xuxaforadanave-blog
xuxaforadanave-blog
cai da nave
16 posts
o garoto que se recusa a crescer, mais conhecido pelo papel de trouxa no filme da vida.
Don't wanna be here? Send us removal request.
xuxaforadanave-blog · 7 years ago
Quote
Eu até gostaria de te convencer, sentar contigo e te mostrar que o amor mesmo dá trabalho, que fazer dar certo é atitude para menino grande… Eu poderia, juro que poderia, mas de nada adianta te mostrar todos os porquês, já que a reciprocidade não existe na intenção de um só.
Guilherme Pintto (via amorabusado)
1K notes · View notes
xuxaforadanave-blog · 8 years ago
Photo
Tumblr media
Feliz Navidad 🌵🔥🎅 (em Laranjeiras, Sergipe)
0 notes
xuxaforadanave-blog · 8 years ago
Quote
Ninguém precisa de um quarto para ser assombrado. Não precisa ser uma casa. O cérebro tem corredores suficientes que ultrapassam a matéria.
Emily Dickinson
1 note · View note
xuxaforadanave-blog · 8 years ago
Text
“Em uma folha de papel amarelo com linhas verdes ele escreveu um poema E o intitulou “Chops” Porque era o nome do seu cão E era o que estava em toda parte E seu professor lhe deu um A E uma estrela dourada E sua mãe o abraçou na porta da cozinha e leu o poema para as tias Era o ano em que o padre Tracy Levava todas as crianças ao zoologico E ele deixou que cantassem no onibus E sua irmãzinha tinha nascido Com unhas minusculas e nenhum cabelo E sua mãe e seu pai se beijaram tanto E a garota da esquina mandou para ele um cartão de dia dos namorados assinado com vários X e ele teve que perguntar ao pai o que significava X E seu pai deixou que ele dormisse na sua cama à noite E era sempre lá que ele dormia 
Em uma folha de papel com linhas azuis Ele escreveu uma poesia E intitulou “outono” Porque era o nome da estação E era o que estava por toda a parte E seu professor lhe deu um A E o pediu para escrever com mais clareza E sua mãe não o abraçou á porta da cozinha Por causa da pintura nova E as crianças disseram a ele Que padre Tarcy fumava cigarros E largava as guimbas no banco da Igreja E às vezes elas faziam buracos Que era o ano de sua irmã usar oculos Com lentes grossas e armação preta E a garota da esquina riu Quando ele pediu para ver papai noel E os garotos perguntaram por que A mãe e o pai se beijavam tanto E seu pai não o cobria mais na cama à noite E seu pai ficou furioso Quando ele chorou por isso
Em um pedaço de papel de seu caderno ele escreveu um poema E o intitulou “Inocência: Uma Questão.” Porque a questão era uma garota E isso estava em toda parte E seu professor lhe deu um A e um olhar muito estranho E sua mãe não o abraçou à porta da cozinha Porque ele nunca o mostrou a ela Foi o primeiro ano depois da morte do Tarcy E ele esqueceu como terminava o creio em Deus pai E ele pegou sua irmã se agarrando na varanda dos fundos E sua mãe e seu pai nunca se beijavam Nem mesmo conversavam E a garota da esquina Usava maquiagem demais O que fez ele tossir quando a beijou mas ele a beijou mesmo assim porque era a coisa certa a fazer E às três da manhã ele se aninhou na cama Seu pai roncava alto
É por isso que no verso de uma folha de papel pardo Ele tentou outro poema E o intitulou de “Absolutamente nada” Porque era o que estava em toda a parte E ele se deu um A e um corte em cada maldito pulso E se encostou na porta do banheiro porque nessa hora ele não pensou que poderia alcançar a cozinha.”
2 notes · View notes
xuxaforadanave-blog · 8 years ago
Text
Quem me ver sorrir não há de me ver chorar.
0 notes
xuxaforadanave-blog · 8 years ago
Text
GAROTO, VOCÊ ME DEIXOU SEM PALAVRAS
Como? Não posso acreditar o que você me disse a noite quando estávamos sozinhos, você jogou tudo pra cima, bebê você desistiu, você desistiu.
Minha garganta se fecha, minha boca seca, meu estômago embrulha, eu quero falar mas as palavras não saem.
Podemos te concertar se você quebrar? É mais uma de suas piadas?
Nunca voltarei a falar, me deixou sem palavras. Nunca voltarei a amar, me deixou sem palavras. Sem palavras.
Você reinventou as costuras do meu coração, meus sonhos de bolhas.
O mundo desmoronou, tudo perdeu sentido. Não sei o que fazer, não sei o que dizer, não sei o que sentir.
Não haverá mais amor para guardar. E sei que é complicado, mas sou um perdedor apaixonado. Então querido, peça um brinde a todos corações partidos de meus amigos destruídos.
Por que meu amor? Por quê?
Nunca voltarei a falar, me deixou sem palavras. Nunca voltarei a amar, me deixou sem palavras. Sem palavras. Nunca escreverei uma canção. Eu nem vou cantar. Nunca voltarei a amar.
Já me aconteceu muita coisa na vida, sofri muito. Mas até hoje, acredito que nunca havia conhecido a dor.
A medida da dor é o amor, não há dúvidas. Quanto mais você ama, maior é a dor. A dor, seria impossível não senti-lá. Não é o ódio, não é a maldade, não é a injustiça que causa sofrimento. O que dói é o amor.
A dor, a maldade, a injustiça daqueles que você ama, é o que dói, mas dói com uma dor que mata.
3 notes · View notes
xuxaforadanave-blog · 8 years ago
Text
CANÇÃO DE OUTONO
Perdoa-me, folha seca, não posso cuidar de ti. Vim para amar neste mundo, e até do amor me perdi. De que serviu tecer flores pelas areias do chão se havia gente dormindo sobre o próprio coração? E não pude levantá-la! Choro pelo que não fiz. E pela minha fraqueza é que sou triste e infeliz. Perdoa-me, folha seca! Meus olhos sem força estão velando e rogando aqueles que não se levantarão... Tu és folha de outono voante pelo jardim. Deixo-te a minha saudade - a melhor parte de mim. E vou por este caminho, certa de que tudo é vão. Que tudo é menos que o vento, menos que as folhas do chão...
Cecília Meireles
0 notes
xuxaforadanave-blog · 8 years ago
Quote
O meu problema é que você não tem espaço aqui. Não tem lugar e nem vaga reservada depois de tantas idas e vindas. Já sei bater os olhos e enxergar cada minúscula parte das suas manias que me ferem, e você faz de propósito. Você se transfigurou em agouro agudo, malicioso e completamente nocivo. E de sabotadores já basto eu. Sabotei a desordem e organizei em você algumas coisas erradas desde o início.
Daniel Bovolento
0 notes
xuxaforadanave-blog · 8 years ago
Quote
Aí, no meio de uma gargalhada, no meio de uma cerveja, no meio de uma piada, você não existe mais. É a bendita hora que me dou conta que você se tornou lembrança. Passou… Até mais.
Guilherme Pintto (via amorabusado)
429 notes · View notes
xuxaforadanave-blog · 8 years ago
Quote
O amor morre nas traições que não foram explícitas no contrato. No projeto que o outro esqueceu de contar que está prestes a realizar, na cerveja depois da aula que encontrou a Maria, onde a Maria contou que viu João, mas João não contou que viu a Maria, no olhar distante em uma conversa importante, nas risadas que vão ficando cansadas, na companhia que começa a gerar esforço. O amor morre nas traições que não foram explícitas no contrato. Vai morrendo, até tornar dois desconhecidos que se conhecem.
Guilherme Pintto (via amorabusado)
942 notes · View notes
xuxaforadanave-blog · 8 years ago
Photo
Tumblr media
92K notes · View notes
xuxaforadanave-blog · 8 years ago
Quote
O tempo não cura tudo. Aliás, o tempo não cura nada, o tempo apenas tira o incurável do centro das atenções.
Martha Medeiros
0 notes
xuxaforadanave-blog · 8 years ago
Quote
Ela lhe contou histórias, ele a ensinou a voar... Amavam-se, mas ele não queria crescer...
Peter Pan
0 notes
xuxaforadanave-blog · 8 years ago
Text
Nunca volverá a amar...
youtube
La garganta se me cierra, se me seca la boca, el estómago se me revuelve, quiero hablar pero no me salen las palabras.
El mundo se me cayó a pedazos, todo perdió sentido, ya no sé que hacer, no sé que decir, no sé que sentir.
Me pasó de todo en la vida, sufrí mucho. Pero hasta hoy, creo que nunca había conocido el dolor.
La medida del dolor es el amor, no hay dudas, mas amas, más grande es el dolor.
El dolor. Uno haría lo imposible por no sentir dolor.
No es el odio, no es la maldad, no es la injusticia lo que hace sufrir. Lo que duele es el amor.
El dolor, la maldad y la injusticia de los que amas, eso es lo que duele, pero duele con un dolor que mata.
2 notes · View notes
xuxaforadanave-blog · 8 years ago
Quote
Three years, loved you every single day made me weak, it was real for me, yup, real for me Now I'll fake it every single day 'til I don't need fantasy, 'til I feel you leave But I still remember everything how we'd drift buying groceries, how you'd dance for me I'll start letting go of little things 'til I'm so far away from you, far away from you, yeah ♫
Hard Feelings / Loveless (Lorde)
1 note · View note
xuxaforadanave-blog · 9 years ago
Text
"As pessoas fazem coisas idiotas quando tentam agir como se não estivessem aprisionadas."
0 notes