writing-anew-journey
writing-anew-journey
-Butterflies Dream-
225 posts
☆ Ana / 23 / Writer / Grumpy but cute / PT-BR ENG OK!☆ ICON by: @TsukiAkii.
Don't wanna be here? Send us removal request.
writing-anew-journey · 6 years ago
Photo
Tumblr media
I usually don’t uplaod so much here, but this one deverse it lol 
I and @writing-anew-journey makes so many jokes with Cecil! and it came out of nowhere lol but i don’t regret anything 
if I had the time and creativity I would do so much more of this!! 
58 notes · View notes
writing-anew-journey · 6 years ago
Text
Presentes
- Classificação: Livre.
- Palavras: 223. - Tamanho: One-shot. ☆Direitos autoriais: Os personagens desta estória pertencem a mim e Tsuki Akii. Todos os direitos reservados.
♡ ♡ ♡
Tinha acabado de colocar as chaves no armário quando começou a caminhar pelo corredor chamando os nomes dos outros dois moradores suavemente sem receber qualquer resposta.
O silêncio incomum a incomodou. Não era normal nenhum deles sair sem avisa-la e menos comum ainda era que saíssem juntos. Um suspiro pesado escapou por seus lábios enquanto empurrava a porta do quarto pensando no que poderia ter acontecido.
Já pensava em voltar para trás procurando por Anthony e Jyrki que provavelmente poderiam responder suas perguntas quando viu no canto de sua visão duas caixas sobre os lençóis retos de sua cama.
Ela se aproximou com calma intrigada pelo que poderia ser aquilo. No último passo, antes de alcançar os objetos, ela parou notando as cores vermelhas, roxas e pretas por todo lado decorando os itens juntos a laços largos e um pequeno bilhete no canto.
Sua mão alcançou o papel e com cuidado seus dedos o desdobraram vendo as palavras “feliz aniversário” lindamente escrita no centro e embaixo o nome Belial que quase não aparecia de tão tímido no canto e o de Jamey trêmulo ao lado.
Um sorriso cruzou seu rosto e enquanto fechava o bilhete seus olhos fitaram as caixas se perguntando se deveria se virar para agradecer aos dois escondidos atrás da porta ou se continuava fingindo que não estava os vendo.
1 note · View note
writing-anew-journey · 6 years ago
Text
Bolo de aniversário
- Classificação: Livre.
- Palavras: 1.273. - Tamanho: One-shot. ☆Direitos autoriais: Os personagens desta estória pertencem a mim e Tsuki Akii. Todos os direitos reservados.
♡ ♡ ♡
00:00
 Batidas bruscas e aceleradas que demostravam uma urgência incomum acordaram em um pulo assustado os dois rapazes no quarto.
A primeira coisa que fizeram quando se deram conta do que tinha acontecido foi soltar um suspiro pesado que misturava o cansaço ao incomodo. Em seguida, foi o loiro quem afastou as cobertas primeiro e se levantou fazendo sinal para que o outro continuasse deitado enquanto ele verificava do que aquele escândalo se tratava.
Com os passos firmes e esfregações no rosto para enxergar onde andava ele seguiu pela casa escura até encontrar a porta da entrada onde as batidas pareciam não cessar. Estava irritado por ter sido acordado no meio da noite, mas não podia evitar o sentimento incerto no fundo de sua mente dizendo que algo ruim poderia ter acontecido.
Sua mão rapidamente agarrou a maçaneta e com fúria nos olhos abriu a porta em um único puxão. Sua expectativa era ver Anthony pedindo ajuda ou algo pior, entretanto a realidade o atingiu com um ataque mal planejado com abraços de três rapazes enormes que sem muito esforço levaram o loiro ao chão.
— O que que é isso?! Sai de cima de mim!
Ainda no chão se recuperando da surpresa, ele tentou afastar aquele monte de músculo que o prendia com carinho aos berros. Entretanto suas demandas foram ignoradas pelos gritos contínuos que chamavam por seu nome entre sorrisos largos e apertos que quase impediam o loiro de respirar. A barulheira foi tanta que fez o outro rapaz se levantar e, ao chegar na entrada, ficar parado assistindo a cena sem dizer nada.
— Pehleq. – Ainda do lado de fora havia mais um jovem aguardando sua vez e ao chamar o nome fez os três se afastarem um pouco deixando o loiro levantar o rosto raivoso para olha-lo. Kazuaki estava ali com um sorriso gentil e um olhar cansado que deixava claro que também queria dormir. — Pehleq, feliz aniversário.
A frase fez o olhar enfurecido desaparecer enquanto o choque do que estava acontecendo eletrocutava seu corpo rígido. Ele não tinha se esquecido da data, mas de forma alguma não esperava que eles iriam fazer algo assim sem que ele dissesse qualquer coisa.
Pehleq não teve resposta, porém o olhar confuso que deu a Kazuaki só o deixou ainda mais contente por ter esperado até aquela hora para incomoda-lo. Os três notaram o silêncio e com sorrisos alegres como de crianças o abraçaram novamente enquanto o ouviam gritando para parar mais uma vez.
  07:00
 Entre sussurros e pedidos de silêncio a jovem de cabelo coral chamou as outras duas garotas na cozinha fazendo sinal para que seguissem o plano da noite anterior.
Com toda a cautela do mundo, caminharam até o quarto abrindo a porta delicadamente para não fazer barulho enquanto olhavam todos os lados para garantir que nada acordasse a mulher dormindo ali. Assim que chegaram perto o suficiente se entreolharam fazendo acenos assegurando que podiam continuar.
— Courtney...
Sua voz gentil chamou sem ter certeza que tinha sido alta o suficiente para acorda-la vendo algumas reações fracas no corpo. Chamou mais uma vez. Um pouco mais alto, um pouco mais animada.
Então viram os olhos verdes se abrirem uma, duas, três vezes antes de conseguir ver qualquer coisa. Depois, veio um esticar de corpo que fazia seus pés saírem para fora da cama e por fim um giro para a direita que a fez encontrar as três amigas paradas ao lado.
A loira teve que piscar algumas vezes para entender o sorriso gentil de Clannera, o olhar animado de Emery e o rosto sério, porém interessado de Flicka. E levou alguns outros minutos para encontrar o pequeno cupcake que a menor carregava nas mãos ouvindo o “feliz aniversário” dito em coral que fez seu coração pular e um sorriso honesto pintar seu rosto em brilho.
 15:45
 — Eu ainda não acredito nisso. – Ao lado da fogueira girando um enorme pedaço de carne, Pehleq comentou vendo a mulher lhe oferecer uma garrafa de cerveja. — Tantos dias pra nascer e você caiu no meu dia!
— Seu dia?! O intruso aqui é você, eu nasci primeiro. – Rindo, comentou ouvindo os resmungos que ele sempre usava quando não sabia o que responder.
— Oh, os dois aí! – No meio da conversa alta uma voz preguiçosa os chamou fazendo ambos se virarem para ver Sis coçando as orelhas impaciente. — Vem cá que o Anthony tá chamando.
— Quê que ele quer agora?!
— Vem logo!
Sem opção e cheios de curiosidade eles abandonaram a tarefa seguindo o caminho que a feiticeira traçava em suas frentes. Não demorou quase nada para chegaram ao centro da vila e encontrar os amigos —e até os indesejados— ali ao redor de Anthony e Clannera.
Courtney já sabia do que se tratava e por isso se apressou para chegar perto ao vê-los de costas. Pehleq, por outro lado, apenas caminhou ainda confuso com a situação.
Quando se aproximaram o suficiente viram algumas criaturas avisando os dois que logo se viraram revelando os bolos coloridos que carregavam.
— Feliz aniversário!
A saudação veio seguida de gritos e sorrisos que fizeram Courtney rir convencida enquanto se exibia para todos como se fosse uma estrela desejada da festa. Pehleq entretanto não teve a mesma reação.
Ao ver o bolo seu olhar incomodado se foi deixando uma expressão tão assustada que fazia seus lábios entreabertos tremerem e seus punhos se cerrarem com força. Soul notou a mudança brusca de imediato, mas não soube o motivo. Os outros só foram perceber quando pararam de elogiar a loira e se viraram para ele calado ali.
— Pehleq? – Anthony chamou com uma voz preocupado o fazendo desviar o olhar do bolo e ver o rosto do amigo. — O que foi?
Seu olhos tremeram mais uma vez, sua garganta seca teve dificuldades em engolir a saliva e seu coração ainda estava enfraquecido quando suspirou. Sua cabeça balançou negativamente como se dissesse que não era nada e por fim falou:
— Brigado...
Sua voz soou tão gentil como nunca tinham ouvido fazendo alguns olhares se arregalarem com a atitude e Courtney rir.
— Ele nem fez aniversário direito e já está amadurecendo. – Tobias comentou risonho no fundo.
— Cala essa boca!
— A gente vai poder tratar ele como adulto agora.
— Será que eu vou precisar ir aí te fazer ficar quieto?!
 22:00
 Soul e Pehleq já tinham se arrumado para dormir e agora, deitados na cama, aproveitavam a paz da casa em abraços.
— Foi a primeira vez que isso aconteceu. – Enquanto acariciava o braço do menor, Pehleq comentou olhando para a coberta sobre eles. — Meu primeiro bolo de aniversário.
A confissão trouxe a lembrança da cena na festa ao ruivo e novamente ele não soube o que deveria perguntar. Preferiu então aguardar alguns instantes para saber se tinha mais o que dizer, porém com o silêncio se prolongando resolveu falar.
— Ficou feliz?
— Naquela hora eu senti medo e... Fiquei triste... Eu tava com dor. – Seus olhos ainda fitavam o nada quando respondeu, mas não pareciam carregar sentimentos negativos, apenas a verdade. Assim que terminou de refletir se virou para ele vendo o olhar azul sério o encarando e soltou um sorriso. — Mas agora tô feliz.
— É isso o que importa. Agora.
— É... – Se ajeitando melhor, respondeu enquanto o abraçava juntando seus corpos um pouco mais. — Eu te amo. – Falou dando um beijo gentil em seus lábios delicados antes de juntar suas testas olhando em seus olhos. — Meu maior presente.
Soul estava com as bochechas rosadas apesar do olhar não mostrar abalo e mesmo sentindo seu coração disparar junto ao do marido ele não conseguia falar tão bem quanto ele sobre essas coisas e apenas sorriu assentindo antes de beija-lo carinhosamente.
2 notes · View notes
writing-anew-journey · 6 years ago
Text
Feliz aniversário.
- Classificação: Livre.
- Palavras: 895. - Tamanho: One-shot. ☆Direitos autoriais: Os personagens desta estória pertencem a mim. Todos os direitos reservados.
♡ ♡ ♡
Fazia duas horas que ele tinha se deitado naquela cama de lençóis amarrotados em busca de seu travesseiro macio para afastar todo o cansaço daquela noite passando de bar em bar. Duas horas e agora já estava com os olhos abertos novamente ouvindo som de batidas consecutivas em sua porta.
Seus olhos que mal conseguiam focar correram para o relógio na parede a sua frente vendo marcar 6:00 e logo se fecharam uma última vez implorando que isso não estivesse acontecendo. Entretanto as batidas insistentes afirmaram que aquilo só era um pesadelo para sua cabeça atordoada pelo álcool.
— Só pode ser brincadeira...
Com dificuldade e nem um pouco de vontade o rapaz se empurrou do conforto do colchão para tocar seus pés descalços no piso frio de madeira. Indo entre resmungos e estalos de língua em direção a porta da frente vendo fios fracos de luz adentrar os vidros da entrada.
O local era próximo, somente alguns passos foram o suficiente para alcançar o destino, e logo estava ali segurando a maçaneta ainda vestindo o que restou das roupas daquela noite agitada enquanto carregava na face pálpebras pesadas e um cabelo bagunçado deixava claro que não queria ver ninguém ainda. O puxão que deu na porta quando a abriu dizia “é melhor que alguém tenha morrido ou vou ter que fazer isso agora”. Entretanto foram os confetes jogados em seu rosto junto ao chacoalhar de maracas e os gritos de “feliz aniversário” que fizeram suas veias raivosas congelarem e o rosto derrotado se transformar em uma incógnita.
— Feliz aniversário, Tobi! – No centro das três criaturas estava Mischief carregando um bolo e falando com um sorriso tão largo parecendo que somente essas palavras eram capazes de trazer toda a felicidade a sua vida.
A direita dele estava Foxy chacoalhando duas maracas enquanto repetia a mesma frase e, do outro lado, Sis estourava outra bomba de confete repetindo longos “e” sem mostrar tanta felicidade quanto os demais.
Tobias estava zonzo por todas as bebidas que tomou naquela noite e sua cabeça estava gritando tão alto que poderia explodir, porém ao invés de manda-los se calar e deixarem isso para mais tarde ele apenas os fitou pensando consigo mesmo: “hoje é meu aniversário...”.
— Ainda bem que você tava em casa. – Dando uma pausa com os instrumentos a jovem comentou chamando o olhar confuso dele. — Porque senão era certeza que o Mischief ia ficar triste.
— Não nego. – Assumiu a fazendo rir e logo voltou sua atenção para o primo onde só então notou a expressão perdida em sua face. — Tobi? – Seu nome foi chamado com receio o despertando das perguntas. — Que foi?
— Ah... – riu sem jeito coçando a nuca como sempre fazia. — Nada. Eu acho que esqueci.
— Como você fez isso? – Sis questionou parecendo indignada. — Como esquece quando tem bolo?
— O título de maníaco do bolo é seu, Sis.
— Verdade. – A forma como respondeu sem dar a mínima trouxe um riso curto a conversa.
— Mas a gente não esqueceu. Nunca vamos. – Mischief falou atraindo a atenção dele.
No rosto do mais novo um olhar gentil acompanhava o sorriso que desejava felicidade a ele. Tobias não teve respostas sarcásticas naquele momento nem vontade de implicar, apenas sentiu seu coração se agitar com a alegria que dificilmente conseguia encontrar.
Não houve comentários ou troca de palavras doces, ao invés disso ele respondeu ao carinho com um olhar e um sinal de que sua saliva descia áspera por uma garganta apertada de gratidão.
Mischief estendeu os braços entregando o bolo a ele o permitindo ver melhor a decoração em glacê branco com uma escrita desajeitada, porém bonita comemorando a data.
— A gente fez ontem. – Orgulhoso comentou fazendo o loiro rir.
— Sério...
Sua voz parecia preguiçosa e até um pouco cansada, mas isso era só para esconder os olhos trêmulos da cabeça abaixada que fitavam o bolo. Estava feliz, mas não queria olhar para eles, não queria ceder. Foi nesse momento que sentiu algo pousar em sua cabeça.
Engolindo o que quer que estivesse preso em sua garganta ele se ajeitou procurando ao lado o que tinha acontecido conseguindo ver o sorriso contente da jovem que vinha de trás dele.
— Aniversariantes precisam usar chapéu. – Miyumi comentou risonha o fazendo rir descrente.
Não dava para acreditar que tudo aquilo estava acontecendo de uma vez, que todos aqueles sentimentos ainda viviam dentro dele.
Rindo para afastar a falta de jeito ele fitou os três na frente mais uma vez.
— Vocês me irritam tanto. – Se virando, caminhou para dentro os permitindo entrar juntos pela casa. — Mischief, nem pense em me abraçar.
— Eh?! Por que?!
— Agora, as outras três podem ficar à vontade. – Ignorando os gritos chorosos do mais novo, continuou dando uma piscada para Foxy.
— Sai fora, eu só vim aqui pelo bolo. – Sis respondeu o fazendo rir alto.
— Espertinha.
— Lógico.
Ao chegar ao centro do quarto onde uma pequena mesa descansava ele colocou o bolo no centro e logo viu os outros se sentarem ao redor espalhando pratos e comentários sobre o que poderiam fazer para aproveitar o dia com ele.
Tobias não disse nada e por um instante só os assistiu. Era claro que estava cansado e precisava urgentemente dormir, porém mesmo achando tudo isso uma bagunça e agitado demais para seu gosto ele não conseguiu evitar o sorriso que gritava “como isso foi acontecer?” ao mesmo tempo que dizia “obrigado por serem assim”.
0 notes
writing-anew-journey · 6 years ago
Text
Filhote
♡ Par: Jami × Hughes.
- Classificação: Livre. - Palavras: 627. - Tamanho: One-shot. ☆Direitos autoriais: Os personagens desta estória pertencem a Otome Yuusha. Todos os direitos sobre eles são reservados a © LEVEL 5.
♡ ♡ ♡
“Quem é a coisa mais idiota que eu gosto tanto?”, sentado na grama embaixo da árvore, Jami perguntou com o tom risonho de sempre. “Eu não sou idiota!”, logo ao lado, Hughes respondeu rápido como se contra atacasse um golpe durante a batalha. “...” “O que? Eu não sou!” Com a expressão irritada que normalmente é sucedida pelo choro, o coelho se repetiu cruzando os braços enquanto o outro apenas encarou com os lábios entreabertos como se não entendesse nada do que falava. “Eu tava falando com o filhote.” “Eh?” Erguendo o pequeno dragão vermelho do colo que se balançava alegremente, ele respondeu mantendo o olhar incrédulo. Hughes demorou alguns segundos para conseguir decifrar o erro que cometeu, mas logo que fez seu rosto se tornou vermelho enquanto sua boca tremula lutava para encontrar uma forma de se defender. “Ah... Eu... Eu também não tava falando com você!” Entre gaguejos e orgulho, se levantou dali andando firme em uma direção qualquer como se estivesse se controlando para não sair correndo. “Idiota!”
Mais tarde naquela noite... “Jami.” A voz baixa sussurrou o nome enquanto adentrava cuidadosamente a tenda do rapaz. Hughes não gostava de entrar ali, principalmente depois de ver todas as coisas que o assassino escondia e ouvir todas as conversas sobre venenos que causavam arrepios em seu corpo, mas dessa vez achou que essa seria sua única opção. “Jami!” Chamou de novo, um pouco mais alto, fazendo o rapaz se sentar no pulo sobre a cama pronto para atacar o que quer que encontrasse. Entretanto, quando viu o rosto emburrado do amigo seu corpo parou soltando um suspiro cansado. “O que?!” Sua voz não soava agradável fazendo Hughes reconsiderar sua vinda naquele momento. “O que você quer?!” “Ah... É que sabe...” com dificuldade começou a se explicar, apesar de não saber que palavras usar, sério o suficiente para não deixar que nada o parasse. “Você gosta muito do filhote?” “Ha?!” “Não que eu me importe, nem nada, eu só...” por alguns instantes ele parou desviando o olhar para todos os lados da pequena área como se, de alguma forma, estivesse envergonhado e então voltou-se sério para ele mais uma vez. “O quanto você prefere o filhote?” Jami estava com o capuz do moletom sobre a cabeça, mas ainda assim era possível ver seu olhar descrente encarando o rapaz como se não fosse possível aquilo estará acontecendo. Principalmente com o tom sério que o coelho falava. E ainda mais àquela hora! “Você é muito irritante.” “O que-“ Antes que pudesse questionar, Jami se esticou agarrando o braço dele e com um puxão o arrastou para a cama sem qualquer delicadeza fazendo gritos assustados escaparem. “Me solta!” “Cala a boca, eu tô com sono.” Ele nem tentou voltar para a posição em que estava dormindo antes, simplesmente ficou deitado ali do melhor jeito que pôde enquanto abraçava o corpo quente de Hughes desajeitado no abraço. “E vou dormir agora.” “Jami!” Tentou protestar com novos gritos, porém não adiantava de nada se mal conseguia mover os braços direito. “Jami, me solta!” O silêncio dominou o quarto fazendo seus protestos serem inúteis ali. Ele sabia que o rapaz não tinha caído do sono ainda, não era possível, entretanto se calou como se não quisesse perturba-lo. Seu rosto emburrado encarou o escuro e logo em seguida encontrou as mãos que o prendiam a frente. Seus dedos com dificuldade tocaram os punhos conseguindo segura-los na tentativa de empurra-lo que acabou sem sucesso. “Me solta...” Estava ligeiramente irritado com a situação, mas não parou suas próprias mãos de se agarrarem as mangas da jaqueta enquanto dava leves puxões o trazendo para perto de si e menos ainda notou o sorriso envergonhado que estava estampado em seu rosto quando calmamente fechou os olhos para dormir.
0 notes
writing-anew-journey · 6 years ago
Text
Showing vs. Telling
Tumblr media
– At long last, it is finally here; The long awaited guide to showing instead of telling. This is obviously a very divisive subject in the writing community, so if there’s something you disagree with, that’s totally fine. These are simply my tips based on my own experience and you can take or leave whatever is useful to you. I hope this is helpful. Happy writing!
Ko-Fi || Masterlist || Work In Progress || Request
Don’t Be Ambiguous
It is important to note that showing is mainly about conveying exactly what you mean to your reader. Telling is so dangerous in writing because it’s very easy for readers to interpret information that is told to them in a way that throws off any one of the elements of your scene. The best way to catch these instances of telling is to identify moments in which a reader could ask “what do they mean?”
Take those moments, for instance, if you were to write, “the woman was pretty”, and clarify what pretty is in the context of your story, or your perspective as the author. People have different definitions and associations to words, and your job, when it comes to showing, is to make your definitions and associations as clear as possible.
Use Strong Verbs
Showing does not mean telling in a more roundabout way. It means taking a bland description without any imagery and rewriting it in a way that paints a picture in your reader’s mind. You do this by using strong verbs and powerful words. For instance, instead of saying “hit, looked, walked”, you’d say “struck, peered, trudged”. See what I mean?
Balance
As a writer, you need to understand that there are no hard rules. There must be balance to everything, and despite how universal this “rule” may seem, you should know that it’s not that black and white. Here are two tips to help you keep balance between showing and telling.
Don’t overwhelm your reader with information that is unnecessary. If your reader can continue without knowing a detail, don’t include it, and don’t justify keeping it to yourself because you want to bulk up the word count or sound fancy.
When you’re telling, be brief about it and make sure that the inclusion of the detail is imperative to your reader advancing in the story.
Showing Through Dialogue
Dialogue is a really great way to show a reader character traits that showing through description never could. The way a person speaks, the words they choose, the manner in which they respond to things, are all great ways to give your reader information about that character. Use this to your advantage so that you don’t have to spend extra time describing it later.
When You Should “Tell”
When the number of words it would take to show instead of tell a piece of information isn’t worth your reader’s time
When you’re essentially repeating information the reader already knows. In this case, you’d say “so-and-so explained what she had said” instead of reiterating what she said and reaching a point where your writing is redundant.
When you want the reader to form their own emotions around the events in a scene, rather than planting them in their mind. Telling allows for the reader to have some emotional freedom, but this should come in little bits. Approach this excuse to tell with caution.
Support Wordsnstuff!
If you enjoy my blog and wish for it to continue being updated frequently and for me to continue putting my energy toward answering your questions, please consider Buying Me A Coffee.
Request Resources, Tips, Playlists, or Prompt Lists
Instagram // Twitter //Facebook //#wordsnstuff
FAQ //monthly writing challenges // Masterlist
MY CURRENT WORK IN PROGRESS (Check it out, it’s pretty cool. At least I think it is.)
2K notes · View notes
writing-anew-journey · 6 years ago
Text
Review (?) — B-Project: Zecchou*Emotion
Com o final da temporada aqui, só me resta recapitular tudo o que aconteceu e tentar não chorar nas próximas sextas :D
A temporada começou me dando aquela pontada no peito já nos primeiros 3 minutos quando os meninos apareceram suados sem camisa me fazendo pensar somente em “lá vamos nós passar raiva de novo com muito peitoral e nada de estória”. Entretanto, graças aos céus, não tivemos tanto peitoral assim :D e nem estória ahah
O texto a seguir contém spoilers então sugiro que assista a temporada antes de continuar a ler ^^
Tumblr media
A temporada inteira foi sobre revelar segredos e trazer respostas, porém falhou em surpreender. Histórias como do Mikado e a perseguição do Kazuna com Tomohisa foram coisas que facilmente perderam o encanto quando foram reveladas. Isso porque era óbvio, nada fora do padrão de ídolos, porém, apesar de não chocar, eles compensaram na forma de contar.
Mostraram o relacionamento do Kazuna com Ryuji quando revelaram os motivos dele. Fizeram o discurso do Mika quando contaram do passado. E mostraram a união quando deixaram o Akane lutar. Trouxeram outros focos para aquilo que já era conhecido e, assim, ao meu ver, tornaram interessante.
Eu acompanhei cada episódio e a única coisa que me pegou desprevenida foi o Akane com a Thrive. Uma revelação que me fez pensar muito sobre os grupos agora e como as coisas seriam diferentes se aquilo tivesse acontecido.
Agora, ainda falando de história, uma coisa que não vou poder deixar passar é Yashamaru.
Eu disse isso antes e vou repetir agora: para mim ele era o foco da temporada, o assunto inacabado que traria o ápice da trama, o clímax antes do final que impulsionaria os meninos a ir mais longe e faria a Tsubasa tomar força! porém... é, a gente teve isso aí :/
O anime começou falando dele já no primeiro ep. quando a Tsubasa ainda estava pensando no final da primeira temporada. Ela demonstrou preocupação em relação a ele e... Bom, ela tinha toda razão em estar assim.
Quero dizer, o homem fez o caos e desapareceu deixando claro que odiava ela! Se eu fosse, mano, tinha me trancado em casa esperando a polícia aparecer com esse maluco antes de poder ficar em paz.
Mas, então. Só essa deixa explicitava que o caso Yashamaru não tinha sido finalizado. Ou seja, ele ia voltar. No segundo episódio vimos a foto escondida e no terceiro ele apareceu mais louco do que nunca. Aí CSI Cinderella surgiu revelando que estavam trabalhando nisso desde antes do quinto ep.!
Não tinha mais como negar que essa temporada era para resolver essas tretas e libertar eles de vez do passado. Mas eles fizeram isso? Não, eles continuaram vivendo como se não existissem problemas. A trama só tomou início no episódio 8 :)
Em 9 minutos eles contaram tudo o que sabiam para Tsubasa, em 2 minutos ela resolveu ir visitar o tumulo da irmã dele (?) em 7 minutos o Yashamaru contou todos os seus motivos, sua vida, tudo! e em 2 minutos os boneco de Olinda apareceram revelando a verdade que esCONDERAM DELE POR 10 ANOS!
Nunca vou conseguir perdoar essa passagem horrível.
Mas essa não é a pior parte. O pior foi a mudança de pensamento do Yashamaru acontecendo sem podermos ver e depois surgindo como se nada tivesse acontecido. Como se ele não tivesse tentado matar a Tsubasa :D Doido né.
Outro ponto que me amargurou muito foi o papel da Tsubasa na temporada.
Sem o Yashamaru ali, ela era a pessoa que iria tomar a frente de tudo. Esse era o momento perfeito para ela crescer e ter a evolução de personagem que merecia, entretanto eles preferiram jogar ela de lado e deixar a B-Project resolver os próprios problemas.
O que me deixa mais triste é que no último episódio ela tinha o papel mais importante de salvar eles e mostrar que é A&R da bpro, mas ao invés disso foi o Tomo quem fez todo o plano junto com os meninos. A Tsubasa só teve que “dar a cara a tapa” pedindo pela ajuda de outros profissionais.
Ver o que o Yashamaru fazia na 1ª e comparar com o que a Tsubasa pôde fazer na 2ª é o mesmo que diminuir ela a nada. Me chateia saber que a personagem dela infelizmente não tem espaço para evolução e é simplesmente tratada como uma heroine comum cujo o destino é ficar com um dos garotos.
Mas né, tirando essa parte, nós tivemos várias coisas interessantes rolando.
Tivemos Miroku correndo atrás do Goushi pela cidade como um maluco, Goushi decifrando as palavras do Yuuta, a falta de rivalidade dos meninos aceitando a derrota, Kirakin tentando ajudar o Mika... Relações em geral. É disso que a BPRO é feita :)
Vimos eles como membros individuais e como B-PROJECT. Eles mostraram que não é só sobre ser ídolo e alcançar o mundo como i7, não é sobre duelar com outros grupos em busca de ser o melhor como UtaPri e menos ainda em conseguir a atenção da garota só pra eles. É sobre os membros.
Se eu fosse comparar a BPRO com algo seria TouRabu. Porque eles lidam com o cotidiano. Tem barreiras para ultrapassar? Sim. Tem desavenças? Claro. Tem sentimento de inferioridade? Lógico! Mas ainda não é sobre alcançar o mundo.
Nos últimos eps quando eles ficaram sabendo que tocariam no Dome mostra o que estou falando.
A reação foi de alegria porque conseguiram de novo, mas esse não era o foco. Em momento algum na temporada eles mostraram que estavam lutando para conseguir isso. Alcançar o Dome foi consequência graças a Tsubasa e não uma conquista retratada pela BPRO.
E eu acho isso um dos pontos interessantes deles. Não focam na profissão ídolo, mas nos ídolos. Nos personagens.
Enfim. A temporada não excedeu minhas expectativas em relação a trama, mas conseguiu me deixar muito feliz. Respondeu algumas perguntas importantes e colocou pontos finais, porém foi mal trabalhada em outros aspectos. Também não teve exagero em fanservice como foi na primeira, inovaram utilizando o CGI + 2D nas danças (que foi lindo) e as músicas... Dou 10/10 pra todas :D
Apesar de tudo gostei muito e vou esperar pela próxima onde dessa vez não tem mais Yashamaru pra ficar batendo e eles podem seguir com a estória.
Vou torcer para a BPRO prosperar por muitos anos e esperar que as coisas só melhorem ♡
Say B! until the end.
Tumblr media
4 notes · View notes
writing-anew-journey · 6 years ago
Text
Presentinho de Natal
E aí como foi o dia tão esperado do ano? Muitos sentimentos calorosos ou muitas conversas ferventes que chegaram a queimar alguém? Bom, independente de como tenha sido eu espero do fundo do coração que você tenha conseguido aproveitar e tenha comido toda aquelas delicias que ficou esperando ficar prontas <3
Mas para não te deixar sozinho com a ressaca e os sentimentos bagunçados eu vim aqui te oferecer meu pequeno presentinho de Natal. Hoje, vou ser sua mamãe noel :D São duas fics curtinhas, mas feitas com muito amor e carinho para te ajudar ^^
Espero que você goste e que isso deixe seu dia um pouco mais feliz <3 Boas festas e um excelente ano para você. Espero nos encontrarmos novamente em 2019! Então... Até lá!
► Não é Natal ainda. // ORIGINAL ↫
➵ Nyah ✦ Spirit ✦ Inkspired ✦ Wattpad em 【PT-BR】
Personagens: Elizabeth, Thony, Mischief, Daichi, Hayato, Virgil, Vicent e Raphael.
Faixa etária: Livre. // Palavras: 4.011. // Tamanho: One-shot. // Fluffy, Família.
                  ━━━━━━━━━━━━━━━━━━━
❝Passar alguns dias longe das pessoas que se ama pode ser difícil para você, mas a situação pode ser ainda pior se você for um animal de estimação. Era exatamente esse castigo que Elizabeth estava prestes a sofrer.
                  ━━━━━━━━━━━━━━━━━━━
► Christmas Heart. // Fanfic de UtaPri ↫
➵ Nyah ✦ Spirit ✦ Inkspired em 【PT-BR】
Par: Ren × Masato
Faixa etária: Livre. // Palavras: 3.064. // Tamanho: One-shot. // Fluffy, Shounen-ai.
                  ━━━━━━━━━━━━━━━━━━━
❝Natal é uma data conhecida por fortificar sentimentos e tornar as pessoas mais receptivas. É um momento para se passar junto daqueles que se ama e… Bem, Masato tinha conhecimento de todo esse significado e era exatamente por isso estava sendo consumido por suas dúvidas e medos.
                  ━━━━━━━━━━━━━━━━━━━
0 notes
writing-anew-journey · 6 years ago
Text
Fanfics de Set-Dez.
Tumblr media
Segue como prometido o post das fics ^^
Especial de Halloween que rolou dia 31/10:
► Convite errado. // Fanfic de UtaPri ↫
➵ Nyah ✦ Spirit ✦ Inkspired em 【PT-BR】
Par: Otoya × Tokiya
Faixa etária: Livre. // Palavras: 2.453. // Tamanho: One-shot. // Suspense, Terror.
                 ━━━━━━━━━━━━━━━━━━━
► Sessão Terror. // Fanfic de B-Project ↫
➵ Spirit ✦ Inkspired em 【PT-BR】
Par: Mikado × Momotaro
Faixa etária: Livre. // Palavras: 3.077. // Tamanho: One-shot. // Suspense, Terror, Shounen-ai.
Goretober que aconteceu em Outubro:
► Conversas no escuro. // Estória Original.
Wattpad ↫ // Spirit ↫ // Nyah ↫ // Inkspired ↫ 
Faixa etária: 18 anos. // Palavras: . // Tamanho: 9 capítulos.
E as requests lindas de Setembro até o dia de hoje:
► Falsos Inimigos. // Fanfic de Otome Yuusha ↫
➵ Nyah ✦ Inkspired em【PT-BR】
Par: Jami × Hughes.
Faixa etária: Livre. // Palavras: 1690. // Tamanho: One-shot. // Ação, Luta.
                  ━━━━━━━━━━━━━━━━━━━
► Doce. // Fanfic de Otome Yuusha ↫
➵ Nyah ✦ Inkspired em【PT-BR】
Par: Aliulla × Astelle
Faixa etária: Livre. // Palavras: 2.872. // Tamanho: One-shot. // Fluffy, Shoujo.
                  ━━━━━━━━━━━━━━━━━━━
► Not that cold anymore. // Fanfic de UtaPri ↫
➵ Nyah ✦ Spirit ✦ Inkspired em 【PT-BR】
Par: Ren × Camus
Faixa etária: +14. // Palavras: 1.027. // Tamanho: One-shot. // Fluffy, Shounen-ai.
                  ━━━━━━━━━━━━━━━━━━━
► Day Off Parade. // Fanfic de UtaPri ↫
➵ Nyah ✦ Spirit ✦ Inkspired em 【PT-BR】
Par: Natsuki × Tokiya
Faixa etária: Livre. // Palavras: 3.304. // Tamanho: One-shot. // Fluffy, Shounen-ai.
                  ━━━━━━━━━━━━━━━━━━━
► Me deixa te odiar. // Fanfic de B-Project ↫
➵ Spirit ✦ Inkspired em 【PT-BR】
Par: Tomohisa × Kazuna
Faixa etária: +13. // Palavras: 7.202. // Tamanho: One-shot. // Comédia, Shounen-ai.
                  ━━━━━━━━━━━━━━━━━━━
► Feitiço de Distração. // ORIGINAL ↫
➵ Nyah ✦ Spirit ✦ Inkspired em 【PT-BR】
Par: Pehleq × Soul
Faixa etária: Livre. // Palavras: 3.304. // Tamanho: One-shot. // Fluffy, Shounen-ai, Magia, Fantasia.
Tumblr media
0 notes
writing-anew-journey · 6 years ago
Text
Diário de Escrita — Edição 2: Temporada de Fanfics.
Tumblr media
Bom dia, boa tarde! Tudo bem?
Minhas deusas, já faz quatro meses desde a última vez que fiz uma postagem aqui? Já passou tudo isso? Alguém manda segurar os ponteiros desse relógio porque não tô conseguindo acompanhar o passo!
Aa, mas e aí? Como tem passado? Se você levantou da cama todos os quatro meses, meus parabéns! E se teve dificuldades, meus parabéns também por aguentar. Nem todos os dias são bons, mas ter coragem para tentar encarar qualquer um deles já é motivo de comemoração :D
Eu estive trabalhando em várias coisas ao mesmo tempo, tanto projetos quanto assuntos pessoais, e, ah, que cansaço! Tinha dia que eu só queria deitar na cama e afundar nos travesseiros até sair do outro lado em uma dimensão diferente esperando ser diferente D: E por esses motivos não consegui ser ativa por aqui :/
Mas como quem é vivo aparece em algum momento, voltei pra fechar o ano de vez, yay!
Retomando o tema principal aqui com as fanfics quero falar sobre um assunto interessante pra refletir um pouquinho.
Logo menos, depois desse post sair, já vou fazer um novo com todos os links das fics que não postei aqui. Então segura aí ^^
 E bora lá!
Vamos falar de storytelling.
Tumblr media
Nos últimos quatro meses:
✓ Escrever todos os dias um pouco. ✓ Aproveitar os finais de semana para fazer algo que não envolva a escrita. ✓ Ler mais ainda. ✓ Relaxar um pouco sem levar as tarefas como ordem absoluta. ✖ Tentar não surtar.
Tumblr media
Um tempinho atrás vi alguém questionando o porquê das pessoas pedirem tanta fanfiction para os outros ao invés de tomarem a atitude de começar a escrever por si próprios.
A resposta para isso pode ser:
nem todo mundo gosta de escrever ou se sente à vontade para isso.
storytelling. 
Tá, mas o que é o storytelling? 
Basicamente é o contar a estória. A forma como você transmite seus pensamentos e ideias para os outros.
Uma vez li que só existem três estórias originais em toda a história. Quando vi isso na hora pensei que fosse loucura afinal como seria possível em todo esse tempo em que a humanidade está escrevendo seus passos só existir três estórias?? Mas aí eu entendi que na verdade todas as estórias já foram escritas e adaptadas de várias formas possíveis em algum momento e o que realmente as diferencia é como ela é contada, o storytelling. (também não é tão difícil de acreditar depois que você vê a própria história se repetindo tantas vezes.)
É sério! Pra você ter uma ideia, me diz, quantos The Walking Dead existem em toda a história da ficção? E não estou falando só com o tema de zombies, mas em a relação a um grupo em sobrevivência também.
Muitos, certo? Entretanto, cada um tem a sua diferença.
Agora pensa comigo sobre isso:
Uma estória sobre um grupo sendo invadido por outras pessoas causando um romance proibido que pode levar a morte de um/ambos ou até pacificar tudo. Nesse resumo, estou falando de Avatar, pocahontas ou romeu e julieta?
Você pode até ter pensado em outras opções e tem toda razão em ter feito isso. O tema aqui é o mesmo, porém o que diferencia é como essa trama é trabalhada. Em que mundo é colocada, com que personagens, relações, limitações e problemas. E é por isso que é importante ver o trabalho dos outros acerca do mesmo tema. Cada autor é único e suas visões podem ser completamente diferenciadas dependendo da sua interpretação de mundo.
Tumblr media
Outro exemplo aqui, você pode pedir para que um grupo de pessoas escreva uma cena onde alguém está gritando. Uma dessas pessoas vai contar que o som veio da TV, outro que alguém foi assassinado na rua, outra que alguém foi testemunha de um roubo, um espirito na casa, um pensamento do personagem e assim por diante. Viu? Mesmo tema, diferentes formas de conta-lo :D
Minha dica sobre isso é: escrevam. Mesmo que já tenha sido escrito, mesmo que pareça inútil. Vai lá e conte a sua estória, a sua visão porque tudo isso vale muito!
E chagamos aqui :D Como disse no início esse é o último post pra fechar o tema temporadas de fanfics. Ano que vem quando voltar aqui provavelmente estarei começando uma nova edição. Claro que as dicas continuaram, é só o título que vai mudar ^^
Quero aproveitar e agradecer a você que acompanhou esses diários durante meus meses de terror e conquistas. Sempre que eu recebia uma curtidinha meu coração pulava feliz de verdade. Espero que esses textos tenham ajudado a clarear qualquer dúvida na sua rota e transmitido minha paixão pela escrita a você.
Eu ainda quero fazer mais um post esse mês antes de dar poder entrar de férias então não vou dizer tchau ainda :D Por hora é isso. Bom descanso para voce e ótimo final de ano! Obrigada por ler e até a próxima!
⊹☆゚.*・。゚⊹☆゚.*・。゚⊹⊹☆゚.*・。゚⊹☆゚.*・。゚⊹⊹☆゚.*・。゚⊹☆゚.*・。゚⊹⊹☆゚.*・。゚⊹☆゚.*・。゚⊹
5 notes · View notes
writing-anew-journey · 6 years ago
Photo
Tumblr media
I always have some kind of block on fan arts, but if I do it more, maybe I can get out of this. Anyway, I love Aliulla and I will make a lot more drawings of him <3 <3 <3
°˖✧Don’t upload/edit/use my art without my permission!✧˖° °˖✧ Art  belong to me  ✧˖° °˖✧Aliulla © to LEVEL5  ALL RIGHTS RESERVED  ✧˖°
                               DEVIANTART      TWITTER     INSTAGRAM  
4 notes · View notes
writing-anew-journey · 6 years ago
Photo
Tumblr media
I’m just wanted to draw some hipster outfits… I NOT EXPECTING IT!!! man… I just loved them too much! Sith(who is seated) has no style and uses everything others tell him to use. BUT I LOVED HIM IN THIS STYLE! it’s so good on him <3 and Thony(the one is standing) is his normal outfit, so how I wanted some hipster outfits I chose him to draw (and because he is beautiful as hell) and they together is so nice! they never talk with each other, but here they looks like friends ^^ now I want to draw them much more
°˖✧Don’t upload/edit/use my art without my permission!✧˖° °˖✧ Art  belong to me  ✧˖° °˖✧Sith and Thony © to @tsukiakii  and @writing-anew-journey ALL RIGHTS RESERVED    ✧˖°
                              DEVIANTART      TWITTER     INSTAGRAM  
4 notes · View notes
writing-anew-journey · 6 years ago
Photo
Tumblr media
and the last one! (۶ꈨຶꎁꈨຶ )۶ʸᵉᵃʰᵎ  the best! I enjoyed drawing everything here I love dark clothes and gothic style so obvious that I  would like it more than the others lol ♡ฅ(ᐤˊ꒳ฅˋᐤ♪) I really wanted a vampire costume for Mika, but I was unsure about Momo, so I did some clothes that fit good with Mika and now he looks a doll (something that is really good on Momo ꒰˘̩̩̩⌣˘̩̩̩๑꒱♡) Also Mika is a vampire who don’t see really well LOL
°˖✧Don’t upload/edit/use my art without my permission!✧˖° °˖✧ Art  belong to me  ✧˖° °˖✧ Onzai Momotaro and Sekimura Mikado ©  ALL RIGHTS RESERVED to Love&Art and Mages  ✧˖°
                            DEVIANTART      TWITTER     INSTAGRAM  
4 notes · View notes
writing-anew-journey · 6 years ago
Photo
Tumblr media
Commission for @hauskatutustua 
waaaaa I’m exhausted for doing this one. Even not having a detail bg, the roses is really hard to do! Some parts is really dark (the clothes), but even so I don’t think it was bad ^^ Thank you for commission me!
°˖✧Don’t upload/edit/use my art without my permission!✧˖° °˖✧ Art  belong to me  ✧˖° °˖✧ Sebastian Michaelis ©  ALL RIGHTS RESERVED to Yana Toboso    ✧˖°
                             DEVIANTART      TWITTER     INSTAGRAM  
230 notes · View notes
writing-anew-journey · 6 years ago
Photo
Tumblr media
aaaah I loved Haru <3<3<3 she is so cute! that I want to draw more her and Tomo is so fucking sexy as always and  I loved her mouth and I made a wing just for them on purpose
°˖✧Don’t upload/edit/use my art without my permission!✧˖° °˖✧ Art  belong to me  ✧˖° °˖✧ Nanami Haruka and Shibuya Tomochika  ©  ALL RIGHTS RESERVED to Broccoli ✧˖°
                            DEVIANTART      TWITTER     INSTAGRAM  
15 notes · View notes
writing-anew-journey · 6 years ago
Photo
Tumblr media
art trade with @adorable-theta
aaah she’s awesome! and I hope you like her too One thing that taking my time was the hair, my God! I always love drawing hair, but when I was drawing this … I just forgot how to do it ??? lol another thing … I don’t know how to draw this “school skirt” so it’s not so good for me. Anyway, I really enjoy drawing her<3 I’m happy to draw her.
°˖✧Don’t upload/edit/use my art without my permission!✧˖° °˖✧ Art  belong to me  ✧˖° °˖✧Ayumi © to @adorable-theta​  ALL RIGHTS RESERVED    ✧˖°
                              DEVIANTART      TWITTER     INSTAGRAM  
8 notes · View notes
writing-anew-journey · 6 years ago
Photo
Tumblr media
art trade with  NyxRei  (DevianArt)
man… Asym is so beautiful and hot I hope you like it, I had a lot of fun drawing him  too <3 Thank you for doing a art trade with me ^^
°˖✧Don’t upload/edit/use my art without my permission!✧˖° °˖✧ Art  belong to me  ✧˖° °˖✧Asym © to NyxRei   ALL RIGHTS RESERVED    ✧˖°
                              DEVIANTART      TWITTER     INSTAGRAM  
5 notes · View notes