Don't wanna be here? Send us removal request.
Audio
Vai rolar WavCast aqui no blog hein? Fica esperto! Os melhores sucessos só para você!
0 notes
Text


youtube
| Corpse Bride (A Noiva Cadáver, em Português) Animação(Stop-Motion)-Fantasia/2005
Estamos falando da ótima trilha sonora assinada por Danny Elfman, fiel colaborador das obras de Burton e que já virou uma espécie de marca dos filmes do diretor. Algumas cenas o filme é composto de cenas cantadas. Apesar de não ser um musical elas tem função importante na narrativa e a suas letras completam a mensagem do filme. Uma cena que vale destaque é quando o introspectivo Victor sozinho na sala da família Everglot toca piano e os movimentos de câmera e a edição cria um ambiente mágico para o filme.
A trama vinda da mente brilhante de Tim Burton, acompanha o drama do jovem Victor Van Dorst, que esta prestes a se casar com Victoria Everglot dentro de um matrimônio mais voltado pelo interesse que pelo amor. Durante uma noite sombria, acidentalmente, Victor vai parar em uma floresta e, mais acidentalmente ainda, se casa com a noiva cadáver, uma morta enterrada na floresta, que o leva pra conhecer a terra dos mortos. Embora seja um filme ambientado e produzido na Inglaterra, podemos identificar claramente características do subgênero Southern Gothic. Com uma atmosfera sufocante e personagens excêntricos.
fontes: http://www.ccine10.com.br/a-noiva-cadaver-critica/ https://southerngothiccinema.wordpress.com/2015/05/07/critica-a-noiva-cadaver/ https://bocadoinferno.com.br/criticas/2012/06/a-noiva-cadaver-2005/
0 notes
Photo
| Bright - Fantasia/2017
Se você gosta de ficção, batalha e histórias de superação, você precisa assistir Bright.
O longa criado pela Netflix mostra um mundo futurista, onde seres humanos convivem em harmonia com seres fantásticos, como fadas e ogros. Embora estejam em um futuro “harmônico”, quebras de leis acontecem e um policial humano, interpretado por Will Smith, é obrigado a trabalhar junto com um orc, interpretado por Joel Edgerton, para evitar que uma poderosa arma caia nas mãos erradas.
A trilha é beeeeem marcante pra combinar com o filme que, convenhamos, é brilhante! O grave, a melodia e os arranjos se encaixam com a hora exata de tensão do filme, o que deixa os espectadores ainda mais aflitos… Se eu fosse você, clicava no link pra conferir essa playlist impactante: https://www.youtube.com/watch?v=IumYMCllMsM&list=PL3-sRm8xAzY9H45y6quX9QE-k6rTgD8GM
fonte: https://adorocinema.com
0 notes
Text



youtube
| Les Misérables (Os Miseráveis, em Português) - Drama-Romance-Musical/2012
Normalmente, nos filmes musicais, os atores gravam as músicas que compõem a banda sonora muito antes da gravação do filme em si. Com Os Miseráveis, o mítico musical composto por Claude-Michel Schönberg em 1980, com libreto de Alain Boublil e letras de Herbert Kretzmer, foi diferente. Tom Hooper, o realizador, optou por todo o filme ser gravado ao vivo, o que implicou uma maior preparação por parte dos atores. Outro aspecto que destaca este filme é que todo ele é composto por música, ou seja, não há diálogos ou falas entre as várias músicas como estamos habituados a ver noutros musicais.
Adaptação de musical da Broadway, que por sua vez foi inspirado em clássica obra do escritor Victor Hugo. A história se passa em plena Revolução Francesa do século XIX. Jean Valjean (Hugh Jackman) rouba um pão para alimentar a irmã mais nova e acaba sendo preso por isso. Solto tempos depois, ele tentará recomeçar sua vida e se redimir. Ao mesmo tempo em que tenta fugir da perseguição do inspetor Javert. Comovido com a história de vida de Fantine (Anne Hathaway), que acabara de ser demitida de sua fábrica, ele decide procurar e criar a agora orfã filha da moça, a pequena Cosette (Isabelle Allen), dando continuidade a um conto de amor envolto por muitas lutas e sofrimentos.
fonte: https://cinemacomrapadura.com.br/criticas/289797/os-miseraveis-2012-um-musical-bem-acima-do-tom-ideal/ https://www.magazine-hd.com/apps/wp/analise-a-banda-sonora-de-os-miseraveis/
0 notes
Photo

| Operação Big Hero - Animação/2014
E esse desenho lindíssimo? Pra quem não conhece, Big Hero conta a história de dois irmãos que, além de melhores amigos, são gênios! Tadashi, o irmão mais velho, leva o caçula (Hiro Hamada) para a universidade, buscando aprimorar o conhecimento de seu irmão e apresentar um mundo diferente. Porém uma tragédia acontece e muda totalmente o destino de ambos, deixando Hiro em depressão por um longo período.
Henry Jackman, que já fez trabalhos maravilhosos como Detona Ralph e Jumanji, caprichou no quesito trilha sonora. A trilha foi marcante e contou com a participação de intérpretes que deram um ar de mistério e aventura ao longa.
Ficou curioso? Então clica no link aqui embaixo para ter uma palinha do que estamos falando
https://www.youtube.com/watch?v=vx-y57sq3s0
fonte: https://adorocinema.com
https://www.musicontherun.net/2015/02/trilha-sonora-operacao-big-hero.html
0 notes
Photo
| A Família Addams - Comédia/1991
Atenção que lá vem clássico!
Uma família muito louca e sombria invadiu as telas na década de 90, tomando conta dos corações da galera… Sim, estou falando da Família Addams!
Aliás, quem nunca ouviu falar nesse filme, não é mesmo?
Mas tudo bem, vou dar um breve resumo pra quem tem o desprazer de não ter assistido ainda… Nesse filme, os Addams correm o risco de perder seu tesouro em moedas de ouro, pois Tully Alford, um advogado desonesto, está com sérias dificuldades financeiras. Como os credores de Alford, Abigail Craven e o filho Gordon estão dispostos a fazer qualquer coisa para receber o dinheiro, o advogado tem uma idéia ao notar que Gordon é muito parecido com Fester (o irmão perdido de Gomez Addams). Tentando trocar um pelo outro, criam a maior confusão. Mas os Addams são uma família bastante diferente e por isso o plano não segue tão simples quanto parece.
A trilha tem uma lado sombrio, porém engraçadinho, para ter um encaixe perfeito com o que o filme quer passar ao público. As músicas foram compostas por nada mais nada menos que Marc Shaiman, que marcou a indústria cinematográfica com esse longa macabro MUA.HA.HA!
Brincadeiras a parte, deixei o link da trilha pra você curtir um pouquinho em casa, na rua ou em qualquer lugar quando quiser lembrar desse filmaço!
https://www.youtube.com/watch?v=5qdIwsnDn8Q&list=PLo-QFeKNqXU2bEFBGT3WgvtpTsBfdGhNb
fonte: https://adorocinema.com
0 notes
Text

youtube
| Fight Club (Clube da Luta, em Português) - Drama-Ação/1999
A regra é clara: Nunca falar sobre isso! Mas Tyler Durden que me desculpe... O Diretor David Fincher contatou os famosos Dust Brothers para fazer a composição de Clube da Luta. A trilha que compoem a longa é temperada com batidas hip-hop contagiantes do grupo e os recortes e recombinações de samples que fizeram de Paul’s Boutique (1989) do Beastie Boys um clássico e de Odelay (1996) de Beck um dos álbuns mais comentados dos anos 1990. A diferença aqui é o clima soturno que prevalece na maioria das faixas.
"A propaganda põe a gente pra correr atrás de carros e roupas. Trabalhamos em empregos que odiamos para comprar merdas inúteis. Somos uma geração sem peso na história, sem propósito ou lugar. Não temos uma Guerra Mundial. Não temos a Grande Depressão. Nossa Guerra é a espiritual, nossa Grande Depressão são nossas vidas. Fomos criados pela TV para acreditar que um dia seríamos milionários e estrelas de cinema. Mas não seremos. Aos poucos tomamos consciência desse fato. E estamos muito, muito putos com isso.” É nesse climinha agradavel que o discurso de Tyler Durden (Brad Pitt) abre mais um encontro semanal do Clube da Luta. Na origem dessa revolução underground se mostra a vida mediocre de um funcionário de colarinho branco (Edward Norton), preso nos encantos de uma vida materialmente confortável, porém, moralmente dúbia e superficial.
fonte: https://cinemadetalhado.com.br/2010/10/critica-clube-da-luta-trilha-sonora.html
0 notes
Text

youtube
| Harry Potter and the Prisoner of Azkaban (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, em Português) - Aventura-Fantasia/2004
Trilha composta por John Williams, que decidiu inovar e chegar ao auge nesse filme, John teve maior liberdade de criação por parte do Diretor Alfonso Cuarón, diferente das duas primeiras longas iniciais dirigido por Chris Columbus, que tinha pedido um clima mais ligado a emoção geral do filme, nesse terceiro longa a maior parte da partitura é composta por passagens inéditas e basicamente relacionadas ao que se vê na tela. Harry Potter (Daniel Radcliffe) retorna para a casa dos tios Dursley, já que é o período de férias em Hogwarts, e na casa, eles recebem a visita de tia Marge, a irmã de tio Vernon, que durante um jantar, provoca Harry ao falar mal de seus pais. De tão irritado, Harry acaba enfeitiçando tia Marge e fugindo da casa dos seus tios. Vagando pela cidade sem rumo, ele é resgatado por um Knigth Bus, basicamente um ônibus cujo os trouxas não podem ver. Após sua chagada ao caldeirão furado, e reencontrar seus amigos Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson), Harry descobre que há um grande perigo que ronda a escola: Sirius Black (Gary Oldman) que fugiu da prisão de Azkaban, considerada até então como à prova de fugas. Para proteger a escola são enviados os Dementadores, estranhos seres sugadores de energia, que tanto podem defender a escola como piorar ainda mais a situação.
fontes: http://www.epipoca.com.br/filmes/trilha_sonora/5498/harry-potter-e-o-prisioneiro-de-azkaban
https://cinemaeargumento.com/2011/07/03/as-trilhas-de-harry-potter/
0 notes
Photo

| Uma Linda Mulher - Comédia Romântica/1990
A trilha de hoje é sobre um filme que conta a história de uma garota de programa e um executivo. Se você ainda não sacou de que filme estou falando, eu dou mais uma dica: Julia Roberts e Richard Gere fazem um par romântico!
Se você ainda não adivinhou, significa que não está aproveitando bem o tempo livre porque esse filme é simplesmente I-N-C-R-Í-V-E-L!
O filme relata a história de Edward, um executivo que está a negócios em Hollywood e acaba esbarrando com Vivian, uma prostituta. No decorrer do longa muitas coisas acontecem, o que deixa cada um de casa tenso com cada momento… E o que ajuda essa obra a ficar ainda melhor é a trilha!
A trilha foi composta por James Newton Howard e está cheia de lindas canções, que foram interpretadas por ótimos cantores. Dá uma conferida para entender melhor e curte bastante esse hit dos anos 90.
https://www.youtube.com/watch?v=ihtTlPnw7Jc
fonte: https://adorocinema.com
0 notes
Text


youtube
youtube
youtube
youtube
| Baby Driver (Em Ritmo De Fuga, em Português) - Ação/2017
Escrito e dirigido por Edgar Wright, a trama foi inspirada no clipe da música “Blue Song”, de Mint Royale, também dirigido por Wright em 2003.
Ansel Elgort ou melhor Baby, precisa ouvir músicas o tempo todo para silenciar o zumbido que perturba seus ouvidos desde um acidente na infância, a música influencia praticamente todas as ações do nosso motorista, desde andar pela rua até o momento da fuga de um assalto. Baby transpira confiança ao colocar sua trilha sonora preferida para ser o melhor no mundo do crime. Mas tudo muda quando ele conhece a garota de seus sonhos Deborah (Lily James). No entanto, o que torna Baby Driver especial, não é o seu roteiro, mas a maneira como Wright transforma som em narrativa.
“É um filme de perseguição de carros guiado pela música” - Edgar Wright
WOW! CURIOSIDADES:
- O nome do filme é inspirado na música “Baby Driver”, de Simon & Garfunkel.
- Quando Baby (Ansel Elgort) precisava ser mais agressivo em uma cena, o diretor gritava “Man Driver” para que ele mudasse sua atitude frente às câmeras.
- A conversa em que Doc (Kevin Spacey) planeja o assalto é abafada pela música de Baby, mas pode ser ouvida no trailer.
- Para montar seu musical, o diretor usa cenários como peças da coreografia em torno dos personagens: grafites acompanham a letra de “Harlem Shuffle” (Bob & Earl) e máquinas de lavar são sincronizadas ao som de “Debora” (T.Rex). Como a agulha de uma vitrola, os carros conduzidos por Baby transformam as ranhuras do asfalto em som. As manobras se misturam aos acordes, assim como os disparos de uma metralhadora seguem a batida de “Hocus Pocus” (Focus).
- Nas cenas em que quase não há música tocando, é possível ouvir o som de um bebê.
fontes: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-230453/curiosidades/
https://www.omelete.com.br/filmes/criticas/em-ritmo-de-fuga-critica
https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/critica-em-ritmo-de-fuga-baby-driver/
0 notes
Photo


youtube
youtube
Ah... O clássico. Quem nunca viu 2001: Uma Odisséia no Espaço?
Se não viu, paramos por aí.
Se viu, precisamos te contar como essa trilha sonora é incrível. O filme, de Stanley Kubrick, já começa com a música que arrepiou os cabelos do público no cinema e se tornou impactante no mundo real, formando o casamento mais perfeito da 7ª Arte. Estamos falando da “Also Sprach Zarathustra” de Richard Strauss. A música compõe a ideia de retratar filosoficamente a evolução humana, inspirando reflexão e emoção no público.
Como segundo exemplo, trago aqui o “Som do Monolito” (monumento retangular misterioso que aparece no longa). Perturbador, estranho, incômodo mas curioso são algumas das características da composição sonora que se aplica a este objeto.
Fiquem com as cenas iniciais e a trilha sonora mais famosa do filme! E vale aquela reassistida, né? Um filmão desses! Indicações ao Oscar: 4. (Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original, Melhor Direção de Arte e Melhores Efeitos Especiais) https://www.youtube.com/watch?v=oR_e9y-bka0
0 notes
Text

| Ghostbusters - Ficção Científica/2016
Ghostbusters foi um filme de grande sucesso em 1984 e, em 2016, ganhou um reboot bem girl power.
Nomes como Fall Out Boys, Zayn, 5 Seconds Of Summer e até mesmo Ray Parker Jr (responsável pela trilha sonora do filme de 84) compõem a trilha sonora do reboot.
Trilha Sonora Completa: https://open.spotify.com/album/0epcJ1L57tp3SF30aKyeWa
youtube
youtube
youtube
youtube
0 notes
Photo

| Guardiões da Galáxia - Heróis/2014
Que tal falar um pouquinho sobre a trilha sonora que ficou em 1° lugar na Billboard?¹ Guardiões da Galáxia deixou uma marca não só como filme épico de heróis, mas também como uma trilha sonora épica! O filme reúne faixas dos anos 70 que fazem a combinação perfeita com o personagem principal e cenas de ação, onde o tempo da música, as viradas e o ritmo variam, causando ainda mais impacto e emoção no público. A trilha inclui músicas de grupos e cantores que deixaram seu legado na década, como Jackson 5, The Runaways e David Bowie. Talvez ninguém estivesse esperado que as músicas se encaixassem tão bem não é mesmo? A trilha foi tão bem falada pelos críticos que foi chamada de Guardians of the Galaxy: Awesome Mix. Você pode conferir um pouco desse som pelo link abaixo.
https://youtu.be/LuOdzt4bY7w
¹fonte: G1
0 notes
Text

| Wishplash - Drama/2014.
O jovem músico Andrew Neiman batalha para ser o melhor baterista de jazz de sua geração. Para isso, acaba sofrendo nas mãos de um exigente mestre do jazz, o professor Terence Fletcher, que acaba ultrapassando limites, o que leva Andrew a transformar seu sonho em obsessão e colocar em risco sua saúde física e mental.
3 de 5 indicações ao Oscar, 1 Globo de Ouro.
https://youtu.be/iTgk3WbTErk
0 notes