🇧🇷 19yo she/her | unreliable narrator | my silly days as a freak 😰
Last active 4 hours ago
Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
Eu ainda tenho esse objetivo de vez em quando... Dar uma sumida e reaparecer com um visual novo e trocar de personalidade kkkkk virar A protagonista
quero sumir durante dias e reaparecer irreconhecível

5 notes
·
View notes
Text
MINHA AMIGA VOLTOU DA ARGENTINA EBAAA 🥳
Amanhã a gente vai sair pra comer hambúrguer e tomar milkshake num restaurante temático dos anos 80! eu estava com muita vontade de ir, estou feliz de que seja com ela ~

3 notes
·
View notes
Text
O PREÇO DE HEAVENLY TYRANT JA TA GRADUALMENTE FICANDO MAIS BAIXO GLÓRIA DEUS KKKKK já tá em R$84,13... Vamos ver até onde vai antes que eu me descontrole e compre a qualquer custo
0 notes
Text
MINHA CONTA DE ENERGIA VEIO MAIS CARA ESSE MÊS NAAAAAAAAAAO😭
3 notes
·
View notes
Text
Kakakskkaak eu amo que ele é todo bobinho brincalhão


Detalhes q me fazem amar o tumblr
4 notes
·
View notes
Text
Eu salvando anúncio de motorhome na Olx como se eu fosse mesmo morar numa van aham tá bom Carolina vai dormir que nem salário você ganha ainda
6 notes
·
View notes
Text
Nss imagina virar assunto no blog/priv de alguém... kimiko ou ... Que chique
5 notes
·
View notes
Text
Levi Lacerda de Menezes - Às Sete da Noite 🎨
Fanart desse cara me fez chorar nas ultimas paginas do livro sem parar.
__ Sinopse: Apesar de serem completamente diferentes, Marcos e Levi têm uma coisa em comum: não estão nem um pouco interessados em um relacionamento.
Marcos é guitarrista e está começando a chamar certa atenção, mas é muito inseguro. Abalado com o fim de um relacionamento abusivo que minou seu amor próprio, suas certezas e seus sonhos, acabou seguindo os conselhos dos pais e prestando vestibular para engenharia, deixando de lado sua verdadeira paixão: a música.
Levi está planejando se mudar para Berlim no próximo ano para se especializar naquilo que mais ama e finalmente deixar o passado para trás. É tatuador e um artista muito talentoso, mas tem medo de perder as pessoas que ama, como aconteceu em toda a sua vida. Determinado, teimoso e irritadiço, prefere relações casuais e se orgulha de nunca se apaixonar. Ou quase nunca.
Se de um lado Marcos cresceu em um ambiente que sufocava todas as suas tentativas de andar com as próprias pernas, do outro, Levi foi abandonado muito cedo e obrigado a crescer rápido demais. Os dois estão determinados a apenas se divertir, mas quando se tornam vizinhos e começam a passar cada vez mais tempo juntos, a conexão que existe entre eles passa a ser difícil de ignorar.
Marcos quer conquistar o mundo e Levi, reconstruir o seu. Nessa história com muita música, arte e um toque de drama, eles serão forçados a olhar para dentro e questionar seus próprios objetivos. Juntos, vão perceber que arrancar o band-aid pode ser uma chance de recomeçar.
___
New adult
Vizinhos
Strangers to lovers
Grumpy X Sunshine
Hot
4 notes
·
View notes
Note
Porque esse nome
Obrigado pela perguntaa🌷
Então, eu descobri o termo "old fashioned" por causa do mangá "old fashioned cupcake" eu achei o título muito criativo "cupcake fora de moda" sabe??? Icônico.
gostei do significado desse termo, meio que combina comigo, ser "antiquada", "não- popular". Também acho que as palavras soam bem nos lábios.
Não tem nenhum significado especial, eu apenas gosto do termo, e adicionei "ie" no final porque o user não estava disponível kkkk

2 notes
·
View notes
Text
[RESENHA] Liquor & Cigarrette;
o fim de um longo amor não-não-correspondido;

AVISOS: a resenha pode ou não conter spoilers do referido título, além de contar com uma boa dose de sentimentalismo e opinião do autor.
O conflito da história surge quando o festival anual local se aproxima e com ele o concurso obrigatório de degustação de vinhos. O problema é que Téo, nosso protagonista e dono de uma loja de bebidas alcoólicas, é um peso leve; e essa é sua maior fraqueza e motivo de vergonha para si mesmo. Assim, ele recorre a “treinar” com seu melhor amigo e única pessoa que conhece seu “segredo” (embora esse segredo não seja tão secreto assim), Camilo. A coisa é: bebidas alcoólicas frequentemente fragilizam sensibilidades ou vontades inconscientes, some isso à um antigo amor não correspondido e nos vemos em um cenário onde Téo não sabe o que fazer ao ser ativamente confrontado pelo amor de Camilo (do qual ele sempre esteve ciente, mas preferiu não tomar nenhuma ação sobre).
Téo e Camilo são amigos desde que estão no ventre de suas mães. Na verdade, visto que seus pais aparentam serem grandes amigos, é mais certo dizer que ambos foram criados como irmãos. Téo é a voz principal da obra, com uma personalidade enérgica e um tanto competitiva e orgulhosa, ele simplesmente não consegue conceber a ideia de estar em um relacionamento romântico com Camilo; outro homem.
Já Camilo é um personagem despreocupado e sereno, o que torna sua devoção à Téo algo realmente surpreendente; um dos pontos mais arrebatadores da obra é seu amor quase que incondicional, ele não exige o amor de Téo em troca, entende que o outro só o via até então como irmão, Camilo o ama simplesmente por amar.
Essa ideia de amor incondicional e altruísta, belo em sua ausência de exigências, é conhecida filosoficamente como ágape e é bem interessante observar que ao mesmo tempo que a história pinta um amor tão puro, há um paralelo que nasce na primeira noite de “treino” entre os dois homens; o amor eros. Camilo passa a demonstrar sua atração sexual por Téo, seu desejo e vontades eróticas. E que vontades, hein.
É interessante observar que Camilo e Téo são outro paralelo também; enquanto Camilo concebe o amor como algo livre e irrestrito, que não se agarra à gêneros, e já se assumiu há tempos como bissexual; Téo sempre fora hétero e, acima de não conseguir enxergar-se amando um homem, não consegue ver como seu amor fraternal por Camilo poderia tornar-se romântico. Nas palavras do próprio Camilo, Téo agonizou no próprio conceito do que seria o amor, ele entendia que alguma linha entre ser amigos e algo mais já havia sido ultrapassada pelos dois, mas não sabia o que fazer com essa informação. Ou se queria fazer alguma coisa sobre ela (vale lembrar que o mesmo passou anos na inação após descobrir como Camilo realmente se sentia por si, nunca saberemos se, sem os incidentes que ocorreram no mangá, os dois conseguiriam se reunir mas isso fica no mundo dos “e se…”).
Também é curioso observar que de uma outra forma, Camilo também agonizava no amor; foram anos amando e não sendo correspondido por uma pessoa e por mais que amar Téo seja uma “vontade própria”, ainda é doloroso e asfixiante. Penso que Zaraya-sensei conseguiu expressar muito bem essa angústia por meio dos olhares e sua arte num geral.. As hesitações, dúvidas, frustrações e medos dos protagonistas são palpáveis e identificáveis.
Uma coisa que me surpreendeu ao ler pela primeira vez “Liquor & Cigarrette” foi a atmosfera da obra (uma cidade litorânea e presumivelmente latina) que confere uma fluidez e vivacidade simplesmente irresistível. De forma sutil e com uma das artes mais belas e únicas que já vi em mangás, Zaraya-sensei caracteriza tanto o palco da narrativa que ela por si só se torna um personagem sem que percebamos.

E todos os personagens são tão carismáticos e apaixonantes que, embora não haja absolutamente nada de extraordinário na história ou em seus componentes, é impossível não pensar, mesmo por um momento, “eu gostaria de viver uma vida como essa”. Acho que no fim esse é o maior encanto da obra; gostaríamos de viver um amor tão simples e apaixonante, com uma casa modesta e trabalho confortável, numa simples mas viva cidadezinha onde todos se conhecem.
Considerações finais;
A frustração que sentimos o tempo todo pela gradativa mudança na distância entre Theo e Camilo, mas que parece nunca diminuir o suficiente; a agridoce sensação sempre que Theo hesita ao considerar um relacionamento romântico com Camilo; e uma ansiedade em querer ver o desenrolar da história (um tanto previsível, confesso, mas não menos irresistível) que só pode ser aplacada com a bela forma com que Zaraya conduz a escrita e arte do mangá; todos esses fatores transformaram um enredo comum em uma obra de leitura obrigatória!
Nota: 9,0
Leia Liquor & Cigarette completo em português aqui.
6 notes
·
View notes
Photo

102K notes
·
View notes
Text
roses and revolvers
446 notes
·
View notes
Text
Momento destilação de ódio gratuita:
Eu odeio poesia
4 notes
·
View notes