguns exemplos que eu sugiro são:
1 like = 1 animal que eu acho parecido com você;
1 like = 1 indicação de música;
1 like = 1 desenho da sua foto de perfil (existem alguns aplicativos que fazem isso, mas nada impede de você fazer um desenho com bonecos de palitinho para deixar a situação mais cômica);
1 like = 1 indicação de comida do meu país (bom para personagens estrangeiros!);
1 like = 1 cor;
1 like = 1 tweet anônimo sobre o que eu penso de você;
1 like = 1 tweet com algo que eu sempre quis te falar.
Apesar desses exemplos, as opções são as mais diversas possíveis. Você pode usar o trabalho do seu personagem, a nacionalidade e opções diversas para se divertir!
6. Participar dos eventos no Discord
A maioria das comunidades são dupla plataforma hoje em dia, utilizando o Xwitter como rede social e o Discord para ações face to face (o famoso f2f). Por conta disso, é comum que tenham festas, festivais e demais eventos no Discord e eles são muito bons para que você conheça e interaja com os demais players! Claro que nem sempre é possível, porque pode ser que, no horário do evento, você esteja ocupado com responsabilidades da vida real — e está tudo bem! —, mas, se puder, participe!
Essas são as coisas que eu costumo fazer e que, até hoje, me trouxeram resultados muito positivos. Espero que possa ajudar vocês também, não só para entrarem em comunidades novas, como para interagirem com todos os personagens!
25 notes
·
View notes
Text
MASTERLIST DE FCS TAILANDESES : MOÇOS !
Se está buscando fcs novos para seus personagens, por que não dar a chance para os fcs tailandeses? Existem opções lindíssimas para representar todos os tipos de personagens! Pensando nisso, após o cut, reuni 72 garotos tailandeses que permitem o uso de sua imagem; ia colocar se tinha resources disponíveis ou não, mas optei por colocar apenas o instagram já que muitos tem hunts, mas não estão disponíveis. Essa lista vai ser atualizada conforme junto novos nomes ou os atores ficam mais velhos, porque alguns são de 2003, então acho melhor esperar um pouco.
AJ Chayapol Jutamat, ator, 2001 (Gêmeo de JJ Jutamat)
Aou Thanaboon Kiatniran, ator, 2000
Apo Nattawin Wattanagitiphat, ator, 1994
Bambam Kunpimook Bhuwakul, membro do GOT7, 1997
Bible Wichapas Sumettikul, ator, 1997
Billy Patchanon Ounsa-ard, ator, 1994
Book Kasidet Plookphol, ator, 1996
Boss Chaikamon Sermsongwittaya, ator, 1999
Boun Noppanut Guntachai, ator, 1995
Bright Vachirawit Chivaaree, ator e cantor, 1997
Chimon Wachirawit Ruangwiwat, ator, 2000
Dew Jirawat Sutivanichsak, ator, 2000
Drake Sattabut Laedeke, ator, 2000
Dunk Natachai Boonprasert, ator, 2001
Earth Pirapat Watthanasetsiri, ator e cantor, 1994
Fluke Natouch Siripongthon, ator, 1996
Fluke Pusit Ditaphisit, ator, 1997
Force Jiratchapong Srisang, ator, 1997
Fort Thitipong Sangngey, ator, 2000
Frank Thanatsaran Samthonglai, ator, 2000
Gun Atthaphan Phunsawat, ator e apresentador, 1993
Heng Asavarid Pinitkanjanapun, ator, 1997
James Supamongkon Wongwisut, ex-ator e cantor, 1999
Jeff Satur, ator e cantor, 1995
Jimmy Jitaraphol Potiwihok, ator e doutor, 1994
JJ Chayakorn Jutamat, ator, 2001 (Gêmeo de AJ Jutamat)
Joong Archen Aydin, ator, 2001
Junior Panachai Sriariyarungruang, ator, 1996
Kao Noppakao Dechaphatthanakun, ator e modelo, 1994
Khaotung Thanawat Rattanakitpaisan, ator, 1998
Lay Talay Sanguandikul, ator, 1995
Louis Thanawin Teeraphosukarn, ator e cantor, 2000
Mark Pakin Kuna-anuvit, ator e ex atleta de badminton, 1998
Mark Sorntast Buangam, ator, 1992
Max Kornthas Rujeerattanavorapan, ator, 1993
Mike Chinnarat Siriphongchawalit, ator e economista, 1993
Mile Phakphum Romsaithong, ator, 1992
Mix Sahaphap Wongratch, ator e cantor (ex membro de boyband), 1998
Nani Hirunkit Changkham, ator, 1997
Nat Natasitt Uareksit, ator, 2002
Neo Trai Nimtawat, ator e jogador de basquete, 2001
Net Siraphop Manithikhun, ator, 1997
New Thitipoom Techaapaikhun, ator, 1993
Nichkhun Buck Horvejkul, membro do 2PM e ator, 1988
Nine Naphat Siangsomboon, ator, 1996
Nodt Nutthasid Panyangarm, ator, 1993
Noeul Nuttarat Tangwai, ator, 1999
Non Ratchanon Kanpiang, ator, 2001
Nunew Chawarin Perdpiriyawong, ator e cantor, 2001
Ohm Pawat Chittsawangdee, ator, 2000
Ohm Thitiwat Ritprasert, ator, 1997
Pavel Naret Promphaopun, ator, 1997
Peat Wasuthorn Chaijinda, ator, 1997
Perth Nakhun Screaight, ator e modelo, 1994
Perth Tanapon Sukumpantanasan, ator e cantor, 2001
Pond Naravit Lertratkosum, ator, 2001
Prem Warut Chawalitrujiwong, ator, 1998
Satang Kittiphop Sereevichayasawat, ator, 2001
Sea Tawinan Anukoolprasert, ator, 1999
Seng Wichai Saefant, ator, 1999
Sing Harit Cheewagaroon, ator, 1997
Tay Tawan Vihokratana, ator, 1991
Tonnam Piamchol Dumrongsoontornchai, ator, 1996
Toptap Jirakit Kuariyakul, ator, 1994
Tor Thanapob Leeluttanakajorn, ator, 1994
Tum Warawut Poyim, ator, 1993
Tutor Koraphat Lamnoi, ator e youtuber, 2000
Win Metawin Opas-iamkajorn, ator e cantor, 1999
Winny Thanawin Pholcharoenrat, ator, 2000
Wynn Pawin Kulkaranyawich, ator, 1996
Yim Pharinyakorn Khansawa, ator, 2000
Zee Pruk Panich, ator, 1992
35 notes
·
View notes
Text
Um desabafo sincero — É possível um RPG sobreviver quando os players não escutam?
Que as comunidades, especialmente no Xwitter, estão durando cada vez menos não é novidade. Inclusive, já fiz um texto sobre isso. Eu, particularmente, não tenho sido uma player tão assídua quanto já fui, mas, com a pouca experiência que tive nos últimos meses, notei algo em comum que resultava no fim de todas elas: a falta de escuta. É possível ter uma comunidade acolhedora e duradoura se players não escutam uns aos outros ou, em alguns casos, a própria moderação?
A resposta básica é "não". Depois disso, poderiam subir os créditos para anunciarem o fim do texto. Contudo, quero ir além. É necessário destrinchar alguns acontecimentos recorrentes que não só desanimam quem quer jogar, como a própria moderação.
Como player, acredito que sempre deva existir uma relação amigável e respeitosa entre os players e moderação. Quase sempre que eu saio de uma comunidade, gosto de dar um feedback do motivo da saída. Nas últimas comunidades que participei, percebi que, ao passar esse feedback para os moderadores, eles me retornaram que também estavam desanimados pelo mesmo motivo: a falta de colaboração dos players.
Alguns tópicos merecem ser trabalhados ao longo do texto. Trabalharei em cada um, de acordo com o que eu tenho observado.
Panelinhas: O que já foi considerado o maior dos problemas do RPBR não é algo que eu tenho visto com tanta frequência mais, porém isso não quer dizer que não exista. Não sei se já mencionei sobre o assunto aqui, mas costumo entrar nas comunidades sozinha. Ultimamente, tenho entrado com um ou dois amigos, mas ainda assim nunca foi um problema para mim. Tenho uma técnica infalível que consiste em comentar nas fotos de todas as pessoas, algumas pessoas acabam ignorando, só que isso nunca foi um problema relevante, porque, na maioria das vezes, consigo uma boa interação. Teve uma única comunidade em particular que, ao realizar isso, recebia respostas ríspidas das pessoas, o que eu achava compreensível, já que nem todos iriam gostar da personagem. Considerando que toda ação tem uma reação, minha personagem poderia ser ríspida de volta, mas eu tinha medo, porque houveram outras situações que, ao atacarem uma das pessoas daquele grupo, todos surgiam para brigar, como um ataque em bando. Foi desestimulante, mas, como eu disse, foi um caso em específico e não acho que seja esse o problema.
Ignorarem personagens: Acredito fielmente que todos possam escolher com quem querem ou não interagir. Existem personagens que eu acho que trazem estereótipos e comportamentos problemáticos e, pelo bem da minha saúde mental, eu ignoro. O problema, no entanto, vem quando as pessoas ignoram uma grande porção de uma comunidade, reduzindo suas interações a meia dúzia de pessoas, seja porque querem ficar com aquele personagem ou por usarem um FC que o OOC gosta.
Ignorarem a moderação: Apesar de já ter notado esse tipo de comportamento no passado, acho que nunca foi tão intenso quanto nos últimos tempos. Apesar de ver pessoas ignorando a moderação, é a primeira vez que eu vejo players ignorando tudo, incluindo o plot da comunidade. Plot drop? Não participam. Tasks? Não querem. Clima e outros detalhes menores? Aí é que realmente nem se interessam. Parece que a única vontade é farrear virtualmente — e nunca na vida real — utilizando uma foto de idol.
Plot calls: Apesar de uma parte disso estar incluída em ignorarem personagens, uma vez que a quantidade de likes em um plot call não chega nem a 10% dos personagens de uma comunidade, nem mesmo as calls de DM IC, onde seu único trabalho é curtir e responder a DM recebida, quero incluir também os plot calls compulsórios. Entendam que fazer plot calls não é obrigatório. Você, como player ou personagem, não vai ser punido se não fizer, então, caso faça, é necessário fazer a sua parte também. E qual seria a parte do player? Chamar a pessoa que curtiu. Uma reclamação frequente em comunidades, até mesmo em atuais que estão ativas e com boa durabilidade, é que as pessoas não chamam aqueles que curtiram seus plot calls. E se a pessoa não vai chamar, seria muito mais fácil não fazer.
Entendam que aqui não coloco os moderadores como santos imaculados que não erram, porque eles são falhos com todo ser humano, mas, na maioria dos casos, a culpa das comunidades não durarem é dos próprios players desinteressados em jogarem.
Como player, é triste e doloroso estar escrevendo isso. Sei que não são todos os players da tag que se encaixam nessas coisas que falei, mas acho que vale a pena a reflexão. Todos possuem o direito de jogar com quem quiserem e da maneira que quiserem, mas, existindo tantas possibilidades, como o nxn, 1x1 e afins, por que insistem em ir para comunidades e arruinarem as experiências alheias?
Este texto foi pesado, mas também foi um desabafo. Não queria retomar as atividades desta maneira, mas eu realmente precisava colocar para fora. Obrigada quem leu até aqui e vamos tornar a tag um lugar melhor!
13 notes
·
View notes
Note
oi! Estou aqui refletindo... por que cmm de tumblr nao fazem mais sucesso? Tudo que procuro é discord ou xwitter, sinto falta de jogar por aqui, pouquissimas cmms tem durado nessa dinâmica e o 1x1 nao me apetece muito. Pfv tragam cmm de tumblr tem criança chorando
Confesso que tem algum tempo que eu não jogo em Tumblr e o que vou dizer agora é pura e exclusivamente a minha experiência: Tumblr demanda tempo. Nós sabemos que o aplicativo não é o melhor, mas eu estava disposta a utilizar quando uma amiga planejava trazer uma cmm antiga para cá. No Xwitter, eu jogo igual (na Acropolis, pelo menos, que é a cmm que eu estou, o pessoal é muito adepto a jogos), mas sem a cobrança de ter que jogar para contar atividade, já que um simples tweet também conta, principalmente nas semanas que eu estou mais ocupada.
Além disso, outro problema que eu tenho é que eu uso FCs mais impopulares, então eles mal tem gifs, quem dirá gif icon… Eu tenho que fazer gifs do zero para enfeitar o meu perfil ou docs, procurar em vídeos e tudo mais, o que é bem trabalhoso.
Ainda assim, entendo que todo mundo possui suas preferências e muitas pessoas realmente não conseguiram se adaptar a outras plataformas. Fica de olho na listinha da sakurajjam, que ela sempre está atualizando.
E, mais uma vez, reiterando ao pedido do Anony para todos os players que curtem Tumblr: tragam mais cmms de Tumblr!
0 notes
Note
oi! Adoraria icons e gif icons da Bibi-Solista! E também jackson wang!
Os icons, eu garanto! Agora gif icon, vou dizer que tenho uma preguicinha… Até hoje usando gif icons de anos atrás da Liza Soberano por ter preguiça de fazer atuais... Mas vou ver se consigo fazer, tudo bem?
0 notes
Note
eu recomendo a soundwave! os personagens e as mods são muito querides e todo mundo parece engajado, as todas bandas fizeram edits pra os shows
Comunidade em que eu precise participar ativamente? Estou dentro! Vou dar uma olhadinha por lá e ver se me interesso. Obrigada pela sugestão, Anony!
0 notes
Text
Mestranda quase surta durante trabalhos e mais trabalhos e necessita de um RPG para jogar, entenda o caso:
Na verdade, eu estou no Asianville, mas queria um local para criar uma personagem filipina. O problema? Não tem nenhuma comunidade que, olhando a temática e os tweets do pessoal, tenha me interessado. Até cogitei entrar na Kaytan, mas as reservas só abrem em julho e eu precisava de uma comunidade agora, senão eu acabo esquecendo e/ou.
Agora vamos às boas notícias: com o semestre se encerrando e as férias vindo aí, finalmente vou ter mais tempo livre e vou poder retornar à função de helper. Dia 06/07 é minha última aula presencial e o foco vai ser apenas nos artigos e no TCC, mas já me dá um tempo livre que eu não tinha durante o horário das aulas. Dito isto: tem algo que vocês queiram ver? Alguma sugestão de fc? Mais PSDs? Icons? Lista de termos e/ou sinônimos para turnos? Minha ask sempre está aberta a todo e qualquer pedido!
Dito isso tudo, aguardo sugestões de comunidades de Xwitter que eu possa reservar neste exato instante e asks com o conteúdo que vocês queiram ver por aqui.
Beijinhos e até após o dia 06/07!
2 notes
·
View notes
Text
Especial KRP — Sobrenomes Coreanos
Cansado de Lee? Kim? Seo? Song? Choi? Hwang? Park? Abaixo do "Read More" você vai encontrar alguns sobrenomes mais incomuns que pode usar em seus personagens coreanos.
Ah, A (아 - A)
Ae (애 - É)
Ban, Bahn, Van, Vahn, Pan, Pahn (반 - Ban)
Beon, Bun, Buhn, Veon, Vun, Vuhn (번 - Bón)
Beom, Bum, Buhm, Veom, Vum, Vuhm (범 - Bóm)
Bo, Vo (보 - Bô)
Bok, Vok (복 - Bôc)
Bong, Vong (봉 - Bông)
Boo, Bu, Voo, Vu (부 - Bú)
Bi, Vi, Bee, Vee (비 - Bi)
Bin, Been, Bean, Vin, Veen, Vean (빈 - Bin)
Bing, Beeng, Ving, Veeng (빙 - Bing)
Da (다 - Dá)
Dam (담 - Dam)
Dan (단 - Dan)
Dang (당 - Dang)
Dae, Dai (대 - Dé)
Dok, Dock (독 - Dôc)
Dokgo, Dokko (독고 - Docô)
Don (돈 - Dôn)
Dong (동 - Dông)
Dongbang (동방 - Dôngbâng)
Deung (등 - Dûng)
Deungjeong, Deungjung (등정 - Dûngdjóng)
Eogeum, Uhgeum, Ugeum (어금 - Ógûm)
Eun (은 - Ûn)
Eum (음 - Ûm)
Hak, Hahk (학 - Rác)
Hae (해 - Ré)
Hyeong, Hyung, Hyoung (형 - Rióng)
Ho, Hoh (호 - Rô)
Hwa, Hwah (화 - Ruá)
Hwangmok (황목 - Ruangmôk)
Hwangbo (황보 - Ruangbô)
Hoo, Hu (후 - Ru)
Ja, Jah (자 - Já)
Jeom, Jum (점 - Djóm)
Je, Jeh (제 - Djê)
Jegal, Jekal (제갈 - Djegál)
Jeo, Juh (저 - Djó)
Jong (종 - Djông)
Jwa, Joa, Jua (좌 - Djuá)
Jeung (증 - Jûng)
Kangjeon, Kangjun, Gangjeon, Gangjun (강전 - Gangdjón)
Ka, Ga (가 - Ga)
Kal, Gal (갈 - Gal)
Kam, Gam (감)
Kan, Gan (간 - Gan)
Kae, Gae (개 - Gué)
Kyun, Kyeon, Kyoun, Gyun, Gyeon, Gyoun (견 - Guión)
Kyung, Kyeong, Kyoung, Gyung, Gyeong, Gyoung (경 - Guióng)
Kye, Gye (계 - Guiê)
Kok, Gok (곡 - Gôc)
Kwan, Gwan (관 - Guân)
Kwok, Gwok (궉 - Guóc)
Kyo, Gyo (교 - Guiô)
Kuk, Guk, Kook, Gook, Kuck, Guck (국 - Guc)
Kung, Koong, Gung, Goong (궁 - Gung)
Kwok, Gwok, Kweok, Gweok (궉 - Guóc)
Keun, Geun (근 - Gûn)
Keum, Geum (금 - Gûm)
Ki, Gi, Kee, Gee (기 - Gui)
Kil, Gil (길 - Guil)
Lin, In, Rin, Leen, Een, Reen (인 - In)
Man, Mahn (만 - Man)
Mangjeol, Mangjul (망절 - Mangdjól)
Mae (매 - Mé)
Maeng (맹 - Méng)
Myung, Myeong, Myoung (명 - Mióng)
Mo, Moh (모 - Mô)
Mok, Mock (목 - Môc)
Myo (묘 - Miô)
Moo, Mu (무 - Mu)
Mubon, Moobon (무본 - Mubôn)
Muk, Muck, Mook, Moock (묵 - Muc)
Mi, Mee (미 - Mi)
Nan (난 - Nan)
Namgoong, Namgung, Namkoong, Namkung (남궁 - Namgung)
Nang (낭 - Nang)
Nae (내 - Né)
Noi, Nwe (뇌 - Nê)
Ok, Ock (옥 - Ôc)
On, Ohn (온 - Ôn)
Ong (옹 - Ông)
Pan, Pahn (판 - Pan)
Paeng (팽 - Péng)
Pyeon, Pyun, Pyuhn (편 - Pión)
Pyeong, Pyung, Pyuhng (평 - Pióng)
Po, Poh (포 - Pô)
Pyo (표 - Piô)
Pung, Poong (풍 - Pung)
Pi, Pee (피 - Pi)
Pil, Fil, Peel, Feel (필 - Pil)
Ra, La, Rah, Lah (라 - Lá)
Ran, Lan (란 - Lan)
Rang, Lang (랑 - Lang)
Ryeo, Ryuh, Lyeo, Lyuh (려 - Lió)
Roe, Loe, Roi, Loi, Rwe, Lwe (뢰 - Lê)
Sa, Sah (사 - Sá)
Sakong, Sagong (사공 - Sagông)
San, Sahn (산 - San)
Sam, Sahm (삼 - Sam)
Sang, Sahng (상 - Sang)
Seomun, Seomoon, Suhmun, Suhmoon, Sumun, Sumoon (서문 - Sómún)
Seonu, Seonwu, Seonwoo, Seonoo, Sunu, Sunwu, Sunwoo, Sunoo (선우 - Sónú)
Seob, Sub, Seop, Sup, Suhb, Suhp (섭 - Sób)
Sobong (소봉 - Sobông)
Soo, Su (수 - Su)
Sun, Soon (순 - Sun)
Seung (승 - Sûng)
Si, Shi, Xi, See, Shee, Xee (시 - Xi)
Tak, Tahk (탁 - Tác)
Tan, Tahn (탄 - Tan)
Tang, Tahng (탕 - Táng)
Tae (태 - Té)
Uh, Eo, Eoh (어 - Ó)
Wan, Wahn (완 - Uán)
Wang, Wahng (왕 - Uáng)
Wun, Un, Woon, Oon (운 - Un)
Wi (위 - Uí)
Ya, Yah (야 - Iá)
Yeop, Yeob, Yup, Yub, Yuhp, Yuhb (엽 - Iób)
Yeong, Young, Yung (영 - Ióng)
Ye, Yeh (예 - Iê)
Yo (요 - Iô)
Yong (용 - Iông)
Yook, Yuk (육 - Iúk)
38 notes
·
View notes
Text
Especial KRP — Nomes masculinos coreanos
Chegou a vez dos rapazes. Vim trazer alguns nomes masculinos que eu, particularmente, não vejo muito em comunidades que podem te ajudar na hora de criar um novo personagem, juntamente com algumas variáveis e a pronúncia de forma abrasileirada.
Barom (바롬 - Barôm)
Beomsu, Bumsu, Beomsoo, Bumsoo (범수 - Bómssú)
Beomyeol, Bumyeol, Beomyul, Bumyul (범열 - Bomiól)
Boseung (보승 - Bosûng)
Byeongjun, Byungjun, Byeongjoon, Byungjoon (병준 - Bióngdjún)
Chani, Chanee, Chanyi (찬이 - Tchaní)
Deokgwan, Dukgwan, Deokkwan, Dukkwan, Deockgwan, Duckgwan, Deockkwan, Duckkwan (덕관 - Déoquán)
Doha (도하 - Dôrrá)
Dongjoo, Dongju (동주 - Dongdjú)
Doochan, Duchan (두찬 - Dutchán)
Euijoon, Euijun, Uijoon, Uijun (의준 - Ûidjún)
Gukchan, Gookchan, Guckchan, Goockchan, Kukchan, Kookchan, Kuckchan, Koockchan (국찬 - Guktchán)
Ganggyu, Gangkyu, Kanggyu, Gangkyu (강규 - Gankiú)
Haejoon, Haejun (해준 - Rédjún)
Heechan, Huichan (희찬 - Richán)
Hongkyu (홍규 - Ronquiú)
Hyunil, Hyeonil, Hyuneel, Hyeoneel (현일 - Rióníl)
Hyunwook, Hyeonwook, Hyunuk, Hyeonuk (현욱 - Riónúc)
Inho, Eenho, Yinho (인호 - Inô)
Jaewan (재완 - Djéuán)
Jangjoon, Jangjun (장준 - Djangdjún)
Jaejoon, Jaejun (재준 - Djéjún)
Jekyu, Jegyu (제규 - Djeguiú)
Jibom, Jeebom (지봄 - Jibôm)
Jicheol, Jichul, Jeecheol, Jeechul (지철 - Djitchól)
Jinhong, Jeenhong (진홍 - Djinông)
Jooyoung, Jooyeong, Juyoung, Juyeong (준영 - Djunióng)
Jongin, Jongeen (종인 - Djonguín)
Jongkook, Jongkuk (종국 - Djoncúc)
Junhong, Joonhong (준홍 - Djunông)
Kwanghwi, Gwanghwi (광휘 - Guangrruí)
Minhwan, Meenhwan (민환 - Minuán)
Minjoon, Minjun, Meenjoon, Meenjun (민준 - Mindjún)
Minjoong, Minjung, Meenjoong, Meenjung (민중 - Mindjúng)
Minwoong, Minwung, Minung, Minoong (민웅 - Minúng)
Moonsoo, Moonsu, Munsoo, Munsu (문수 - Munssú)
Sangmin, Sangmeen (상민 - Sangmín)
Seongho, Sungho (성호 - Sóngrrô)
Seongmin, Sungmin, Seongmeen, Sungmeen (성민 - Sóngmín)
Seongjong, Sungjong (성종 - Sóngdjông)
Seongyun, Seongyoon, Sungyun, Sungyoon (성윤 - Sónguiún)
Seoyong, Suyong (서용 - Sóiông)
Seungyeol, Seungyul (승열 - Sûnguiól)
Siha, Xiha (시하 - Xirrá)
Siwoo, Siwu, Siu, Xiwoo, Xiwu, Xiu (시우 - Xiú)
Songwoo, Songwu, Songu (송우 - Sôngú)
Taebin, Taevin (태빈 - Tébín)
Yonghyun, Yonghyeon (용현 - Iongrrión)
Yongkwon, Yonggwon (용권 - Ionkuón)
Youngdoo, Yeongdoo, Youngdu, Yeongdu (영두 - Ióngdú)
Youngwoo, Youngwu, Youngu, Youngoo, Yeongwoo, Yeongwu, Yeongu, Yeongoo (영우 - Ióngú)
Yuhwan, Yoohwan (유환 - Iurruán)
19 notes
·
View notes
Text
liza soberano as taffy on lisa frankenstein trailer (2024)
38 notes
·
View notes