Tumgik
messias-indeciso · 7 years
Photo
Tumblr media
Liar Witch - Hybrid (EP) O Liar Witch começou há alguns meses e já lançou seu primeiro EP demo ainda como um duo. São quatro faixas que lidam com conteúdo apocalíptico como assassinatos em massa, nosso estado caótico, essa "guerra cyber civil", a perseguição aos mulçumanos e conta com um cover de Sweet Dreams que soa como uma ironia no meio disso tudo. É a fusão perfeita de Nirvana com Marilyn Manson. Os clipes lançados para divulgar a banda parecem que foram extraídos da deep web ou de algum desenho animado estranho da década de 20/30. Olha aí: https://youtu.be/DSjn6TzGd4E
3 notes · View notes
messias-indeciso · 7 years
Photo
Tumblr media
A História Do Movimento Punk Transgênero (60’s - 2017)
Minha amiga Lara, que é mulher trans e punk por natureza, me ajudou a fazer esta matéria então fica o meu agradecimento a essa linda.
Antes de mais nada, como é ser transsexual e punk? A Lara me explicou brevemente: “Sobre ser mulher trans e ser punk, eu enfatizo muito o poder feminino na sociedade, pois as mulheres (cis e trans) ainda sofrem muito com a desigualdade nos dias de hoje.
Pelo que eu tenho em mente, o punk é um movimento no qual as pessoas começaram a expressar mais os seus pensamentos, em roupas, músicas, ou em outras intervenções artísticas como a fotografia, desenhos e esportes como o skate. Eu prezo muito pelo respeito ao próximo, a compreensão da opinião (que seja coerente) alheia.“ 
Ela completa: “Acho que a essência do punk está aí, no respeito, na compreensão, e em nos preocuparmos mais no que é ser humano racional.
Na entrevista que a galera da Bay Area deu para o Spotify Landmark eu vi que eles falaram muito sobre você ter respeito e não ter preconceitos, meu conceito de punk se junta ao deles: não seja racista, homofóbico, transfóbico. O punk veio para unir pessoas e não separa-las mais do que já são.”
O Punk Rock começou a enraizar-se na música no final dos anos 60, com bandas como Stooges, MC5 e Velvet Underground. 
Teve também uma outra banda que foi uma das mais importantes para o surgimento do punk, que foi o New York Dolls onde os integrantes usavam maquiagem, vestidos e sapatos de plataforma (ou seja, eram drag queens basicamente). A banda foi crucial para o surgimento do Glam Rock (de onde você acha que veio a inspiração do marciano Ziggy Stardust?) e o Glam Metal.
O Trans-Punk começa a engatinhar em meados dos anos 70 com a cantora Jayne County, que ainda em sua fase de transição formou a banda Electric Chairs. Além de abrir as portas para as pessoas transgêneros no movimento punk, Jayne se tornou a primeira mulher a se assumir transsexual na história do rock. O Electric Chairs foi parte da primeira leva de bandas punks ao lado dos Ramones, Deadboys, Runaways e etc.
No fim dos anos 80, a cena de Olympia vinha contribuindo para o auge do Punk Revival. Lá surgiu o movimento Riot Grrrl, onde finalmente as mulheres ganhavam um espaço só para elas no Punk. Esse movimento foi muito importante pois agora as mulheres trans estavam sendo apoiadas por grandes vozes de bandas como Bikini Kill. E na Bay Area (San Francisco) temos a lendária Gilman Street, que foi uma casa de shows que contribuiu para o nascimento de bandas como Green Day, Rancid e Offspring. Bem na entrada da Gilman existem algumas regras penduradas numa parede que se não segui-las pode levar a expulsão permanente do indivíduo. Algumas destas regras são a proibição da transfobia, homofobia, machismo e sexismo.
Atualmente, o movimento trans-punk vem ganhando mais força de bandas como Against Me, que aborda temas até desconhecidos por muitos (era até pra mim) como a Disforia. E temos a também uma banda sensacional que é a G.L.O.S.S. (Girls Living Outside Societys Shit) que no ano passado lançou um EP chamado Trans Day Of Revenge que simplesmente conseguiu ser uma das coisas mais agressivas que já ouvi.
*Ajude a espalhar essa mensagem e a importância deste movimento. Divulgue, troque ideias e apóie. O punk não está morto e sim transicionando.*
43 notes · View notes
messias-indeciso · 7 years
Photo
Tumblr media
2K notes · View notes
messias-indeciso · 7 years
Photo
Tumblr media
Há 20 anos o Green Day lançava o Nimrod
7 anos antes do Nimrod ser lançado, o Green Day já tinha 4 álbuns lançados, o 39/Smooth, Kerplunk (que os consagrou na cena underground na época), Dookie (o aclamado álbum que deixou a banda no topo das paradas) e o Insomniac. Foram anos frenéticos e com turnês excessivas tendo intervalos relativamente curtos entre os lançamentos dos álbuns.
No Nimrod me pareceu que a banda decidiu juntar todos os elementos que usaram antes, como o lado agressivo e irônico do Dookie, o lado sombrio do Insomniac, a sujeira do 39/Smooth e o existencialismo do Kerplunk misturado ao clima experimental e a estética política que vinha emergindo da banda.
Na capa temos Henry Truman e Dwight Eisenhower, ambos foram presidentes dos EUA, marcados por governos bem rígidos e por isso tiveram seus rostos estampados com o nome "Nimrod" que no literal significa "rebelde" e faz referência a um rei Mesopotâmico que teve um reinado marcado pela violência, e ao meu ver também faz referência a própria banda já que essa época foram uma das mais violentas e zoeiras do Green Day.
O álbum tem 18 músicas mas entre elas destaco Platypus (I Hate You) que escracha Tim Yohannon, escritor da zine Maximum Rock N Roll, que começou a pegar no pé da banda após eles "se venderem" a uma gravadora major. E destaco também Uptight que é um desabafo suicida, e a mítica Good Riddance (Time Of Your Life) que tinha sido escrita há anos (sua versão demo encontra-se no single Brain Stew/Jaded lançada em 1995) mas teve seu lugar encaixado no Nimrod e se transformou na melhor balada lançada até agora pela banda. E temos King For A Day que é um Ska onde Billie Joe aborda seu lado LGBT de maneira divertida.
O álbum marcou uma geração e encerrou de maneira épica a era old school do Green Day.
1 note · View note
messias-indeciso · 7 years
Photo
Tumblr media
Análise - Post Pop Depression (Iggy Pop) Há mais de 20 anos, Joshua Homme vem se mostrando cada vez mais forte e deixando sua marca no mundo da música. O Iggy queria que ele, o Joshua, trouxesse pro seu álbum novo aquela vibe inspiradora que David Bowie trouxe nos álbuns The Idiot e Lust For Life. Então, Homme trouxe um integrante do Queens Of Stone Age, o Dean Fertita, e um do Arctic Monkeys, Matt Helders. Quando olhei a capa deste álbum pela primeira vez, o primeiro álbum dos Ramones me veio na cabeça. Ao ouvir o álbum, conseguimos notar as influências do Stoner e do Indie Rock, mas o Iggy Pop adicionou sua atitude. Um lado sombrio se ergueu naturalmente durante o processo de produção do álbum, de um lado vemos o Pop que estava perdendo seu amigo de longa data, Bowie, pra um câncer terminal. E do outro lado, tem o Joshua que teve seus colegas do Eagles Of Death Metal, que em seu próprio show, quase foram vítimas daquele ataque terrorista em Paris em 2015. Então, o luto se mostrou presente. Post Pop Depression mostra um Iggy Pop jogado num deserto, cansado de seus traumas enquanto suas sombras não param de gritar. Vemos um senhor de quase 70 anos tentando se recuperar de uma queda mas no bom e atual estilo. É um disco pesado, friamente sombrio, que se mostrou tão forte quanto seus trabalhos mais famosos.
1 note · View note
messias-indeciso · 7 years
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Sweet Children: o embrião do Green Day
Em torno de seus 10 anos de idade, Billie Joe conhece Mike Dirnt na cantina da escola e ambos compartilham seus amores pela música. 5 anos depois, com o Sweet Children formado, eles recrutam John Kiffmeyer (mais conhecido como Al Sobrante) que tocava na banda punk Isocracy.
A banda fazia shows constantemente em clubes pequenos e pizzarias locais, até a banda se estabelecer no lendário clube 924 Gilman Street. Na cena local algumas bandas já começavam a surgir como o Operation Ivy (que viria a se tornar o Rancid) e o Offspring, mas o Sweet Children se destacava com a sua sonoridade que era mais melódica porém com uma pegada energética, solos agitados e batidas velozes.
Como John tocava numa banda que era forte na cena punk, ele tinha muitos contatos de donos de clubes, casas de show e de bares então, além de baterista, ele acabou se tornando uma espécie de empresário. A banda gravou em 1988 seu primeiro EP que foi o 1000 Hours, mas 2 semanas antes do lançamento deste EP a banda mudou de nome para Green Day. Em 1990, após lançar 2 EP’s (Slappy e o Sweet Children) e seu primeiro álbum (39/Smooth), John Kiffmeyer acabou saindo da banda para cursar sua universidade. *Em 2015 o Sweet Children se reuniu para um show no House Of Blues
0 notes
messias-indeciso · 7 years
Photo
Tumblr media Tumblr media
Chester Bennington A principal voz de nossa geração se calou na manhã do dia 20 de julho. Chester Bennington se juntou ao icônico Linkin Park no final dos anos 90, e após isso só foi história atrás de história. A banda lançou trabalhos respeitados e consistentes como o Hybrid Theory, Meteora, Minutes To Midnight, Hunting Party e etc. Seu último trabalho foi o One More Light, lançado em 19 de maio deste ano que também foi o mais ousado (futuramente irei fazer uma análise). Você está na mente, na voz e nos corações de uma geração, Chester. Descanse em paz. Who cares if one more light goes out? Well, I do
0 notes
messias-indeciso · 7 years
Photo
Tumblr media
Gorduratrans - Paroxismos Mais uma vez o duo não erra a mão. Agora eles deixaram o clima de descompromisso de lado e fez um álbum mais trabalhado, como se cada eco fosse produzido com cuidado. De acordo com o dicionário, o Paroxismo descreve o momento de maior intensidade de uma dor. E o Paroxismos é isso mesmo. A guitarra com a bateria joga sua cabeça cabeça num balde de água fria, enquanto que aquela voz vinda das profundezas das trevas ou de um pesadelo, te puxa pro inferno. O Gorduratrans vem representando bem o cenário brasileiro, mostrando como se faz um bom Noise, Shoegaze com um forte experimental e dando orgulho aos ouvidos de nós brasileiros.
6 notes · View notes
messias-indeciso · 7 years
Photo
Tumblr media
Vant - Dumb Blood Eu estava ansioso por esse álbum desde 2016, que foi o ano que conheci a banda. Naquela época eles só tinham uma série de singles lançados e o épico Karma Seeker EP que era o trabalho mais recente deles. Depois foi lançado o single Peace & Love e torci o nariz, mas logo entendi a mensagem e gostei. E depois relançaram o Do You Know Me. Após isso finalmente o álbum foi lançado. Dumb Blood contém os singles já lançados com as músicas novas do álbum. Nesse primeiro álbum já percebi que a banda decidiu amadurecer mais em relação aos trabalhos anteriores, aumentaram seu lado crítico e comercial, deixando aquele clima pesado dos singles/EP de antes. Das novas músicas apresentadas, dou destaque para Put Down Your Gun, Lampoon, Mess Around (que lembra Somebody To Love do Jefferson Airplane) e Bribe Me To My Grave que é uma porrada de apenas 25 segundos. Eu guardo o Vant na lista de bandas que vão salvar essa geração, ou minha vida pelo menos.
0 notes
messias-indeciso · 7 years
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Sugar Babydoll: o embrião do Hole, L7 e Babies In Toyland
No início da década de 80, Courtney Michelle trabalhava como stripper para se sustentar e para comprar drogas, até que nessa mesma época decidiu adotar o sobrenome de Love. Tempo depois, ela fez um teste para ser vocalista do Faith No More e foi aceita (reza a lenda que ela até quebrou uma garrafa de champanhe em sua cabeça durante a apresentação). Porém foi expulsa da banda tempo depois pelo fato de ser uma garota.
Em resposta a cena machista na qual vivia, Love decidiu formar uma banda só de garotas e foi atrás das integrantes (uma tarefa difícil). Foi então que no Satyricon, um clube punk, que ela conheceu a guitarrista Kat Bjelland e a implorou para fazer parte de sua banda. Kat então aceitou o convite. Courtney chamou uma amiga que tinha conhecido em Los Angeles para fazer parte da banda, era nada mais que a baixista Jennifer Finch. A banda passou a se chamar Sugar Babydoll. Segundo Courtney, a banda acabou não sendo levada a sério e passou a ser mais uma diversão. Pelas demos lançadas, a sonoridade chega a lembrar uma pegada mais pop porém com o desleixo punk das garotas, com os vocais tentando ser melódicos, os seus instrumentos soando como se estivessem bem sujos e desplugados. O abuso de drogas interferiu no processo criativo e a banda se desfez.
Porém, Kat e Courtney decidiram continuar e formaram o Pagan Babies, mas que não deu certo também. Com cada uma em seu nicho, Love formou o Hole, Kat fez o Babies In Toyland e Jennifer fundou o L7. Assim, essas bandas acabaram se tornando clássicos lendários da música alternativa dos anos 90.
1 note · View note
messias-indeciso · 7 years
Photo
Tumblr media Tumblr media
Kurt Cobain - Underground Celebritism I made a fake album solo of Kurt Cobain with demos of Nirvana and his acoustic recordings. In my conception, this album was realesed in 2001 in your record company called Bliss after a long hiatus. Dreams never ends. Enjoy it. Underground Celebritism (on Spotify)
1 note · View note
messias-indeciso · 7 years
Photo
Há 40 anos uma das maiores revoluções musicais era lançado na Inglaterra. O single God Save The Queen plantou alvoroço no mundo inteiro, principalmente na Europa e nos Estados Unidos, com isso o Punk alcança o mainstream de maneira única e icônica.
Tumblr media
Sex Pistols - God Save The Queen O single “God Save The Queen” foi lançado em 27 de maio de 1977, e foi considerado por grande parte do público em geral como um ataque à Rainha Elizabeth II e à monarquia. O título é uma referência óbvia ao hino nacional britânico. Na época a canção foi altamente polêmica, por igualar a monarquia a um regime fascista e por dizer que na Inglaterra não havia futuro.
2 notes · View notes
messias-indeciso · 7 years
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Como estaria Kurt Cobain hoje em dia?
Após se internar no Centro de Recuperação Exodus, em Los Angeles, naquele 31 de março de 1994 por mais que tivesse pensado Kurt Cobain não iria pular aquele muro de 6 metros e fugir. Conversou com enfermeiros e psicólogos sobre seu estado psicológico, sobre sua tentativa de suicídio em Roma nesse mesmo mês e sobre seu vício pesado. Kurt passaria um bom tempo sofrendo com os efeitos da retirada, e com a forte abstinência, chegando a se tratar finalmente com metadona. Nos dias de visita, seus dias mais alegres, passaria com seus amigos, a esposa e sua filha. Nesse tempo, o Hole adiaria o lançamento do seu segundo álbum e o Nirvana daria uma esfriada que seria por tempo indeterminado. Cobain e Grohl chegariam a conversar sobre o futuro da banda, e a vontade de Dave de fazer um projeto por diversão que se chamaria Foo Fighters. Mesmo protegendo e escondendo ao máximo sua identidade com esse projeto, o Foo Fighters acaba dando certo e no ano seguinte lança o primeiro álbum, dando força ao boato que o Nirvana teria acabado. Grohl seria bastante perguntado sobre Nirvana e Cobain, mas sempre responderia que Kurt precisava de um tempo. No mesmo ano Krist Novoselic ingressa na política. Talvez nesse universo paralelo o In Utero também tenha sido seu último álbum.
Após a reabilitação, Kurt passaria um tempo fugindo da mídia para buscar sua tão esperada paz, que seria criando sua filha Frances, pintando e fazendo poesias. No próximo álbum do Hole, Cobain iria participar compondo ao lado de Love, fazendo arranjos com Eric Erlandson e dando dicas de gravação mas não tocaria ao vivo. Frances então acaba se apegando mais ao seu pai e começa a criar suas primeiras pinturas. Nos anos 2000 Kurt lançaria seu primeiro álbum solo, diferente do Nirvana, onde explora seu lado experimental, acústico e lo-fi sendo um projeto super intimista. Quase um Montage Of Heck. Então começaria a se envolver mais na cena underground promovendo bandas, produzindo ou fazendo artes de EP’s, singles ou álbuns. O Grunge só seria dado como morto após a overdose de Layne Staley em 5 de abril de 2002. Nos últimos 10 anos lançaria mais um álbum e iria fazer exposições junto com sua filha que também se tornou uma artista. Talvez até agora ele tivesse publicado algum livro de poesias.
Em 2016 o Nirvana iria anunciar uma turnê comemorativa dos 30 anos de carreira, com o então hiato do Foo Fighters, Dave Grohl iria assumir as baquetas depois de 23 anos. Essa turnê começaria agora em 2017 e após isso seria lançado um álbum compilativo do Nirvana com no máximo 3 músicas novas. Nesse mesmo ano a banda acabaria recebendo um prêmio do Rock N Roll Hall Of Fame junto com o Pearl Jam. Playlist: Kurt Cobain - Today
1 note · View note
messias-indeciso · 7 years
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Um dos gigantes de Seattle e do movimento Grunge, Chris Cornell, infelizmente perdeu a luta contra a depressão e foi encontrado morto em seu quarto de hotel. Foi confirmado que o músico se enforcou. Esse ano o Audioslave voltou em janeiro com toda a força (mas estava claro que o cantor estava abatido), o Soundgarden estava em turnê e planejava lançar um novo álbum além de ter relançado o Ultramega esse ano. Cornell também lançou seu último single solo em março. Chris até falou sobre seu próximo show e segundo sua esposa, ele não tinha mais pensamentos suicidas. Foi uma morte inesperada. Rest In Grunge, Chris. A música não é mais a mesma.
3 notes · View notes
messias-indeciso · 7 years
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Como Estaria John Lennon Atualmente? Em 8 de dezembro de 1980, Lennon foi para o estúdio junto com Yoko Ono. Então começamos por aqui. Após virar o dia e ficar até quase 00:00 no estúdio, Lennon decide ir com Yoko para algum restaurante e depois iria passar o restante da noite em um hotel. Yoko então liga para a babá de seu filho, o Sean, e vai passando todas as instruções e avisa que só volta no dia seguinte.
Enquanto isso, de tanto esperar seu ídolo na entrada do Dakota para mata-lo, Mark Chapman por ter problemas psicológicos acaba surtando e tendo crises mas é detido pelos seguranças locais que verificam seus pertences e acham uma arma carregada. Então foi detido e preso. Quando o casal retorna ao Dakota ficam sabendo de um fã alucinado que estava armado e a espera de Lennon.
Como John já tinha lidado com fãs loucos na década de 60 com os Beatles, ele decide mudar de casa secretamente com sua família onde começam e terminam um novo álbum pós Double Fantasy. Mas acabam tendo dificuldades em emplacar nos anos 80 pois nessa época houve uma supervalorização dos artistas que estavam surgindo. O mesmo aconteceu aos ex-Beatles restantes. Então, Yoko ao lado de John passam um tempo despercebidos da mídia, até que o casal monta algumas amostras locais de exposições conceituais que aos poucos vai se tornando algo maior e vai excursionando por alguns estados da Europa e Estados Unidos.
Nos anos 90, os Beatles se reuniriam para gravar o seriado Anthology que ao terminar as gravações a banda acaba fazendo um álbum ao vivo nos estúdios da Abbey Road 24 anos depois de sua separação em 1970. No ano seguinte, em 1995, a banda iria voltar e gravar um novo álbum gerando um hype mundial que teria uma pegada rock n roll do início de sua carreira mas também músicas bem trabalhadas. Talvez fosse um álbum duplo. Com isso os Beatles iriam fazer uma turnê mundial e seria uma das melhores turnês já feitas, porque essa reunião não aconteceria de novo pois George morre alguns anos depois em decorrência do câncer no ano de 2001. O restante dos Beatles iriam se reunir em 2002 para prestar homenagem para o amigo no Concert For George.
Dos anos 2000 até hoje, além de continuar sendo um ativista da paz, Lennon lançaria alguns álbuns de prestígio, e fazendo participações nos álbuns de Ringo e Paul.
1 note · View note
messias-indeciso · 7 years
Photo
Tumblr media Tumblr media
Como seria Layne Staley atualmente?
Praticamente sem dentes, tendo apenas seus vídeo games como companhia durante o dia e completamente intoxicado, assim estava Layne Staley no começo dos anos 2000. Mas isso mudaria com uma nova proposta que será apresentada ao longo do texto. Seus amigos lhe visitam, trazem comida e lhe dão conselhos para ele se tratar numa clínica. Eles já estão fazendo isso há um bom tempo. Mas agora ele resolve escutar essas pessoas que queriam seu bem, entre elas está Krist Novoselic que via esse filme se repetir. Então, John Frusciante, do Red Hot, leva Thelonius Monster um amigo que o livrou das drogas.
Os membros do Rage Against The Machine convida Staley para uma audição de um projeto que se chamaria Audioslave. Com isso ele enxerga uma mudança em sua vida, pede ajuda, então finalmente procura um intenso tratamento psicológico e entra numa clínica de reabilitação. Ao sair da clínica ele manda uma fita demo para Jerry Cantrell chamada “Everyday” e então a chama do Alice In Chains começa a ressurgir. Sim, Layne se torna vocalista do Audioslave e começamos a notar uma nova ascenção do vocalista que finalmente estava saindo do buraco. Staley iria também começar a atuar no Alice In Chains paralelamente, onde os ensaios com a banda voltaria a tona e o longo hiato já estava com os dias contados. Em suas novas composições o tema sobre sobrevivência a drogas e a depressão seria bem abordado. Ele também iria atuar na arte em suas horas vagas, aproveitaria a internet para fazer exposições e até mesmo vender algumas de suas artes. E quem sabe, poderia se envolver na trilha sonora de algum jogo já que ele era tão obcecado por games.
Layne sairia do Audioslave dando espaço para Chris Cornell assim teria tempo livre para se dedicar mais ao Alice In Chains. O tempo que tivesse de sobras iria gastar em seu projeto solo que seria muito mais ousado e diferente de seus trabalhos anteriores. E assim seria Layne Staley.
Playlist: Layne Staley Today
0 notes
messias-indeciso · 7 years
Photo
Tumblr media
Resenha: O Divisor De Águas Do Rock N Roll Lançado em 23 de abril de 1976, Ramones apresenta uma série de temas, como a violência, prostituição, amor e o uso de drogas, fazendo referência também aos principais marcos da segunda guerra mundial, ao nazismo, o comunismo e a filmes de terror do gênero trash. A icônica foto da capa foi fotografada pela Roberta Bayley, que imortalizou o punk rock tradicional em fotografias e matérias junto com Legs Mcneil e John Holmstrom pra primeira fanzine punk do mundo chamada de Punk Magazine. Assim foi criada uma certa “moda” entre os punks que começaram a tirar fotos na frente de uma parede de tijolos. Foi o que aconteceu no primeiro álbum de bandas como The Clash, Heartbreakers e Dead Boys.
Segundo os críticos, esse álbum foi considerado como o que dividiu o rock ao meio, e sem intenção, acabou inventando um novo gênero que serviria de partida para algumas bandas do heavy metal, thrash metal, o alternativo dos anos 80’s, 90’s (o denominado grunge) e 2000’s (chamado de indie, tendo o Strokes liderando a fronte).
2 notes · View notes