Tumgik
romullopontes · 8 years
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Illustrations of Jamaican Artist Taj Francis
Taj Francis aka T Λ J  is a full-time fine artist, illustrator and designer born in St. Andrew, Jamaica. He attended Edna Manley College of the Visual and Performing Arts in 2007 - 2011. A major medium for his more popular works is digital illustrations and paintings. Taj’s artwork inspired by music and a passion for what he does makes enables him to continue to grow in his skill. Follow him on Behance and Twitter for updates his upcoming works.
Like what you see? Follow Cross Connect for the gorgeous art!
posted by Margaret via
12K notes · View notes
romullopontes · 10 years
Text
Candidato a Deputado Estadual cara-de-pau pede voto a voluntários do PAN mandando Spam
Tumblr media
Carlos Osório, candidato pelo PMDB a uma vaga na Alerj nestas eleições, foi um dos organizadores do PAN Rio 2007 e, sem cerimônia, se utilizou da base de e-mails dos voluntários do evento para pedir votos para si.
Antes mesmo de assumir um cargo eletivo ele já está se apropriando do bem público para tirar proveito em causa própria. Imagina só o que esse malandro é capaz de fazer na Alerj...
Abaixo, um print da tela do e-mail com a impertinente mensagem enviada por ele a todos os voluntários da Rio 2007:
Tem vergonha não, Osório? Desde quando te dei permissão pra pegar meu e-mail na base dos voluntários do PAN Rio 2007 pra você ficar me mandando spam com essa cara deslavada pedindo meu voto?
Você encerra sua mensagem intrometida pedindo que eu converse sobre você com meus amigos e familiares. Pois bem. Se "hoje 70% dos eleitores de nosso estado ainda não decidiram seu candidato a Deputado Estadual", espero que este meu post os ajude a lembrar de NÃO VOTAR EM OSÓRIO.
Conhecendo seu péssimo trabalho nas duas secretarias municipais que assumiu aqui no Rio de Janeiro, estou aqui torcendo muito pra você não ser eleito. Não quero que leve esta sua incompetência, para dizer o mínimo, a nível estadual. Já basta tudo que aturamos aqui na cidade.
Obrigado e muito má sorte em sua caminhada.
0 notes
romullopontes · 10 years
Link
O Brasil é mesmo um monstro quando o negócio é internet. Representa, sozinho, 4% de todo o tráfego mundial; Passamos em média 7h mais conectados que o resto do planeta e apenas nas redes sociais gastamos mais tempo que mexicanos e argentinos ficam juntos na internet.
O fenômeno dos smartphones e da internet móvel (crescimento de 132% em 1 ano) ajudou muito a elevar estes números, além de, claro, contribuir para o aumento da participação do online no bolo publicitário brasileiro. Agora a fatia é de 26%, só perdendo para TV, chegando a R$ 5,7 bilhões! A projeção pra 2014 é pra R$ 7,1 bi. Vivi para ver estes números. XD
0 notes
romullopontes · 10 years
Text
Drugo e a História da Guerra às Drogas
Tumblr media
Esta animação da Comissão Global de Políticas sobre as Drogas ilustra e resume muito bem tudo que penso sobre a guerra às drogas. Violência gera violência, diria o Profeta Gentileza. Um mundo com opressores, oprimidos e alguém ficando muito rico, enquanto animais acuados e sempre desamparados, sem nada a perder, resolvem atacar. E aí o ciclo renasce, revolta. Está tudo errado e nós podemos consertar através da educação, tando dos amigos quanto dos inimigos do Drugo. Este sim é o caminho.
Grande trabalho de Marcello Serpa e toda a turma da AlmapBBDO.
Quem tiver interesse, pode ver também o making off abaixo:
0 notes
romullopontes · 10 years
Text
Saiu a lista Forbes dos DJs mais bem pagos do mundo!
Tumblr media
E quem encabeça a lista dos DJs mais bem pagos do mundo é o produtor musical britânico Calvin Harris, pelo 2º ano consecutivo.
Em 2013, Calvin Harris havia arrecadado $46 milhões. Apenas um ano depois, impulsionado pelas residencias nos festivais de Coachella e Las Vegas, o DJ aumentou sua fortuna em $20 milhões, chegando a $66 milhões ao todo em 2014.
Quando comparamos o seu desempenho financeiro com outros top DJs, seu sucesso fica ainda mais evidente. Pra você ter uma ideia, a medalha de prata neste pódio está no pescoço de um DJ muito conhecido, o francês David Guetta. Mas sabe quanto ele acumula neste momento? "Apenas" $30 milhões. São $36 milhões a menos que Harris!
E Armin van Buuren? Onde o holandês que já foi considerado o melhor DJ do mundo algumas vezes está neste lista? Com $12 milhões, van Buuren está em 12º, empatado com o greco-sueco Steve Angello. São 5 vezes menos que o acumulado por Harris. Aliás, o acumulado de ambos chega a 1/3 da grana que o DJ britânico tem guardado em sua conta na Suíça.
Interessante perceber que nenhum dos DJs residentes da Tomorrowland, o maior festival de música eletrônica do mundo, estão na lista das maiores fortunas do mundo da música eletrônica, embora os belgas Dimitri Vegas & Like Mike, Romeo Blanco e Yves V já estejam entre os melhores DJs do mundo, certamente.
Sem mais, a lista completa dos DJs mais ricos do mundo você encontra abaixo:
1. Calvin Harris — $66 milhões
2. David Guetta — $30 milhões
3. Avicii — $28 milhões
3. Tiësto — $28 milhões
5. Steve Aoki — $23 milhões
6. Afrojack — $22 milhões
7. Zedd — $21 milhões
8. Kaskade — $17 milhões
9. Skrillex — $16.5 milhões
10. Deadmau5 — $16 milhões
11. Hardwell — $13 milhões
12. Armin van Buuren — $12 milhões
12. Steve Angello — $12 milhões
2 notes · View notes
romullopontes · 10 years
Text
Sobre o contato com índios isolados no Alto Rio Envira (AC)
O G1 publicou uma matéria, já bastante compartilhada nas redes sociais, com o registro em vídeo feito pela FUNAI sobre o dito "primeiro" contato dos indígenas que vivem "isolados" numa aldeia dentro do Estado do Acre, próximo da fronteira com o Perú, região do Alto Rio Envira.
Tumblr media
Diferente de quem apenas lê fotos e figuras e nunca lê a matéria até o final, mais que os pintos amarrados na cintura, duas coisas chamaram minha atenção neste "primeiro" contato:
1. No vídeo, o funcionário da FUNAI que fazia a filmagem dizendo a todo momento "no, no, no" querendo dizer "não", como se os índios "isolados" falassem inglês ou espanhol.
2. Nos depoimentos do antropólogo da FUNAI Terri Aquino e do jaminawá José Correia, indígena que acompanhou a missão por sua linhagem usar o mesmo traço linguístico dos visitantes, fica claro que o contato com o homem branco brasileiro foi buscado por necessidade de obter armamento pois a tribo "isolada" teria sido muito massacrada por não indígenas, possivelmente do lado peruano, que tocaram fogo em suas casas há dois anos, quando muitas pessoas teriam morreram de difteria e gripe - doenças que não existem num ambiente indígena realmente isolado.
Tumblr media
Aí geral diz: - "Que legal, ainda existem índios isolados! Parabéns, FUNAI, que permaneçam assim!"; ou - "Isso que é índio de verdade, não esses que usam roupa e ganham dinheiro cobrando pedágio nas estradas que cortam as reservas sem querer fazer nada pra agradar a Deus!", dentre outras opiniões rasas.
Mas ninguém, ninguém, presta atenção no que importa, um erro crasso logo no título da matéria e que fiz questão de destacar neste texto usando aspas: esses índios, pouco conhecidos é verdade, não estão mais isolados há pelo menos dois anos e como tantas outras tribos indígenas que vivem e viveram em território brasileiro (pois várias foram dizimadas antes mesmo de entrar nos livros de história), elas tentam sim viver isoladas, mas assim como há 500 anos, não indígenas ou indígenas impuros invadem seus territórios por conta de dinheiro em forma de terras e todo tipo de matéria-prima.
Ainda que em menor número, os invasores estranhos são muito mais fortes, numa medida muito desproporcional, tipo Israel contra Palestina. Desesperados, esses índios saem em busca de tecnologia e armas, para tentar enfrentar o inimigo com algo que meta mais medo que arco e flecha - e conseguiram, vimos esses índios com facões, machados e até espingarda, instrumentos dados provavelmente pela própria FUNAI.
Tumblr media
Mas aí eu lhe pergunto: este é o papel da Fundação Nacional do Índio? Simplesmente entregar um punhado de armas para indígenas que querem viver isolados mas que estão sob ameaça constante de invasores? Pra mim, não. E a responsabilidade não é apenas da FUNAI, mas também do Exército Brasileiro, já que estrangeiros estariam invadindo o país ilegalmente, e também da Polícia Federal, uma vez que eles estão acharcando e assassinando brasileiros.
Mas, bem, isso tudo é muito complicado. Melhor ficar pensando que é bonitinho saber que existem índios vivendo isolados mesmo sem serem de verdade e viver achando que índios intocados são melhores que índios "civilizados", como se a culpa da civilidade adquirida fosse culpa toda dos índios e que os não índios não tem nada com isso.
Parei. Quem quer viver isolado sou eu! Isolado destes pensamentos rasos.
1 note · View note
romullopontes · 10 years
Text
Sem guerra, ocorrem no Brasil quase 3 vezes mais assassinatos do que na Faixa de Gaza
Não há guerra civil declarada no Brasil, mas também não tem como nos chamar de país pacífico. Pra você ter ideia, nos 20 dias de guerra entre Israel e Palestina, 1.000 pessoas foram mortas: 50/dia. No Brasil, 50 mil pessoas foram assassinadas em 2012, dado mais recente: 137/dia. Quase 3 vezes mais!
É claro a nossa população é muito maior, mas num país onde não há guerra declarada, este número é absurdo! O Brasil é o 3º país mais violento da América do Sul, o 16º onde mais se mata no mundo.
A situação é tão alarmante que temos 11 das nossas cidades entre as 30 mais violentas do planeta. O Brasil é o país que tem mais cidades nesta lista.
Segundo a UNODC (United Nations Office on Drugs and Crime), 437 mil pessoas foram assassinadas no mundo todo em 2012. Deste total, o Brasil enterrou mais que 10%.
É difícil chegar a vida adulta pra quem nasce no Brasil, principalmente sendo negro, pobre e morador das periferias das grandes cidades. Esta foi uma das conclusões da pesquisa que se provam verdadeiras quando 11 morrem na Maré e está tudo bem; o Amarildo some e está tudo bem; adolescentes são levados por PMs para um local de desova num bairro isolado do Rio de Janeiro de onde 1 acabou morto, mas OK. Vida que segue. Essas coisas acontecem a todo momento, já estamos todos acostumados, calejados.
É claro que alguém tem culpa disso e fica fácil apontar: o Estado e seu braço armado. São eles que além de dizimar seu povo inescrupulosamente, deixam impunes crimes graves de todo tipo - menos quando uma corna e um mal amado contam histórias mirabolantes sobre supostas quadrilhas de vândalos.
Enquanto Segurança Pública for tratada como política e não como um princípio básico, todo ano teremos 50 mil assassinatos no Brasil. O foco nunca está onde precisa estar. Eu e você que está lendo temos grandes chances de entrar nesta estatística absurda, desta realidade difícil de aceitar.
O mesmo vale para a Saúde Pública deste país e a educação dos nossos jovens e crianças, ambas instâncias relacionadas entre as piores taxas do mundo.
No Brasil, não há Copa, Olimpíadas, Deus e muito menos voto que dê jeito. O único jeito é trabalho, honestidade, respeito e amor ao próximo.
0 notes
romullopontes · 10 years
Text
Anel-moeda: designer cria anéis a partir de moedas mantendo o seu aspeto original
Maneiríssimo, né? O designer Nicholas Heckaman pediu a sua namorada em casamento com um desses. Claro que ela aceitou, né? Muito original! 
O processo de produção você vê AQUI.Tem umas moedinhas antigas aí e tá pensando que uns anéis assim pra selar sua união ou apenas para tirar uma onda com a galera seria uma boa ideia? Pois você pode sim ter o seu anel-moeda, basta dar uma olhada na loja The Ring Tree.
0 notes
romullopontes · 10 years
Text
Mulher toma sol nua em janela de apartamento e causa acidente de trânsito em Viena
GEEEEEENTE! Hahahahaha!
Esta mulher provocou um acidente de trânsito ao tomar sol nua e com as pernas pra fora da janela de um apartamento na cidade de Viena, na Áustria. É mole?
A ousadia dela acabou distraindo os motoristas que passavam na rua provocando um engavetamento.
Gregory Shakaki, um estudante que fez o registro do momento em foto, afirma que não acreditou no que estava vendo. Achou que era tudo fruto de uma insolação! Hahahahahaha!
A polícia foi chamada, mas quando a chegou ao apartamento a destruidora de trânsito já havia desaparecido.
Se a moda pega...
0 notes
romullopontes · 10 years
Text
Como contar caracteres numa planilha do Google? Muito fácil!
O artigo abaixo explica o simples passo-a-passo.
Como contar caracteres numa Planilha do Google Docs? | Mude para o Google Apps // <![CDATA[ !function(a){var b="embedly-platform",c="script";if(!a.getElementById(b)){var d=a.createElement(c);d.id=b,d.src=("https:"===document.location.protocol?"https":"http")+"://cdn.embedly.com/widgets/platform.js";var e=document.getElementsByTagName(c)[0];e.parentNode.insertBefore(d,e)}}(document); // ]]>
0 notes
romullopontes · 10 years
Text
Assisti "Melancolia" mas não senti melancolia
Tumblr media
Antes tarde do que nunca, assisti "Melancolia" (2011). A fotografia e a direção de arte são lindas e blá, blá, blá... Mas sinceramente, não sei se captei bem a essência do filme. Por ser tão arrastado (o problema não foi ser longo), acho que acabei me perdendo um pouco. Se a intenção do Lars era fazer de mim um ser melancólico durante duas horas, ele não conseguiu.
Só sei que gostei de ver a órbita da catástrofe iminente por um ângulo diferente dos norte-americanos, onde sempre há uma operação gigantesca sendo arquitetada para que herói salve o mundo no final - mas não sem antes beijar a mocinha.
Esta iminência da colisão dos planetas a mim remete às nossas relações interpessoais. Nossos verdadeiros mundos são sempre desconhecidos aos outros. Neste momento, a órbita dos nossos planetas parece seguir uma trajetória perfeitamente harmoniosa. Até nos revelarmos, surgirmos no horizonte... Aí geralmente entramos em rota de colisão, mas não sem antes ameaçar, refugar... Mas chega um momento que não há mais volta. A colisão acontece. Um mundo deixa de existir. Ou os dois. Ou um vive dentro do outro. Ou os dois juntos formam um novo... Vai saber. Cada um (mundo), cada um (indivíduo).
A quem interessar possa, "Melancolia" está com sinal aberto no Telecine Play até 04/01/2015. É só clicar no link e assistir dublado ou legendado.
1 note · View note
romullopontes · 10 years
Text
O Azerbaijão e o 'National Branding' na camisa do Club Atlético de Madrid
Tumblr media
Em 2013 o Azerbaijão começou a pagar € 12 milhões por temporada ao Club Atlético de Madrid para expor na frente da camisa colchonera a marca e o slogan do país: "Azerbaijan - Land of Fire", lema antigo do povo azeri.
É claro que àquela altura ninguém poderia imaginar que o Atleti, como é carinhosamente chamado pelos seus torcedores, seria logo em seguida campeão da Copa do Rei da Espanha após 17 anos de espera (temporada 2012/13), campeão da Liga Espanhola na temporada seguinte (2013/14) depois de um jejum digno de maioridade (18 anos), AND chegaria de forma épica a final da Liga dos Campeões da Europa depois de quarenta anos! E para botar ainda mais água neste feijão, a disputa do título europeu seria logo contra o maior rival, o Real Madrid.
Independente do resultado da partida disputada hoje, o pessoal responsável pelo marketing do Azerbaijão já estava rindo a toa por terem feito um baita negócio deixando o presidente do país, Ilham Aliyev, feliz e todos os cerca de dez milhões de azeris orgulhosos.
Agora eu me pergunto: quanto o "national branding" azeri deve ter rendido em exposição da marca de forma espontânea na mídia internacional apenas nesta final da Champions League, hein? E durante toda a temporada? Já pensou nisso? Alguém, além de mim, já pensou sim. Logo, logo, surge alguma consultoria com este dado mas certamente será uma cifra exorbitante assim como os milhões de petrodólares que brotam desta terra do fogo e devem agora ajudar o Atlético a manter seu técnico e seus principais jogadores para a próxima temporada e seguirem lutando juntos por mais títulos, mais exposição de marca, mais mídia espontânea para este pequeno país do cáucaso e, principalmente, mais recall.
Veremos.
0 notes
romullopontes · 10 years
Text
Feliz Páscoa, galëre! Estrelando: Doutzen Kroes
0 notes
romullopontes · 10 years
Text
Afinal, nós pagamos por um Motel Exclusivo para PMs ou por uma Unidade de Polícia Pacificadora?
Tumblr media
Sou do tempo que quando policiais de plantão queriam comer alguma coisa diferente no serviço, eles faziam uma vaquinha para mandar um motoboy trazer uma pizza. Agora, a PM do Cabral tá tão bem servida que os caras tão variando muito mais o cardápio e ainda mandam trazer o lanche de taxi, no maior conforto. E você aí achando que eles estavam na pior...
Agora falando sério sobre o projeto de Pattyficação da #MariaUPP: Patrícia Alves, 23 anos, pernambucana e moradora do Rio desde os 15. Ela está sendo demonizada por ser bem resolvida com seu fetiche sexual e conseguir satisfazer o seu tesão, mas NÃO FEZ NADA ERRADO. Ela sabe que pode, sim, transar com quantos caras quiser, PMs ou não. Tanto que se mostra na entrevista muito tranquila com a repercussão do caso.
O que não pode são estes mais de 1000 Policiais Militares, de todas as UPPs do Estado - isso mesmo, pois a própria Patty diz ter visitado cada uma das unidades para testar a estrutura oferecida - promoverem orgias em horário de trabalho, quando deveriam estar garantindo a segurança da população, serviço para o qual foram treinados e contratados pelo Estado. É pra isso que todos nós pagamos o salário deles, não para organizarem surubas dentro duma Base Militar chamada de Unidade de Polícia Pacificadora mas que nos últimos 5 anos - tempo em que a Musa dos PMs diz estar fazendo este trabalho voluntário de fornecimento de filé (Friboi?) delivery - tem servido de motel exclusivo para PMs.
Então quer dizer que a gente paga quase R$ 1 bilhão por ano para construção e manutenção das UPPs para no final das contas esses PMs nos foder? Sim, pois todas as pesquisas mais recentes sobre violência urbana apontam aumento da maioria dos índices de criminalidade no Estado. Claro, enquanto eles estão promovendo a Pattyficação, a gatunagem fica solta e vem pra cima a mão armada e pau duro. Aí fica mais fácil entender o motivo da sensação enorme de falta de segurança: não tem segurança. O risco de ser assaltado, assassinado ou estuprado/a nunca foi tão alto desde a implantação do projeto de polícia pacificadora.
E diziam que a culpa era das manifestações que ocupavam o efetivo das UPPs no controle dos "vândalos" nas ruas... Sei bem... Conversinha pra corna dormir enquanto os Papa Mike tudo brincavam de jogar pau nos buracos da Patty e doutras Marias-farda - não perdoaram nem uma perneta.
Enfim, acho muito bom que todos estes PMs - e até delegados da Civil que fiquei sabendo - serem identificados e punidos pelos crimes que cometeram, inclusive por divulgarem fotos e vídeos da Patrícia, provavelmente sem o consentimento dela, para aprenderem a não gozarem com o dinheiro do povo do Rio de Janeiro. Quer jantar fora, Papa Mike? Espera a folga e aluga um quarto num motel, porra!
Abaixo o vídeo com a entrevista exclusiva que Patrícia Alves, a Maria UPP, concedeu ao programa Cidade Alerta, da Rede Record:
0 notes
romullopontes · 10 years
Photo
Lua de Sangue.
Tumblr media
6 notes · View notes
romullopontes · 10 years
Text
Linha 4 do Metrô Rio - Continha Rápida para Reflexão
Trem Bala ligando Rio-São Paulo-Campinas: Orçamento - R$ 30 bi Traçado Total - 528 km Ou seja: R$ 57 mi/km Linha 4 do Metrô Rio ligando as estações Ipanema/General Osório a Barra/Jardim Oceânico: Orçamento Inicial: R$ 5 bi Orçamento Atualizado (2014): R$ 13 bi Traçado: 16 km Ou seja: R$ 812,5 mi/km Agora, apenas pra provocar: qualquer especialista em trem bala no mundo diria que o custo de 57 milhões de reais por quilômetro é um preço caro demais para qualquer país sério. E estamos falando de trem bala! Então você imagina um custo de R$ 812,5 milhões de reais por quilômetro numa linha de metro... Só num Estado onde o governador vai de casa para o trabalho usando um helicóptero.
O post inspiração foi este do deputado estadual Marcelo Freixo:
// <![CDATA[ (function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk')); // ]]>
Publicação by Marcelo Freixo.
0 notes
romullopontes · 10 years
Text
DEADLINE: Publicitária morre após trabalhar três dias sem parar
Tumblr media
Esta aí da foto é Mita Diran, redatora da Young & Rubicam, uma das maiores agências de publicidade do mundo. Ela morreu de cansaço, literalmente, após trabalhar ininterruptamente por 3 dias seguidos a base de energéticos. O deadline é mesmo implacável.
Hoje a Y&R da Indonésia, filial da qual Mita era funcionária, ficou fechada durante todo o dia para que funcionários pudessem prestar solidariedade aos familiares da colega de trabalho.
Agora você vê: tanta correria para entregar jobs e mais jobs no prazo para depois ter que fechar a agência por todo um dia. Tá claro que não valeu a pesada pena, não é Y&R? Assim como é óbvio que a redatora não virou 72 horas até morrer apenas por que queria muito mostrar serviço. A pressão da chefia por resultados rápidos certamente contribuiu para o falecimento desta funcionária, além de estar diretamente ligada a perda de um dia inteiro de trabalho - o que neste mundo significa muito dinheiro perdido e trabalho dobrado no dia seguinte.
Mas a questão é que dinheiro pode ser recuperado. A vida de Mita, não. Quem trabalha ou já trabalhou em agência sabe como é esta pressão diária. Geralmente é muito trabalho para pouca gente. E como o cliente não tem nada com isso, o jeito é virar noites e mais noites para dar conta do recado.
Felizmente casos como este não acontecem sempre, mas é sintomático. Publicitário ou não, independente da sua profissão, cuidado. A paixão pelo que faz é fundamental, mas tudo demais faz mal. Quando nos submetemos a quase qualquer coisa em função do trabalho, já passa a ser doença. Chegou a hora de parar, antes que seja tarde demais. A Mita não teve esta percepção nem esta oportunidade. Você ainda tem.
0 notes