jvmesprongs
jvmesprongs
// 𝐌𝐈𝐒𝐂𝐇𝐈𝐄𝐅 𝐌𝐀𝐍𝐀𝐆𝐄𝐃
41 posts
Don't wanna be here? Send us removal request.
jvmesprongs · 7 years ago
Text
beckypotter‌:
Não era a mais carinhosa da família Potter, na verdade chegava longe de ser qualquer coisa daquele sentido, entretanto, a menina precisava de um abraço naquele momento e assim que seu pai se entrou, ela não conseguiu se conter e por um momento se perguntou quanto tempo fazia que não o abraçava de verdade. As orbes foram levantadas em um tom meramente desconfiado com a resposta, embora soltara uma pequena risada com aquilo. Observou os movimentos do mais velho quando ele se sentou na cama e não demorou muito para se juntar à ele por ali olhando os pergaminhos que haviam sido pegos. “Astronomia, a madame Sinistra nos deu uns trabalhos para sexta-feira” explicou fazendo uma careta cansada sobre aquilo.
Por alguns minutos milhares de assuntos passaram na cabeça da ruivinha pensando no que deveria ter trazido seu pai para seu dormitório e imaginou se ele poderia estar bravo com alguma das detenções que levara naquele ano, ou mesmo se viesse lhe dar uma pequena bronca por conta da festa, mesmo que Becky não fosse a principal organizadora do evento, e quando o mais velho começou a explicar toda a atenção se recaiu sobre ele e a menina riu quando James contou sobre Minerva, de fato a menina tinha um pouco de medo da professora, embora fosse uma das pessoas que mais admirava no mundo inteiro, porém logo os ombros se recaíram e Rebecca soltou um longo suspiro. Aquele assunto. Por que não estava surpresa de fato? “Estou bem, pai” tentou soar convincente por mais que ela mesma não acreditasse muito naquilo, no fundo estava mesmo bem. “Prometi para mim mesma que sentimentos são besteira, então estou trabalhando nisso, com isso estou perfeitamente bem” fora completamente sincera e transparente com aquele comentário, o que fazia tudo ali soar verdadeiro.
Tumblr media
“ — Uh...” Prongs fez uma careta para o pergaminho, Astronomia nunca foi seu forte na época da escola. “ — Eu estava torcendo pra que dissesse Defesa Contra as Artes das Trevas ou algo do tipo, mas com Astronomia não posso te ajudar.” Ele riu, deixando o pergaminho de lado para fitar as feições da filha. Becky sempre fora reservada, até mesmo em casa, mas de fato James achou que via algo a mais em suas feições. Odiava ver seus filhos chateados, era uma das piores sensações que um pai poderia sentir. Sabia, também, que se fosse pelo motivo que achava que fosse... James dificilmente poderia ajudar muito. Mas queria que ela soubesse que poderia contar com ele, e era por isso que estava ali.
O homem aguardou, pacientemente, pela resposta da ruiva, mas a mesma não o agradou. James franziu a testa. “ — Não, Becky, sentimentos não são besteira.” Corrigiu-a seriamente, quase assustado com o quão sincera ela parecera ser naquela afirmação, como se de fato acreditasse naquilo. “ — Sentimentos fazem parte de quem somos, e não podemos fugir deles. Podemos, porém, enfrentá-los, entendê-los...” Ele levantou as sobrancelhas, guardando uma mecha ruiva da mais nova atrás de sua orelha. “ — E, meu amor, eu sei que não é fácil. Mas eu conheço você, assim como conheço seu irmão e... Becky, você sabe que ele jamais teria feito algo de propósito pra te magoar, não sabe?” Olhou-a com atenção.
Tumblr media
you can count on me like one, two, three. | james&becky.
3 notes · View notes
jvmesprongs · 7 years ago
Text
mymelodyx‌:
¸¸.*♡*.¸¸.*☆*¸.*♡ Os olhos de Mel encheram mais ainda de lágrimas ao ver o tio chorando e tratou de se aproximar dele abraçando-o com cuidado pela cintura por ser o mais alto que alcançava - Vai ficar tudo bem, tio James. - falou baixinho, já que conhecia o homem a tempo demais por ser melhor amiga de Oliver e Becky além de ter passado as férias na casa dele algumas vezes.
Tumblr media
“ — Eu sei que vai, Mel.” James forçou um sorriso, percebendo que não acreditava em suas próprias palavras. Não sabia como qualquer coisa poderia ficar bem sem Dumbledore. “ — Você está bem?” Questionou-a depois de limpar o rosto.
Tumblr media
11 notes · View notes
jvmesprongs · 7 years ago
Text
lilslongbottom‌:
Quando a cerimônia terminou, a morena começou a caminhar para fora do local e foi quando viu James Potter e decidiu se aproximar. Ela apenas o ouvia e observava, até que deu um abraço de lado “Tudo bem tio James… Ele era um grande diretor e um grande homem.”
Tumblr media
Prongs fungou com a aproximação, balançando a cabeça. Não era ele quem deveria estar sendo consolado, tinha certeza que os alunos estariam tão tristes quanto ele. E James ainda era um professor ali. “ — Eu estou bem, Lily, não se preocupe.” Mentiu, esfregando as costas da mais nova em meio ao abraço. “ — Não é fácil, mas... não é fácil pra ninguém.” 
Tumblr media
11 notes · View notes
jvmesprongs · 7 years ago
Text
dorksxmeadowes‌:
✧ * º • ☾           Deveria ser um pilar para a sua família, aquela que sempre era vista com um sorriso nos lábios não fora capaz de o esboça-lo desde que a noticia chegara até ela. Manteve-se firme para seus filhos, apoiando-os, mesmo que toda a vida acadêmica deles tivesse sido ao lado do diretor, Dorcas sabia que para os membros da Ordem da Fênix a perda possuia outro significado. Os passos foram trilhados pelo caminho que julgara ter visto o amigo seguir a pouco tempo atrás, até que estacara a suas costas, em sucessão as palavras capturadas com sua audição, mas compreendidas em seu coração; eliminou a distancia entre eles. —— Ah, James… Um dos braços fora passado sobre os ombros alheios, ombros aqueles que foram seu conforto por inúmeras vezes em que não sabia o que fazer ou como eliminar o persentimento de mal que a acolhia durante a guerra.
Tumblr media
—— Ele me ajudou a me aceitar como eu sou. Na ocasião em que dera-se conta de seus sentimentos por Marlene o medo do julgamento alheio era tudo o que tinha, fora o bruxo que a ensinara que não havia demérito do amor. Permitiu que o braço livre enlaçasse a cintura alheia em um abraço meio de lado e com pouco convencional, algo que podia retratar toda a trajetória de sua vida. —— Nos uniu para sempre, enquanto estivermos um com o outro estaremos honrando a memória dele e eu sempre vou estar aqui por você.
Um suspiro infeliz escapou do homem ao ouvir aquela que já o havia visto sofrer daquela forma inúmeras vezes. Passar por uma guerra juntos fazia coisas do tipo. Mas não se mexeu, chorando em silêncio, até sentir o toque da mulher. James finalmente balançou a cabeça, movendo-se para passar o braço direito por volta do corpo menor que o seu, descansando os lábios no topo de sua cabeça enquanto Dorcas falava. Não havia um só membro da Ordem da F��nix que não possuísse inúmeros motivos — fora os da guerra — para sentir-se grato por Albus, ele sabia muito bem daquilo.
“ — Right back at you, Dorcs.” Potter respondeu em uma voz trêmula com a fala alheia de que estaria ali pra ele, mas com um sorriso no rosto, descansando o queixo ali. “ — Deveríamos estar felizes. Quantas vezes ele arriscou sua vida? Poderia ter morrido há muito tempo atrás. Nas mãos das trevas.” Ele fechou os olhos brevemente. “ — Deveríamos estar felizes porque, ao invés disso, ele se foi em sua cama. Feliz. Descansado. Como deveria ser. Mas não me sinto feliz, Dorc. Sou egoísta, querendo comprar mais um tempo com ele.” James riu sem humor. “ — Queria que ele voltasse como um fantasma.” Admitiu, embora soubesse que Albus Dumbledore provavelmente jamais faria algo do tipo. Não, ele iria querer descansar. E se havia alguém com tal mérito, esse alguém era o ex-diretor.
Tumblr media
11 notes · View notes
jvmesprongs · 7 years ago
Text
harryjamespottxr‌:
harry concordou enquanto escutava a fala do pai de cabeça baixa. aquilo não estava sendo nada fácil para ele, nunca achou que seria a causa pela qual um dos irmãos ficaria magoado, principalmente becky. se sentia horrível naqueles últimos dias e não sabia nem ao menos o que fazer para consertar aquela situação. ❝eu sei, pai, mas eu não tinha como saber… eu me sinto horrível e me deixa ainda pior sabendo que ela me olha como se eu tivesse feito de propósito.❞ confessou. se sentia responsável, claro, mas não podia deixar de sentir que a irmã estava sendo injusta com ele, que se arrependia mais que tudo por qualquer mal que tivesse lhe causado. ❝só… não fale que fui eu que contei, porque ela vai ficar mais brava ainda.❞ pediu.
Tumblr media
O mais velho assentiu com seriedade, agora ainda mais ansioso para tentar resolver a situação. Normalmente preferia não envolver-se nas brigas dos filhos — Lily exercia um papel muito melhor que ele naquilo, de qualquer forma — mas quando envolvia os sentimentos deles daquela forma... “ — Não se preocupe, vai ficar tudo bem.” Prometeu, esperando estar certo. James ergueu os olhos, notando que a turma do rapaz fazia o caminho para as torres. “ — Agora vai, ou vai chegar atrasado na sua próxima aula, e já tem problemas o suficiente, certo?” Levantou as sobrancelhas, demonstrando não ter esquecido da festa. “ — Te vejo mais tarde, filho.”
Tumblr media
5 notes · View notes
jvmesprongs · 7 years ago
Text
harryjamespottxr‌:
harry se sentia péssimo. dumbledore sempre fora uma pessoa importante para o mundo bruxo em geral, porém para os potter ele tinha um significado diferente. aquele dia estava sendo horrível, porém, diferente dos demais, o garoto sentia-se incapaz de expressar a sua tristeza e medo de um mundo sem o velho como os demais. até o momento, tinha limitado a encontrar aqueles que amava e ver como estavam… normalmente, agia como se nada o afetasse, e por mais que albus fosse um dos seus grandes heróis, ele não se sentia capaz de chorar — uma barreira emocional mais comum em sua vida do que gostaria o impedia. tentando ser o forte que segurava aqueles que estavam destruídos ao seu redor, o mais velho dos filhos dos potter sentia um vazio excruciante no peito. 
ao identificar o pai perto do lago, o menino se aproximou, tentando ser útil ao em vez de apenas sentir-se desorientado no meio de todas aquelas pessoas. ao perceber que o mais velho estava desolado, harry sentiu o coração apertar; ver a pessoa na qual mais se espelhava no mundo e que normalmente era a sua força triste daquele jeito, simplesmente não parecia certo. ele assentiu e observou o pai, não sabendo exatamente o que dizer. ele conseguia entender o que james falava… ele próprio havia se livrado de muita confusão, simplesmente porque o diretor gostava dele e porque tinha um bom coração. sem contar tudo que havia feito por toda a sua família. ❝i’m sorry, dad.❞ disse, em um quase sussurro, como se a morte tivesse sido sua culpa.
A falta de resposta atrás de si o fez acreditar que a pessoa se afastara, talvez assustada pelas emoções que o outro tão raramente apresentava. Mas James logo surpreendera-se com a voz do primogênito atrás de si, limpando o rosto rapidamente antes de voltar-se pra ele. “ — Harry!” Engolindo o nó em sua garganta, o mais velho caminhou até o filho, abraçando-o com firmeza. Pensar na morte de Dumbledore imediatamente o fazia preocupar-se com sua família, como se a presença do bruxo o fizesse sentir uma segurança maior na proteção das pessoas de quem amava. “ — Me too.” 
Ele o soltou, segurando-o pelo ombro enquanto ainda esforçava-se para manter-se recomposto. “ — Sabe o motivo de ter me tornado auror?” Não sabia se Harry saberia exatamente, embora não fosse segredo algum. Apenas não se lembrava de ter lhe dito com todas as palavras. “ — Primeiro, por inspiração à ele. Sim, eu sei que Dumbledore não era um auror, mas ele fazia... ele trazia segurança, onde quer que estivesse. Derrotou os dois maiores bruxos das trevas que já existiram, isso diz muita coisa. Mas eu sabia...” Interrompeu-se para engolir o novo nó em sua garganta. “ — Que ele não ficaria aqui pra sempre. E isso me aterrorizava, Harry. Pensar em como as coisas poderiam ter sido se ele não tivesse matado Voldemort...” Estremeceu, não pela menção ao bruxo das trevas — nunca tivera problema em pronunciar seu nome — mas sim por imaginar aquilo. “ — Então, depois da minha performance na Ordem da Fênix, Dumbledore me disse que eu deveria seguir carreira. Mas, se você me perguntar, acho que ele sabia exatamente dos meus medos. Aquele homem era assombroso assim. Então foi isso. Me tornei auror pra lutar por um mundo onde você, sua mãe e seus irmãos ficassem seguros. Mas agora, sem ele... eu não sei se consigo.”
11 notes · View notes
jvmesprongs · 7 years ago
Text
fckingmoonmoon‌:
–”Ele foi um homem sensacional.”– Remus comentou, sentando ao lado do amigo, com a voz embargada pelo choro e o rosto ainda molhado pelas lágrimas recentes. Mal ligou para o fato de que James mencionara sua licantropia -não fora uma menção direta a ele, mas ainda era um assunto complicado para Remus e seu medo de ser descoberto, em dias normais, o faria reclamar daquele comentário- já que não podia fazer outra coisa que não concordar com o amigo. Dumbledore fora um homem excepcional e que marcara demais a vida de Remus. Se não fosse pelo diretor, Lupin não teria tido oportunidade de estudar como os outros bruxos, ele nunca teria pisado em Hogwarts, não teria conhecido as melhores pessoas da sua vida, não teria descoberto sua verdadeira vocação para o ensino e… E Remus estava chorando novamente. –”Ele sempre nos livrava das piores confusões, Prongs. Teríamos passado todos nossos sete anos em detenção se não fosse por ele. E… Goddammit, eu só estou aqui hoje por causa dele. Eu… Eu devo tudo a ele. Todos nós devemos, eu sei, mas… Mas eu não quero pensar em como minha vida teria sido se ele não tivesse me permitido estudar em Hogwarts.”–
Tumblr media
Não costumava demonstrar suas emoções com facilidade, mas assim que ouviu a resposta, sabia de quem se tratava. E, bem, não tinha nada a esconder de Remus. A presença do amigo, porém, fez uma culpa pesar em seu peito. “ — Moony, desculpe. Eu não... deveria estar por aí berrando sobre a licantropia de alguém. É só... uma das coisas pelas quais mais sou grato por Albus.” Assentiu, tinha certeza que Lupin já sabia daquilo. Com um suspiro trêmulo, James sentou-se, arrancando pedaços de grama em um gesto quase raivoso conforme o ouvia. Chorava sem escrúpulos, agora. “ — Eu sei. Nenhum de nós estaríamos aqui hoje se não fosse por ele. Por isso que, droga, como é difícil tentar imaginar um mundo sem Albus Dumbledore agora. Não faz sentido, entende? Só... não faz.” Fez uma careta, jogando os pedaços arrancados do grama pelo ar.
Tumblr media
11 notes · View notes
jvmesprongs · 7 years ago
Text
beckypotter‌:
Rebecca apreciava os raros momentos em que podia ficar sozinha em seu dormitório na escola, apreciava a companhia de Ginny, sua colega de quarto, entretanto ter um momento somente seu parecia uma boa pedida igualmente e a ruiva tendia a aproveitá-los da melhor maneira que podia e cada segundo que lhe era proporcionado. Naquele dia em específico, Becky se encontrava sozinha no dormitório por algum motivo que não sabia direito, mas aproveitava aquele segundo para organizar a mente e fazer algumas tarefas das matérias que teve durante a semana, era um ótimo exercício para deixar a mente ocupada, os estudos e tudo o que a menina queria naquele momento era não pensar muito.
Tumblr media
Escutou a batida na porta e discretamente ergueu os olhos para o local, não se dando o trabalho de realmente se levantar até lá. A expectativa da pessoa que, a qualquer momento, entraria em seu dormitório fez seu estômago gelar por um segundo e acabou com a varinha em sua mão, mesmo que ainda na mesma posição anterior, não ousou piscar até que a figura de James aparecesse por ali, o que fez a menina soltar um suspiro de alívio e sorrir um pouco para o mais velho. “Pode abrir os olhos pai” a menina soltou uma breve risada com aquilo enquanto se levantava da cama e corria para abraçar o homem. “O que está fazendo aqui, achei que professores ou Aurores não podiam entrar nas Salas Comunais, tirando a professora Minerva.”
Os olhos permaneceram protegidos até a fala da garota, abaixando a mão a tempo de encontrá-la em meio ao abraço. “ — Hey, kiddo.” James beijou o topo da cabeça da filha, acariciando os cabelos idênticos ao de Lily. “ — O quê? É claro que podemos.” Mentiu, antes de fazer uma careta. “ — Mas ninguém precisa saber que estive aqui, não é mesmo?” Ele piscou, afastando-se da filha para sentar-se na cama onde a mesma anteriormente trabalhava, puxando um dos pergaminhos para o colo. “ — No que está trabalhando?” Dera pequenas batidinhas no espaço vazio ao seu lado, gesticulando para que Becky se juntasse à ele.
Agora que estava ali, James percebia que não havia planejado exatamente a melhor forma de entrar no assunto. Becky era uma adolescente, não sabia se conversar sobre quem ela gostava seria exatamente sua ideia de assunto divertido. Talvez com Lily fosse mais fácil... mas Prongs queria que ela sentisse que pudesse falar com ele, também. “ — Filha, eu vim até aqui, arriscando ter de me esconder de Minerva, — já ouviu ela gritando com alguém? É horrível. Merlim me livre. — porque, bem, ouvi dizer sobre algumas coisas... Que aconteceram na festa.” James a olhou por um breve segundo de severidade, que logo desfez-se já que cansara-se da ideia de brigar com os filhos por conta do evento ilícito. “ — E, enfim, queria me certificar que você estivesse bem.”
Tumblr media
you can count on me like one, two, three. | james&becky.
3 notes · View notes
jvmesprongs · 7 years ago
Text
James afastara-se do grupo de pessoas assim que a cerimônia se encerrara. Seu peito pesava e não tinha lá muita certeza por quanto tempo seria capaz de manter-se firme ali. De alguma forma, acabara na borda do lago negro, um punhado de pedras em sua mão esquerda enquanto a direita as atiravam na água, assistindo-as pular. Não deu-se o trabalho de virar-se para ver quem se juntava à ele ali, embora ouvisse a aproximação. “ — Grande homem o Dumbledore.” Comentou em um tom robótico, imitando as quatro palavras mais ouvidas naquele memorial. “ — Me livrou de mais coisas nessa escola do que eu seria capaz de contar. Não contou à ninguém quando descobriu da minha capa de invisibilidade. Admitiu um dos meus melhores amigos mesmo sendo um licantropo. Tenho certeza que sabia que me tornei um animago ilegal. Além de, é claro, salvar a droga da minha vida!” James atirou a última pedra com raiva, sentindo os olhos úmidos. “ — Dammit.” 
Tumblr media
11 notes · View notes
jvmesprongs · 7 years ago
Note
só queria dizer que eu NUNCA teria imaginado o patrick como james na minha vida, mas por sua culpa não consigo mais olhar pra cara dele sem pensar no prongs kkkkk combinou muito!
ooc: ORRA uma askzona dessa pra alegrar meu coração assim <3333 AAAAAA que bom que a carinha do patrick tá fazendo sentido como james! foi mt difícil pensar em um fc pra ele sos, mas também achei que combinou na versão mais velha do nosso prongs <3
Tumblr media
1 note · View note
jvmesprongs · 7 years ago
Photo
@lilyipotter
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
2K notes · View notes
jvmesprongs · 7 years ago
Note
▼ - childhood headcanon || ∇ -. old age/aging headcanon || ♒ - cooking/food headcanon
▼ - childhood headcanon
“ — Bem, meus pais me tiveram quando já eram quase idosos, depois de tentarem por muitos e muitos anos. Assim, é claro que fui uma criança bem mimada. Claro, não posso usar isso de desculpas por ter sido meio que um babaca quando era mais jovem, mas foi um dos motivos.”
∇ -. old age/aging headcanon 
“ — Lily!” James gritou, saindo do banheiro com a cabeça abaixada enquanto segurava um único fio de cabelo, ainda preso ao couro cabeludo. “ — Lily! Daisy! Harry! Ollie! Becky! Alguém!” Procurou, trombando com alguém que não reconhecera pelos pés. “ — Você pode, por favor, me dizer que esse fio não é branco e que eu estou apenas vendo coisas, por favor?”
♒ - cooking/food headcanon 
James nunca recusava um desafio. Após ouvir um deboche de Lily de que ele jamais seria capaz de cozinhar qualquer coisa sem o uso de magia, foi a primeira coisa que tentou naquela manhã, apenas para garantir que conseguiria fritar um par de ovos. Xingou consigo mesmo quando o óleo quase o queimou, sentindo os olhares de julgamento dos filhos em suas costas. Depois de queimar o quarto ovo, puxou a varinha do bolso. “ — Se vocês não contarem, ela não vai saber.”
0 notes
jvmesprongs · 7 years ago
Text
1980 — january. james&dorkas | this is war.
A guerra acentuara uma característica de James Potter relacionada à uma hiperatividade ansiosa, onde ficar parado significava uma grande angústia e gerava um sentimento inexplicável de culpa. Sabia que deveria esperar pelas ordens de Dumbledore para agir, — A Ordem da Fênix carregava tal nome por um bom motivo — mas o espírito contra às regras que James tanto carregara em seus anos de escola infelizmente ainda o pertencia. 
Já passava muito da meia-noite quando o jovem sentara-se na mureta da casa onde grande parte da Ordem estava hospedada — a sua própria. Dormir se tornara um luxo desde que descobrira sobre a gravidez de Lily, como se fechar os olhos significasse tornar-se vulnerável e permitir que alguém a machucasse. Sentia-se responsável de uma maneira quase insana, e agora passava grande parte de suas noites assim, mantendo guarda da casa. A varinha girava entre os dedos conforme os minutos se passavam e o tédio de Potter aumentava, mas ele aceitaria o tédio de braços abertos ao invés do que estava por vir. 
James pulou de pé ao reconhecer os inconfundíveis sinais de que alguém acabara de desaparatar ali, a poucos metros de si na rua. Reconheceu o jovem que sempre o atendia no Caldeirão Furado, sabia que ele morava na mesma rua que os Potter porém jamais o vira ali em tais horas, considerando que normalmente tomava o turno da noite. O homem parecia claramente alterado. “ — É o fim! É mesmo o fim! Comensais no Beco Diagonal! Eu esperava isso da Travessa do Tranco, talvez, mas nem mesmo se esforçam a esconderem-se mais!” Gritou ele para James, que adentrara a casa sem nem mesmo pensar duas vezes.
“ — Onde está? Droga!” Ele xingou sob a respiração enquanto procurava desesperadamente por algo no baú da sala, a varinha iluminando seu interior. Não havia lhe passado por sua cabeça que Lily ou outra pessoa teria escondido sua capa, apenas para garantir que ele não faria nada idiota, mas parecia ser o caso. A luz da sala acendeu-se de repente, e o rapaz pulou no lugar. Dorcas estava ali. “ — Estão no beco. É o primeiro sinal concreto que temos deles em semanas. Vou espiá-los, não deixe ninguém me seguir.” Disse seriamente, levantando-se para agora procurar no armário de louças. Onde a haviam escondido?
@dorksxmeadowesf
2 notes · View notes
jvmesprongs · 7 years ago
Text
you can count on me like one, two, three. | james&becky.
James não tinha lá muita certeza se professores — exceto pelos diretores das casas — tinham permissão para entrarem em uma comunal. Apenas dizia a si mesmo que estava agindo com autoridade o suficiente para impedir qualquer pessoa de questioná-lo — mesmo que olhasse para os lados como um criminoso, ao ditar a senha que Harry havia lhe passado para a mulher gorda. Bem, se alguém perguntasse, estaria ali por meio de questões de auror, era normalmente o suficiente para evitar maiores perguntas. Foi invadido por uma incrível sensação nostálgica ao reconhecer a sala onde passara sete longos anos de sua vida, sorrindo consigo mesmo e quase esquecendo-se o motivo de estar ali. Quase. 
Tumblr media
Subiu as escadas que sabia irem para os dormitórios, parando antes de bater na porta do feminino. Sabia que sua filha não estaria tendo aula naquele horário, uma vez que havia tomado a liberdade de checar a grade da garota, e pensou que ali seria o local mais privativo para conversar sobre o que queria conversar com Becky. James abriu a porta, cobrindo os olhos em um gesto que tanto esperava fazer a jovem rir quanto de real prevenção, caso alguma garota estivesse indecente ali dentro. “ — Toc-toc. É seguro olhar?”
@beckypotter
3 notes · View notes
jvmesprongs · 7 years ago
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
He had drawn a Snitch and was now tracing the letters ‘L.E.’. What did they stand for?
7K notes · View notes
jvmesprongs · 7 years ago
Text
harryjamespottxr‌:
desde que se lembrava por gente, harry escutava que era “igualzinho a james, não me admira que esse seja seu nome do meio”. muitos achavam que carregar uma herança como aquela era um fardo, porém o menino sempre estufava o peito de orgulho quando escutava as comparações. seu pai era o homem que ele mais admirava no mundo, e se fosse metade do que ele era um dia, já seria a pessoa mais realizada e feliz do mundo. não costumava expressar muito esses sentimentos para o pai, provavelmente culpa da sua personalidade que achava que falar sobre o que sentia um sinal de fraqueza, mas desde muito cedo ele fazia tudo o que conseguia para que, um dia, pudesse ser o orgulho dele também. ele deu um pequeno sorriso para o mais velho ao constatar a fé que james tinha em seu caráter. suspirou antes de responder. ❝eu não sei se sabe, pai. ela não quer me ver, não quer me responder, e não quer falar nem com o ollie. e… não, eu não gosto dela… y'know, era uma festa e tal… e ela me beijou primeiro e aconteceu. eu não sabia, eu juro.❞ falou angustiado.
Tumblr media
James franziu a testa ao ouvir o filho, agora levemente preocupado. Sabia que Becky era a mais introvertida de todos os seus filhos, mas o fato de não estar falando com ninguém não era um bom sinal. Fizera uma nota mental de procurá-la mais tarde, e voltou sua atenção a consolar o que estava presente no momento. “ — Se era alguém que ela gostava, não deve ter sido fácil, Harry. Ciúmes é uma coisa muito poderosa. Se até mesmo o seb-, Snape...” Corrigiu-se rapidamente. Hábitos antigos eram difíceis de se livrar. “ — Conseguia me deixar enciumado na companhia de sua mãe, imagine o que deve estar passando pela cabeça dela. Vou conversar com Becky, não se preocupe. E, bem, eu te perguntei isso porque a situação certamente seria mil vezes pior se fosse alguém de quem você realmente gostasse. Vocês vão se resolver, tenho certeza.”
Tumblr media
5 notes · View notes
jvmesprongs · 7 years ago
Text
xbackinblack‌:
Prongs lhe parecia bem, apesar de tudo que acontecera com eles e todo aquele sofrimento que haviam passado. A guerra devastara não só bruxos, famílias, ela devastara mentes e corrompera os mais límpidos corações. Suas vidas haviam continuado, e ainda que tivesse passado por tempos sombrios, era reconfortante saber que não passara por aquilo sozinho, que haviam seus amigos que partilhavam aquela mesma dor e aquele mesmo fardo. Lhe acalentava saber que o velho amigo estava conseguindo viver em paz e sendo feliz ao lado de Lily e das crianças. Sirius, em verdade, estava feliz que tivesse voltado novamente pra casa, para ficar entre os seus. Para sua família.  — Ora, Prongs, não sei se rio por saber que Lily realmente o enterraria por causa daquele sofá, ou se lamento por ele ainda ter sobrevivido àquela festa.  — Sorria largo, e sabia que não deixaria de o fazer tão cedo. Droga, fazia mesmo muito tempo que não o via, tinham tanto a conversar…  — Tsc, disse para o Moony não te contar, mas pelo visto você descobriu nosso plano.  — Riu aos gracejos, olhando uma última vez para a enfermaria, sabendo que ficariam bem.  — O chá foi só um aquecimento, James, e eu já acabei aqui sim, esse remelentos não vão morrer se eu sair por algumas horas, e tem Madame Pomfrey e a Blair, então ficarão bem. — E se caso perguntassem por si depois, Sirius saberia inventar qualquer coisa na hora. Começou a caminhar para sair dali ao lado do amigo e ir para seus próprios aposentos no castelo. — Sabe, ainda é estranho andar por esses corredores, parece que foi ontem que governávamos essa escola. 
Tumblr media
Prongs rolou os olhos, o sorrindo ainda lhe parecendo incapaz de sair do rosto na companhia do melhor amigo. “ — Cale a boca, Padfoot. Depois do que aprontaram na minha adega — ah, sim, eu sei que foram vocês. Ninguém mais saberia dela. — você deveria estar de joelhos implorando o meu perdão, não adicionando ainda mais sarro à situação.” Ele riu apenas de pensar na possibilidade de Sirius um dia fazer algo do tipo. Definitivamente não fazia o estilo do homem. “ — O plano cujo, aliás, eu estou muitíssimo ofendido de não ter feito parte.” James diminuiu o volume de sua voz, caso alguém os tivesse ouvindo. “ — Como ousaram fazer uma noite dos marotos sem mim?” O tom ofendido havia sido propositalmente exagerado mas, era parcialmente verdadeiro. James ainda não gostava da ideia de ter sido deixado de fora, mesmo que imaginasse que o fato daquilo tudo ter acontecido em sua casa impossibilitasse a sua participação. Riu com a fala de Sirius, seguindo-o para fora da ala hospitalar enquanto assentia. “ — Eu sei. It’s fucking weird, isn’t it? Essas crianças não fazem ideia, tampouco. Ontem mesmo ouvi alguns discutindo sobre o quanto a Casa dos Gritos é mal-assombrada.” Riu novamente, dessa vez mais alto. Ele e os amigos sabiam bem que a casa estava longe de ser assombrada, e que os rumores apenas se iniciaram com os gritos de Lupin em suas noites de transformação.
Tumblr media
4 notes · View notes