Text
moça, sobre lugares e pessoas: se não puder ser você mesma vá embora.
27K notes
·
View notes
Text
“É isso que eu gosto em você, seu realismo, sua espontaneidade, sua falta de modos. É isso que eu acho bonito numa pessoa, você vive sua vida, aceita suas limitações, não dá muita bola para o que os outros vão achar de você. Às vezes eu acho as pessoas tão igualmente diferentes, sempre pendurando arengas no pescoço e fazendo um esforço tremendo para parecer legal. Você é você. Estou certo que existem almas formidáveis por toda a cidade, mas se eu fui gostar logo de você, isso quer dizer alguma coisa.”
— Gabito Nunes.
50K notes
·
View notes
Text
"Você está diferente”
Disse a pessoa que me fez mudar.
4K notes
·
View notes
Text
não precisa ficar grudado na pessoa para poder estar (se sentir) junto. a palavra ‘conexão’ ganhou um sentido errado com o passar do tempo. as pessoas imaginam que só estar perto fisicamente que é estar realmente conectado com alguém, mas de fato isso é muito abstrato, até porque, existe um tipo de conectividade mais forte e que não enfraquece mesmo à longas distâncias... sim, estou falando das pessoas que conectaram muito mais do que o corpo, mas também mente e alma. não há distância capaz de separar duas almas entrelaçadas.
— cartasnoabismo
363 notes
·
View notes
Text
não me arrependo da maioria das coisas que fiz. boas ou ruins, ambas me ensinaram o caminho a seguir para que eu pudesse ser quem sou agora. a minha essência também é composta de erros.
— cartasquechoram
563 notes
·
View notes
Text
É que você já se quebrou e foi colada tantas vezes. Que às vezes tem a impressão de que aqueles pedaços nunca foram seus, mas é que no meio do caminho desse “quebra e cola”, vão ficando pequenos farelos que completariam nossas partes. Às vezes acabamos ficando cheios de buracos, mas esse é o espaço para que entre coisas novas.
Kiana Fermi
447 notes
·
View notes
Text
não compare a sua aparência, personalidade ou costumes com nenhuma pessoa. você é incrível da sua maneira, ninguém pode lhe dizer o contrário.
313 notes
·
View notes
Text
“Quem era você há quatro primaveras atrás? O que aconteceu pra você se tornar quem é a pessoa de hoje? Você floria? você era produtivo mas por diversos fatores você foi se transformando em alguém irreconhecível e diferente do que era há 4 anos atrás, e sente que não há nada de bom em você ou nada que possa oferecer as pessoas em seu entorno, quem era você há três verões atrás? brilhava? você era radiante mas consequentemente foi diminuindo tua luz, e agora acha que não é capaz de iluminar nenhuma vida porque não consegue nem clarear tuas próprias sombras, quem era você há dois outonos atrás? caiu e sentiu que não conseguiria se reerguer? aos poucos foi esfarelando e dissipando suas pétalas ao ponto de se sentir vazio e seco, e agora nada mais te resta do que lembranças de antigas flores, quem era você há um inverno atrás? esfriou ao ponto de todos teus ligamentos e sentimentos terem congelados? se sente frio e nada mais te aquece como se tivesse morrido em meio a uma nevasca, soterrado pelos próprios pensamentos, Quem é você nesta primavera? novas pétalas e novos convívios? outro lado teu produtivo foi produzindo novos frutos, e aos poucos o calor dos teus poros está retornando, e o que era seco parece mais vivido, e o que esfriou agora parece só um passado distante que descongelou, quem era você? e quem é você agora? teve que abdicar e se reestruturar, teve que se fortalecer pra poder viver, teve que se arrastar quando nem ao menos podia caminhar, teve que lutar pra sobreviver para então poder dizer que é capaz de viver, teve que encerrar ciclos e fazer novos ciclos, é quem é você? entre diversas estações, entre anos e danos, reconstruções e reparos, a vida em si é se não um eterno aprendizado, mas me diz ai quem vai ser você no teu próximo aniversário?”
— Coturnos.
465 notes
·
View notes
Text
Quem muito fala e pouco escuta perde a oportunidade de aprender. Saiba escutar, a mesmice não te levará muito longe.
767 notes
·
View notes
Text
“Existem momentos na vida da gente, em que as palavras perdem o sentido ou parecem inúteis, e, por mais que a gente pense numa forma de empregá-las, elas parecem não servir. Então a gente não diz, apenas sente.”
— Sigmund Freud.
31K notes
·
View notes
Text
o erro não é desabafar com alguém, e sim, não pôr limites naquilo que é falado. às vezes falamos mais que o necessário.
— encorajador
2K notes
·
View notes
Text
“Só olhar para ela, sentar ao lado, ouvir a voz, faz tudo ficar mais feliz. Algumas pessoas simplesmente valem a pena.”
— Tati Bernardi.
34K notes
·
View notes
Text
👽💜
1 note
·
View note