Tumgik
letters-shelf · 4 months
Text
Tumblr media
Resenha: A Garota no Trem - Um suspense psicológico de tirar o fôlego
A Garota no Trem, thriller publicado no Brasil em 2016, traz a narrativa de uma história que acontece na região periférica de Londres, onde acompanhamos aos poucos, a resolução do desaparecimento de Megan. O livro foi adaptado para o cinema também em 2016, sendo estrelado por Emily Blunt e dirigido por Tate Taylor. Paula Hawkins, a autora desta história, atualmente com 51 anos, ficou conhecida pelo livro “A garota no trem”. A autora britânica conta uma gama de vários livros publicados, mantendo-se no gênero de suspense e mistério, com narrativas intrincadas e densas.
Dentro do livro, acompanhamos a narrativa pela visão de três personagens principais, Rachel, uma alcoólatra, desempregada que está perdida na vida; Megan uma jovem que nunca se contenta com a vida que leva; e Anna, ex-amante e atual esposa do ex-marido de Rachel. Em uma descrição densa, a autora alterna entre presente e passado e pelos três discursos, fazendo com que o leitor entre de cabeça na vida dos personagens.
Rachel, que pega o trem todos os dias em direção à Londres, costuma fantasiar sobre a vida perfeita de um casal o qual consegue observar dos trilhos e em um dia, observa uma cena estranha. Depois, descobre que Megan, a mulher que ela observava, está desaparecida e decide começar sua própria investigação. Entre lembranças esquecidas por conta das noites de bebedeira, homens misteriosos e incontáveis mentiras, Rachel se vê presa no meio desta história.
Enquanto isso, observamos Megan nos contar como foram suas últimas semanas antes de seu desaparecimento, os detalhes que só ela sabia. Entramos na sua cabeça e na descrição de seus traumas, descobrimos sobre a morte de seu irmão, a vida que levou como prostituta e os percalços até encontrar seu atual marido, Scott. Tudo isso, sendo contado a seu terapeuta e novo amante, Kamal.
Enquanto isso, Anna só quer se livrar de Rachel, fazer com que suma da vida do marido e da filha. Anna enxerga Rachel como nada mais que um impasse para que ela e seu marido sejam realmente felizes. Tendo que morar na antiga casa do casal e cuidar da filha praticamente sozinha, tenta a todo custo convencer o marido, Tom, a deixarem aquela região e irem embora serem completos e felizes em outro lugar. A trama se desenvolve de maneira densa, com diversas pistas sobre o que aconteceu com Megan, mas deixando de lado a peça chave principal.
Na minha opinião de leitora treinada por Agatha Christie, o desfecho foi bastante previsível, mas mesmo assim, não consegui deixar de ficar impressionada e em êxtase quando a identidade do assassino de megan se confirmou. Enfim, evitando spoilers, deixo aqui minha crítica final: se você está procurando um suspense psicológico denso e cheio de emoções, mentiras e traições, esse é o livro certo. Um livro impossível de largar, mas que contém uma quantidade considerável de gatilhos, sugiro, caso for realizar a leitura pesquisar sobre isso antes de iniciar.
0 notes
letters-shelf · 4 months
Text
Tumblr media
78K notes · View notes
letters-shelf · 4 months
Text
Tumblr media
44K notes · View notes
letters-shelf · 4 months
Text
Tumblr media
Always the writer, never the reader.
46K notes · View notes
letters-shelf · 4 months
Text
Tumblr media
51K notes · View notes