blogericolima
blogericolima
Erico Lima
88 posts
Seja bem-vindo(a) ao meu embaraço. Aqui é onde costumo compartilhar alguns dos meus textos pessoais.
Don't wanna be here? Send us removal request.
blogericolima · 3 years ago
Text
Aquele vazio nunca atrapalhou a minha felicidade definitivamente. Mas está lá. Como alguém invisível numa festa que apenas eu consigo ver.
Byocire
3 notes · View notes
blogericolima · 3 years ago
Text
Hoje eu ouvi que algumas pessoas podem não conseguir amar novamente após o fim de um outro amor. Então, eu me perguntei sobre o que seria tão catastrófico que seria capaz de fazer com que eu nunca mais pensassase na ideia de amar novamente. E cheguei a conclusão, de que não há nada que não me faria amar novamente. Amar é sempre uma oportunidade.
Quando eu perco, eu choro, choro muito. Eu entro em um luto dramático comigo mesmo. Mas quando eu abro a janela do quarto e o sol ilumina toda aquela caixa escura, eu olho para o céu azul com nuvens brancas. E sinto que posso amar novamente. Seria impossível para mim, não pensar em amor. Eu sou facilmente seduzido pela vida e seus acasos.
Já me apaixonei diversas vezes. Algumas vezes durou anos, e outras vezes eu nem sabia seu nome. Apenas a estação em que nós separamos. Se o meu coração vai ser quebrado ou não. Eu não me preocupo, afinal o pior que pode acontecer, e acreditar na ideia pífia, que amar não vale a pena. Como eu iria olhar para o céu azul novamente?
@Byocire
1 note · View note
blogericolima · 3 years ago
Text
Quando algo externo começa a me afetar por causa de uma decisão minha, e o botão de ligar o foda-se não funciona. Eu sempre penso que um dia vou morrer, e o que eu desejava e podia ter feito. Não fiz. Apenas por opinião alheia. Ter consciência de que a morte é uma certeza, tira todas as nossas outras dúvidas.
byocire <
3 notes · View notes
blogericolima · 4 years ago
Quote
O principal problema entre as pessoas, é que não podemos enxergar com clareza o que cada um traz em seu interior. Para isso é preciso tempo, interesse e atenção. E nem todo mundo está afim, mas todos desejam serem reconhecidos de alguma forma.
ByOcire
3 notes · View notes
blogericolima · 4 years ago
Text
nunca me senti amado...
Eu tive vários relacionamentos. Alguns pareceram outra vida, outros um encontro na esquina. Mas eu... eu nunca realmente me senti amado de verdade. Se você já se sentiu assim, sabe do que estou falando. Apesar das juras de amor e das noites intensas, eu nunca senti-me amado. As vezes me pergunto se faltou admiração da outra pessoa, ou se realmente ninguém nunca me amou de verdade porque de fato nunca me conheceu. E agora me pergunto, se foi eu que me privei, ou se realmente ninguém nunca pôde chegar até mim o quanto eu já fui.
2 notes · View notes
blogericolima · 4 years ago
Text
Ela era como um trem vindo em minha direção. E eu estava parado sobre os trilhos, esperando-a a se aproximar.
- byocire
3 notes · View notes
blogericolima · 4 years ago
Text
Loucura?
As pessoas me perguntam qual a maior loucura que eu fiz na vida. E eu digo: “amar”. De todas as loucuras, tem o seu risco. Mas é a única que vale a pena cometer ao menos uma vez na vida.
Byocire
9 notes · View notes
blogericolima · 4 years ago
Text
Trecho 1
Seu corpo tinha o gosto de todos os lugares que sonhei em ir e de toda a vida que ainda não vivi...
Byocire
0 notes
blogericolima · 4 years ago
Text
...
Quando eu olho para as pessoas felizes, vivendo suas vidas; eu imagino que queria ter a vida delas. É como na minha infância, quando eu parava em frente uma vitrine e sabia que nunca iria poder comprar um daqueles brinquedos.
ByOcire
1 note · View note
blogericolima · 4 years ago
Text
E-mail: Rascunho
Oi...
Eu escrevi essa mensagem, porque tenho medo de esquecer com o tempo. E um dia quando tudo passar, talvez eu tenha a coragem de enviar.
Desculpa, mas não tem como não começar pelo quanto você é desastrada. E sim, eu realmente estava sempre pronto pra dar risada disso. Como quando você se assusta com um inseto e sai atropelando tudo. E como não falar dos hematomas que estão pelo seu corpo. Você é uma inimiga nata de gavetas e cantos de mesa.
Nunca vou te perdoar por me fazer assistir aquele filme que o dono do cão morre. Até hoje choro só de lembrar. Mas naquele dia te vendo chorar, e ao conforta-la, me fez se sentir poderoso, como se eu pudesse ser teu escudo. Engraçado que você chora, e seus lábios ficam vermelhos, como se tivesse passado batom. Nunca vi isso acontecer.
Odiava ouvir todos os dias o mesmo papo sobre sua aparência. Me fazia pensar que meus elogios eram apenas palavras. E sim, você tinha dedos dos pés e mãos grandes (maiores que os meus). Mas eu amava cada composição. Aqueles dedos estiveram na minha boca, enquanto suas pernas erguidas no horizonte revelavam o fruto que eu saboreava. Você sempre teve muita cocegas, mas se segurava, porque gostava do calor da minha boca nos seus dedos dos pés.
Eu quase liguei pra você, porque até hoje tem uma bolsa com vários DVD's que você mesmo gravou no meu computador e renomeou cada um com caneta permanente. E eu quase usei isso como desculpa pra te ver naquela época. Pensei em jogar fora, mas aquilo também era parte de mim. Você me fez gostar de todos aqueles filmes bobos. Shrek, isso te fazia rir igual uma arara. E meu deus, crepúsculo. Ainda indignado pela produção não ter dado uma camisa para o jacob. Mô frio aquele lugar. Harry Potter e Senhor dos Anéis. Devemos ter gasto 1/3 terço da nossa juventude assistindo isso. E você ainda baixou a porcaria da versão estendida
Sinto falta do seu jeito delicado de resolver as coisas. Eu sempre me achei esperto demais pra fazer tudo sozinho. E você tão delicada e frágil como aparentava, conseguia resolver tudo tão fácil. Apenas com um gesto. Assim como me ensinou a usar o lado certo da esponja pra tirar gordura. E como fritar batata corretamente. Isso parece tão insignificante, mas foi extremamente util.
Você é especial. Eu sempre te disse isso. Mas será que você se perguntou isso alguma vez? De alguma forma, eu sempre notei um resquício de tristeza no seu silencio. Nunca entendi se esse era seu jeito de ser, ou se estava pensando em algo longe do meu alcance. Engraçado que eu tentei te fazer ver o quanto era especial, e eu aprendi a me sentir assim ao seu lado.
Não se engane. Eu não estou triste. Só queria que você pudesse ver o que eu vi. Espero que quando você se olhar no espelho durante os dias, observe cada composição. E note a verdadeira beleza que reside em você.
Eu vi, e espero que você também.
1 note · View note
blogericolima · 4 years ago
Text
CANINDÉ
O sol estava no seu auge naquela tarde. Entreguei a garrafa d'água em suas mãos. Ela virou a garrafa rapidamente em em poucos segundos reduziu a metade. Ela sorriu para o nada, como se beber fosse uma extraordinária experiência. Então voltou-se para minha direção e me ofereceu. Ela estava tão linda, com aquele jeans colado ao corpo e aquela camiseta preta que destacava o formato dos seus seios. Por um momento pensei em abraça-la. Minhas pernas tremeram e quase desequilibrei. O corpo dela era como um caminhão na estrada, passando em alta velocidade. E eu tinha a sensação que se me aproxima-se mais um pouco, seria arrastado e totalmente despedaçado. Ela não sabe o que eu senti naquele momento. Mesmo que compartilhássemos a mesma cama e os mesmos fluidos. Eu não contei o quanto eu queria que ficasse. E nunca contei. E ela foi embora.
By Erico Lima
1 note · View note
blogericolima · 4 years ago
Text
AS VEZES TENHO A SENÇÃO DE QUE ESQUECI DE ALGO OU ALGUÉM, E NÃO FAÇO A MENOR IDEIA POR ONDE COMEÇAR A PROCURAR.
3 notes · View notes
blogericolima · 4 years ago
Text
Morte
7 de outubro de 2018
Alguém batia incansavelmente na porta. Parecia ser um sonho, mas eu já estava acordado. Pelo menos não queria. Abro a porta, e reconheço meu irmão. — A vó faleceu. Disse sem pestanejar. — Que horas? — As onze. — Vou fazer um café. Fecho a porta e volto pra cama. Eu ainda não havia codificado o que ele havia dito. "A vó faleceu". Eu só acordo depois do café. É foi o que fiz depois que sentei nos degraus e enchi o estômago com café. O gato da vizinha ficou me rodeando. Fiquei receoso que acabasse caindo um pelo no meu café. Eu observava claramente os pelos pairando no ar a luz do sol.
O celular toca. Minha tia avisa para arrumar a casa para o velório. "Arrumar a casa para o velório", isso me soou tão estranho. Eu me senti finalmente acordado. E foi então que as lágrimas vieram. Minha avó foi como uma mãe. Lembro de suas histórias, das tardes assistindo "sessão da tarde" enquanto ela costurava ao lado. Era difícil imaginar que ela não existia mais, e as minhas lembranças permaneciam. A morte e algo muito estranho, mas se leva pouco tempo para entende-la, enquanto a vida... essa a gente deixa pra morte nos mostrar.
Eu ainda tinha uma casa imensa para limpar. Ainda teria que cuidar do quarto dela. Como diabo, as pessoas fazem isso? Havia teias de aranha no teto, bastante lixo de dias atrás e muita poeira. Meus pais estavam a quatro dias no hospital, esperando a terrível noticia, e a casa havia ficado abandonada. Enquanto limpava o quarto dela, eu sentia o cheiro da sua presença. Podia vê-la claramente sentada na sua cadeira de balanço. Me arrependo de ter crescido e esquecido dela. É sempre assim, não é?
Ela guardava tudo naquele quarto. Tudo ali representava uma vida, uma vida que se foi, uma vida que é resumida apenas pelo aquilo que foi deixado para trás. Acabo de limpar o quarto, e me deparo com meu irmão chorando no outro quarto. Eu dou meia volta e saio de fininho. Alguns homens não sabem lidar com os próprios sentimentos ou demonstrar fraqueza. Eu fui ensinado a não chorar, e meu irmão também. E com o coração despedaçado e os olhos em pranto, resolvi deixa-lo só. Faço uma pausa para tomar outro café, e algo me incomoda. Passo o dedo na língua e eis que retiro um pelo de gato.
0 notes
blogericolima · 5 years ago
Text
A Bastarda
O meu caso não é único. Tenho medo de morrer, mas lamento estar no mundo. Nunca trabalhei. Nunca estudei. Só chorei e gritei Lágrimas e gritos levaram muito do meu tempo. Partirei da mesma forma que cheguei. Intacta. Carregada com meus defeitos que me torturaram. Eu queria ter nascido estátua. Sou uma lesma no meu estrume. As virtudes, as qualidades, a coragem, a meditação, a cultura... De braços cruzados, briguei com essas palavras.
-  Violette Leduc
1 note · View note
blogericolima · 5 years ago
Text
Faz Parte
É muito duro, ver o amor da sua vida indo embora, cruzando a porta com seus pertences numa mala. Enquanto a vontade de implorar para que volte, fica presa na garganta. Mas você sabe que já não há nada a fazer, nada a ser dito. E aceita, observando apenas como um expectador... isso doí pra caramba.
Enfim, faz parte.
- ByOcire
5 notes · View notes
blogericolima · 5 years ago
Text
As pessoas deveriam gostar de quem gosta delas.
0 notes
blogericolima · 5 years ago
Video
youtube
Amo demais!!
2 notes · View notes