Tumgik
carolreadabook · 1 year
Text
“Perhaps it was because this was the only way I had learnt to get to know someone, with a distance in between us, with enough space for me to curate and filter the best version of myself possible.” - Dolly Alderton, Everything I Know About Love.
23 notes · View notes
carolreadabook · 1 year
Text
simplesmente emily henry
Tumblr media Tumblr media
0 notes
carolreadabook · 2 years
Text
RolĂȘ LiterĂĄrio da Carol: Better Than The Movies
Tumblr media
✹ O livro que eu quero falar hoje Ă© “Better Than The Movies” da Lynn Painter. Publicado em 2021, Ă© direcionado para o pĂșblico infanto-juvenil e tem sua leitura indicada para maiores de 12 anos. ✹
đŸ”” O livro Ă© narrado pela nossa protagonista Liz e acompanha o plano magnĂ­fico e bem estruturado [contĂ©m ironia] que ela faz juntamente com o vizinho irritante, Wes, para conquistar o crush de infĂąncia e finalmente viver um “final de ensino mĂ©dio” digno de comĂ©dias romĂąntica.
🟡 Acredito que o mais fascinante do livro Ă© que Liz percebe que ninguĂ©m Ă© o arqui-inimigo na sua histĂłria de amor, se nĂŁo ela mesma e as projeçÔes que ela tem para o seu interesse romĂąntico. E, a partir do momento em que ela se desprende desses estereĂłtipos, ela se vĂȘ apaixinando-se por aquele que, de acordo com todo o seu conhecimento em comĂ©dias romĂąnticas, nunca seria o mocinho.
đŸ”” A autora explorou e desenvolveu muito bem as tropes do “garoto da porta ao lado”, “rivals/enemies to lovers” e “fake dating”. Eu fiquei entretida com a leitura do inicio ao final. E nĂŁo pude seguir em frente e tive que reler o livro. Os personagens sĂŁo fĂĄceis de amar e eu nĂŁo sei quantas vezes eu ri com Wes & Liz. A parte da “penny” sempre serĂĄ a minha favorita.
Tumblr media
🟡 Better Than The Movies ainda não tem tradução oficial, mas merecia viu?!
1 note · View note
carolreadabook · 2 years
Photo
Tumblr media Tumblr media
Quando eu peguei esse livro pra ler a primeira vez, pensei “nada como um romance de capa fofinha para aliviar o clima”.
Mentira!
Esse livro significa o mundo para mim. Talvez meu universo particular. Ele aborda questÔes sobre expectativas e pré-conceitos, crises de identidade e sobre perceber os nossos pequenos finais felizes. Ou melhor, nossos meios felizes.
Beach Read conta a história da Janie
 ou de como tudo aquilo que Janie acreditava ser perfeito e digno de um livro de final feliz não faz mais sentido para a sua narrativa. Isso tudo enquanto ela precisa vencer o prazo de entrega de seu próximo livro. Um que ela nem começou a escrever.
Em meio a prazos, ela herda um casa de praia do falecido pai, termina um relacionamento de anos, torna-se vizinha do seu “rival” de faculdade e escritor de “lit fic”, o Gus, tem dificuldade de comunicar-se com a mĂŁe, e, pra finalizar, nĂŁo encontra nenhuma inspiração para seu prĂłximo romance. E Ă© nesse momento que ela e Gus decidem fazer uma aposta: ela escreve uma “lit fic” e ele escreve um romance.
Com muita proximidade forçada, eles tornar-se cada vez mais presentes um na vida do outro e Ă© um slow burn gostoso de ler, mas tambĂ©m Ă© sobre desprender de tudo aquilo que vocĂȘ projetava como ideal para encontrar algo que Ă© sim especial, Ășnico e  que nĂŁo se encaixa perfeitamente na sua narrativa. Eu amo como o desenvolvimento deles Ă© calmo (se vocĂȘ acha o contrario, nĂŁo importa, na minha cabeça Ă© calmo) e como cada um deles percebe que existe varias facetas de uma mesma pessoa e que se vocĂȘ se apaixona sĂł por uma, vocĂȘ perde a beleza ou vulnerabilidade de todo o resto. E nĂŁo Ă© sobre mudar completamente para caber no outro e, sim, perceber que existe coisas que ela prioriza e que vocĂȘ para criar memĂłrias com o ela. Faz sentido?
Meus capítulos favoritos sempre serão “12: Olive Garden” e “22: The Trip”.
Citação que guardo no coração? Isso é dificil, meu ebook tem mais de 300 marcaçÔes, mas eu diria que é: 
“When you love someone,” he said haltingly, “
 you want to make this world look different for them. To give all the ugly stuff meaning, and amplify the good. That’s what you do.”
A cenas que mais me fez rir? Todas que envolvem a noite do clube do livro. TODAS AS CENAS.
O momento exato que me fez sentir que o livro falava comigo? Quando a January percebe que a régua das outras pessoas não é dela e isso não significa que ela tenha falhado, mas que ela estå criando sua própria história.
E eu poderia atribuir a este livro diversos significados, mas isso nĂŁo importa muito. O que importa Ă© como vocĂȘ vai se sentir perante ele. Por isso, eu vivo o dia inteiro convidando as pessoas a lerem Beach Read.
8 notes · View notes