Text
A foto tá horrível, mas esse molho salvou minha noite, e aí vai...
Macarrão com molho improvisado de limão
Bom, a macarronada era a que sobrou do almoço, mas como não sobrou molho, criei um assim:
1 xícara de amendoim descascado
1 xícara de leite (usei o de soja)
3 colheres de levedura nutricional (pra dar aquele sabor de queijo)
1 punhado de salsinha
1 punhado de manjericão
2 dentes de alhos picados
Sumo de meio limão
Raspas da casca de meio limão
Sal e pimenta à gosto
Fervi o amendoim por 15 minutos. Coloquei todos itens no processador até dissolver. Após isso peguei a frigideira, coloquei o macarrão com óleo, em fogo baixo e despejei o creme. Depois de aquecido, foi só o tempo de servir, e mal deu pra tirar a foto, tanto que a foto é do pouquinho que sobrou (nota-se pelos talheres sujos).

1 note
·
View note
Text

"Quanto mais coisas você tem, mais terá com o que se preocupar." Buda
Às vezes demora, mas chega uma hora na vida da gente que vemos um objetivo na nossa existência. Acredito que tenha encontrado o meu, desde então adotei (e venho adotando) a prática do minimalismo no meu dia-a-dia. Com menos itens no roupeiro perco menos tempo em escolher o que usar, em lavar, secar e estender, recolher, passar e etc. Assim, sobra mais tempo para o que realmente importa pra mim: evoluir e dar minha contribuição para o mundo, com as coisas que realmente acredito. Esse roupeiro é muito menor que o anterior. Vi num anúncio e foi amor à primeira vista. Mostrei para um amigo a foto e ele me perguntou quanto estava. Dei o preço e ele o fez para mim, com material de primeira linha, de muita durabilidade e resistência.
2 notes
·
View notes
Text

"Voltar com a maré sem se distrair
Tristeza e pesar, sem se entregar
Mal, mal vai passar, mal vou me abalar
Mal, mal vai passar, mal vou me abalar"
#mardegente #orappa #navegarepreciso #umbrindeavida
0 notes
Text
Metaforicamente (ou não), aí vai...
"Medo é a ferramenta de um Diabo idealizado pelo homem. A fé inabalável em si mesmo é tanto a arma que derrota este Diabo quanto a ferramenta que o homem utiliza para construir uma vida de sucesso. E é mais do que isso. É uma conexão direta com as forças irresistíveis do universo que apoiam o homem que não acredita em fracassos e derrotas, senão como experiências meramente temporárias."

0 notes
Text

Amor resumido numa foto e em duas palavras:
Mell;
Ninna.
0 notes
Text
E adivinhem: saiu abobrinha no almoço de hoje, outra vez!
Rodelas de Abobrinha Recheadas
Ingredientes
2 abobrinhas
1 xícara de proteína de soja miúda
Suco de 1 limão
1 cebola
1 tomate (sem semente)
Um punhado de pimentão verde picado
Um punhado de milho em conserva
Óleo de soja
Fumaça em pó
Coentro
Pimenta moída (usei a branca)
Sal
Queijo mussarela (pra quem ainda come :/)
Modo de fazer
1. Em um recipiente de vidro coloque a proteína de soja, sumo de um limão e água até cobrir a soja. Deixe hidratar por, ao menos, 20 minutos. Após isso esprema bem a proteína de soja até sair todo o caldo, e reserve.
2. Lave bem a abobrinha e corte em rodelas (fiz rodelas no tamanho de 2 dedos) e com uma colher raspe as sementes do meio das rodelas, fazendo um buraquinho (para inserção do recheio depois) e reserve.
3. Numa frigideira coloque 3 colheres de sopa de óleo , a cebola picada e a proteína de soja. Assim que dourar, insira o tomate picado, o pimentão picado, o milho, uma colher de chá de fumaça em pó, um punhado de coentro e sal e pimenta à gosto.
4. Ligue o forno elétrico a 200 graus por 10 minutos. Enquanto isso, unte com com óleo a forma e coloque as rodelas de abobrinha em pé. Com uma colher, recheie as abobrinhas. Coloque no forno por meia hora ou até dourar a abobrinha. Abra o forno após isso e coloque o queijo mussarela em pedaços (caso ainda coma), sobre cada rodela de abobrinha. Deixe no forno por mais 5 minutos e "Voila"!




#abobrinha#veganfood#veganismo#vegetarianosmo#cozinhapratica#semisonic#amoraosanimais#govegan#culinária#vegetarian#proteinadesoja#soja#peaceandlove#Spotify
0 notes
Text
Trecho do livro A Casa Minimalista...
"Quando comecei, não fazia ideia das mudanças que isso traria à minha vida. Eu tinha acabado de ouvir um vizinho dizer que talvez eu devesse me livrar de algumas das minhas coisas. Isso me despertou no momento certo, e (bingo!) eu estava pronto pra me livrar do excesso. Na minha ingenuidade eu não sabia o que esperar. Entrei no minimalismo totalmente às cegas. Comecei a minimizar a casa com um objetivo em mente: eu queria passar mais tempo com a minha família. Eu sabia que nosso excesso de coisas estava interferindo isso, então me sentia preparado para limpar essa bagunça, e faria o que fosse preciso. Outra maneira de dizer isso é que ter mais tempo com a minha família era meu único objetivo no início. Só mais tarde enxerguei outro objetivo. E então um terceiro objetivo. Para minha surpresa, descobri que havia muitas coisas que eu poderia alcançar vivendo com menos."

1 note
·
View note
Text
Aprenda a diferença entre conexão e apego. Uma te dá energia e a outra te rouba.

1 note
·
View note
Text
Hoje no almoço saiu um risotinho de abobrinha com linguiça vegana.
Quer a receita, arrasta pra baixo:
Risoto Vegetariano de Abobrinha e linguiça
Ingredientes para o caldo de legumes
2 cenouras
1 talo de salsinha
2 litros de água
1 cebola
½ pimentão verde
1 folha de louro
Pimenta-do-reino a gosto
Ingredientes para o risoto
2 litros de caldo de legumes
2 xícaras de chá de arroz
1 abobrinha italiana
300 gramas de linguiça vegetal (usei a futuro burguer)
1 cebola picada
2 dentes de alho
3 colheres de sopa de azeite
½ xícara de chá de vinho branco
1 limão (usei o taiti, mas o ideal é o siciliano)
3 colheres de margarina (caso use leite ainda)
1 xícara de chá de queijo parmesão (caso coma queijo ainda)
½ xícara de chá salsinha picada
sal e pimenta-do-reino a gosto
Modo de Preparo - Caldo de legumes
1. Corte as cenouras em pedaços
2. Corte a cebola em quatro partes.
3. Junte todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo até ferver. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por 30 minutos.
4. Passe o caldo por uma peneira fina e mantenha quente para usar no risoto.
Modo de Preparo - Risoto
1. Corte as linguiças em cubos médios, a abobrinha sem semente em cubos médios também e coloque em uma assadeira antiaderente e leve ao forno, pré-aquecido a 180 graus, por 10 minutos (ou ainda se tiver air fryer pode tacar lá, que o efeito é o mesmo). Retire do forno e reserve.
2. Aqueça uma panela média, uma frigideira larga ou uma panela wok com o azeite e junte o alho e a cebola picada, adicione uma pitada de sal para ajudar a murchar. Quando a cebola começar a ficar transparente, junte o arroz e misture bem até que os grãos de arroz comecem a ficar com as pontinhas esbranquiçadas. Tempere com sal e pimenta-do-reino.
3. Adicione o vinho branco e misture até que evapore. Agregue três conchas do caldo de legumes ainda quente e cozinhe, misturando de vez em quando, até o caldo secar. Adicione mais duas conchas de caldo e repita o processo até o arroz ficar al dente.
4. Junte as linguiças e abobrinha assadas, as raspas e o suco de um limão, mais uma concha de caldo e desligue o fogo.
5. Junte a margarina e o queijo parmesão (caso use) e misture bem para ficar cremoso.
6. Finalize com a salsinha picada e raspas de limão. Sirva imediatamente.
0 notes
Text
A Pandemia foi muito ruim para mim e toda a minha família em muitos aspectos. Mas ao mesmo tempo, preciso realmente agradecer pelo que tudo isso me proporcionou. Graças a ela, obriguei-me a sair da zona de conforto e me reinventar. Saí de um emprego que estava levando tudo de mim (e inclusive imaginava ser a única coisa que sabia) para empreender, ou melhor: reempreender, mas agora numa área que sempre amei, que é a da gastronomia, junto do veganismo e vegetarianismo, que é algo que realmente acredito e consigo sentir que possa estar fazendo a diferença! 🐮🐷❤️
1 note
·
View note