Tumgik
eruditadip · 2 years
Text
Imersão
Elementos para entrar no clima da saga, Serpent & Dove.
Trilha sonora
Aventine, por Agnes Obel
La Forêt des Yeux
A floresta onde habitam os seres místicos.
"Nada é alguma coisa em La Forêt des Yeux." -- Reid
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Os lobisomens vivem no pantano congelado de Lê Ventre ao Sul, as melusinas (sereias) nas águas incolumes de L'eau Melancolique ao norte, em algum lugar em meio as árvores se escondem as perigosas Dame Rouge (as bruxas de sangue) e no extremo da floresta escondido sob encanamentos seculares está a fortaleza das Dame Blanches.
"O Château le Blanc estava situado em um penhasco com vista para o mar. Condizente com seu nome, o castelo tinha sido construído em pedra branca que reluzia sob o luar como um farol. As torres que se afunilavam no topo e se misturavam às estrelas. Lá em cima, na torre mais alta a oeste, olhando para a praia de pedrinhas ... Ficava meu quarto de infância." -- Lou
Cesarine e os Chasseurs
A cidade de Cesarine, capital do reino, cede da ordem dos Chasseurs e morada do Rei.
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
"Cesarine era a incorporação do cinza. Casas cinzas mal feitas se amontoavam umas em cima das outras como se fossem sardinhas em lata, e ruas caindo aos pedaços serpenteavam por mercados cinza imundos e portos cinza ainda mais imundos." --Lou
"Leais à Igreja e jurados como seus caçadores, Chasseurs protegiam o reino de Belterra do oculto. " -- Lou
Os personagens
Reid Diggory: O capitão Diggory sempre se dedicou de corpo e alma a servir aos propósitos da Igreja, sendo o mais jovem dos noviços a conquistar a posição. Porém, um dia durante a perseguição de uma jovem suspeita Reid tem a sua reputação em check perante uma platéia inteira, como resultado o arcebispo líder representante da irmandade determina que a única solução é assumir a moça como sua esposa publicamente.
"Além da altura obscena, a primeira coisa que notei foram os botões de latão do casaco - eram dos mesmos tons cobre e dourado dos cabelos dele, que brilhavam ao sol como um farol. Combinados ao nariz reto e a boca carnuda, eles o tornavam inesperadamente atraente para um Chasseur. Cílios grossos emolduravam olhos da exata cor do mar." -- Lou
Tumblr media Tumblr media
Louise Le Blanc:
Os livros
Tumblr media Tumblr media
Trilogia original: Serpent & Dove, Blood & Honey e Gods & Monsters
Gênero literário: Romance Fantástico
Autora: Shelby Mahurin
Editora: Galera Records
Lançamento: 21/6/2021
10 notes · View notes
eruditadip · 2 years
Text
Pássaro e Serpente
E então amigos ... Eu enfim concluí a trilogia Pássaro e Serpente. 
Um romance entre um caçador de bruxas, Reid Diggory, o mais jovem e determinado capitão dos Chasseurs (cavaleiros treinados para protegem o reino em nome da Igreja e de Deus) e uma bruxa, Louise Le Blanc, [SPOILER!! - filha de La Dame de Socières, ninguém menos do que a Rainha e Deusa das Bruxas Brancas].
Após um encontro incoveniente, os dois acabam sendo obrigados a assumir publicamente que estão noivos, e o que a princípio é uma tortura, acaba se transformando em uma conexão mais forte do que os segredos que guardam. Quando as verdades começam a transbordar, a antiga guerra entre homens e bruxas toma proporções inimagináveis.
Inspirado no momento político-religioso que ocorreu entre os séculos XII e XVIII em toda a Europa, onde a igreja cristã, na tentativa de normatizar sua doutrina, submetia a julgamento todos que se opunham aos seus dogmas, chamando-os de hereges. Esses, quando capturados, passavam por um julgamento, expondo publicamente seus pecados na intenção de obter a salvação daquele indivíduo através do arrependimento e da conversão ao cristianismo.
Foi nesse período que ocorreu também a caça às bruxas, um movimento que considerava mulheres que, por algum motivo causavam inquietação na sociedade, hereges e praticantes de bruxaria. Muitas delas eram viúvas e de baixo nível social que vendiam medicamentos como fonte de renda, essas eram aprisionadas, submetidas a tortura para extrair confissões, humilhação pública e, se condenadas, recebiam a pena de morte por enforcamento, afogamento ou em uma fogueira. Um dos julgamentos mais famoso ocorreu nas colônias Americanas, em Salem, no final do século XVII.
É nesse contexto que a história se inicia, no reino de Belterra, na cidade de Cesarine:
Tumblr media
3 notes · View notes
eruditadip · 3 years
Text
Six Of Crows
Na cidade de Ketterdan, onde os Grishas são escravizados e tratados como mercadoria, onde gangues e vigaristas dominam os becos e vielas escuras, rumores sobre uma droga altamente viciante capaz de ampliar os dons grishas de uma forma inimaginável começam a se espalhar.
Em meio aos boatos, grishas serviçais são levados para serem "examinados" e nunca mais retornam, um mercador influente  desaparece sem deixar vestígios e um grupo de seguranças são encontrados em estupor, petrificados como se esperassem uma ordem...  a droga chamada 'Jurda Parem' está mais próxima do que parece.
É quando Kaz Brekker, o famoso vigarista também chamado de Mãos Sujas, atual líder da gangue Dregs, operador da clandestina casa de apostas conhecida como Clube do Corvo, recebe uma proposta tentadora de um membro da alta sociedade de Kerch.
Agora, o ambicioso Kaz corre contra o tempo para realizar uma missão quase suicida.  Apesar de jovem, Kaz é extremamente inteligente e bola um plano minucioso para nada dar errado. Mas, para realizá-lo, ele precisará de um equipe:
Um pistoleiro viciado em jogos de azar que nunca erra um alvo;
Um soldado renegado prisioneiro em Hellsgate;
Uma grisha sangradora que está longe de Ravka;
Uma espiã conhecida como Espectro;
Um explosivista com muitos segredos sobre seu passado;
Todos irão desempenhar um papel fundamental no mirabolante plano que somente Kaz conhece os detalhes, movidos pela vingança, remorço, raiva e, claro, a cobiça pela recompansa em milhões de Kruges.
5 notes · View notes
eruditadip · 3 years
Text
Os Grishas
Um elemento muito importante no universo criado pela autora Leigh Bardugo, são os grishas, pessoas que nascem com habilidades especiais capazes de controlar matéria, conjurar elementos ou manipular corpos.
Eles são classificados em três tipos principais:
Tumblr media
Ordem dos vivos e dos mortos:
Os grishas Corporalki, são capazes de manipular os corpos. Os curandeiros são especialistas em curas, e os sangradores usam suas habilidades em combate, podendo parar batimentos cardíacos, controlar o fluxo sanguíneo, abrir feridas ou quebrar ossos com um simples movimento das mãos.
Existe ainda um terceiro tipo raro de grisha Corporalki, os artesãos, esses são capazes alterar a aparência física, retirar manchas ou cicatrizes, modificar o cor do cabelo ou dos olhos, ou até mesmo transformar uma pessoa por completo em outra por um determinado período de tempo.
Essa ordem é representada pela cor vermelha em seus uniformes (Keftas) e estão em primeiro lugar na hierarquia dos grishas.
Tumblr media
Ordem dos conjuradores:
Os Etherealki são aqueles que controlam algum elemento, como água para os hidros, fogo para os infernais e ar para os aeros.
São chamados de conjuradores, pois esses grishas não conseguem criar o próprio elemento, apenas controlar algo que está próximo ou presente da natureza.
Existem ainda dois tipos de Etherealki raros que aparecem apenas na trilogia Sombra e Ossos, o conjurador das sombra (Darkling) e o conjurador do sol.
Essa ordem é representada pela cor azul cobalto e estão em segundo lugar na hierarquia grisha, servindo em grande maioria apenas como soltados do exercito ravkano.
Tumblr media
Ordem dos fabricadores:
Esse tipo de grisha está em último lugar na hierarquia dentre as classificações, representados pela cor roxa nos keftas. Os fabricadores são divididos entre: Durastes que conseguem moldar metais e sólidos e Alquimistas que possuem familiaridade com gases e outros elementos químicos.
Os fabricadores, como o nome sugere são geralmente responsáveis pela fabricação de itens especiais, armas, roupas, uniformes, objetos inestimáveis e com propriedades únicas.
Justamente por não tirarem suas forças do nada, mas sim modificar o que já existe, os grishas chamam suas habilidades de "pequena ciência", pois é necessário um conhecimento prévio sobre a matéria que seja modificada no caso dos Conjuradores e Fabricadores e de anatomia no caso dos Corporalki.
Por serem criaturas tão imponentes, a presença dos grishas impacta toda a estrutura desse universo. Em muitos países com Fjerda e Shu-han os grishas são caçados por causa dos seus poderes, seja para disseca-los como experimentos ou exterminá-los por preconceito e medo.
Já em Ravka, os grishas são tratados como abençoados. São recrutados ainda jovens e levados para viverem sob proteção da família real, sendo treinados e educados para mais tarde servirem ao rei no chamado segundo-exercito, que serve como uma linha de defesa de Ravka contra ameaças externas.
5 notes · View notes
eruditadip · 3 years
Text
O Universo
É chamado pelos fãs de Grishaverso, o universo e toda a mitologia criados por Leigh Bardugo, onde se passam as histórias de Sombra e Ossos, os livros de Six of Crows e Crooked Kingdom e a duologia (até agora sem tradução publicada) King of Scars.
Para quem não leu a trilogia "Sombra e Ossos", vou fazer uma introdução sobre o universo Grisha! Mas não se desespere, não é necessário ler a primeira trilogia para começar essa série.
O universo criado por ela foi bastante inspirado na cultura Russa no período Czarista, o mundo Grisha é grande e complexo, tendo diversos países, cada um com inspirações menores em outras culturas reais.
Tumblr media
Os mais importantes para essa história são 3:
Ravka: De longe, esse é o que possui a maior influência da cultura Russa Imperial, desde as roupas, política, mitologias e até a geografia. Em Ravka os Grishas servem diretamente ao Rei, são treinados e fazem parte do exército real, numa divisão chamada de Segundo-Exército.
Fjerda: Um pais ao Norte de Ravka, o povo fjerdano e sua a cultura foi inspirada na Escandinávia. Os soldados fjerdanos chamados Druskelle, caçam os Grishas, por acreditarem que são bruxos e seus poderes anormais, eles os capturam e os levam a Corte do Gelo, uma prisão no coração do país, conhecida como a mais bem protegida do mundo.
Kerch: Uma nação em uma ilha no meio do Mar Real, que serve como porto e centro comercial de todo o mundo. Aleio aos conflitos políticos, Kerch é onde todas os povos e culturas se encontram. Ao criar Kerch a autora de inspirou na República Holandesa no século 18, também possui trações de Nova York e de Londres na era Vitóriana. E é aqui onde se passa a maior parte da história de Six of Crows. Numa cidade chamada Ketterdan, tanto rica quando perigosa, lar de muitas gangues e vigaristas que se apropriam do carisma da cidade para sabotar principalmente turistas e forasteiros.
Tumblr media
Outro ponto essencial desse universo são os Grishas! 🌟Pessoas aqueles que nascem com habilidades especiais capazes de controlar, matéria, elementos ou corpos! Mas esses merecem um post só deles.
2 notes · View notes